Alternativas para fim do FX2

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Alternativas para fim do FX2

#1081 Mensagem por Penguin » Dom Jul 07, 2013 9:47 am

kirk escreveu:
gabriel219 escreveu: Rapaz...
Ele "andou" o quê para decolar, 300 metros?
Parece que a aeronave está em chamas !
Vulgo "Fireball" :mrgreen:
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#1082 Mensagem por Boss » Dom Jul 07, 2013 6:35 pm

delmar escreveu:Quando os caças vem eu não sei, mas que as recentes trapalhadas da França com o avião presidencial boliviano acabou de vez com o Rafale é certo. Adeus Rafale... :lol:
E a espionagem americana aqui joga fora o F-18.

Todos os caminhos levam à Moscou. :twisted: :twisted: 8-]
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 783 vezes
Agradeceram: 2465 vezes

#1083 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 08, 2013 1:53 am

Rapaz, quando eu estava falando das chances do Su-35S eu estava brincando?
Agora a coisa ficou séria. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Se o Su-35S for comprado (aquela oferta sobre transferência de tecnologia e fabricação nacional), os Su-30 viram para cobrir a lacuna do GDA.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#1084 Mensagem por Matheus » Seg Jul 08, 2013 1:03 pm

Esqueçam FX....a Dilma está acuada e dificilmente tomará alguma decisão, a não ser que comecem a criticá-la por deixar o espaço aéreo abandonado, o que acho difícil. Contente-se com F-5 ou ALX no GDA.
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 783 vezes
Agradeceram: 2465 vezes

#1085 Mensagem por gabriel219 » Seg Jul 08, 2013 3:07 pm

Se ela tomar, será no ano que vem por causa da eleição, para ganhar voto.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#1086 Mensagem por rodrigo » Seg Jul 08, 2013 4:09 pm

A FAB sabe que o F-5 não serve para o GDA. Não servia na década de 70, não serviu a alguns anos atrás quando vieram os M2000 e não serve para o futuro. Mas não são eles que controlam a verba. Já é piada a operação de F-5 em Manaus. Mantida essa situação, já podem estudar a operação do KC-767 ou KC-390 em Anápolis ou Brasília, em apoio aos F-5.

Em Manaus, os F-5 operam em configuração ´´limpa``, por restrições no comprimento da pista:

http://brasilnicolaci.blogspot.com.br/2 ... ia-em.html
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6578 vezes
Agradeceram: 6923 vezes
Contato:

#1087 Mensagem por Túlio » Seg Jul 08, 2013 6:29 pm

gabriel219 escreveu:Rapaz...

TREZENTOS? Mal acelerou, já decolou com VT, acho que não chegou nem a CEM!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#1088 Mensagem por alcmartin » Seg Jul 08, 2013 7:47 pm

rodrigo escreveu:A FAB sabe que o F-5 não serve para o GDA. Não servia na década de 70, não serviu a alguns anos atrás quando vieram os M2000 e não serve para o futuro. Mas não são eles que controlam a verba. Já é piada a operação de F-5 em Manaus. Mantida essa situação, já podem estudar a operação do KC-767 ou KC-390 em Anápolis ou Brasília, em apoio aos F-5.

Em Manaus, os F-5 operam em configuração ´´limpa``, por restrições no comprimento da pista:

http://brasilnicolaci.blogspot.com.br/2 ... ia-em.html
Pessoalmente, mais ate' do que a restricao operacional dos peso de decolagem, o que me preocupa, pelos pilotos do pacau, e' a curta autonomia deles em caso de fechamento da pista. Tem o Eduardo Gomes, o internacional, proximo, maior. Mas se vierem Cb's vitaminados, o que e' comum por la' e fecharem, mesmo que momentaneamente as duas, e' chao. [002] :shock: nao terao autonomia para alternarem nada. E e' comum na caca missoes com combustivel extra de 2, 3 minutos... [025]

abs!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1089 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 08, 2013 9:19 pm

Só para não passar em branco...

Com essa dos EUA espionarem o Brasil e inclusive terem uma "base" em terras tupiniquins, e a Dilma não parecer nenhum pouco contente com essa história... alguém realmente acredita em alguma chance para o Super Hornet? ;)

PS: Não que o F-X já não estivesse pelo visto, morto e enterrado mesmo... :lol:

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima :)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1090 Mensagem por Bourne » Seg Jul 08, 2013 9:56 pm

Isso não me surpreende. Coisa do outro mundo seria a ABIN saber que existe a espionagem, a base e monitorar as atividades dos norte-americanos. :lol:
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6027 vezes
Agradeceram: 3396 vezes

#1091 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 08, 2013 11:53 pm

alcmartin escreveu:
rodrigo escreveu:A FAB sabe que o F-5 não serve para o GDA. Não servia na década de 70, não serviu a alguns anos atrás quando vieram os M2000 e não serve para o futuro. Mas não são eles que controlam a verba. Já é piada a operação de F-5 em Manaus. Mantida essa situação, já podem estudar a operação do KC-767 ou KC-390 em Anápolis ou Brasília, em apoio aos F-5.
Pessoalmente, mais ate' do que a restricao operacional dos peso de decolagem, o que me preocupa, pelos pilotos do pacau, e' a curta autonomia deles em caso de fechamento da pista. Tem o Eduardo Gomes, o internacional, proximo, maior. Mas se vierem Cb's vitaminados, o que e' comum por la' e fecharem, mesmo que momentaneamente as duas, e' chao. [002] :shock: nao terao autonomia para alternarem nada. E e' comum na caca missoes com combustivel extra de 2, 3 minutos... [025]
abs!
Olha, não é por nada, mas eu já vi, e mais de uma vez, os 767-200 da saudosa(para mim) TransBrasil pousando, e decolando também, em Ponta Pelada numa boa, alternando o EG. E isso na mesmíssima pista atualmente utilizada pelos F-5 do 1o/4o Gav. Assim, ao menos para a minha santa ignorância, fica um tanto que complicado entender como um avião peso mosca como o F-5 tem esse tipo de problema.

Então se alguém tiver a paciência de me explicar qual é a problemática de uma aeronave que não pesa nem perto de 15 toneladas full, de decolar equipada totalmente, enquanto um Boeing de mais de 80 toneladas faz isso sem muito esforço.

abs.
Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6027 vezes
Agradeceram: 3396 vezes

#1092 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 08, 2013 11:54 pm

Bourne escreveu:Isso não me surpreende. Coisa do outro mundo seria a ABIN saber que existe a espionagem, a base e monitorar as atividades dos norte-americanos. :lol:
Pior que é. :?

abs.
Carpe Diem
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#1093 Mensagem por kirk » Ter Jul 09, 2013 12:52 am

Túlio escreveu:
gabriel219 escreveu:Rapaz...

TREZENTOS? Mal acelerou, já decolou com VT, acho que não chegou nem a CEM!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
É impressionante mesmo !

Entrou em pós combustão antes de partir, minha opinião foi uns 200 metros. É muita potência aliada as enormes asas e excelente aerodinâmica !

Sds
kirk
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#1094 Mensagem por bcorreia » Ter Jul 09, 2013 3:18 am

Bourne escreveu:Isso não me surpreende. Coisa do outro mundo seria a ABIN saber que existe a espionagem, a base e monitorar as atividades dos norte-americanos. :lol:
Meu receio era ela saber e ter recebido ordens para fazer vistas grossas :(
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#1095 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Jul 09, 2013 7:08 am

bcorreia escreveu:
Meu receio era ela saber e ter recebido ordens para fazer vistas grossas :(
Pior...

Andei lendo algumas provas de concursos passados da ABIN e são bem difíceis, achei o nível bem alto, sinal que quem entra ali tem potencial e o governo subdimensiona até o intelecto dos analistas, contrata pessoas inteligentes pra ficarem brincando de agentes pesquisando no google e no google Earth... :roll:
Imagem
Trancado