PRIMAVERA BRASILEIRA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

VC É CONTRA OU A FAVOR DAS MANIFESTAÇÕES?

Contra porque sou contra qualquer tipo de manifestação popular
1
1%
Contra porque acho que é contra o PT
10
7%
A favor mas sem baderna nem vandalismo
89
62%
A favor, mesmo que incendeiem o Brasil inteiro
34
24%
Não sei
2
1%
Não sei nem quero saber
7
5%
 
Total de votos: 143

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#46 Mensagem por Paisano » Qua Jun 19, 2013 1:07 am

No centro de São Paulo, manifestante dizia: “Foda-se o Brasil, nacionalismo é coisa de imbecil”

Fonte: http://www.viomundo.com.br/denuncias/no ... becil.html
Imagem

“Foda-se o Brasil”, gritava o rapaz em SP

publicada terça-feira, 18/06/2013 às 22:40 e atualizada terça-feira, 18/06/2013 às 22:38


A chegada ao viaduto do Chá foi surpreendentemente rápida. Trabalhadores e lojistas tinha ido embora mais cedo, deixando o centro de São Paulo estranhamente vazio às seis horas da tarde. Contornei o Teatro Municipal, e segui a pé, para cruzar o viaduto rumo à Prefeitura – onde os manifestantes se concentravam. Estava acompanhado da equipe de gravação da TV.

No sentido contrário, a massa marchava. Pareciam estudantes razoavelmente organizados: carregavam faixas de diretórios acadêmicos, bandeiras da UJS, mas também muitos cartazes desenhados a mão: “O Brasil acordou”, “Fora FIFA”, entre outros. Um rapaz me informou: ”estamos indo pra Paulista porque o Haddad nem está mais aí na Prefeitura”. Haddad tinha seguido ao encontro da presidenta Dilma, para uma reunião no Aeroporto de Congonhas. Pensei em tomar o rumo da Paulista, mas meu chefe de reportagem avisou pelo rádio: “acho melhor você ficar por aí, porque um grupo pequeno resolveu ficar pra atacar a Prefeitura”.

Pouco a pouco me aproximo do prédio. O grupo que ficou não era tão pequeno assim. E o que vejo e ouço é estranho – pra dizer o mínimo. Há homens mascarados, muita gente de coturno. E há também jovens que conversam com a gíria típica da periferia paulistana. Misturados a eles, moleques com jeito de playboys de classe média. Gritam palavras de ordem de forma desorganizada e aleatória.

Um menino, a meu lado, grita “Fora, petralhada”, e “Fora, Dilma”. Puxo papo, e ele conta: “Sou do grupo Mudança Já, que luta por menos impostos e uma gestão eficiente”. Esse não parece da periferia. Pelo papo e pelas roupas. De fato, mora no Jabaquara – bairro de classe média. O menino fala mal do MPL – Movimento Passe Livre, que puxou as manifestações desde o início. “Esses não me representam, são agitadores e falam com jeito de comunista”.

Êpa…

De repente, o grupo dos mascarados se exalta e avança sobre os portões da Prefeitura. Voam pedras, arrancadas do calçamento do centro antigo. Pedras portuguesas. Jovens mascarados arremetem contra os homens da Guarda Civil Metropolitana.

Imagem
Imagem

Um deles usa camiseta branca justa, bota em estilo militar e age com a volúpia típica dos provocadores que conhecíamos tão bem nos anos 80 – quando a Democracia ainda engatinhava. É o rapaz que aparece nas fotos acima…

Alguns picham as paredes da Prefeitura. A turma mais moderada grita: “sem vandalismo”. Os mascarados devolvem: “sem moralismo”. Um rapaz passa a meu lado e grita: “vamos quebrar tudo”. E quebram mesmo.* Pedras voam perigosamente sobre nossas cabeças.

Mas a imagem mais chocante eu veria logo depois. Um grupo segura uma bandeira brasileira e queima. Um rapaz grita: “foda-se o Brasil, Nacionalismo é coisa de imbecil”. E aí tenho certeza que há um caldo de cultura perigoso por aqui.

Um Brasil fraco, um Estado nacional sob ataque, não será capaz de melhorar a vida do povo. Isso interessa para os conservadores e para seus aliados nos Estados Unidos.

De repente, chega um grupo novo, mais de cem pessoas. Trazem uma faixa amarela, com a frase “Chega de Impostos – Mooca”. O bairro da Mooca é um reduto da classe média – em geral, conservadora. A palavra de ordem é “Fora, Dilma”.

Um funcionário da Prefeitura meio gordinho aparece na janela. Ao meu lado, um grupo berra pra ele: “Gordo, filho da puta, você vai morrer. Você come nossos impostos, filho da puta”.

Penso com meus botões: essa turma foi pra rua pra pedir serviços públicos de qualidade e, de repente, está pedindo também menos impostos, menos Estado. E queimando a bandeira do Brasil. O que é isso?

Ah, é o sintoma de uma sociedade que incluiu jovens pelo consumo, sem politização. Ok. Isso está claro. Desde 2010, dizíamos nos blogs que essa equação do lulismo poderia não fechar. Despolitização? Ou pior que isso: um pé no fascismo? O discurso que nega a Política é a melhor forma de deixar a avenida aberta para uma Política autoritária.

Claro que o povo na rua é muito mais que isso. O recorte que descrevo acima é bastante específico. Entre os milhares que foram para a Paulista, na segunda e na terça-feira em São Paulo, havia muita gente progressista, disposta a mudar o Brasil. Mas ali também imperava o “Fora, Políticos”. Ora, se todos foram eleitos, o que será que essa turma imagina? Sovietes no Grajaú e no Morro do Alemão? Nada disso. A idéia de muitos por hora é botar fogo em tudo. Qual será o fim disso?

A esquerda organizada, hoje tive certeza, precisa disputar as ruas. Lula precisa reaparecer e botar o bloco na rua.

Outro dia escrevi aqui: quando vemos esse clima de “Fora, todos os Políticos” podemos imaginar duas saídas possíveis

– a Argentina que escolheu os Kirchner para se recuperar depois do caos;

– ou a Espanha, que levou jovens “indignados” para as praças (e lá também bandeiras de partidos eram “proibidas”) mas no fim das contas elegeu os franquistas do PP.

No Brasil, o jogo está sendo jogado. A massa lulista – aquela massa forte das periferias das capitais, e do Nordeste – essa massa não está nas ruas. Isso ficou claro pelo que vi e ouvi nas ruas de São Paulo.

Nas ruas há uma mistura: ultra-esquerda, nova esquerda, indignados em geral e, infelizmente, também há o velho lúmpen que pode virar – fácil, fácil – caldo de cultura para uma saída autoritária.

Quem conhece bem a história do Brasil não ficaria surpreendido se, desse processo todo, nascesse não “uma nova política”. Mas um governo (mais) conservador, que botasse o Brasil de novo “nos trilhos” da submissão aos EUA, jogando fora os tênues avanços da Era Lula.

Afinal, “foda-se o Brasil”, não é? Essa cena não vou esquecer: a nossa bandeira queimada por jovens tresloucados que afirmam querer mudar o país. Foi estranho.

* Ao fim da manifestação, parte dos jovens mascarados avançou em direção ao carro da TV Record que estava diante da Prefeitura e tocou fogo no veículo. Tudo que parece – ou é – símbolo de poder acaba virando alvo. Nenhum jornalista ficou ferido. O alvo era a empresa.




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#47 Mensagem por bcorreia » Qua Jun 19, 2013 2:06 am

Uma bala juquinha pra quem adivinhar quem é o babaca de branco nas fotos acima :roll:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55295
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

Re: PRIMAVERA BRAZUCA?

#48 Mensagem por P44 » Qua Jun 19, 2013 4:40 am

Túlio escreveu:[009] "Bandeira, aqui, só do Brasil!" [009]

Issaê, fora com os aproveitadores!!! [004]
tal eu qual como em Portugal, em que não diversas manifestações que têm ocorrido desde o ano passado só se vêm bandeiras portuguesas ;)

Aliás as manifestações só tiveram sucesso porque foram apartidárias, estava lá gente dos mais diversos quadrantes politicos, eu sei bem porque estive em várias. Aliás se fossem patrocinadas por qq partido nem lá tinha posto os pés.

Parabéns ao Povo Brasileiro por também estar a abrir os olhos!!!!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#49 Mensagem por Wingate » Qua Jun 19, 2013 10:13 am

bcorreia escreveu:Uma bala juquinha pra quem adivinhar quem é o babaca de branco nas fotos acima :roll:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater

Mais respeito, senhores! Este pode vir a ser um de nossos futuros vereadores, deputados, senadores, governadores...Quiçá nosso presidente nos próximos 30 anos!

Temos antecedentes..... [004]

Wingate




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#50 Mensagem por denilson » Qua Jun 19, 2013 1:53 pm

via facebook

Esse "cidadão" atacou a prefeitura de São Paulo, era o "lider" dos que vandalizaram o patrimônio e atacaram a guarda municipal...

Todos querem saber que ele é...

Sabem que ele é? O mesmo "cidadão" que rasgou os votos na apuração do desfile das escolas de samba.

Ele não parava de falar ao celular antes de cada ação e movimento...

Quem está pagando o moço????

CPF/CNPJ: 00022334770817
NOME: TIAGO CIRO TADEU FARIA
NOME DA MÃE: MEIRE DA PENHA FARIA
DATA DE NASCIMENTO: 04/03/1982
tadeugaler@ig.com.br
GKE1234 I/HONDA CBR 600RR 2010/2011

RUA LUCIANO FREIRE, 117 PARQUE MANDAQUI SÃO PAULO/SP 02420060

(11) 989117061
(11) 62313629




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#51 Mensagem por Clermont » Qua Jun 19, 2013 2:02 pm

Corrupção é o foco.

Merval Pereira, O Globo - 19.06.13.

Mesmo que as reivindicações sejam várias e muitos cartazes exibam anseios mal explicados ou utopias inalcançáveis, há um ponto comum nessas manifestações dos últimos dias: a luta contra a corrupção.

A vontade de que o dinheiro público seja gasto com transparência e que as prioridades dos governos sejam questões que afetam o dia a dia do cidadão, como saúde, educação, transportes, está revelada em cada palavra de ordem, até mesmo nas que parecem nada ter a ver com o fulcro das reivindicações, como no protesto contra a PEC 37.

Nele está contido o receio da sociedade de que, com o Ministério Público impedido de investigar, o combate à corrupção seja prejudicado. Todas as questões giram em torno do dinheiro público gasto sem controle, como nos estádios da Copa do Mundo, todos com acusações de superfaturamento.

O dinheiro que sobra para construção de “elefantes brancos” falta na construção de hospitais ou sistemas de transportes que realmente facilitem a vida do cidadão.

O mundo político está de cabeça para baixo tentando digerir as mensagens que chegam da voz rouca das ruas, como dizia Ulysses Guimarães, que dizia também que “a única coisa que mete medo em político é o povo na rua”.

Ninguém entende, por exemplo, por que houve esse verdadeiro estouro da boiada agora, e não há um mês ou mesmo há um ano.

Tenho um palpite: assim como as manifestações na Tunísia, as primeiras da Primavera Árabe, começaram com o suicídio de Mohamed Bouazizi, de 26 anos, vendedor ambulante que ateou fogo ao corpo depois de proibido de trabalhar nas ruas por não ter documentos nem dinheiro para pagar propinas aos fiscais, as manifestações aqui foram grandemente impulsionadas pela reação violenta da polícia em SP semana passada.

O movimento contra o aumento das passagens de ônibus poderia não ter a amplitude que ganhou se não houvesse uma reação nas redes sociais à atitude da polícia, como se todos sentissem a opressão do Estado na sua pele, e de repente liberassem os diversos pleitos que estavam latentes na sociedade.

Creio que foi a partir do entendimento de que uma reivindicação justa como a da redução das tarifas de ônibus estava sendo tratada simplesmente como um pretexto para arruaças e vandalismos que a sociedade passou a se mobilizar para ampliar suas reivindicações.

Isso nada tem a ver com comparações entre as mobilizações que ganham as principais cidades do país e a Primavera Árabe, pois estamos em uma democracia e não se trata de derrubar governos, mas de mudar a maneira de geri-los, política e administrativamente.

E também não é possível considerar que os abusos de um dia impedem as polícias de reprimir a parte radicalizada das manifestações, que vandaliza cidades ou tenta invadir prédios públicos ou residências das autoridades.

Creio mesmo que no Rio e em São Paulo as autoridades ficaram paralisadas diante da violência de parte dos manifestantes e não agiram com o rigor devido nessas ocasiões. O que demonstra falta de bom senso.

Um detalhe que define bem a divisão desses movimentos foi o grupo de jovens que foi ao Centro do Rio ontem tentar limpar e consertar em parte o que os vândalos fizeram no dia anterior.

E em São Paulo, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, enquanto um grupo tentava derrubar o portão de entrada, outros o recolocavam no lugar.

O ambiente econômico também deve ter contribuído para quebrar aquela falsa sensação de bem-estar. E é impressionante que o imenso aparato de informações de que cada governo dispõe, especialmente a Presidência da República, e as pesquisas de opinião não detectaram a indignação que explodiu nas ruas.

O dono de um desses institutos de opinião que vende seus serviços para o PT, e acrescenta a eles, como um bônus, comentários em revistas chapas-brancas, chegou a ironizar as oposições e analistas que criticavam o governo, afirmando que viviam em uma realidade paralela, que nada tinha a ver com a vida do cidadão comum, que estava muito satisfeito. Segundo ele, não havia sinal de mudança de ventos que suas pesquisas pudessem captar.

Também o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, que anunciou que “o bicho vai pegar”, parece estar atordoado com o bicho novo que está pegando sem que ele ou o PT dominem a situação.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#52 Mensagem por Clermont » Qua Jun 19, 2013 2:07 pm

denilson escreveu:via facebook

Esse "cidadão" atacou a prefeitura de São Paulo, era o "lider" dos que vandalizaram o patrimônio e atacaram a guarda municipal...

Todos querem saber que ele é...

Sabem que ele é? O mesmo "cidadão" que rasgou os votos na apuração do desfile das escolas de samba.
Vejam vocês: depois do caso da escola de samba, foi preso, mas logo colocado na rua. Agora, comete mais essa atrocidade.

Espera-se que, dessa vez, já que ele tem antecedentes, o tempo de cana seja um pouquinho maior.

Mas, que injustiça! O coitado do fotógrafo que perdeu a vista por uma bala de borracha e esse meliante, solto e ínteiro!

Por quê uma bala de borracha não entrou pelo "fiofó" dele, chegando até a imundície que ele tem no lugar do cérebro?




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#53 Mensagem por Wingate » Qua Jun 19, 2013 2:22 pm

Clermont escreveu:
denilson escreveu:via facebook

Esse "cidadão" atacou a prefeitura de São Paulo, era o "lider" dos que vandalizaram o patrimônio e atacaram a guarda municipal...

Todos querem saber que ele é...

Sabem que ele é? O mesmo "cidadão" que rasgou os votos na apuração do desfile das escolas de samba.
Vejam vocês: depois do caso da escola de samba, foi preso, mas logo colocado na rua. Agora, comete mais essa atrocidade.

Espera-se que, dessa vez, já que ele tem antecedentes, o tempo de cana seja um pouquinho maior.

Mas, que injustiça! O coitado do fotógrafo que perdeu a vista por uma bala de borracha e esse meliante, solto e ínteiro!

Por quê uma bala de borracha não entrou pelo "fiofó" dele, chegando até a imundície que ele tem no lugar do cérebro?
Aguardem...Ele ainda vai aparecer como candidato em alguma futura eleição... :|

Wingate




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61521
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#54 Mensagem por Túlio » Qua Jun 19, 2013 2:37 pm

Pois vai ter aqui no litoral também, desta vez se lembraram de me convidar. Dia 29, Osório. Tô nessa, INVERNO BRASILEIRO NELLE$$$!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Italo Lobo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 7:17 pm
Agradeceram: 28 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#55 Mensagem por Italo Lobo » Qua Jun 19, 2013 3:08 pm

O dia em que João Figueiredo mandou Havelange enfiar a Copa onde ele quisesse!

Sempre foi autentico....falava na cara o que pensava.......saudades !!
O dia em que João Figueiredo mandou Havelange enfiar a Copa onde ele quisesse!
Texto do jornalista Rodrigo Araújo"

O Havelange ofereceu a Copa do Mundo no Brasil e o “delicado” presidente lhe respondeu: “Vc conhece uma favela do Rio de Janeiro? Vc já viu a seca do nordeste? E vc acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol?”.

Esse governo atual esdrúxulo e despreparado está gastando oceanos e não rios de dinheiro para construir estádios inúteis e nada de infra estrutura. Educação pra quê? Nem eles têm, como podem oferecer ao povo? E, o mais nojento é o tanto que os petistas e comunistas do PC do B estão ricos. Os generais estão mortos e deixando heranças compatíveis com seus soldos.

Pra mim, a Copa será a 1ª grande desgraça do Brasil no século 21. Vamos levar uns 20 anos pra recuperar do prejuízo causado nos dois últimos anos, com essas obras mirabolantes. A farra dos governantes, dirigentes e empreiteiros. Uma lástima.

Se gastam bilhões para um eventozinho da FIFA, que ganhou antipatia geral, e dura um mês, imagine quanto deveriam gastar em infra estrutura, educação, saúde e segurança para o povo que vai passar a vida toda aqui?




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55295
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#56 Mensagem por P44 » Qua Jun 19, 2013 4:30 pm

acabei de ver na TV imagens da manifestação em Lisboa, frente ao consulado

Protesto chega a Portugal: Brasileiros marcam manifestação frente ao Consulado em Lisboa

Por mundolusiada | 18 junho, 2013 as 9:59 am

Da Redação

Brasileiros que moram em Lisboa prometem fazer neste 18 de junho, às 17h (horário local, 13h em Brasília), uma manifestação “pacífica, organizada e legalizada” em frente ao consulado brasileiro na cidade (Praça Luis de Camões, no Bairro Alto).

De acordo com a convocação nas redes sociais, o protesto deverá manter distância de 100 metros do prédio do consulado e não poderá fechar a passagem de carros. “Nenhum ato de vandalismo será cometido, incentivado e/ou permitido pelos participantes”, diz o texto de convocação.

Conforme o texto que circula na internet, os manifestantes podem levar cartazes “com toda e qualquer denúncia sobre o governo brasileiro”.

Além de Lisboa, Porto, Faro e Coimbra também apoiam os brasileiros com manifestações em solidariedade. Em Lisboa, o protesto acontece na praça Luís de Camões, em Coimbra, a manifestação ocorre no Largo Dom Dinis e nas Escadas Monumentais, no Porto, acontece na Avenida dos Aliados e Faro ainda não tem local marcado.

Outras 26 cidades pelo mundo também têm manifestações similares agendadas pela Internet, como Madrid e Barcelona, na Espanha; Bruxelas, na Bélgica; Paris, na França; Frankfurt, na Alemanha; e Nova York, nos Estados Unidos.

Os brasileiros formam a maior colônia de estrangeiros em Portugal – 109 mil pessoas, de acordo com o censo populacional de 2011. Em Lisboa, a contagem registrava, naquele ano, 10,9 mil brasileiros.

http://www.mundolusiada.com.br/acontece ... em-lisboa/

-----------------------------

Quem se manifesta no Brasil? Jovens, sem partido e estreantes em protestos


PÚBLICO

18/06/2013 - 13:59

(actualizado às 16:17)

Estudo da DataFolha mostra que transportes estão no topo das razões dos manifestantes, mas motivos começam a ser mais variados.

Imagem

As grandes manifestações que se realizaram na segunda-feira no Brasil, consideradas as maiores das últimas décadas, são apenas contra o aumento dos transportes? Um estudo do Instituto DataFolha sugere que esse é o principal motivo das pessoas que saíram à rua em São Paulo, mas há outras razões (como a corrupção, a violência policial ou os políticos) que estão a mobilizar os cidadãos brasileiros.

Segundo o estudo do DataFolha, citado pelo jornal Folha de São Paulo, 84% dos inquiridos não têm preferência por qualquer partido político, 71% participaram pela primeira vez num protesto e 53% têm menos de 25 anos. Os dados mostram também um maior peso de estudantes (22% entre os manifestantes, quando representam apenas 5% da população brasileira) e de pessoas com ensino superior (77% dos que protestam, quando são apenas 22% da população).

O Facebook e a Internet tiveram também um papel importante para estes manifestantes. Segundo a Folha, 81% dos inquiridos souberam da manifestação pela rede social e 85% pesquisaram informação na Internet.

Estas estão a ser consideradas as maiores manifestações no Brasil desde 1992, quando muita gente saiu à rua para protestar contra o Governo do então Presidente Fernando Collor de Mello.

Esta vaga de protestos começou a 6 de Junho, contra o aumento das tarifas nos transportes públicos, e prosseguiu nos dias seguintes, com novas mobilizações.

O estudo de opinião da DataFolha procurou também saber os motivos das manifestações. E se é verdade que os transportes concentram os principais motivos dos manifestantes – o aumento do preço do bilhete (56%), a qualidade dos transportes (27%) e o passe gratuito (14%) –, há outras questões a preocupar os brasileiros, como a corrupção (40%) e a violência policial (31%), algo a que não será alheia a actuação da polícia, a 13 de Junho, acusada de uso abusivo de força em São Paulo.

Na segunda-feira, o protesto no Rio foi o mais importante, mobilizando 100 mil pessoas, que ocuparam pacificamente o centro da cidade. Em São Paulo, saíram à rua perto de 65 mil pessoas. E houve também concentrações importantes em Brasília, Maceió, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Belém e Belo Horizonte.

Esta agitação popular coincidiu com o início da Taça das Confederações de futebol, que começou no sábado e serve de teste para o Mundial de futebol que o Brasil organiza no próximo ano (12 de Junho a 13 de Julho). A Presidente Dilma Rousseff foi mesmo vaiada na cerimónia de abertura, no sábado passado.

Embora não estejam referidos no estudo do DataFolha, os gastos nas organizações destes eventos desportivos (a que se juntarão também os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro) estão a ser referidos por alguns manifestantes, nas declarações às agências internacionais.

“Durante muitos anos, o Governo alimentou a corrupção. As pessoas estão a manifestar-se contra o sistema”, disse à Reuters Graciela Caçador, uma vendedora de 28 anos, que esteve na manifestação de São Paulo: “Gastaram milhões de dólares em estádios e nada na educação e na saúde.”

Segundo números do último relatório da organização, citados pela Folha de São Paulo, os custos do Mundial 2014 já ultrapassaram os 26.500 reais (9200 milhões de euros) e estima-se que possam atingir os 33 mil milhões (11.500 milhões de euros). O valor previsto inicialmente era de 23.800 reais (8300 milhões), sendo que o Estado brasileiro (governos federal, estaduais e municipais) assegura 85% do financiamento.

A maior fatia será gasta na mobilidade urbana (3000 milhões de euros), logo seguida pelos estádios (2500 milhões de euros) e aeroportos (2400 milhões). Outras parcelas com algum significado são a segurança (630 milhões de euros), os portos (240 milhões), as telecomunicações (130 milhões) e o turismo (74 milhões de euros).

Os custos com os 12 estádios que vão receber o Mundial 2014 derraparam, passando de 1900 milhões para 2500 milhões de euros.

http://www.publico.pt/mundo/noticia/que ... 1597654#/0

Com agencias




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#57 Mensagem por Bourne » Qua Jun 19, 2013 5:54 pm

Indícios de uma revolta militar. La revolucion se aproxima. :x

Imagem


Mais em: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3226
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#58 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Jun 19, 2013 6:50 pm

:lol: :lol: :lol:

Puta que pariu, agora a esquerda faz um parto. :lol:



Essa é a prova indubitável que o exército está mobilizando 19 divisões de cães de guerra para tomar de assalto o país na madrugada.

Claro, que não vai se concretizar, e depois (quando a história for contada pelos historiadores), terão mais um motivo para chamar às forças de golpistas e dizer que só não deram um golpe em 2013 porque o povo não deixou, mas não faltou vontade e tentativa...




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3226
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#59 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Jun 19, 2013 6:57 pm

Dá muita vergonha ver essa merda...

Qualquer um que goste da FAs, tem vergonha disso.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61521
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

Re: PRIMAVERA BRASILEIRA?

#60 Mensagem por Túlio » Qua Jun 19, 2013 7:16 pm

Verdade! Cada palhaço(a) que aparece... :roll: :roll: :roll: :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder