Não é bem uma "multidão revoltada", QUALQUER UM que passava no local estava sujeito a levar borrachada, não sei se você sabe, mas aquela região é MUITO MOVIMENTADA, muitos dos que levaram bala de borracha e bomba de gás não tem nada a ver com os protestos, isso para não falar das prisões arbitrárias, não da para defender a atitude que a PM teve, a única coisa que me pareceu é que as ordens vieramd e cima, por isso não culpo só a PM, mas é impossível negar que houve excessos.NettoBR escreveu:Já que a PM virou (de novo) bola da vez, eu só queria saber em qual país considerado "civilizado" a polícia não usa gás, bala de borracha e bomba de efeito para dispersar multidões revoltadas, e se nesses confrontos o índice de feridos é ZERO com taxas de sucesso beirando toda essa perfeição que estão esperando aqui...
Não é ilegal, eles tem o direito de protestar, mas esse direito está sendo negado.Clermont escreveu:Recusou ceder à pressão ilegal e insensata dos manifestantes, apontando a impossibilidade de baixar as tarifas,
E nem insensata, se me lembro bem o valor do subsídio que a prefeitura paga para as empresas de ônibus aumentou muito, proporcionalmente bem mais que o valor das tarifas, e advinha de onde vem o dinheiro desses subsídios?
Não é maluquice e existe em algumas cidades, economiza no cobrador, bilhetes e burocracia, boa parte do custo hoje é subsidiado, é só subsidiar mais uma parte e o resto é economia além do mais, se alguém quer propor algo assim ele tem esse direito.Clermont escreveu:quanto mais apoiar esta maluquice de "ônibus-grátis" para a população.
Pro Haddad é fácil criticar os políciais, o chefe deles é seu inimigo político, mas tanto o PSDB quanto o PT foram a favor do aumento, o transporte público em São Paulo é uma fonte de desvio de dinheiro quase impossível de investigar, essa rara situação em que o PT e PSDB andam de mãos dadas aconteceu proque ambos tem o rabo preso.Clermont escreveu:Reconheceu o óbvio, ou seja, o direito à manifestação, mas condenou, com firmeza, a baderna desvairada. E também criticou os excessos cometidos por alguns dos policiais.
Não sei se você reparou mas nos protestos haviam cartazes contra a corrupção, inclusive portadores desses cartazes foram presos por "formação de quadrilha"...
Não vejo como defender a ação policial...