Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12556 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Jun 15, 2013 12:53 am

NettoBR escreveu:Já que a PM virou (de novo) bola da vez, eu só queria saber em qual país considerado "civilizado" a polícia não usa gás, bala de borracha e bomba de efeito para dispersar multidões revoltadas, e se nesses confrontos o índice de feridos é ZERO com taxas de sucesso beirando toda essa perfeição que estão esperando aqui...
Não é bem uma "multidão revoltada", QUALQUER UM que passava no local estava sujeito a levar borrachada, não sei se você sabe, mas aquela região é MUITO MOVIMENTADA, muitos dos que levaram bala de borracha e bomba de gás não tem nada a ver com os protestos, isso para não falar das prisões arbitrárias, não da para defender a atitude que a PM teve, a única coisa que me pareceu é que as ordens vieramd e cima, por isso não culpo só a PM, mas é impossível negar que houve excessos.
Clermont escreveu:Recusou ceder à pressão ilegal e insensata dos manifestantes, apontando a impossibilidade de baixar as tarifas,
Não é ilegal, eles tem o direito de protestar, mas esse direito está sendo negado.

E nem insensata, se me lembro bem o valor do subsídio que a prefeitura paga para as empresas de ônibus aumentou muito, proporcionalmente bem mais que o valor das tarifas, e advinha de onde vem o dinheiro desses subsídios?
Clermont escreveu:quanto mais apoiar esta maluquice de "ônibus-grátis" para a população.
Não é maluquice e existe em algumas cidades, economiza no cobrador, bilhetes e burocracia, boa parte do custo hoje é subsidiado, é só subsidiar mais uma parte e o resto é economia além do mais, se alguém quer propor algo assim ele tem esse direito.
Clermont escreveu:Reconheceu o óbvio, ou seja, o direito à manifestação, mas condenou, com firmeza, a baderna desvairada. E também criticou os excessos cometidos por alguns dos policiais.
Pro Haddad é fácil criticar os políciais, o chefe deles é seu inimigo político, mas tanto o PSDB quanto o PT foram a favor do aumento, o transporte público em São Paulo é uma fonte de desvio de dinheiro quase impossível de investigar, essa rara situação em que o PT e PSDB andam de mãos dadas aconteceu proque ambos tem o rabo preso.

Não sei se você reparou mas nos protestos haviam cartazes contra a corrupção, inclusive portadores desses cartazes foram presos por "formação de quadrilha"...

Não vejo como defender a ação policial...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#12557 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Jun 15, 2013 6:34 am

So para ilustrar um pouco nossa conversa. No momento estou em Berlim. O sistema de transporte publico eh uma maravilha da engenharia e um imenso beneficio social. Tem metro, trem e onibus para todo lado, como no resto das outras cidades alemas que visitei, porem se engana, e muito, quem acha que eh barato.

NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#12558 Mensagem por NettoBR » Sáb Jun 15, 2013 11:57 am

Brasileiro escreveu:Eu quero ver você mostrar que os policiais envolvidos nestes exemplos que eu citei precisavam daquilo para garantir a própria segurança. Apenas veja com seus próprios olhos, porque falando isso que você diz, a impressão que eu tenho é que ainda não viu os vídeos.
De todos os vídeos, o que achei inaceitável foi o PM atirar na janela do apartamento, aquilo realmente foi insanidade. O outro que quebra o vidro da viatura não vai virar nada. O resto foi situações de manifestantes vs PMs.

Quase todos os manifestantes estavam usando mochilas e elas podem conter qualquer coisa dentro, desde uma faca, uma arma ou até uma bomba(de vinagre ou de pólvora, tanto faz...).

Então os PMs sim, precisam garantir a própria segurança também.

Brasileiro escreveu:Assim: Povo estava protestando numa boa, até que de repente, do nada, todo mundo teve a ideia ao mesmo tempo de sair correndo cada um para um lado aleatória e desordenadamente, aí sim a polícia teve que agir. AHAM, TÁ BOM.
É aquilo que você disse antes: não se espera preparo psicológico de manifestantes. Se 2 ou 3 iniciam uma confusão com a PM, todo mundo que está ali acaba pagando porque manifestações não são individuais, elas funcionam como um BLOCO, um GRUPO UNIDO de pessoas.

Ficar gritando "sem violência" depois que a confusão começa não adianta mais, naquele momento a PM já estava com a obrigação de dispersar TODA a multidão.
Um manifestante que no começo da confusão atacou com uma pedra pode muito bem estar escondido no meio de quem não fez nada e depois atacar a PM de novo.

Quem está participando deveria ter a OBRIGAÇÃO de saber que se a confusão acontecer vai acabar sobrando pra todo mundo, e infelizmente para quem está parado vendo a confusão também.

Editado pela última vez por NettoBR em Sáb Jun 15, 2013 12:07 pm, em um total de 1 vez.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#12559 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Jun 15, 2013 12:05 pm

Segunda Feira eu comparecerei à manifestação, depois posto minhas impressões.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 540 vezes

#12560 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jun 15, 2013 12:09 pm

Boa sorte rapaz!

Acho que esta será maior ainda!

abraços]

----------------
amor fati
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#12561 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 15, 2013 12:48 pm

jumentodonordeste escreveu:Neandertais idiotas espalhados dos dois lados e em quantidades que, se não são iguais, são parecidas.

Eles que se fodam, vou transar com alguém e beber até não lembrar mais que eu vivo em um zoológico de seres humanos. Cuja única habilidade notável é a hipocrisia.
Imagem

Vou compartilhar. O comentário mais sensato até agora.

BrasilPotência
Sênior
Sênior
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 82 vezes

#12562 Mensagem por BrasilPotência » Sáb Jun 15, 2013 1:14 pm

Glauber Prestes escreveu:Segunda Feira eu comparecerei à manifestação, depois posto minhas impressões.

Somos dois Glauber, acompanharei meu filho desta vez.

Brava Gente, Brasileira!!!
denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#12563 Mensagem por denilson » Sáb Jun 15, 2013 1:27 pm

Sugiro levarem vinagre em um pequeno frasco, seria bom se fosse algum esborrifador pequeno para diminuir os efeitos do gás lacrimogêneo e óculos de proteção.
Boa sorte e estou torcendo por vocês.

Imagem

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 540 vezes

#12564 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jun 15, 2013 1:57 pm

Pra quem ainda está nessa de "corja de comunistas vândalos rebeldes sem causa"..

Retirado da comunidade passe livre:

Imagem

abraços

----------------
amor fati
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#12565 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Jun 15, 2013 2:22 pm

Imagine você PM, ganhando pouco, embaixo de um sol de 40º e umazinha dessas fazendo graça com a sua cara assim:

Imagem

É ou não é, cutucar a onça com vara curta????

http://globoesporte.globo.com/futebol/s ... tenso.html

Imagem
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#12566 Mensagem por Bourne » Sáb Jun 15, 2013 2:34 pm

Ônus da profissão. Está ali para aguentar. O policial não é uma onça, simplesmente cumpre ordens e deve esta preparado para aguentar a provocação. Se der merda, o próprio policial deve ter na cabeça que ele que vai ser o bode expiatório dos políticos tucanos, petistas e tudo mais. Prova na próxima eleição.

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#12567 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Jun 15, 2013 2:40 pm

Bourne escreveu:Ônus da profissão. Está ali para aguentar. O policial não é uma onça, simplesmente cumpre ordens e deve esta preparado para aguentar a provocação. Se der merda, o próprio policial deve ter na cabeça que ele que vai ser o bode expiatório dos políticos tucanos, petistas e tudo mais. Prova na próxima eleição.
Ônus da Profissão???

Entre as atribuições de um policial esta: Aguentar humilhações??

Policia é autoridade, e deve ser respeitada como tal.

Imagem
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 768 vezes
Agradeceram: 2389 vezes

#12568 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jun 15, 2013 2:58 pm

Brasileiro escreveu:Pra quem ainda está nessa de "corja de comunistas vândalos rebeldes sem causa"..

Retirado da comunidade passe livre:

Imagem

abraços
Teve gente que votou em comunismo? Rapaz...
É por isso que o Brasil vai pra frente (<<<<<<<<<<.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#12569 Mensagem por prp » Sáb Jun 15, 2013 3:44 pm

Bourne escreveu:Ônus da profissão. Está ali para aguentar. O policial não é uma onça, simplesmente cumpre ordens e deve esta preparado para aguentar a provocação. Se der merda, o próprio policial deve ter na cabeça que ele que vai ser o bode expiatório dos políticos tucanos, petistas e tudo mais. Prova na próxima eleição.
Essa é a maior bobagem que eu já ouvi na vida. Vc já ouviu falar em desacato?

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#12570 Mensagem por henriquejr » Sáb Jun 15, 2013 3:49 pm

O problema do Brasil é que qualquer tipo de autoridade, até mesmo a familiar, é visto como algo negativo. Neste país ninguém respeita autoridade, ninguém ver o policial, o fiscal, o juíz, o promotor, como representantes direto do Estado que é mantido pela própria sociedade. As próprias instituições (governamentais ou não) contribuem para o enfraquecimento da autoridade institucional em nosso país.

Outra coisa, não sou contra qualquer tipo de manifestação, mas sou contra a forma que estão se manifestando e também pela causa. Só consigo visualizar nestes estudantes um monte de alienados que estão servindo de armas para desestabilizar um governo de oposição. Se revoltam por causa de um aumento de 20 centavos nas tarifas de ônibus mas ninguem se manifesta por um aumento de mais de 300% de itens da cesta básica, do aumento dos combustíveis (que influencia no aumento das tarifas e influencia até aqueles que não precisam de transporte público para se locomoverem), aumento da inflação e a consequente perda salarial dos trabalhadores, sem falar de outros temas importantíssimos para o futuro de nosso país, como Maioridade Penal, Segurança pública, saúde e educação de péssima qualidade, e o principal câncer que provoca tudo isso: A Corrupção! Se fosse reivindicações para resolver problemas como estes, até eu participaria, e não duvido que teria o apoio até dos próprios policiais (falo como um)!

.
Responder