NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS

#26281 Mensagem por Bourne » Qua Jul 17, 2013 9:09 am

Imagem

Cara, não, não... cara não é isso. Não tem nada ver com isso. Antes de postar vai ver o que é a porra da rede de proteção social, o que são as "bolsas esmolas" nos países desenvolvimento e como funciona a educação cooperativa finlandesa. Como também como foi o governo militar-civil entre 1960 e 1970, começando do motivo de existir eleições, um partido que defendia o governo e outro na oposição.

Dei uma provocada como a Colômbia pode ter 12 caças de verdade que são a commoditie chamada F-16. Enquanto a FAB voa de F5 pronta para virar uma TAB. A defesa área não é importante para o Brasil. Se fosse começava a operar Mirage2000 nos anos 1980 ou tinham algumas dezenas de F16 modernizados voando por aí

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 783 vezes
Agradeceram: 2465 vezes

#26282 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 17, 2013 12:58 pm

sapao escreveu:
gabriel219 escreveu: Caso Gabriel? KKKKKKKK :lol: :lol: :lol: .
Por isso que defendo Militares no poder, por que são os únicos que demonstram serem aptos a tratarem o que é sério de maneira séria.
"suas idiossincrasis".
Pow, falou "bunitu" em?
Essa eu nunca tinha lido e nem escutado. Sério mesmo, sem piada.
Voltando a falar sério:
É...
Anos de falta de educação dá nisso, mas ainda bem que a nova geração está mudando seus conceitos para tentar mudar o país no futuro, mas o problema é que esse país deveria ser mudado no passado e também ser mudado no presente.
Quem pode mudar algo hoje são os mesmos que não levam isso a sério, mas fazer o que, os mesmos não foram educados de tal maneira - não estou chamando de analfabetos e sim de ingênuos, por acreditarem tão facilmente em promessas políticas de quem não vale o chão que pisa ou por votarem por causa de "sacola esmola" - que desse para entender que esses assuntos são coisas sérias e não piadas, como geralmente é tratado.
Temo que a próxima geração - não os jovens que foram as ruas, mas os de 5 à 13 anos - não sejam educados de tal forma a li dar com assuntos sérios dessa maneira, devido a precariedade da educação em colégios públicos Brasileiros.
Inclusive eu, sinceramente, creio que a falta de investimento em educação e investimentos em "sacola esmola" é algo proposital e não má vontade política.
Quer dizer, nem podermos citar "má vontade política" por que não há nem -1% (MENOS 1) de vontade política.
Temos 3 saídas:
:arrow: Forças Armadas tomarem o poder e retirar está corja que VIVE lá.
:arrow: O Povo Brasileiro aprender a votar e souber que esses assuntos realmente é sérios, e não ficarem esperando que os outros façam por eles, mas sim que eles façam por eles e pelos próximos.
:arrow: Golpe Popular, ou seja, a própria população ir até as prefeituras, sedes de governos e etc, retirarem todos do poder, punir quem deve ser punido com PENA DE MORTE, por que corrupção ativa/passiva, peculato, suborno e etc, vindas de um SERVIDOR PÚBLICO, como políticos, deve ser tradado como TRAIÇÃO DA PÁTRIA e isso deveria ser um crime passivo de morte.
Das 3 opções eu isento a número 2. Isso vai demorar muito para colocar uma cultura do tipo do Brasileiro.
Um abraço.
Gabriel,
das 3 opções eu prefiro a numero 2 que é a unica que pode ser realmente chamada de brasileira.

Vai demorar para acontecer? Muito, mas é a unica maneira de evoluirmos como nação sem esperar que apareça algum salvador da patria como temos mania de fazer...

A numero 1 já demonstrou, historicamente, que traz mais problemas do que soluções. Aliás, corrupção e utilização de cargo publico (ou de hierarquia) NÃO é prática atual, existia MUITO no periodo em que os militares estivam no poder.

A numero 3, tambem hisotircamente, tende a ser uma solução radical que NÃO vai parar nos servidores publicos. Mataremos meia duzia de curruptos (e so peixe pequeno, porque os milionarios já terão se mandado a muito tempo), e depois que o povo provar o sangue vamos começar a procurar outros "inimigos do povo" para exterminar criando tribunais populares (alias, quem seriam os juizes?) bem parecidos com o que vimos em Cuba e na França. No fim, seria criada uma força de segurança onipresente e onipotente para "proteger o povo dele mesmo" (o velho discurso de sempre) com um grupo de mandatarios que viveriam com um padrão de vida MUITO acima do normal da população e que decidiria o que é "o melhor para o Brasil"...

Se queremos um sistema onde o poder venha do povo, e que isso seja de forma pacifica; não existe outra soulução que não a Democracia. O que devemos fazer é tentar sensibilizar aqueles que votam a pensar antes de faze-lo e não "protege-los" deles mesmos.
Também concordo que a 2ª opção é a melhor, mas isso demorará e muito, mas muito mesmo.

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#26283 Mensagem por sapao » Qua Jul 17, 2013 3:39 pm

Concordo, mas prefiro esperar do que forçar o processo em "nome de uma boa causa"...
TODAS as Ditaduras começam assim; e só acabam quando o povo (logicamente apoiados por segmentos armados) resolvem mudar. Se a máxima que "Todo o Poder emana do Povo" é então verdadeira, porque excerce-lo com a mão armada com outra coisa que não o voto?

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
arcanjo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 836 vezes

#26284 Mensagem por arcanjo » Qua Jul 17, 2013 4:00 pm

17 de Julho, 2013 - 15:24 ( Brasília )
O Futuro da Guerra Aérea

Que previsões o recente pouso autônomo da aeronave-não-tripulada X-47B em um porta-aviões traz sobre o futuro da guerra no ar

by Vianney Riller, Jr
Analista de Defesa e Aeroespaço / Editor de Avaliação de Aeronaves

Imagem

http://www.defesanet.com.br/ho/noticia/ ... rra-Aerea/

arcanjo

sapao
Sênior
Sênior

#26285 Mensagem por sapao » Qua Jul 17, 2013 4:08 pm

Bourne escreveu:Imagem

Cara, não, não... cara não é isso. Não tem nada ver com isso. Antes de postar vai ver o que é a porra da rede de proteção social, o que são as "bolsas esmolas" nos países desenvolvimento e como funciona a educação cooperativa finlandesa. Como também como foi o governo militar-civil entre 1960 e 1970, começando do motivo de existir eleições, um partido que defendia o governo e outro na oposição.

Dei uma provocada como a Colômbia pode ter 12 caças de verdade que são a commoditie chamada F-16. Enquanto a FAB voa de F5 pronta para virar uma TAB. A defesa área não é importante para o Brasil. Se fosse começava a operar Mirage2000 nos anos 1980 ou tinham algumas dezenas de F16 modernizados voando por aí
Proteção ou inclusão social?
Eu concordo que realmente dar dinheiro a quem não tem não é a solução mais adequada, pelo menos não continuamente, mas assim como o sistema de quotas pode sim ser um paliativo para um dos paises que tem uma enorme desigualdade social.

E o sistema finlandes e amplamentecitado como exemplo, inclusive um de seus defensores (Sir Ken Robinson) ressalta que NÃO podemos comparar um país de 5 milhões de habitantes com os EUA, da mesma maneira que não podemos comparar com o Brasil; mas podemos sim comparar com um Estado do Brasil ou uma metropole brasileira. E o que fazemos para mudar esse quadro em nosso bairro ou em nossa cidade?

Sobre historia militar brasileira, é um de meus temas favoritos; e focar apenas na decada de 60 é um erro enorme já que as raizes daquele regime surgiram lá no golpe que extinguiu a Monarquia no Brasil na virada do seculo. Ali criou-se no oficialato militar (e alastrou-se por toda a tropa) o estigma que a elite brasileira (nas virtudes e no intelecto) estava concentrada nas FFAA; e que deveriam ser eles os "salvadores da patria".
Os frutos de 1889 podem ser sentidos nas revoluções de 22, 30, 32, 35, 37, 45, 56, 59 e finalmente 64 (para citar só algumas delas).

Quando os Tenentes da decada de 30 viraram Generais em 60 ouviram tudo o que eles queriam: o Povo clamando por alguem cheio de lisura e intelecto para salva-los do perigo (isso de ambos os lados); e não só acreditaram como agiram pensando estar fazendo o melhor para o Povo, como se a população precisasse de alguem para lhe dizer o que é melhor ou pior com uma arma na mão...
Concordo que nem de longe a repressão foi parecida com o que vimos na vizinhança, mas dai a dizer que por termos ARENA e MDB no Congresso (quando estava funcionando) existia liberdade politica vai uma grande diferença. E no final, o proprio Povo tirou do Poder quem havia se colocado lá em nome dele (apesar de inumeras pessoas/partidos tentarem tomar para si essa vitoria).

E a FAB voa o que voa simplesmente porque Defesa NÃO é importante para os brasileiros! Simples, não tem outra explicação.
E por mais que nós que pensamos diferentes fiquemos chateados com isso, paciencia. Assim que devem ser as coisas na Democracia: se a maioria acha que devemos gastar 15 Bi em estadios para a Copa e NADA para a Defesa Aerea, é assim que vai ser.
O que eu não concordo é que por causa disso se ache que o sistema não serve e que deveriamos voltar para um onde, por melhor que fosse, ainda é pior do que a pior das Democracias. Até porque como Democracia é um conceito novo por aqui, acho que deviamos dar um voto de confiança para ela, talvez uns 100 anos tal qual tivemos com o sistema de "o mais forte toma o poder" no seculo passado que criou o Gigante que nunca acordou...

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#26286 Mensagem por Boss » Qua Jul 17, 2013 5:06 pm

Se for dizer que a Defesa não recebe investimentos porque o povo não se importa, então ouso dizer que o povo não se importa com nada, pois tudo está na merda.

Saúde, educação, infraestrutura, segurança...

A Defesa está até melhor que esses todos.

É tudo problema de competência dos políticos. Só. Não tem UM setor do Governo que se possa dizer que estão fazendo trabalho bom. UM. Não tem. Um estrangeiro que lê algumas partes do fórum deve achar que o Governo faz tudo por uns e nada para a Defesa. Não, ele não faz nada para ninguém.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
gabriel219
Sênior
Sênior

#26287 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 17, 2013 5:48 pm

Não concordo também que não há investimentos em defesa por que o povo não quer.
Se fosse assim, nem teríamos Forças Armadas, igual Costa Rica.
O problema são os políticos.
Poucas coisas nesse país foram decididas pelo povo.
Em meu tempo de vida, só lembro do plebiscito sobre o desarmamento civil, o que foi um erro gravíssimo, porque os homicídios, assaltos e etc quadruplicaram em 2 anos após o desarmamento.
O que é decidido na política Brasileira não tem ação direta do povo e sim de políticos incomPeTentes que aprovam ou não aprovam coisas que estão em seu interesse particular, o que não tem nada a ver com o povo.

sapao
Sênior
Sênior

#26288 Mensagem por sapao » Qua Jul 17, 2013 6:51 pm

Ao contrario Gabriel, TUDO atualmente no país foi decidido pelo Povo que elegeu os governantes do Executivo e do Legislativo, que são quem escolhem as cortes mais altas do Judiciario.
Plebiscitos devem ser utilizados como exceção e não como regra, caso contrário deixariamos de ser uma Democracia representativa. Não estou dizendo que esse sistema seria ruim, apenas que não é o vigente; tem vantagens e desvantagens. Mesmo se vivessemos a base de plebiscitos isso não significa que iria melhorar tudo, até porque não é porque uma medida seja popular que ela seja a mais adequada.
Não adianta só colocar a culpa nos politicos porque eles são o espelho da nossa sociedade: se eles não estão engajados em nada e vivem sendo re-eleitos não é o sistema que está falho e sim o páis que merece os governates que tem.

O que temos falta sim é de pessoas que pensem em nome do Estado, mesmo que isso signifique medidas impopulares como a reforma de Previdencia (tanto Publica como Privada).
Será que se isso fosse a Plebiscito passaria? Eu acho que não...
É necessária? Com certeza, mas ninguem vai mexer com isso.

Bourne
Sênior
Sênior

#26289 Mensagem por Bourne » Qui Jul 18, 2013 8:26 am

Um caso é a reforma tributária que será altamente impopular. Pelo que senti tem gente (e muita) que não quer pagar impostos sobre produção e consumo, menos ainda sobre renda e riqueza, mas querem os serviços públicos de primeira com educação, transporte urbano e infraestrutura de primeira. Isso não existe e nunca vai existir. A maioria dos países desenvolvidos do mundo que vivem de produção tem de 30 a 40% de carga tributária incidindo sobre riqueza e bens sendo bem pesada. Estou a espera de um governo que modernize e coloque o sistema tributário brasileira como em um país desenvolvido.

Petry
Avançado
Avançado
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#26290 Mensagem por Petry » Qui Jul 18, 2013 8:57 am

Bourne escreveu:Um caso é a reforma tributária que será altamente impopular. Pelo que senti tem gente (e muita) que não quer pagar impostos sobre produção e consumo, menos ainda sobre renda e riqueza, mas querem os serviços públicos de primeira com educação, transporte urbano e infraestrutura de primeira. Isso não existe e nunca vai existir. A maioria dos países desenvolvidos do mundo que vivem de produção tem de 30 a 40% de carga tributária incidindo sobre riqueza e bens sendo bem pesada. Estou a espera de um governo que modernize e coloque o sistema tributário brasileira como em um país desenvolvido.
O problema é cultural e não culpa dos políticos. A cultura brasileira atrapalha o avanço em várias áreas.

Eu trabalhei em consultoria na área de engenharia de transportes e ainda acompanho sua evolução. Quando eu projetava soluções na área de ônibus municipais e metropolitanos a maior barreira não era técnica era cultural, então as soluções não iam para frente e não saíam do papel. Isso pode ser observado nas manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus e seu desdobramento. Em Porto Alegre, nos debates apareceram políticos do PSOL, PT e PSDB, adolescentes manifestantes, professores de direito e sociologia para debater o aumento das tarifas e nenhum engenheiro foi chamado. Debateu-se várias questões ideológicas, políticas e da sociologia, mas nada técnico.

É o que acontece no Brasil, a cultura ainda interfere nas escolhas dos políticos. As decisões técnicas estão cada vez menos presente. Você pode ter uma solução técnica muito boa, mas se for contra a cultura e costumes, não dá.

Podem reclamar dos políticos, podem trocar quantas vezes quiserem os políticos, nada vai melhorar, pois eles só fazem o que é aceito pela sociedade, pois sua motivação é ganhar crédito político para se manter no poder.

Bourne
Sênior
Sênior

#26291 Mensagem por Bourne » Qui Jul 18, 2013 9:42 am

Tenho uma camarada que é especializado em regulação de infraestrutura. Nesse ano foi convidado para dar a consultoria técnica para o desenho da construção do projeto de metrô de Curitiba e reforma do transporte urbano. Nas primeiras semanas de trabalho revelo em "off" a quantidade de aberrações nas planilhas de custo e projeto.

O projeto de metrô foi mexido para dar mais realismo que foi a mais tranquila e foi encaminhada para Brasilia liberar os recursos. Ajustaram e a ampliarem o trecho. Como também estão discutindo outras alternativas como veículo leve sobre trilhos para outras linhas de alto fluxo.

A parte do sistema de transporte baseado em ônibus é uma grande bomba. As empresas sempre defenderam o delas e incharam as planilhas de custo com apoio da prefeitura e baseada em decisões "técnicas". Agora ele não sabe como a prefeito vai lidar com a caixa preta do transporte e introduzir uma nova estrutura institucional e contratos e transporte.

gabriel219
Sênior
Sênior

#26292 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 18, 2013 9:47 am

[quote="sapao"]Ao contrario Gabriel, TUDO atualmente no país foi decidido pelo Povo que elegeu os governantes do Executivo e do Legislativo, que são quem escolhem as cortes mais altas do Judiciario.
Plebiscitos devem ser utilizados como exceção e não como regra, caso contrário deixariamos de ser uma Democracia representativa. Não estou dizendo que esse sistema seria ruim, apenas que não é o vigente; tem vantagens e desvantagens. Mesmo se vivessemos a base de plebiscitos isso não significa que iria melhorar tudo, até porque não é porque uma medida seja popular que ela seja a mais adequada.
Não adianta só colocar a culpa nos politicos porque eles são o espelho da nossa sociedade: se eles não estão engajados em nada e vivem sendo re-eleitos não é o sistema que está falho e sim o páis que merece os governates que tem.

O que temos falta sim é de pessoas que pensem em nome do Estado, mesmo que isso signifique medidas impopulares como a reforma de Previdencia (tanto Publica como Privada).
Será que se isso fosse a Plebiscito passaria? Eu acho que não...
É necessária? Com certeza, mas ninguem vai mexer com isso.[/quote
Não quis dizer isso, amigo Sapão.
O Povo deve ser responsabilizado por eleger incompetentes? Claro que sim, mas será que o povo aprovaria o aumento salarial dos parlamentares? Será que aprovariam os voos dos jatinhos da FAB pelos mesmos?
Isso que eu quero falar.
Hoje há pouca participação do Povo em decisões tomadas por parlamentares, mas a culpa é do povo em votar neles e a culpa aumenta porque os mesmos não fazem nada para tentar mudar.
Isso que estou querendo dizer.

gabriel219
Sênior
Sênior

#26293 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 18, 2013 9:49 am

Petry escreveu:
Bourne escreveu:Um caso é a reforma tributária que será altamente impopular. Pelo que senti tem gente (e muita) que não quer pagar impostos sobre produção e consumo, menos ainda sobre renda e riqueza, mas querem os serviços públicos de primeira com educação, transporte urbano e infraestrutura de primeira. Isso não existe e nunca vai existir. A maioria dos países desenvolvidos do mundo que vivem de produção tem de 30 a 40% de carga tributária incidindo sobre riqueza e bens sendo bem pesada. Estou a espera de um governo que modernize e coloque o sistema tributário brasileira como em um país desenvolvido.
O problema é cultural e não culpa dos políticos. A cultura brasileira atrapalha o avanço em várias áreas.

Eu trabalhei em consultoria na área de engenharia de transportes e ainda acompanho sua evolução. Quando eu projetava soluções na área de ônibus municipais e metropolitanos a maior barreira não era técnica era cultural, então as soluções não iam para frente e não saíam do papel. Isso pode ser observado nas manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus e seu desdobramento. Em Porto Alegre, nos debates apareceram políticos do PSOL, PT e PSDB, adolescentes manifestantes, professores de direito e sociologia para debater o aumento das tarifas e nenhum engenheiro foi chamado. Debateu-se várias questões ideológicas, políticas e da sociologia, mas nada técnico.

É o que acontece no Brasil, a cultura ainda interfere nas escolhas dos políticos. As decisões técnicas estão cada vez menos presente. Você pode ter uma solução técnica muito boa, mas se for contra a cultura e costumes, não dá.

Podem reclamar dos políticos, podem trocar quantas vezes quiserem os políticos, nada vai melhorar, pois eles só fazem o que é aceito pela sociedade, pois sua motivação é ganhar crédito político para se manter no poder.
É exatamente isso que quero dizer.

sapao
Sênior
Sênior

#26294 Mensagem por sapao » Qui Jul 18, 2013 9:54 am

Bourne escreveu:Tenho uma camarada que é especializado em regulação de infraestrutura. Nesse ano foi convidado para dar a consultoria técnica para o desenho da construção do projeto de metrô de Curitiba e reforma do transporte urbano. Nas primeiras semanas de trabalho revelo em "off" a quantidade de aberrações nas planilhas de custo e projeto.

O projeto de metrô foi mexido para dar mais realismo que foi a mais tranquila e foi encaminhada para Brasilia liberar os recursos. Ajustaram e a ampliarem o trecho. Como também estão discutindo outras alternativas como veículo leve sobre trilhos para outras linhas de alto fluxo.

A parte do sistema de transporte baseado em ônibus é uma grande bomba. As empresas sempre defenderam o delas e incharam as planilhas de custo com apoio da prefeitura e baseada em decisões "técnicas". Agora ele não sabe como a prefeito vai lidar com a caixa preta do transporte e introduzir uma nova estrutura institucional e contratos e transporte.
Exato! Sem contar a verba que essas comnpanhias fornecem nas eleições municipais e estaduais.

arcanjo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 836 vezes

#26295 Mensagem por arcanjo » Qui Jul 18, 2013 11:19 am

18/07/2013
Primeras entregas en 2014
La Fuerza Aérea del Perú inicia construcción de línea de ensamblaje de aviones KAI KT-1P

Imagem

(Infodefensa.com) Lima – La Fuerza Aérea del Perú (FAP) y la corporación Korea Aerospace Industries (KAI) colocaron la primera piedra de las instalaciones que albergarán la línea de ensamblaje de los aviones turboprop de entrenamiento básico KT-1P.

La corporación aeronáutica coreana y la institución aeronáutica peruana firmaron un contrato para la producción y ensamblaje de 20 aviones KT-1, con participación de las áreas técnicas de la FAP en el ensamblaje de 16 unidades en el ambiente cuya construcción ha sido simbólicamente iniciada por el ministro de Defensa del Perú, Pedro Cateriano Bellido. El contrato también incluye la producción progresiva de piezas en el Perú, así como, el mercadeo y eventualmente la exportación de aviones KT-1 a nivel regional. Ambas partes han identificado un nicho de mercado que podría concretarse en órdenes de compra regionales, tras el cese de la producción de los aviones Embraer Tucano, en beneficio de los más potentes – y más costosos - Super Tucano, recientemente seleccionado – en turbulento proceso de licitación - por la Fuerza Aérea de EE.UU. para misiones de ataque ligero, su rol natural, en Afganistán.

De acuerdo a la FAP, las facilidades de ensamblaje constan de cuatro hangares, una planta de producción de piezas y partes, un centro de pruebas funcionales, sección de pintado y un simulador de vuelo. La línea de ensamblaje está ubicada en la base aérea Las Palmas, de la ciudad de Lima, sede principal del Servicio de Mantenimiento (SEMAN), unidad de la FAP con mayor participación en el proyecto.

El contrato firmado con KAI incluye también la transferencia tecnológica para el desarrollo local de Sistemas Aéreos No Tripulados y concesiones offset que contemplan la inversión en la economía peruana de un monto equivalente al 100 % del valor contractual de la transacción militar.

KAI ya ha iniciado en Corea del Sur la fabricación de las cuatro primeras aeronaves. Las primeras entregas están programadas para el año 2014.

http://www.infodefensa.com/?noticia=la- ... -kai-kt-1p

arcanjo

Responder