Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12526 Mensagem por henriquejr » Qui Jun 13, 2013 6:47 pm

irlan escreveu:FAL e AR-15 provavelmente...falaram de um mix de 762 e 556.
Pelo menos no BOPE, quem usa M-16/M-3 são os componentes da Unidade de Intervenções Táticas, que precisam de armas mais leves para as missões que desempenham. Já o grosso da tropa gosta mesmo é do bom e velho Imbel FAL 7.62.

.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 540 vezes

#12527 Mensagem por Brasileiro » Sex Jun 14, 2013 1:13 am

Só pra matar a saudade, um resuminho do dia :mrgreen:

Policial mata mosca que caiu no vidro da viatura
OU
Manifestantes disfarçados de PM depredam viatura

Polícia atira contra perigosos vândalos cantando na calçada

Em outro canto da cidade:
https://www.facebook.com/photo.php?v=65 ... =2&theater

Tropa alveja perigosos vândalos de joelhos, cercados e em minoria
Imagem

Homem armado e em posição extremamente agressiva leva spray na cara
Imagem

Jornalista sendo espancado pela própria enquete:
Imagem

Isto NÃO é tudo, pessoal.

Boa noite

abraços]

----------------
amor fati
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#12528 Mensagem por NettoBR » Sex Jun 14, 2013 2:33 am

Agora são todos santos... Depois de 3 dias quebrando a cidade, acha mesmo que o Estado não iria tomar uma atitude?

Sem defender os PMs, mas pra mim essa reação foi totalmente esperada e justa. Fazer manifestação não é "passe livre" para saírem detonando a cidade e destruindo lojas e comércios do outros que não tem nada a ver com o protesto.
Isso não é manifestação, é um bando de IDIOTAS ÚTEIS comandados por partidos nojentos como PSTU.

Depois fazem "carinha de inocente" e perguntam porque os militares perseguem esse tipo de gente irracional. :roll:

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#12529 Mensagem por wagnerm25 » Sex Jun 14, 2013 3:46 am

Manifestantes ajoelhados. Antes disso tinham quebrado a cidade inteira e surrado um PM.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#12530 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jun 14, 2013 5:14 am

wagnerm25 escreveu:Manifestantes ajoelhados. Antes disso tinham quebrado a cidade inteira e surrado um PM.
Manifestante é tudo igual né? É só bater em qualquer um e pronto?

Na boa... A PM abusou, não tem como defender o que eles fizeram, sobrou até para quem passava pelo local e não tinha nada a ver com a bagunça (poucos, afinal, a paulista é o local menos importante da cidade...).

No meio dos protestos tinha vânda-los? Sim, tinha, mas isso não significa que é só dar porrada em todo mundo, já vi muito jogo de futebol com muito mais vandalismo que esses protestos e nem por isso a polícia agiu desse jeito...

ps: Algo me diz que a polícia nnão agiu por conta prórpia mas recebeu ordens superiores de um babaca que vai negar que as deu no tribunal.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#12531 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Jun 14, 2013 5:52 am

teve um jornalista de blog que apanhou de cerca de 8/9 pms. cinegrafista do sbt levando pimenta no rosto diretamente. tiros de borracha no rosto de outra jornalista. Enfim, direito a protesto sempre, com ordem. Quebradeira/depredação nunca. Abusos de polícia nunca.

Rodrigoiano
Sênior
Sênior

#12532 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Jun 14, 2013 5:59 am

mais uma vez...por mais que estivessem errados, não é a forma de prender ninguém, ainda mais uma garota.

==========================

SC: Policiais são investigados por abuso de autoridade

A confusão aconteceu durante uma ocorrência por excesso de barulho, na cidade de Joaçaba, a 391 quilômetros da capital Florianópolis. Imagens gravadas por celular mostram um PM puxando uma garota pelo cabelo, enquanto o outro, que percebe que estão sendo gravados, joga spray de pimenta na câmera. Será aberta uma sindicância para apurar os fatos. Acompanhe os detalhes na reportagem de Thaísa Borges.

Fonte: SBT Brasil

http://www.sbt.com.br/jornalismo/notici ... idade.html

Rodrigoiano
Sênior
Sênior

#12533 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Jun 14, 2013 6:01 am

14 de Junho de 2013•02h37 • atualizado às 03h26

PM inicia confronto, ataca imprensa e faz de SP palco de guerra

Manifestação começou pacífica, mas bombas lançadas deixaram motoristas e passageiros sitiados na Consolação

(...)

Fonte: Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/pol ... aRCRD.html

luidpossan
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 31 vezes

#12534 Mensagem por luidpossan » Sex Jun 14, 2013 9:05 am

acabei de saber que um jornalista perdeu a visão por tiro de bala de borracha, claro que a policia tinha que reagir mas não como a fez, a policia entro nos bares e começo a bate nas pessoas que não tinha nd a ver com a manifestação, acho que ouve excesso de força na policia 99% dos manifestantes não fez nd de errado mas apanho junto com aqueles que fizeram. um policial ou alguem do meio poderia explicar o uso de bala de borracha pois eu que sou leigo sei que o tiro deve-se dar do tronco para baixo não na cabeça e alem do mas de uma distancia segura pois leva um tiro de borracha a 2 metros é quase que fatal se atingir um olho ou cabeça

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#12535 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Jun 14, 2013 9:24 am

Enquanto a policia batia só nos baderneiros era uma beleza, em todos os sitios da internet só se via chamar os policiais de heróis, agora que partiram pro lado da imprensa "tão descendo o sarrafo na PM" :lol:

Houve excesso sim por parte da PM, e acho até que uma certa ingenuidade em achar que iriam meter bala de borracha nos jornalistas e ia ficar por isso.

Mas o que estou vendo na TV e na internet não tem nada haver com protesto e sim baderna.

Acho ótimo protestarem, sinal que estamos acordando e exigindo nossos direitos, mas quebrar patrimônio publico e privado em prol disso?? :?

Imagem
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes

#12536 Mensagem por Matheus » Sex Jun 14, 2013 9:54 am

treinamento da RFB:

Brasileiro
Sênior
Sênior

#12537 Mensagem por Brasileiro » Sex Jun 14, 2013 11:00 am

Bom dia amigos,

Eu sempre soube que é uma minoria de imbecis nesses protestos que saem quebrando coisas e causando confusão. Quem já participou de alguma manifestação de maior porte sabe muito bem disso, infelizmente sempre tem o 1%. Decididamente, "não representam", e infelizmente, é o único ângulo que a imprensa se interessa em mostrar, quem vê, acredita que são 10 mil pessoas alucinadas quebrando tudo sem motivo.

Aliás, quando os manifestantes gritaram "SEM VIOLÊNCIA" não era só pra PM não, era também pros próprios manifestantes, para que não se excedessem.

Tanto pelas imagens acima quanto pelo muito que já vi/ouvi, a impressão que tenho é que, de alguma forma, a PM já chega preparada para "botar pilha" nos manifestantes: Pra polícia, atirar bombas é pra dispersar, mandar embora, e aí há correria, a multidão se espalha e corre. Só que correria também é "baderna", então você leva bomba porque estava parado, e depois leva bomba porque estava correndo.

OBS: Aliás, a imagem do PM quebrando o vidro da própria viatura... pra mim, isso diz MUITA coisa. Não é um "vagabundo" qualquer, um cara raivoso ou qualquer coisa do tipo. É um cara que passou não sei quantos anos estudando, é profissional treinado para o auto-controle e o estrito cumprimento da lei. Depois pega e me faz um negócio desses... deve ter percebido que estava "faltando" viatura danificada pra aparecer na capa do jornal, então fez isso.

abraços]

----------------
amor fati
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#12538 Mensagem por Bourne » Sex Jun 14, 2013 11:13 am

O Governador pediu para coibir os "vândalos" e agora vai culpar a PM pelo excessos. Simples assim joga o ônus em cima de uma instituição.

http://www.melhorquebacon.com/24-moment ... sao-paulo/

Brasileiro
Sênior
Sênior

#12539 Mensagem por Brasileiro » Sex Jun 14, 2013 11:20 am

Bourne escreveu:O Governador pediu para coibir os "vândalos" e agora vai culpar a PM pelo excessos. Simples assim joga o ônus em cima de uma instituição.

Acho que não é jogar em cima da instituição, mas responsabilizar INDIVÍDUOS dessa instituição, que fizeram cagada.

Na minha opinião, indivíduos da polícia, assim como indivíduos entre os manifestantes, que cometeram abusos, devem se responsabilizar, é no mínimo justo.

Muito embora eu tenha minhas dúvidas se foram apenas alguns policiais errando individualmente, ou se a própria POLÍCIA, enquanto instituição mesmo, já não foi pra lá preparada para fazer exatamente isso que fizeram, ou, se não receberam ordens de cima para fazer EXATAMENTE ISSO e apenas cumpriram ordem para tocar o terror.

abraços]

----------------
amor fati
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes

#12540 Mensagem por Matheus » Sex Jun 14, 2013 12:10 pm

Sobre o quebrar o vidro da VTR li por aí que os manifestantes estavam fechando as VTR que encontrassem pela frente pra dificultar a ação dos policiais...não duvido, pois tem que ser muito estúpido com tanto repórter, helicóptero de emissoras, celulares com câmeras, pra rquebrar o vidro da própria vtr a fim de imputar em alguém a culpa. Na Record, as jornalista acusando os policiais de truculência só pq o jornalista de um "peteleco" no capacete do policial....hahaha, um jornalista deu um tapa na cabeça do policial, derrubou seu capacete, aí foi imobilizado e o problema é a truculência policial....vão se foder!

Responder