PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
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- eligioep
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Cel Jauro,
este é o velho protótipo que já foi anteriormente aqui comentado.
É um excelente trabalho, mas que, parece, não alcançou os níveis requeridos para adaptar esta VBTP para o padrão de acompanhar o Leopard. Já andei nele, e vi ele muitas vezes em ação, é um excelente trabalho.
Conheço pessoalmente os envolvidos no protótipo, e eles não conseguem entender o porque não terem sido selecionados. E envolveram muito dinheiro nisso, além de tempo, tudo à fundo perdido!
O valor da proposta deles era superior ao que a BRASILIA MOTORS ofereceu, porém era colocado TUDO novo, e os ítens usados, como motor e outros componentes seriam devolvidos ao EB, para manter os outros M 113 rodando até a conclusão de toda a repotencialização. A BSB MOTORS vai apenas desmontar, verificar o estado, se considerado satisfatório, volta ao carro. Os demais seriam recuperados e retornavam também.
Já quanto ao projeto da General Dynamics, a mudança é radical, porém, ainda não passará a ser Top de Linha. A Alemanha usa o mesmo Kit nos M 113 dela, porém lá, eles não vão mais ao combate. Só para treinamento....
este é o velho protótipo que já foi anteriormente aqui comentado.
É um excelente trabalho, mas que, parece, não alcançou os níveis requeridos para adaptar esta VBTP para o padrão de acompanhar o Leopard. Já andei nele, e vi ele muitas vezes em ação, é um excelente trabalho.
Conheço pessoalmente os envolvidos no protótipo, e eles não conseguem entender o porque não terem sido selecionados. E envolveram muito dinheiro nisso, além de tempo, tudo à fundo perdido!
O valor da proposta deles era superior ao que a BRASILIA MOTORS ofereceu, porém era colocado TUDO novo, e os ítens usados, como motor e outros componentes seriam devolvidos ao EB, para manter os outros M 113 rodando até a conclusão de toda a repotencialização. A BSB MOTORS vai apenas desmontar, verificar o estado, se considerado satisfatório, volta ao carro. Os demais seriam recuperados e retornavam também.
Já quanto ao projeto da General Dynamics, a mudança é radical, porém, ainda não passará a ser Top de Linha. A Alemanha usa o mesmo Kit nos M 113 dela, porém lá, eles não vão mais ao combate. Só para treinamento....
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Vi o vídeo e li a sua colocação Elígio.
Agora, mais que nunca acredito que o EB deve uma resposta aos empresário de SMBM. Não pelo que está sendo feito em Curitiba, mas pelo que deixou de ser feito pela Brasília Motors. Pelo menos.
Agora, mais que nunca acredito que o EB deve uma resposta aos empresário de SMBM. Não pelo que está sendo feito em Curitiba, mas pelo que deixou de ser feito pela Brasília Motors. Pelo menos.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
eligioep - tentando entender: este é aquele famoso caso de motorização do M113 utilizando um motor de pick up?
Este caso já não tinha sido encerrado?
Por favor, esclareça-me.
Bacchi
P.S.: Já não foi decretada a falencia da Brasilia Motors?
Este caso já não tinha sido encerrado?
Por favor, esclareça-me.
Bacchi
P.S.: Já não foi decretada a falencia da Brasilia Motors?
- Luiz Bastos
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Achei o cumulo da sacanagem. Se houve uma concorrência e a empresa ganhadora faliu, seria muito justo negociar com a segunda colocada. No vídeo dá pra ver que o bicho é valente e muito resistente, portanto não entendi o cancelamento da concorrência e consequente entrega do projeto a uma empresa estrangeira. Será que alguém levou bola? Nos tempos atuais eu não duvido de mais nada Fui
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Uma boa pesquisa seria verificar quem são os diretores e acionistas majoritários dessa tal Brasília Motors.
Garanto que haverá surpresas!
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Vara decreta falência de concessionária
por SB — publicado em 01/03/2013 18:45
O juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do Distrito Federal proferiu sentença nessa quinta-feira, 28/2, decretando a falência da Brasília Motors Ltda. O juiz determinou a lacração do estabelecimento, o arrolamento de bens e eventual numerário de caixa. A sentença estabelece ainda que sejam bloqueadas as quantias eventualmente existentes em contas cadastradas em nome da empresa e também a transferência de veículos automotores que estejam em seu nome.
O termo legal de falência foi fixado em 90 dias contados retroativamente de 13 de novembro de 2012. O sócio-gerente da Brasília Motors será intimado para deve depositar em cartório, no prazo de cinco dias, relação nominal de credores.
A falência da Brasília Motors foi requerida por um credor com base em execução frustrada de uma dívida. O requerente alegou que a empresa não se predispôs a efetuar o pagamento dos valores por ele pleiteados, não depositou e nem nomeou bens suficientes a garantir a execução. “Com a frustração da execução, presentes os indícios de insolvabilidade, (...) a decretação da falência é medida que se impõe”, estabelece a sentença.
Processo nº 2012.01.1.178293-6
http://www.tjdft.jus.br/institucional/i ... automoveis
Pg. 625. Diário de Justiça do Distrito Federal DJDF de 06/03/2013
Nº 178293-6/12 - Falencia - A: JOAQUIM JOSE DE OLIVEIRA. Adv(s).: DF007211 - Geny Barboza, DF018904 - Samuel Barbosa dos Santos. R: MASSA FALIDA DE BRASILIA MOTORS LTDA. Adv(s).: DF022241 - Carlos Eduardo de Souza Felix, DF028944 - Leonardo Romeiro Bezerra. INTERESSADA: PINUS AUTOMOVEIS MERCEDES BENZ DO BRASIL. Adv(s).: DF007077 - Alberto Pavie Ribeiro. Síndico: Anna Raysa R. A. de Lima Oab/DF 34462. Cancelo a Audiência designada para dia 12/03/2013 às 15h30min. Segue Sentença em 2 laudas. Brasília -DF, segunda-feira, 04/03/2013 às 20h12. Edilson Enedino das Chagas,Juiz de Direito SENTENÇA - Posto isso, CONHEÇO DOS PRESENTES EMBARGOS e DOU-LHES PARCIAL PROVIMENTO para HOMOLOGAR O ACORDO ENTABULADO ENTRE AS PARTES (no valor total de R$ 900.000,00), CONSIDERANDO OS VALORES PACTUADOS COMO DEPÓSITO ELISIVO, nos termos do artigo 269, inciso III, do CPC. Em face disso, revogo a sentença que decretou a falência de BRASÍLIA MOTORS LTDA. Modulando os efeitos da presente decisão, fixo em R$ 5.000,00 (1% do valor de entrada do acordo celebrado) os honorários da administradora judicial, em face dos serviços que já prestou. Tal valor deverá ser depositado em juízo no prazo de 10 dias. Determino a deslacração do estabelecimento, bem como que se oficie aos órgãos que tomaram ciência da presente sentença e, também, aos desembargadores federais que tiveram decisões juntadas a estes autos. DOU À PRESENTE DECISÃO FORÇA DE MANDADO. CUMPRA-SE. P. I. Brasília - DF, segunda-feira, 04/03/2013 às 20h12. Edilson Enedino das Chagas,Juiz de Direito DECISÃO - Vistos estes autos. Fls. 367. Defiro o pedido. Porém, por cautela, determino o traslado do documento de fls. 355/359, sendo que o expediente correlato deverá ser arquivado pela secretaria do juízo, para eventual consulta que, de qualquer sorte, ficará restrita às Partes. I. Brasília - DF, terça-feira, 05/03/2013 às 16h51. Edilson Enedino das Chagas,Juiz de Direito .
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/516 ... 013-pg-625
arcanjo
por SB — publicado em 01/03/2013 18:45
O juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do Distrito Federal proferiu sentença nessa quinta-feira, 28/2, decretando a falência da Brasília Motors Ltda. O juiz determinou a lacração do estabelecimento, o arrolamento de bens e eventual numerário de caixa. A sentença estabelece ainda que sejam bloqueadas as quantias eventualmente existentes em contas cadastradas em nome da empresa e também a transferência de veículos automotores que estejam em seu nome.
O termo legal de falência foi fixado em 90 dias contados retroativamente de 13 de novembro de 2012. O sócio-gerente da Brasília Motors será intimado para deve depositar em cartório, no prazo de cinco dias, relação nominal de credores.
A falência da Brasília Motors foi requerida por um credor com base em execução frustrada de uma dívida. O requerente alegou que a empresa não se predispôs a efetuar o pagamento dos valores por ele pleiteados, não depositou e nem nomeou bens suficientes a garantir a execução. “Com a frustração da execução, presentes os indícios de insolvabilidade, (...) a decretação da falência é medida que se impõe”, estabelece a sentença.
Processo nº 2012.01.1.178293-6
http://www.tjdft.jus.br/institucional/i ... automoveis
Pg. 625. Diário de Justiça do Distrito Federal DJDF de 06/03/2013
Nº 178293-6/12 - Falencia - A: JOAQUIM JOSE DE OLIVEIRA. Adv(s).: DF007211 - Geny Barboza, DF018904 - Samuel Barbosa dos Santos. R: MASSA FALIDA DE BRASILIA MOTORS LTDA. Adv(s).: DF022241 - Carlos Eduardo de Souza Felix, DF028944 - Leonardo Romeiro Bezerra. INTERESSADA: PINUS AUTOMOVEIS MERCEDES BENZ DO BRASIL. Adv(s).: DF007077 - Alberto Pavie Ribeiro. Síndico: Anna Raysa R. A. de Lima Oab/DF 34462. Cancelo a Audiência designada para dia 12/03/2013 às 15h30min. Segue Sentença em 2 laudas. Brasília -DF, segunda-feira, 04/03/2013 às 20h12. Edilson Enedino das Chagas,Juiz de Direito SENTENÇA - Posto isso, CONHEÇO DOS PRESENTES EMBARGOS e DOU-LHES PARCIAL PROVIMENTO para HOMOLOGAR O ACORDO ENTABULADO ENTRE AS PARTES (no valor total de R$ 900.000,00), CONSIDERANDO OS VALORES PACTUADOS COMO DEPÓSITO ELISIVO, nos termos do artigo 269, inciso III, do CPC. Em face disso, revogo a sentença que decretou a falência de BRASÍLIA MOTORS LTDA. Modulando os efeitos da presente decisão, fixo em R$ 5.000,00 (1% do valor de entrada do acordo celebrado) os honorários da administradora judicial, em face dos serviços que já prestou. Tal valor deverá ser depositado em juízo no prazo de 10 dias. Determino a deslacração do estabelecimento, bem como que se oficie aos órgãos que tomaram ciência da presente sentença e, também, aos desembargadores federais que tiveram decisões juntadas a estes autos. DOU À PRESENTE DECISÃO FORÇA DE MANDADO. CUMPRA-SE. P. I. Brasília - DF, segunda-feira, 04/03/2013 às 20h12. Edilson Enedino das Chagas,Juiz de Direito DECISÃO - Vistos estes autos. Fls. 367. Defiro o pedido. Porém, por cautela, determino o traslado do documento de fls. 355/359, sendo que o expediente correlato deverá ser arquivado pela secretaria do juízo, para eventual consulta que, de qualquer sorte, ficará restrita às Partes. I. Brasília - DF, terça-feira, 05/03/2013 às 16h51. Edilson Enedino das Chagas,Juiz de Direito .
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/516 ... 013-pg-625
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Mestre Bacchi,
é o mesmo M-113, porém o motor é que foi substituído.
Ele se originou com um motor usado, porém foi apenas para iniciar os testes. Depois recebeu um motor novo, adquirido às custas dos Srs citados, e depois de plenamente testado, a MWM veio atestar a qualidade do serviço executado.
é o mesmo M-113, porém o motor é que foi substituído.
Ele se originou com um motor usado, porém foi apenas para iniciar os testes. Depois recebeu um motor novo, adquirido às custas dos Srs citados, e depois de plenamente testado, a MWM veio atestar a qualidade do serviço executado.
- Reginaldo Bacchi
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
eligioep muito obrigado por sua resposta.
Eu estou tentendo entender toda esta história que desde o inicio é bastante confusa.
Como você sabe eu sou engenheiro mecanico e me especializei desde a minha formatura ao trabalho com veiculos automotores.
Muito bem, durante todos estes anos eu tive a oportunidade de comprovar o fato de que desempenho de um veiculo é função da potencia de seu motor em relação a certos fatores como o peso, area frontal, relação de transmissão etc etc etc.
Muito bem, como estamos falando de um unico veiculo me dá impressão que o problema é exclusivamente de potencia e relação de transmissão.
O M113BR recebeu motor M-B de cerca de 170 CV.
Os M113 originais, conforme fornecidos ao exercito dos Estados Unidos da America tinham:
M113 - motor Chrysler 75M (gazolina) de 215 HP (este era o motor original dos M113 adquiridos pelo EB);
M113A1 e A2 - motor DDA 6V53 (diesel) de 212 HP;
M113A3 - motor DDA 6V53 (diesel) turbo de 275 HP (este foi o motor adotado para 150 M113B que passaram a designação M113BR).
Ou seja, estamos passando para 150 M113 brasileiros, a potencia de 170 CV para 275 HP.
Definí acima o que foi feito pelo EB.
Muito bem o que fez a empresa no sul?
Qual a marca e o modelo do motor inicialmente instalado? Qual sua potencia?
Qual a marca e o modelo do motor instalado posteriormente e que teve o aval da MWM?
Seria possivel obter estes dados?
Bacchi
P.S.: Como complementação: o CFN partiu para uma solução diferente adotando o motor Caterpillar C-7 de 300 CV para seus M113A2.
Eu estou tentendo entender toda esta história que desde o inicio é bastante confusa.
Como você sabe eu sou engenheiro mecanico e me especializei desde a minha formatura ao trabalho com veiculos automotores.
Muito bem, durante todos estes anos eu tive a oportunidade de comprovar o fato de que desempenho de um veiculo é função da potencia de seu motor em relação a certos fatores como o peso, area frontal, relação de transmissão etc etc etc.
Muito bem, como estamos falando de um unico veiculo me dá impressão que o problema é exclusivamente de potencia e relação de transmissão.
O M113BR recebeu motor M-B de cerca de 170 CV.
Os M113 originais, conforme fornecidos ao exercito dos Estados Unidos da America tinham:
M113 - motor Chrysler 75M (gazolina) de 215 HP (este era o motor original dos M113 adquiridos pelo EB);
M113A1 e A2 - motor DDA 6V53 (diesel) de 212 HP;
M113A3 - motor DDA 6V53 (diesel) turbo de 275 HP (este foi o motor adotado para 150 M113B que passaram a designação M113BR).
Ou seja, estamos passando para 150 M113 brasileiros, a potencia de 170 CV para 275 HP.
Definí acima o que foi feito pelo EB.
Muito bem o que fez a empresa no sul?
Qual a marca e o modelo do motor inicialmente instalado? Qual sua potencia?
Qual a marca e o modelo do motor instalado posteriormente e que teve o aval da MWM?
Seria possivel obter estes dados?
Bacchi
P.S.: Como complementação: o CFN partiu para uma solução diferente adotando o motor Caterpillar C-7 de 300 CV para seus M113A2.
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
E agora!? Os contratos recindidos pelo exercito voltam a ter valor ou terao que ser feitos novos?
- eligioep
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Mestre Bacchi,
inicialmente foi usado o MWM de 4 cilindros, turbo e intercooler, crio que da Silverado ou F 250.
Depois foi um MBB, também 4 coil e tal, mas voltaram à um MWM, porém novo.
Só não sei qual, pois neste meio tempo, o motor da Silverado/250 saiu de linha.
Mas é motor na faixa dos 200 cv....
inicialmente foi usado o MWM de 4 cilindros, turbo e intercooler, crio que da Silverado ou F 250.
Depois foi um MBB, também 4 coil e tal, mas voltaram à um MWM, porém novo.
Só não sei qual, pois neste meio tempo, o motor da Silverado/250 saiu de linha.
Mas é motor na faixa dos 200 cv....
- Reginaldo Bacchi
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
eligioep obrigado.
200 cavalos não vai refrescar nada.
O video fala maravilhas do desempenho do veiculo >>> com 200 CV???
Bacchi
200 cavalos não vai refrescar nada.
O video fala maravilhas do desempenho do veiculo >>> com 200 CV???
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Voltando a este assunto:
Alguem poderi8a informar qual modelo de motor MWM está montado no motor do M113 modificado pela Medianeira???
Vamos fazer um esforço para resover este grande MISTÉRIO!!!
Bacchi
Alguem poderi8a informar qual modelo de motor MWM está montado no motor do M113 modificado pela Medianeira???
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Bacchi
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Visita da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados
Parque Regional de Manutenção/5 (OFICIAL)
No dia 08 de julho, o Parque Regional de Manutenção/5 recebeu a visita do General de Brigada Waldemar Barroso Magno Neto, Chefe da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados e Ex-Diretor do Pq R Mnt/5. Na oportunidade, o Gen assistiu palestra acerca das atividades da OM, visitou o Projeto de Modernização da VBTP M113B e pode reencontrar antigos subordinados e amigos.
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 186&type=1
arcanjo
Parque Regional de Manutenção/5 (OFICIAL)
No dia 08 de julho, o Parque Regional de Manutenção/5 recebeu a visita do General de Brigada Waldemar Barroso Magno Neto, Chefe da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados e Ex-Diretor do Pq R Mnt/5. Na oportunidade, o Gen assistiu palestra acerca das atividades da OM, visitou o Projeto de Modernização da VBTP M113B e pode reencontrar antigos subordinados e amigos.
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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Alguem poderia informar qual modelo de motor MWM está montado no motor do M113 modificado pela Medianeira???
Vamos fazer um esforço para resover este grande MISTÉRIO!!!
Bacchi
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Bacchi