Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Marechal-do-ar
- Sênior

- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
#16
Mensagem
por Marechal-do-ar » Qua Jun 12, 2013 9:28 pm
Bourne escreveu:Porém para obras contratadas pelo serviço público é diferente. Sempre dá alguma coisa errado, mais recursos são necessários e nunca fica perfeito.
Governo bunda mole é fogo, as licitações não são assim porque é um bem público ou porque só o capitalismo salva, as licitações são assim porque a autoridade responsável por fazer cumprir não faz nada, como seria se, o governo ao invés de entregar mais dinheiro quando as obras atrasam ou deixar as multas caducarem tomasse de volta o que é devido confiscando tanto bens ou ações da empresa infratora para pagar o que eles devem?
Se continuarem recompensando a desonestidade vai continuar assim o resto da vida.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
Bourne
- Sênior

- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#17
Mensagem
por Bourne » Qui Jun 13, 2013 5:05 am
A legislação é permissiva a estratégias legais para elevar preços e cortas custos, favorecendo o ganho das empresas. As empreiteiras estão agindo como capitalistas e buscando o maior ganho possível dentro da estrutura institucional e de contratados que encontraram. A desonestidade é parte da estratégia dessas firmas, especialmente se sabem que não terão sanções legais que prejudiquem os negócios.
Não vejo perspectiva de mudar.
Deixar bem claro afirmando que o sistema permite as empresas legalmente onerar a obra e jogar os custos para estratosfera. Ao mesmo tempo economizar com tudo na obra. Assim fica pior e mais caro do que um empreendimento semelhante privado e/ou feito para as empreiteiras explorarem. Por isso que digo
