Como disse Leandro, e espero, a MB parece estar vacinada contra este tipo de 'proposta indecente", visto que ela tem plena consciência das consequências funestas para o Prosuper e mesmo para o projeto das Barroso II.LeandroGCard escreveu:Duvido muitíssimo que o Prosuper ande alguma coisa na prática por um bom par de anos, mas a vinda destes navios americanos decretaria o fim dele por um bom par de DÉCADAS. E de quebra provavelmente também afundaria o programa das Barroso-II.FCarvalho escreveu:E a MB também não está interessada em navios usados, ainda que recentes. Até porque, isto na prática decretaria o fim do PROSUPER por mais um bom par de anos.
E isso em troca de navios de operação cara, super dimensionados para nossas necessidades e entupidos de caixas-pretas que só poderíamos manter e operar com o beneplácito do governo e das FA´s americanas. Mataríamos no nascedouro qualquer possibilidade de uma indústria militar naval brasileira realmente efetiva para ter grandes navios bonitos e imponentes enfeitando nossas bases navais e obsolescendo um pouco a cada dia.
Leandro G. Card
Resta saber se a Pres. DR também terá tutano e uma certa magnanimidade para ouvir os argumentos do almirantado e ajuizar uma resposta conveniente, para nós.
abs.