PRIMAVERA BRASILEIRA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

VC É CONTRA OU A FAVOR DAS MANIFESTAÇÕES?

Contra porque sou contra qualquer tipo de manifestação popular
1
1%
Contra porque acho que é contra o PT
10
7%
A favor mas sem baderna nem vandalismo
89
62%
A favor, mesmo que incendeiem o Brasil inteiro
34
24%
Não sei
2
1%
Não sei nem quero saber
7
5%

Total de votos: 143

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA

#421 Mensagem por Túlio » Seg Jun 24, 2013 11:47 pm

PARA QUEM SÓ ACOMPANHA NA NET:

Cheguei há pouco, encharcado, louco de frio, bandeira rasgada por esbarrões e pisotes, além de joelhos e cotovelos esfolados por tombos; não tinha me acontecido ainda isso.

O pau pegou de novo aqui aqui em PoA (não sei se a mídia - TODA do governo - vai noticiar mas eu VI!). Tinha sido avisado antes, "se ouvires helis, vai pra direção oposta, é ali que concentram a repressão" e foi o que fiz, tão certo o conselho que aqui estou.

Tigrada, se fosse desses FDPs COMUNAZZZ teria ido fazer laudo de lesões para pleitear as indenizações milionárias que pagamos faz tempo a TERRORISTAS PILANTRAS. Mas não sou FRESCO nem FROUXO, vou seguir em frente com o pessoal e sem miar!

E AMANHÃ TEM MAIS!!!

(Acho que vou precisar de uma nova Bandeira).

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#422 Mensagem por Paisano » Seg Jun 24, 2013 11:51 pm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#423 Mensagem por Túlio » Ter Jun 25, 2013 12:02 am

AIATOLÁ, estou me lixando pra PEC-37, depois que vi até um Ministro do STF em dúvida, quem sou eu, POWS???

Mas o que fizeram conosco foi PILANTRAGEM, não berrei "fora Dilma" ou "Fora PT" uma só vez e mesmo assim, ou me ligava nos helis - sinal de cair fora - ou estava lá, espancado e/ou preso.

COMO alguém pode defender "isso"?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 413 vezes

#424 Mensagem por prp » Ter Jun 25, 2013 12:40 am

LeandroGCard escreveu:
Lirolfuti escreveu:Pelo o que entendi a reclamação da oposição e do próprio novo ministro do STF e que essa constituinte seria anticonstitucional pois atropela o congresso, mais já sabemos que o mesmo esta a 25 anos com propostas de reforma na casa e eles estão sentados em cima.
A questão é simples.

A presidenta não pode convocar nenhuma constituinte, nem específica nem geral, pois isso é atribuição exclusiva do congresso. Então é só colocar à partir de agora em todas as passeadas enormes cartazes cobrando isso dos nossos congressistas. Porquê só a presidenta é que tem que reagir às passeatas? O congresso tem que começar a fazer a parte dele também!

Leandro G. Card
Tecnicamente falando ninguém pode convocar uma constituinte, nem a presidente, nem o congresso e nem por plebiscito.

O que a Dilma propôs foi o rompimento da ordem constitucional vigente para uma nova ordem, ela só vai conseguir manter isso se o povo apoia-la, com todas as forças possíveis (quebrando tudo e todos que forem contra :twisted: ).
Mas o que eu tô vendo é o povo limpinho que tava apoiando as passeatas e querendo a cabeça da presidente, aquele povo dos apartamentos da zona sul, sendo contra a proposta da presidente, esse bando de FDP tem mais é que se lascarem mesmo, torcer contra o pais é froidis

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#425 Mensagem por Boss » Ter Jun 25, 2013 12:40 am

Brasileiro escreveu:Boas ou ruins, pressionado ou não, o governo colocou suas cartas na mesa e propôs alguma coisa.

E o legislativo? Vai ficar sentadinho olhando pra cara da Dilma só esperando pela próxima fala dela para que possam se escorar nos possíveis pontos criticáveis de suas propostas? Ou vai arregaçar as mangas e tomar parte também?

abraços]
O Congresso tá esperando a próxima MP. Sozinho, não faz nada. :roll:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#426 Mensagem por Túlio » Ter Jun 25, 2013 12:46 am

E vai ficar esperando por algum tempo ainda. Por enquanto estamos apenas APANHANDO da BM, direta ou indiretamente, mais um tempo e vamos começar a REVIDAR, daí vamos ver se eles esperam sentadinhos uma MP ou alguém se mexe, antes que a casa pegue fogo...

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#427 Mensagem por Paisano » Ter Jun 25, 2013 12:55 am

Túlio escreveu:AIATOLÁ, estou me lixando pra PEC-37, depois que vi até um Ministro do STF em dúvida, quem sou eu, POWS???

Mas o que fizeram conosco foi PILANTRAGEM, não berrei "fora Dilma" ou "Fora PT" uma só vez e mesmo assim, ou me ligava nos helis - sinal de cair fora - ou estava lá, espancado e/ou preso.

COMO alguém pode defender "isso"?
Túlio,

As informações que são passadas a população são essas abaixo:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... legre.html

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... legre.html

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#428 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Jun 25, 2013 1:39 am

Na Cultura hoje a noite o Serra se esbaldou. Imaginem o grau de reprimenda que usou e a certeza da queda do governo. Não é à toa que tem recorde de reprovação (ao mesmo tempo que paradoxalmente ainda é o nome mais forte do Psdb em termos de índices: tem 18% contra 15% do Aécio! mas tem quase 30% de reprovação!). Chegou a dizer que o discurso de hoje da PR foi a prova de que ela fará de tudo para permanecer no poder!! [091] Como se o Psdb estivesse conformadinho com estar fora da Presidência e não desejando - a todo custo - voltar a ocupá-la! :twisted:

Realmente que falta faz uma terceira via factível a dicotomia pt-psdb!

Rodrigoiano
Sênior
Sênior

#429 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Jun 25, 2013 1:41 am

Por isso com todos os pesares e quedas de popularidade com os protestos, a Dilma ainda é favorita na minha opinião. Ainda tenho que assimilar mais os desdobramentos que irão vir para saber se o que o Túlio acha (o Lula ser o candidato em 2014) irá se concretizar. Hoje não acredito nisso.

Rodrigoiano
Sênior
Sênior

#430 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Jun 25, 2013 1:48 am

Aqui em Goiânia ontem a noite tudo transcorria normalmente (fora os incômodos do trânsito, inclusive com fechamento de rodovia federal) quando alguns tentaram invadir o Paço Municipal (Prefeitura) atirando pedras. Aí a PM reagiu com bombas, cavalaria e tiros de borracha e os vândalos contra-atacaram na PM e em 4 carros da imprensa, pegaram os extintores de um posto na rodovia e quebraram várias coisas, atacaram sede da afiliada do Sbt nas proximidades, concessionária...lamentável. Mas frise-se estava tudo calmo até ESSES provocarem! Mereceram a reprimenda. 3 foram detidos.

Em BSB ou no entorno parece que 15 ônibus foram destruídos/queimados! Bom incentivo à melhoria do transporte! :twisted:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#431 Mensagem por Túlio » Ter Jun 25, 2013 2:28 am

Rodrigoiano escreveu:Na Cultura hoje a noite o Serra se esbaldou. Imaginem o grau de reprimenda que usou e a certeza da queda do governo.
Isso é simplesmente NOJENTO!

PATIFE pagando de santinho!

Onde esse FÉLA estava enquanto atiravam em nós sem quebrarmos nada?

FUCK HIM!!!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#432 Mensagem por Túlio » Ter Jun 25, 2013 2:38 am

POWS, e me desculpem ficar postando até essa hora, cupinchada, mas tá brabo de dormir, a josta do ombro esquerdo dói que é o diabo, sodas de dormir...

Mas me parece - a priori - que a Dilma está - com nossa ajuda - rompendo as amarras e indo pro lado certo, tomara que eu não esteja interpretando errado (desculpem a demora em postar mas digitar com uma mão só não é barbada)(...

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#433 Mensagem por Boss » Ter Jun 25, 2013 3:19 am

Legal são os caras que apareceram em entrevistas por esses dias.

FHC em trocentos canais/sites,Serra... Juntaram a fome com a vontade de comer.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#434 Mensagem por Sterrius » Ter Jun 25, 2013 3:53 am

A constituinte so vai pra frente se a pressão manter, caso contrario vai morrer o papo junto com os protestos.

Agora se o congresso e oposição nao oferecerem nada e ao mesmo tempo bloquearem todas as medidas, a coisa vai começar a ferver em 2014, principalmente com ela podendo jogar isso na cara em plena campanha.

E estaria muito perto e facil de lembrar.

gingerfish
Sênior
Sênior

#435 Mensagem por gingerfish » Ter Jun 25, 2013 4:06 am

Isso está MUITO SINISTRO!!! Muito, cara!
Quem não sabe disso há bastante tempo? Talvez estejam manipulando isso. Para as coisas saírem assim.
Ou não...? Eu que sou paranoico demais, e a presidenta que simplesmente deu uma mancada?
Isto pode ser visto como um golpe, e, a partir do fato de que a mídia tomou os protestos para si, da forma como está editando as reportagens, vai cair de cacete e chamar a Dilma de golpista.
Como o Congresso (até mesmo o pessoal da base aliada) tem seus interesses "pessoais" a zelar (como de resto nosso congresso para afeito a isto), não haverá sequer apoio interno.
Uma constituinte específica pode tocar a coisa à revelia do Congresso, embora de formato Congressual (mas quem elegeria os participantes?) poderia ser vista como uma forma de a Dilma se impor além dos outros poderes. E, se for por plebliscito, ele pode cair por não existir constitucionalidade na medida.
Digo que ele pode ser anulado por não pertencer ao corpo jurídico da constituição.
Fato que o levaria a não ser efetuado, e a mídia jogará a culpa na Dilma e no seu Golpe Branco.
Cara isto me pareceu temerário.

EU APÓIO A PRESIDENTA! NÃO QUERO SABER SE ISSO VAI ATROPELAR A 'COMPETÊNCIA' DAQUELA CORJA VAGABUNDA QUE É O CONGRESSO. SE NEGO TIVER QUE SITIAR ESSA MERDA, SITIA E ENFIA NA NOSSA BUNDA! VAMOS DAR UMA DINÂMICA E ENFIAR NA DELES TAMBÉM, PORRA!!!

O pessoal, em fcbk, só está caindo para cima da Dilma, só da Dilma! Isso foi inusitado, inédito! Olha a chance que nós temos!!!

Eu estou com a PRESIDENTA!!!

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Responder