Se para vencer uma concorrencia com um avião (Super Tucano) muito superior foi aquela dificuldade, imagina contra a LM (que provavelmente terá um projeto no meso nível do KC-390). Qual será o argumento?arcanjo escreveu:17/07/2013
KC-390 PODE ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS
Aerobusiness - O acerto de um acordo de comercialização para o cargueiro militar KC-390, firmado entre a Embraer e a Boeing, abriu a possibilidade da aeronave ser eventualmente adotada pela USAF. No momento os americanos não tem necessidade de uma aeronave desse tipo, já que utilizam há muito tempo cargueiros da família "Hercules" C-130. Mas como foi comentado em Le Bourget, essas aeronaves já estão no limite de seu desenvolvimento. Depois de 2020 a USAF pode precisar de substitutos mais avançados. E o KC-390 se encaixa bem nessa imagem. A Boeing está melhor qualificada que ninguém para vende-los nos Estados Unidos. E também por isso se associou à Embraer no programa (Roberto Pereira)
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Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
A Boeing esta assediando muito a Embraer ultimamente .
Sera que a Boeing estaria interessada na compra da Embraer ?
Sera que a Boeing estaria interessada na compra da Embraer ?
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Re: Sobre o KC-390
Com certeza um dos argumentos será o de fabricar os KC-390s para eles nos EUA, como ocorrerá com os STucanos. É importante "americanizar" para justificar a aquisição junto aos gringos.Olinda escreveu:Se para vencer uma concorrencia com um avião (Super Tucano) muito superior foi aquela dificuldade, imagina contra a LM (que provavelmente terá um projeto no meso nível do KC-390). Qual será o argumento?arcanjo escreveu:17/07/2013
KC-390 PODE ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS
Aerobusiness - O acerto de um acordo de comercialização para o cargueiro militar KC-390, firmado entre a Embraer e a Boeing, abriu a possibilidade da aeronave ser eventualmente adotada pela USAF. No momento os americanos não tem necessidade de uma aeronave desse tipo, já que utilizam há muito tempo cargueiros da família "Hercules" C-130. Mas como foi comentado em Le Bourget, essas aeronaves já estão no limite de seu desenvolvimento. Depois de 2020 a USAF pode precisar de substitutos mais avançados. E o KC-390 se encaixa bem nessa imagem. A Boeing está melhor qualificada que ninguém para vende-los nos Estados Unidos. E também por isso se associou à Embraer no programa (Roberto Pereira)
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Re: Sobre o KC-390
Se não gerar empregos para eles lá, eles não compram...
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Re: Sobre o KC-390
Carlos, a LM não tem mais o que fazer no C-130 em termos de renovação da aeronave, e um projeto novo vai levar no mínimo uns 10 anos para ficar pronto, assim que a USAF resolver substituir os atuais Hércules.Carlos Lima escreveu:É comprar a pipoca e esperar para ver se a LM vai deixar um avião brasileiro tomar o lugar do C-130...
Dúvido.
[]s
CB_Lima
Neste sentido a Boeing, terá de pronto, em 3/4 anos uma aeronave pronta, praticamente americanizada em 80% do seu projeto e sistemas, e na prática, muito mais barata e mais capaz do que os atuais Hércules, e do que qualquer coisa que a LM venha a propor.
Portanto, de momento e para a próxima década, a relação custo x benefício estará a favor da Boeing em uma eventual proposta do KC-390 à USAF.
Não creio que em tempos de baixa disponibilidade e poucos recursos militares para os USA, a proposição de uma aeronave que faça o mesmo trabalho dos Hércules com menos aeronaves, e levando mais carga e pax's realmente fica bem difícil de recusar um argumento como este.
Afora que que quando a década de 2020 se iniciar a Boeing estará ofertando um avião provado e comprovado pela FAB e por no mínimo mais cinco clientes em 3 continentes, inclusive da Otan.
Será que dá para recusar mesmo? Creio que mesmo para os ricos americanos, não.
abs.
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Re: Sobre o KC-390
Nem que ela quisesse. Este ou qualquer outro governo não permitiria. A Embraer é importante demais para ser vendida. Ao menos nisso, até os políticos concordam.talharim escreveu:A Boeing esta assediando muito a Embraer ultimamente .
Sera que a Boeing estaria interessada na compra da Embraer ?
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Re: Sobre o KC-390
O fato não é somente de ter uma aeronave montada/fabricada nos USA. O que fez com que a USAF escolhesse o ST é o fato de ser uma aeronave desde a concepção feita para a missão que a USAF queria, e também o fato de ser um avião pronto e testado. E tecnicamente muito superior ao seu concorrente. Isto e mais o fato de ser fabricado lá, levaram à vitória.Wingate escreveu:Com certeza um dos argumentos será o de fabricar os KC-390s para eles nos EUA, como ocorrerá com os STucanos. É importante "americanizar" para justificar a aquisição junto aos gringos.Olinda escreveu: Se para vencer uma concorrência com um avião (Super Tucano) muito superior foi aquela dificuldade, imagina contra a LM (que provavelmente terá um projeto no meso nível do KC-390). Qual será o argumento?
Wingate
A mesma coisa seria com um KC-390 oferecido à USAF, por ninguém menos que a Boeing. Então não necessariamente seria uma briga entre Davi e Golias, mas uma luta de gigantes. E a Boeing já sai com a vantagem de oferecer um avião pronto, testado e em franco processo de evolução. E praticamente americano, diga-se de passagem.
É só olhar as parcerias do projeto da Embraer para se perceber facilmente quem tem os maiores contratos do mesmo. Ex: turbinas e sistemas de vôo e missão são, respectivamente, da IAE e Rokwell Collins. Precisa mais?
Mais americano que isso...
abs.
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Re: Sobre o KC-390
Amigos,
Não creio que seja tão fácil transferir a fabricação de partes estruturais do KC-390 para os Estados Unidos.
Neste projeto, diferentemente do Super Tucano, existe a previsão de fabricação por muitos parceiros ao redor do mundo. Eles certamente esperam continuar produzindo no caso de vendas futuras.
Para transferir para os EUA, restará a montagem, além dos equipamentos que já sejam de produção americana.
Abraços,
Justin
Não creio que seja tão fácil transferir a fabricação de partes estruturais do KC-390 para os Estados Unidos.
Neste projeto, diferentemente do Super Tucano, existe a previsão de fabricação por muitos parceiros ao redor do mundo. Eles certamente esperam continuar produzindo no caso de vendas futuras.
Para transferir para os EUA, restará a montagem, além dos equipamentos que já sejam de produção americana.
Abraços,
Justin
- Olinda
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Re: Sobre o KC-390
Mas este argumento a LM também terá, e mais que todo o lucro ficará com um empresa dos EUA, e não para uma empresa estrangeira.Wingate escreveu:Com certeza um dos argumentos será o de fabricar os KC-390s para eles nos EUA, como ocorrerá com os STucanos. É importante "americanizar" para justificar a aquisição junto aos gringos.Olinda escreveu: Se para vencer uma concorrencia com um avião (Super Tucano) muito superior foi aquela dificuldade, imagina contra a LM (que provavelmente terá um projeto no meso nível do KC-390). Qual será o argumento?
Wingate
No caso do Super Tucao a superioridade do avião foi decisiva.
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Re: Sobre o KC-390
Não é a Embraer que vai vender o C-390. É sim a Boeing que sabe brigar e ganhar da LM e outras.
- Wingate
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Re: Sobre o KC-390
Como disse acima, seria "UM dos argumentos". Claro que as negociações serão complexas e demoradas envolvendo outros e mais importantes fatores..é briga de gente grande. Como a EMBRAER é uma empresa estrangeira atuando nos EUA e não a "prata da casa", é preciso, repito, no meu modesto entender, "americanizar" o produto de uma maneira atraente para o público americano para evitar que apareça algum senador dos cafundós do Idaho ou Nebraska alardeando que estão "entregando nossos empregos, etc,,etc, para estrangeiros" querendo melar o negócio. Diferentemente daqui, os políticos de lá defendem os interesses deles (mesmo equivocadamente em certas ocasiões) - no caso dos STs a EMBRAER implantou uma fábrica por lá, não é assim?Olinda escreveu:Mas este argumento a LM também terá, e mais que todo o lucro ficará com um empresa dos EUA, e não para uma empresa estrangeira.Wingate escreveu: Com certeza um dos argumentos será o de fabricar os KC-390s para eles nos EUA, como ocorrerá com os STucanos. É importante "americanizar" para justificar a aquisição junto aos gringos.
Wingate
No caso do Super Tucao a superioridade do avião foi decisiva.
Grato aos colegas pelos comentários.
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Re: Sobre o KC-390
Implantou a fabrica por lá para montar o ST... e não para fabricar... A diferença é grande.
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Re: Sobre o KC-390
Estão esquecendo que o KC-390 também deverá ser usado, como cargueiro, pelo mercado civil no transporte aéreo de cargas e encomendas. Este mercado é grande em todo mundo, especialmente nos EUA, e poderá utilizar o avião da EMBRAER. Para tanto não é necessário que seja fabricado dentro daquele país. Este pode se o nicho de mercado que a EMBRAER tem em mente e não as forças armadas americanas. Atualmente as empresas americanas já são as maiores clientes dos jatos de passageiros.
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Re: Sobre o KC-390
Tanto o mercado civil quanto o militar são atrativos para Boeing e Embraer. A primeira porque tem no KC-390 um ás na manga quando e se de um novo projeto para um cargueiro que venha a substituir os Hércules, e a segunda, com claros olhos no mercado cargueiro civil americano, contando com a nada e pouco expressiva iniciativa da Boeing.
Ambos tem muito a lucrar e a ganhar nos dois mercado, e ambos são complementares no modelo de negócios que as duas empresas estão montando.
A saber que uma versão "esticada" do KC-390 tem a priori, segundo a Embraer, a meta de auferir uma parte do mercado de cargas mundial, visando obviamente o mercado americano, principalmente em se falando de Fedex e UBS da vida, que como já foi comentado bastante por aí, tem demonstrado desde o princípio deste projeto, e não se furtaram disso, interesse no mesmo visando a substituição dos já vestutos B-707/727/737 e DC-8/9 de sua linhas de vôo.
E o KC-390 com suas 23t de capacidade de carga seriam um modelo de referencia para este naco do mercado estadunidense, visto que em matéria de volume de carga, esta hipotética versão civil teria uma capacidade maior que a militar.
E vejam, como disse aqui, a Boeing que não é besta e nem nada, sabe muito bem disso, e prospectou esta oportunidade quando ela surgiu e estamos vendo agora os efeitos desta parceria que, penso, tem tudo para dar muito certo e trazer para ambas as empresas muito lucro. Tanto na versão civil, que deve chegar primeiro ao mercado americano, quanto a militar, que já contará com todos os dividendos da operação daquela versão em solo Yanque.
A ver.
abs.
Ambos tem muito a lucrar e a ganhar nos dois mercado, e ambos são complementares no modelo de negócios que as duas empresas estão montando.
A saber que uma versão "esticada" do KC-390 tem a priori, segundo a Embraer, a meta de auferir uma parte do mercado de cargas mundial, visando obviamente o mercado americano, principalmente em se falando de Fedex e UBS da vida, que como já foi comentado bastante por aí, tem demonstrado desde o princípio deste projeto, e não se furtaram disso, interesse no mesmo visando a substituição dos já vestutos B-707/727/737 e DC-8/9 de sua linhas de vôo.
E o KC-390 com suas 23t de capacidade de carga seriam um modelo de referencia para este naco do mercado estadunidense, visto que em matéria de volume de carga, esta hipotética versão civil teria uma capacidade maior que a militar.
E vejam, como disse aqui, a Boeing que não é besta e nem nada, sabe muito bem disso, e prospectou esta oportunidade quando ela surgiu e estamos vendo agora os efeitos desta parceria que, penso, tem tudo para dar muito certo e trazer para ambas as empresas muito lucro. Tanto na versão civil, que deve chegar primeiro ao mercado americano, quanto a militar, que já contará com todos os dividendos da operação daquela versão em solo Yanque.
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Re: Sobre o KC-390
Sim, mas qual seria o percentual de componentes/partes/peças e items de avionica made in USA que compõem o ST "americano" (a turbina é canadense, salvo engano meu)? De repente, a EMBRAER estaria produzindo (vai, montando, que seja...) um avião quase americano em sua composição. Eles lá não lucram nada nesse processo?Cassio escreveu:Implantou a fabrica por lá para montar o ST... e não para fabricar... A diferença é grande.
Cassioo
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