Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37565
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Super Tucano News

#3316 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 15, 2013 1:07 pm

sapao escreveu:
Lord Nauta escreveu:Em minha opinião já esta passando a hora da FAB encomendar um lote adicional de A 29.
:evil: :evil: :evil:
Sds
Lord Nauta
Será?
A Defesa Aerea de primeira linha está prestes a perder uma unidade inteira e o Transporte/REVO Estrategico praticamente não existe mais; seria então a prioridade mais A-29?
sapão, eu creio que tudo e mais um pouco na FAB que diga respeito a sua missão primária já há muito tempo se tornou uma prioridade(em caráter urgentíssimo) para a força. Desde mais A-29 até novos aviões para o Revo estratégico da força.

Contudo, não podemos dizer que para os responsáveis pela gestão dessas prioridades elas sejam tão prioritárias assim, visto os investimentos feitos nos últimos anos em determinadas áreas da FAB que continua e presentemente são/estão sempre bem aquinhoadas em suas necessidades.

Mas como sabemos as prioridades da FAB não são as mesmas dos que lhe sustentam as finanças, e a instituição quanto a isso pouco ou nada pode fazer de fato, continuaremos a constatar o atual estado de descalabro das coisas pela qual passa a FAB.

É questão de paciência. Ou de muita vasilina. :?

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Super Tucano News

#3317 Mensagem por saullo » Seg Jul 15, 2013 2:56 pm

No mínimo se precisa de mais 3 esquadrões de A-29, que podem ser em Cascavel, Vilhena e São Gabriel da Cachoeira.
Precisamos dos caças de 1ª linha pra ontem.
Temos que ter transportes estratégicos pra ontem.
Mas temos um GTE que é uma belezura pra transportar só feiúras. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Super Tucano News

#3318 Mensagem por sapao » Seg Jul 15, 2013 4:30 pm

Concordo plenamente Saullo, só quis dizer que na minha lista de prioridades mais A-29 estaria lá embaixo da pilha, mas não que não sejam necessários.
E apenas ativaria as bases de desdobramento atualmente hoje em Gabriel, Eirunepé e Vilhena mobiliando inicialmente com eles.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37565
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Super Tucano News

#3319 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 15, 2013 5:08 pm

Eu só trocaria Vilhena por Macapá ou por Cuiabá (ou cidade mais próxima à Ladário). A área de Vilhena está dentro do raio de atuação de PV com o 2o/3o GAv.

Aliás, ainda não entendi o porque de uma base nesta cidade, com tantos outros enormes buracos na fronteira norte e foram justo escolher uma cidade já coberta por um dos 3o's.

Espero eu nos meus sonhos mais mirabolantes, diria devaneios absolutos, um dia vermos ao menos 6 GAvC na Amazônia, justamente onde hoje estão as bases aéreas existentes e as de desdobramento. Seria a atitude mais responsável, e séria, a se tomar, se quisermos mesmo fazer o que diz a constituição quanto a FAB, e manter-me, e a meus descendentes, cantando o hino nacional na mesma língua de Camões pelos anos que se seguirão. Do contrário... :roll:

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: Super Tucano News

#3320 Mensagem por Carcará » Ter Jul 16, 2013 3:42 pm

Querendo ou não, levando a bandeira da Embraer (e o nosso orgulho) mundo a fora.

Exercise Maple Flag 2013 - Canadian Forces, Belgian Armed Forces, Bundeswehr and Colombian Forces





CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Super Tucano News

#3321 Mensagem por Wingate » Ter Jul 16, 2013 10:36 pm

Carcará escreveu:Querendo ou não, levando a bandeira da Embraer (e o nosso orgulho) mundo a fora.

Exercise Maple Flag 2013 - Canadian Forces, Belgian Armed Forces, Bundeswehr and Colombian Forces

Vitrine de primeira, com a vantagem de terem efetivamente participado de combates reais na Colômbia 8-]

Wingate




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13798
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Super Tucano News

#3322 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 18, 2013 9:38 pm

Pessoal, só por curiosidade: Um A-29A, armado com 1 bomba SMKB-83, 2 pods de foguetes 70 mm e 4 mísseis Hellfire ou 2 Maverick/Delilah pode decolar de um "Juan Carlos I'?




Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Jul 18, 2013 10:24 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Tucano News

#3323 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 18, 2013 9:47 pm

Nao.

Decolar de um PA e algo relativamente complexo.

O ST teria que sofrer muitas modificacoes estruturais, etc para fazer algo assim.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13798
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Super Tucano News

#3324 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 18, 2013 10:01 pm

Sim, com as modificações para ficar um "Sea Tucano" ele poderia decolar de um "Juan Carlos I", para dar apoio aéreo aos Fuzileiros?
PS: não digo os Fuzileiros Brasileiros, isso é apenas uma ideia.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Super Tucano News

#3325 Mensagem por Wingate » Qui Jul 18, 2013 10:02 pm

Carlos Lima escreveu:Nao.

Decolar de um PA e algo relativamente complexo.

O ST teria que sofrer muitas modificacoes estruturais, etc para fazer algo assim.

[]s
CB
Não seria hora de se projetar um "ST naval", desenhado para "counterinsurgency warfare missions", i.e., um Skyraider tupiniquim? 8-]

Wingate




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13798
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Super Tucano News

#3326 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 18, 2013 10:14 pm

Isso mesmo que digo Wingate.
Só tive a dúvida se ele, com as devidas modificações, pode decolar de um "Juan Carlos I", totalmente armado para missão de apoio de fogo aéreo, usando sua potência e o "Sky Jump" do "Juan Carlos I".
Um Abraço.




Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Jul 18, 2013 10:23 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13798
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Super Tucano News

#3327 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 18, 2013 10:18 pm

Um EAV-8B da Marinha da Espanha pode decolar armado de um "Juan Carlos I" com o "Sky Jump".




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Super Tucano News

#3328 Mensagem por Wingate » Qui Jul 18, 2013 10:55 pm

gabriel219 escreveu:Isso mesmo que digo Wingate.
Só tive a dúvida se ele, com as devidas modificações, pode decolar de um "Juan Carlos I", totalmente armado para missão de apoio de fogo aéreo, usando sua potência e o "Sky Jump" do "Juan Carlos I".
Um Abraço.
Relembrando o antigo Skyraider só para referência:



Wingate




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Tucano News

#3329 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jul 19, 2013 12:43 am

O problema é que para alterar o S Tucano para missões navais exigiria muitas modificações na célula para aguentar o tranco que é operar em um PA.

A consequência disso é o aumento de peso da aeronave.

Mais peso = menos combustível / menos armamento.

No fim teríamos uma aeronave com uma chance de ter um alcance não tão grande e sem possuir a capacidade de levar tanto armamento assim ocupando espaço que poderia ser melhor preenchido com helis de Ataque por exemplo.

;)

E sim, um cenário de utilização do STucano poderia ser o do Imminent Fury aonde ele operaria de bases em terra e em apoio aos fuzileiros navais.

Aí sim o S Tucano poderia operar muito bem nas melhores condições possíveis.

Um outro tipo de modificação seria a criação de um "kit" aonde o S Tucano teria partes dele desmontadas, embarcadas em um Navio de Apoio da MB e uma vez que os Fuzileiros tivessem uma cabeça de praia, desembarcariam os seus STucanos, e operariam eles de pistas provisórias.

;)

Na minha opinião eu acho isso um pouco mais interessante e que não diminuiria as capacidades atuais do S Tucano além de um projeto de um Kit de montagem/desmontagem como esse custar muito menos do que criar uma nova versão do STucano do Zero.

É o que eu penso :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Super Tucano News

#3330 Mensagem por Wingate » Sex Jul 19, 2013 1:12 am

Carlos Lima escreveu:O problema é que para alterar o S Tucano para missões navais exigiria muitas modificações na célula para aguentar o tranco que é operar em um PA.

A consequência disso é o aumento de peso da aeronave.

Mais peso = menos combustível / menos armamento.

No fim teríamos uma aeronave com uma chance de ter um alcance não tão grande e sem possuir a capacidade de levar tanto armamento assim ocupando espaço que poderia ser melhor preenchido com helis de Ataque por exemplo.

;)

E sim, um cenário de utilização do STucano poderia ser o do Imminent Fury aonde ele operaria de bases em terra e em apoio aos fuzileiros navais.

Aí sim o S Tucano poderia operar muito bem nas melhores condições possíveis.

Um outro tipo de modificação seria a criação de um "kit" aonde o S Tucano teria partes dele desmontadas, embarcadas em um Navio de Apoio da MB e uma vez que os Fuzileiros tivessem uma cabeça de praia, desembarcariam os seus STucanos, e operariam eles de pistas provisórias.

;)

Na minha opinião eu acho isso um pouco mais interessante e que não diminuiria as capacidades atuais do S Tucano além de um projeto de um Kit de montagem/desmontagem como esse custar muito menos do que criar uma nova versão do STucano do Zero.

É o que eu penso :)

[]s
CB_Lima
Talvez eu tenha me expressado mal, colega Lima. Seria interessante projetar um avião monomotor turboprop brasileiro (não tem que ser propriamente o ST mas um modelo desenhado especialmente para uso naval ), para utilização a partir de porta-aviões ou bases terrestres, para missões de apoio a tropas e contra-insurgência entre outras.

Seria na verdade um novo projeto :wink: .

Abraços,

Wingate




Responder