PRIMAVERA BRASILEIRA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

VC É CONTRA OU A FAVOR DAS MANIFESTAÇÕES?

Contra porque sou contra qualquer tipo de manifestação popular
1
1%
Contra porque acho que é contra o PT
10
7%
A favor mas sem baderna nem vandalismo
89
62%
A favor, mesmo que incendeiem o Brasil inteiro
34
24%
Não sei
2
1%
Não sei nem quero saber
7
5%

Total de votos: 143

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#601 Mensagem por Paisano » Dom Jun 30, 2013 11:47 am

Marina Silva seria a versão brasileira da Cristina Kirchner.

Anote e aguarde.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#602 Mensagem por Bourne » Dom Jun 30, 2013 11:54 am

LeandroGCard escreveu:Sem dúvida que é. Mas sempre que se mexe e remexe neste neste assunto adivinha quem é que no final é chamado a pagar ainda mais? E você acredita mesmo que algum preço diminuiria por isso? Bobinho... :roll: .
Leandro G. Card
Tinha alguns artigos que mostravam o imposto liquido pago por classe de renda. É muito mais que 27,5% para a classe média. Pior que isso só quem é pobre e vive de salário mínimo. Esse tipo de arrecadação chegou no limite e não tem como aumentar mais, piorado pela carga tributária ser elevada. :roll:

Bourne
Sênior
Sênior

#603 Mensagem por Bourne » Dom Jun 30, 2013 12:05 pm

Paisano escreveu:MPL oferece a pauta para a próxima pesquisa Datafolha

Fonte: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... -datafolha
Enviado por luisnassif, sab, 29/06/2013 - 19:02

Do TarifaZero.org

Dez sugestões de perguntas para o Datafolha

Hoje, 29 de junho, a Folha de S. Paulo publicou uma pesquisa na qual 65% dos entrevistados seriam contra a tarifa zero no transporte público. Ocorre que a pergunta do Datafolha para os entrevistados não foi “Você é a favor da tarifa zero no transporte público?”, mas: “As prefeituras deveriam parar obras e serviços e investir dinheiro de impostos para cobrir o custo total do transporte ou deveriam manter investimentos em obras e serviços?”. Achando graça da cara de pau do jornal, faço aqui dez sugestões de reformulação da pergunta, para pesquisas futuras:

1. Você é a favor da tarifa zero no transporte público?

2. Você é a favor de um aumento no IPTU de bancos, shopping centers e mansões para subsidiar a tarifa zero no transporte público?

3. Você é a favor da tarifa zero no transporte público se o dinheiro vier da suspensão do pagamento da dívida com os banqueiros?

4. Segundo o Ipea, o Brasil investe onze vezes mais em transporte privado do que em transporte público. Você é a favor de uma inversão de prioridades? Você é a favor que o governo invista mais em transporte público?

5. Você concorda que 35 milhões de brasileiros estejam excluídos do transporte e, consequentemente, excluídos da educação pública e da saúde pública, porque não conseguem pagar as tarifas de ônibus para chegar às escolas e aos hospitais?

6. Você é a favor que multas de trânsito e impostos sobre automóveis, como o IPVA, sejam destinados para o transporte público?

7. Você é a favor que o dinheiro desviado por políticos e construtoras em grandes obras urbanas como os estádios da Copa de 2014 subsidiem a tarifa zero no transporte público?

8. Você é a favor que o dinheiro gasto em bombas de gás lacrimogêneo, sprays de pimenta e demais armas subsidie a tarifa zero no transporte público?

9. Você é a favor que pessoas como Ronaldo Fenômeno, Eike Batista e donos de jornais como a Folha de S. Paulo devem pagar impostos mais altos para subsidiar a tarifa zero no transporte público?

10. Você é a favor de parar Belo Monte para subsidiar a tarifa zero no transporte público?
O movimento Passe Livre foi bem até a primeira pergunta. Depois virou argumentação de adolescente que não entende porra nenhuma. Eles deveriam conhecer a justificativa teórica e de experiências internacionais sobre o por que do passe livre e como se financia para melhor funcionamento da cidade e bem estar social. Principalmente ser considerado um investimento em que o custo é melhor distribuído segundo a riqueza.

Veremos na segunda questão colocou no mesmo pacote Mansão com Shopping center. Nada a ver uma construção ser residencial e outra comercial que impacta na região onde é construída. No terceira propõe a moratória na lógica de criança. Na quarta afirmação genérica que não considera a mobilidade urbana. A sétima populista que afirma que existem desvios, então deve provar. A oitava e nona ainda pior por apelar para o sarcasmo e argumentação de internet de baixo nível. A última é a maior aberração que prega cortar investimento em energia para subsidiar transporte público.

Não dá para levar esse movimento a sério. :|

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 550 vezes

#604 Mensagem por Brasileiro » Dom Jun 30, 2013 1:44 pm

Tem uma turma querendo jogar água na reforma política:
Líderes no Congresso são contra foro privilegiado e apoiam eleições unificadas
Levantamento do 'Estado' indica que financiamento público e voto em lista não seriam aprovados
Oposição estuda temas
30 de junho de 2013 | 2h 12

O Estado de S.Paulo
Se o Congresso decidisse votar hoje uma reforma no sistema político, os parlamentares, acuados pelas ruas, estariam dispostos a aceitar o fim do foro privilegiado e concordariam em unificar a data das eleições. Duas das principais bandeiras do PT, no entanto, dificilmente sairiam do papel. De acordo com levantamento feito pelo Estado com os líderes dos principais partidos na Câmara e no Senado, o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais e o voto em lista fechada encontrariam forte resistência, inclusive na base aliada.

Na semana em que a presidente Dilma Rousseff lançou a ideia de fazer um plebiscito para nortear a elaboração de uma reforma política, um questionário foi enviado aos parlamentares para descobrir quais pontos teriam chances de ser aprovados no Congresso caso uma proposta fosse a plenário. Temas como o fim das coligações proporcionais e reeleição também foram abordados.

Sobre a ideia de usar exclusivamente dinheiro público para financiar as campanhas eleitorais - o que é prioridade para a presidente -, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (CE), diz que a bancada peemedebista não definiu posição, mas ressalta que essa não é uma meta do principal aliado do PT. "O financiamento público não é e não será bandeira do PMDB", afirma o deputado. Maior bancada no Senado e a segunda maior na Câmara, o PMDB é o fiel da balança na hora das votações.

Líder do PSB, que também compõe a base governista, o deputado Beto Albuquerque (RS) diz que o partido não tem posição formada sobre o assunto e que é preciso discutir o sistema de financiamento público. "Os levantamentos preliminares indicam que esse negócio pode custar R$ 3 bilhões ou R$ 4 bilhões de recursos da União", diz. "Vai tirar de onde esses R$ 3 ou 4 bilhões para fazer campanha eleitoral? Da saúde, da educação?", questiona.

No Senado, os líderes dos dois partidos, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e Rodrigo Rollemberg (PSB-RJ), afirmam que as respectivas bancadas são a favor de mudar o sistema de financiamento das campanhas. Rollemberg, no entanto, diz que a questão sobre financiamento exclusivamente público não está fechada. "Sinceramente, eu não sei qual seria a posição do partido, mas o PSB é favorável ao barateamento das campanhas eleitorais."

Lista. Uma das principais bandeiras do PT, o sistema de voto em lista - os partidos definem os candidatos numa relação preordenada e o eleitor escolhe a legenda, mas não o candidato - é rejeitado pelos aliados PSB e do PSD no Senado. Já o PMDB, mais afinado com o PT nesse ponto, se posiciona a favor do voto em lista. Na Câmara, no entanto, a sigla não tem uma posição fechada.

O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), também da base aliada, diz ser contra esse modelo, porque, segundo ele, o sistema favorece as siglas com maior representação no Congresso. "Além disso, o eleitor está habituado em votar em candidatos, não em partido. Isso vai desiquilibrar o jogo democrático", considera.

Oposição. Se na própria base aliada há dúvidas sobre os itens da pauta petista, na oposição há críticas frontais. O líder do PSDB, Aloysio Nunes (SP) não respondeu à pesquisa porque, segundo ele, ainda não há uma resolução da bancada sobre alguns temas, mas afirmou que a pauta de reforma política é uma preocupação do PT, não da sociedade e muito menos do PSDB. "Não está hoje na nossa preocupação dentro do Congresso fazer uma grande reengenharia política do Brasil. No fundo o que existe é a intenção do PT e da presidente Dilma de implantar um projeto para se perpetuar no poder", :shock: :shock: :shock: afirma. Na Câmara, a liderança do PPS se manifestou a favor do financiamento público exclusivo e contra o voto em lista. O DEM disse que vai reunir as bancadas na terça-feira para discutir reforma política e preferiu não se manifestar.

Foro privilegiado. Há temas, no entanto, que conseguiriam mais apoios nas duas Casas. Em suas respostas, nenhum dos líderes se posicionou a favor da manutenção do foro privilegiado. Há partidos, porém, que disseram ainda não ter definido uma posição.

Pela Constituição, autoridades políticas possuem a chamada prerrogativa de função e não podem ser processadas ou julgadas criminalmente pela Justiça de primeira instância. O presidente da República, deputados federais, senadores e ministros de Estado, por exemplo, são sempre julgados pelo Supremo Tribunal Federal.

O tema pode entrar na pauta do Congresso. Na Câmara, há uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pede o fim do privilégio, mas há algumas semanas a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara adiou a discussão da proposta.

O líder da bancada do PSD na Câmara, Eduardo Sciarra (PR), se diz a favor do fim do foro, mas faz uma ponderação: ele deve continuar valendo para crimes de natureza política. "Um deputado pode sofrer perseguição política e acabar prejudicado", argumenta.

Outra novidade que poderia sair se a reforma política fosse votada hoje seria a unificação das eleições gerais e municipais. Apenas o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno, se disse contrário à ideia. O principal argumento dos que defendem a proposta é a redução de gastos. Juntas, as últimas três eleições custaram mais de R$ 1,3 bilhão aos cofres públicos.
/ BRENO PIRES, ISADORA PERON, LILIAN VENTURINI e VALMAR HUPSEL FILHO
http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 8572,0.htm

abraços]

----------------
amor fati
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#605 Mensagem por Sterrius » Dom Jun 30, 2013 2:38 pm

Eles querem se eleger ou se enterrar de vez? Dizer que reforma politica não está na lista de preocupações, hoje, é suicídio politico ao meu ver.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6546 vezes
Agradeceram: 6910 vezes
Contato:

#606 Mensagem por Túlio » Dom Jun 30, 2013 3:28 pm

Paisano escreveu:O que dizem as pesquisas pós-manifestações

Fonte: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... ifestacoes
Enviado por luisnassif, sab, 29/06/2013 - 12:34

Autor: Luis Nassif

Algumas considerações sobre a pesquisa Datafolha registrando queda de popularidade de Dilma Rousseff.

Foi uma bela queda, mas Inês não é morta.

O que ocorreria se o Datafolha incluísse em sua pesquisa a avaliação sobre outros personagens da política: Geraldo Alckmin, Antônio Anastasia, Sergio Cabral, PT, PSDB, Aécio Neves, Congresso, STF? Todos registrariam queda similar. Foi o mundo político que desabou, não apenas um personagem ou outro. Obviamente, o personagem maior - a presidente - está exposta a desgaste maior.

Esta semana, pesquisa similar ao da Datafolha – contratado por um grupo de empreiteiras – revelou o seguinte:

1 - Queda de Dilma e Alckmin, Dilma um pouco mais, Alckmin um pouco menos.

2 - Queda expressiva tanto do PT quanto do PSDB. Incluindo aí o presidenciável Aécio Neves.

3 - Quem ganha são apenas Marina Silva, que sobe um pouco e Lula, que sobe mais – tanto na avaliação pessoal quanto do seu governo.

Chama atenção, no entanto alguns aspectos da pesquisa Datafolha:

1 - Mesmo tendo desabado, os índices de Dilma ainda são positivos. A maior parte dos que saíram do campo do ÓTIMO e BOM migrou para REGULAR. Agora, são 25% de RUIM e PÉSSIMO – um salto expressivo, ante os 9% da última pesquisa. Mas são 43% de REGULAR e 30% de ÓTIMO e BOM.

2 - O Datafolha omitiu a aprovação pessoal de Dilma. Como existe proporcionalidade entre a nota e a aprovação, analistas estimam que possa estar entre 55% e 58%.

3 - Em relação aos passos pós-crise, dois pontos a favor de Dilma. Em relação ao comportamento de Dilma frente aos protestos, 26% avaliaram como RUIM e PÉSSIMA contra 32% de ÓTIMA ou BOA e 36% de REGULAR. E 68% aprovaram a ideia do plebiscito.

Em suma, a bola continua com Dilma. Passado o impacto emocional das passeatas, sua maior ou menor aprovação dependerá de seus próximos passos. Se conseguir reestruturar seu governo e dar provas maiúsculas de melhoria de gestão e de interlocução, supera o momento. Se não conseguir, seu governo irá se arrastar até as eleições.

PUTZ, o Nassif se supera a cada dia, agora pega um limão e tenta fazer uma limonada, com sua já tradicional "lógica" enviesada. Só ele que não sabe que O LULA está por trás da cortina e sairá candidato pelo PT ano que vem, pena mas a Dilma está no fim...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#607 Mensagem por Boss » Dom Jun 30, 2013 3:33 pm

Sorte que a idéia do plebiscito parece estar sólida dentro do governo.

Aliás, interessante:

- Constituinte para a reforma, é tentativa de golpe bolivariano;
- Plebiscito para a reforma, é tentativa de golpe bolivariano;
- A reforma se capitaneada pelo governo é tentativa de golpe bolivariano.

Vamos colocar a VEJA e seus notáveis, capitaneados por Reinaldo Azevedo, fazerem a reforma. Aí estaremos livres dos golpistas. [003]

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#608 Mensagem por NettoBR » Dom Jun 30, 2013 4:02 pm

Para a oposição, qualquer que seja ela, o partido no governo sempre quer dar golpe.

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#609 Mensagem por zela » Dom Jun 30, 2013 4:20 pm

Bourne escreveu:
Paisano escreveu:MPL oferece a pauta para a próxima pesquisa Datafolha

Fonte: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... -datafolha
O movimento Passe Livre foi bem até a primeira pergunta. Depois virou argumentação de adolescente que não entende porra nenhuma. Eles deveriam conhecer a justificativa teórica e de experiências internacionais sobre o por que do passe livre e como se financia para melhor funcionamento da cidade e bem estar social. Principalmente ser considerado um investimento em que o custo é melhor distribuído segundo a riqueza.

Veremos na segunda questão colocou no mesmo pacote Mansão com Shopping center. Nada a ver uma construção ser residencial e outra comercial que impacta na região onde é construída. No terceira propõe a moratória na lógica de criança. Na quarta afirmação genérica que não considera a mobilidade urbana. A sétima populista que afirma que existem desvios, então deve provar. A oitava e nona ainda pior por apelar para o sarcasmo e argumentação de internet de baixo nível. A última é a maior aberração que prega cortar investimento em energia para subsidiar transporte público.

Não dá para levar esse movimento a sério. :|
E nem era pra levar a notícia a sério...leia pelo menos o primeiro parágrafo, antes de ir pras perguntas... :lol:

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#610 Mensagem por Clermont » Dom Jun 30, 2013 4:51 pm

O dia em que Dilma cuspiu no rosto de 370.000 médicos brasileiros.

Juliana Mynssen da Fonseca Cardoso - Blog do Noblat - 30.06.13.

Há alguns meses eu fiz um plantão em que chorei. Não contei à ninguém (é nada fácil compartilhar isso numa mídia social). Eu, cirurgiã-geral, "do trauma", médica "chatinha", preceptora "bruxa", que carrego no carro o manual da equipe militar cirúrgica americana que atendia no Afeganistão, chorei.

Na frente da sala da sutura tinha um paciente idoso internado. Numa cadeira. Com o soro pendurado na parede num prego similiar aos que prendemos plantas (diga-se: samambaias). Ao seu lado, seu filho. Bem vestido. Com fala pausada, calmo e educado. Como eu. Como você. Como nós.

Perguntava pela possibilidade de internação do seu pai numa maca, que estava há mais de um dia na cadeira. Ia desmaiar. Esperou, esperou, e toda vez que abria a portinha da sutura ele estava lá. Esperando. Como eu. Como você. Como nós.

Teve um momento que ele desmoronou. Se ajoelhou no chão, começou a chorar, olhou para mim e disse "não é para mim, é para o meu pai, uma maca". Como eu faria. Como você. Como nós.

Pensei "meudeusdocéu, com todos que passam aqui, justo eu... Nãoooo..... Porque se chorar eu choro, se falar do seu pai eu choro, se me der um desafio vou brigar com 5 até tirá-lo daqui".

E saí, chorei, voltei, briguei e o coloquei numa maca retirada da ala feminina.

Já levei meu pai para fazer exame no meu HU. O endoscopista quando soube que era meu pai, disse "por que não me falou, levava no privado, Juliana!" Não precisamos, acredito nas pessoas que trabalham comigo. Que me ensinaram e ainda ensinam. Confio. Meu irmão precisou e o levei lá.

Todos os nossos médicos são de hospitais públicos que conhecemos, e, se não os usamos mais, é porque as instituições públicas carecem. Carecem e padecem de leitos, aparelhos, materiais e medicamentos.

Uma vez fiz um risco cirúrgico e colhi sangue no meu hospital universitário. No consultório de um professor ele me pergunta: "e você confia?".

"Se confio para os meus pacientes tenho que confiar para mim."

Eu pratico a medicina. Ela pisa em mim alguns dias, me machuca, tira o sono, dá rugas, lágrimas, mas eu ainda acredito na medicina. Me faz melhor. Aprendo, cresço, me torna humana. Se tenho dívidas, pago-as assim. Faço porque acredito.

Nesses últimos dias de protestos nas ruas e nas mídias brigamos por um país melhor. Menos corrupto. Transparente. Menos populista. Com mais qualidade. Com mais macas. Com hospitais melhores, mais equipamentos e que não faltem medicamentos. Um SUS melhor.

Briguei pelo filho do paciente ajoelhado. Por todos os meus pacientes. Por mim. Por você. Por nós. O SUS é nosso.

Não tenho palavras para descrever o que penso da "Presidenta" Dilma. (Uma figura que se proclama "a presidenta" já não merece minha atenção).

Mas hoje, por mim, por você, pelo meu paciente na cadeira, eu a ouvi.

A ouvi dizendo que escutou "o povo democrático brasileiro". Que escutou que queremos educação, saúde e segurança de qualidades. "Qualidade"... Ela disse.

E disse que importará médicos para melhorar a saúde do Brasil....

Para melhorar a qualidade....?

Sra "presidenta", eu sou uma médica de qualidade. Meus pais são médicos de qualidade. Meus professores são médicos de qualidade. Meus amigos de faculdade. Meus colegas de plantão. O médico brasileiro é de qualidade.

Os seus hospitais é que não são. O seu SUS é que não tem qualidade. O seu governo é que não tem qualidade.

O dia em que a Sra "presidenta" abrir uma ficha numa UPA, for internada num Hospital Estadual, pegar um remédio na fila do SUS e falar que isso é de qualidade, aí conversaremos.

Não cuspa na minha cara, não pise no meu diploma. Não me culpe da sua incompetência.

Somos quase 400mil, não nos ofenda. Estou amanhã de plantão, abra uma ficha, eu te atendo. Não demora, não.

Não faltam médicos, mas não garanto que tenha onde sentar. Afinal, a cadeira é prioridade dos internados.

Hoje, eu chorei de novo.

Juliana Mynssen da Fonseca Cardoso é cirurgiã geral no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Rio de Janeiro.

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#611 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Jun 30, 2013 5:04 pm

Dizer que não falta médico aqui vai contra todos os índices internacionais. Aqui a média é 1,8 pelo número paradigma de habitantes que agora não me recordo. Na Argentina é na casa de 3. Outros países desenvolvidos chega a 6. Em certas regiões do Brasil, chega quase a 11! :shock: O CFM faz o maior lobby contra faculdades de medicina. Há casos que se oferece remunerações maiores que o teto do serviço público, e não são preenchidas. Várias sem condições, mas muitas com condições e sem procura! Tem vários médicos novos que preferem ganhar de 8 a 15 mil em capitais e cidades grandes do que 3 vezes isso no interior. Agora a classe médica só critica e não faz nada para mudar?! Deixará como está? A saúde que todo cidadão tem direito, se for sobretudo de partes do norte, nordeste e centro-oeste, ficará impedida??? Por que será que tantos doentes por exemplo de Rondônia, tem que vir para o sudeste?? Por que tantos doentes da região norte procuram centros regionais de medicina como Teresina e Goiânia?? Algo precisa ser feito. E os médicos, tão fortes economicamente, precisam ceder um pouco...

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#612 Mensagem por Sterrius » Dom Jun 30, 2013 5:24 pm

Fantastico parece que vai fazer uma matéria do gênero mostrando justamente isso. As cidades do interior sem medico pq falta tudo mas tb as que faltam mesmo tendo tudo prontinho. Mas vou me abster de falar se a matéria será contra/favor/neutra ja que ela nem saiu ainda.

Concordo que sem um teste, por pior que seja não deve se aceitar médico estrangeiro. Mas negar a vinda de qualquer medico estrangeiro após um teste é ridículo e tapar o sol com a peneira. Com uma taxa de apenas 1% de médicos estrangeiros precisa-se urgente de médicos a mais. Se algum país com excesso de médico os estiver disponibilizando que se faça programas pra aumentar suas candidaturas a trabalhar aqui.

Mas é o tipo de briga politica que pode acabar sendo perdida e deixada pra outra hora, que os milhares sem médicos no interior morrem as centenas enquanto isso é "detalhe".

Governo podia ter poupado metade do problema se não tive-se ido a cuba, mas ignoram-se completamente portugual e espanha como tb paises procurados pelo governo. O que mostra que isso já deixou de ser uma disputa logica a tempos.

Bourne
Sênior
Sênior

#613 Mensagem por Bourne » Dom Jun 30, 2013 6:01 pm

Dizem por aí que o país não precisa importar engenheiros, administradores e especialistas por ter de sobra internamente. Portanto, trazer esses profissionais apenas servirá para tirar emprego dos nacionais. :roll:

Na verdade a plaquinha de "procura-se profissionais qualificados" está no mundo todo e muito facilitada a entrada na maioria dos países. É o tipo de imigrante que interessa a qualquer um. Hora do Brasil aproveitar a crise e nacionalizar esses profissionais de ponta. Assim como ocorreu no entre guerra e pós-guerra na europa. Na época em que se poderia contratar engenheiros, médicos e advogados chamando na rua.

O problema dos médicos me parece não ter uma carreira federal ou estadual que garanta que tem como evoluir. Assim, mesmo indo para o meio do mato, tenham condições de trabalho e esperança de irem para um lugar melhor.

gaia
Avançado
Avançado
Agradeceram: 15 vezes

#614 Mensagem por gaia » Dom Jun 30, 2013 7:20 pm

Luis Marques escreveu um artigo curioso sobre o Brasil.

http://expresso.sapo.pt/os-neotontos=f816693

Só é possivel acesso , comprando o jornal , ou ser assinante .

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#615 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jun 30, 2013 8:42 pm

Bourne escreveu:Dizem por aí que o país não precisa importar engenheiros, administradores e especialistas por ter de sobra internamente. Portanto, trazer esses profissionais apenas servirá para tirar emprego dos nacionais. :roll:
Realmente tem, tem um monte de engenheiros, administradores e especialistas brasileiros desempregados, mas porque não aprenderam m**** nenhuma na faculdade.

Ai vem aquele povo que acredita em fadas e papai noel e acha que, se não vierem engenheiros de fora, os brasileiros com diploma sem valor nenhum seram contratados...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder