NOTICIAS
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Re: NOTICIAS
Canada escolhe a ThyssenKrupp Marine Systems para fornecer o design de seu novo navio logístico
A ThyssenKrupp Marine Systems foi escolhida pelo Canada para fornecer o design do novo navio logístico da Royal Canadian Navy.
Para a ThyssenKrupp Marine Systems, a escolha foi uma importante decisão. Se outras marinhas também considerarem positivamente a solução de design, esta decisão colocará a ThyssenKrupp Marine Systems numa excelente e competitiva posição no mercado.
A escolha da solução de design da ThyssenKrupp Marine Systems foi baseada no EGV–Task Force Support Ship, navio da classe Berlin da marinha alemã, seguindo parâmetros do Canada’s National Shipbuilding Procurement Strategy.
Dois projetos competiram e foram avaliados para determinar qual seria a melhor opção para a Royal Canadian Navy, e no final, a solução da ThyssenKrupp Marine Systems foi a escolhida, seguindo um processo de seleção transparente envolvendo múltiplos departamentos governamentais. A decisão deles foi baseada em três critérios:
· Capacidade operacional;
· Acessibilidade e
· Custos e riscos durante a construção
O processo foi monitorizado pela KPMG, uma firma de auditoria independente. A First Marine International, uma conceituada firma na área da construção naval, avaliou os custos da construção.
Como próximo passo, a ThyssenKrupp Marine Systems irá preparar o pacote do projeto de design que irá proporcionar o Vancouver Shipyards Co.Ltd. se preparar para a produção. Uma vez que estes passos estejam concluídos, o Canada receberá a licença o que lhe permitirá, construir, operar e manter o navio localmente.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
A ThyssenKrupp Marine Systems foi escolhida pelo Canada para fornecer o design do novo navio logístico da Royal Canadian Navy.
Para a ThyssenKrupp Marine Systems, a escolha foi uma importante decisão. Se outras marinhas também considerarem positivamente a solução de design, esta decisão colocará a ThyssenKrupp Marine Systems numa excelente e competitiva posição no mercado.
A escolha da solução de design da ThyssenKrupp Marine Systems foi baseada no EGV–Task Force Support Ship, navio da classe Berlin da marinha alemã, seguindo parâmetros do Canada’s National Shipbuilding Procurement Strategy.
Dois projetos competiram e foram avaliados para determinar qual seria a melhor opção para a Royal Canadian Navy, e no final, a solução da ThyssenKrupp Marine Systems foi a escolhida, seguindo um processo de seleção transparente envolvendo múltiplos departamentos governamentais. A decisão deles foi baseada em três critérios:
· Capacidade operacional;
· Acessibilidade e
· Custos e riscos durante a construção
O processo foi monitorizado pela KPMG, uma firma de auditoria independente. A First Marine International, uma conceituada firma na área da construção naval, avaliou os custos da construção.
Como próximo passo, a ThyssenKrupp Marine Systems irá preparar o pacote do projeto de design que irá proporcionar o Vancouver Shipyards Co.Ltd. se preparar para a produção. Uma vez que estes passos estejam concluídos, o Canada receberá a licença o que lhe permitirá, construir, operar e manter o navio localmente.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
- knigh7
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Re: ã
jumentodonordeste escreveu:knigh7 escreveu:do Poder Naval
(sabia-se que situação da MB não é boa -para variar- mas se for verdade, a situação da MB está péssima)
http://www.naval.com.br/blog/2013/06/10 ... z2VrdGKWSj
NOTA DO PODER NAVAL: a informação é de um leitor que não quer ser identificado.
NOTA DO PODER NAVAL: a informação é de um leitor que não quer ser identificado.
NOTA DO PODER NAVAL: a informação é de um leitor que não quer ser identificado.
NOTA DO PODER NAVAL: a informação é de um leitor que não quer ser identificado.
NOTA DO PODER NAVAL: a informação é de um leitor que não quer ser identificado.
NOTA DO PODER NAVAL: a informação é de um leitor que não quer ser identificado.
Gostaria de saber de amigos aqui do fórum, os fontados...
Marino ou Walter, ou qualquer outro. Se isso é verdadeiro...
Informação não oficial por não oficial, prefiro ouvir de quem eu confio, de quem existe e bota a cara para bater.
Olá, Jumento.
Vale ressaltar que abaixo ao publicado, um dos editores (Fernando De Martini) justificou a colocação:
…
A informação é de um leitor que não quer ser identificado e pronto. Quanto a “garantir a credibilidade desse site”, se nós mesmos (editores) não soubéssemos de nossas próprias fontes até que ponto o que está dito pelo leitor destoa ou não da realidade, não publicaríamos.
http://www.naval.com.br/blog/2013/06/10 ... z2Vxmukmzv
- irlan
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Re: NOTICIAS
Oque tá havendo com a MB e seus meios?, não esta conseguindo manter os seus navios operacionais?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- BrasilPotência
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Re: NOTICIAS
O que tá acontecendo é que há muito tempo o GF já deveria ter escolhido as novas escoltas. E com certeza não sairá esse ano. ![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
Brava Gente, Brasileira!!!
- Corsário01
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- irlan
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Re: NOTICIAS
Então quer dizer que os navios estão caindo aos pedaços?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
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Re: NOTICIAS
Boss escreveu:Wow, não querem estragar a "credibilidade" do site...![]()
![]()
Este site a algum tempo insinuou que autoridades da MB teriam levado ''bola'' pela escolha do Scorpené. Viajaram para a Alemanha e retornaram ''deslumbrados'' com os IKL's. Credibilidade se faz com isenção. Jornalismo de defesa no Brasil, salvo alguns poucos, ainda tem viés de entusiasta.
Sds
Lord Nauta
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Re: NOTICIAS
Eu mais leio, na ânsia de aprender um pouco mais do que posto minhas perguntas um tanto quanto "inocentes", mas diante da notícia desta vez vou ter que perguntar :Lord Nauta escreveu:Boss escreveu:Wow, não querem estragar a "credibilidade" do site...![]()
![]()
Este site a algum tempo insinuou que autoridades da MB teriam levado ''bola'' pela escolha do Scorpené. Viajaram para a Alemanha e retornaram ''deslumbrados'' com os IKL's. Credibilidade se faz com isenção. Jornalismo de defesa no Brasil, salvo alguns poucos, ainda tem viés de entusiasta.
Sds
Lord Nauta
1- O que é verdade e o que é mentira na notícia sobre as fragatas estarem inoperantes ??
2- Lembro bem sobre este detalhe da turma de lá insinuar "algo" diferente na compra dos Scorpene.
3- A teoria do "cobertor curto" se aplica a esta situação ??
4- E o Amazonas o mais novo NAPAOC, está operante ??
brasileiro
- knigh7
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Re: NOTICIAS
Os editores da Trilogia não ficam contaminando assuntos de defesa com proselitismo político partidário, origem das realidades paralelas tão comuns em certos fóruns, e tolas ilusões.Boss escreveu:Wow, não querem estragar a "credibilidade" do site...![]()
![]()
E ao contrário de certos espaços aqueles 3 blogs tem bastante respeito e popularidade, como se demonstra pela atenção dispensada pelas FFAA, com notas enviadas pela Marinha Brasileira, do CECOMSAER e de chefes de órgãos da FAB ao longo do tempo.
Embora eu os acompanhe há 7 anos, não posto e não tenho relacionamento algum com os editores.
Editado pela última vez por knigh7 em Dom Jun 30, 2013 1:58 pm, em um total de 1 vez.
- Paisano
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Re: NOTICIAS
Não?knigh7 escreveu:Os editores da Trilogia não ficam contaminando assuntos de defesa com proselitismo político partidário, origem das realidades paralelas tão comum em certos fóruns, e tolas ilusões.


- knigh7
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Re: NOTICIAS
No Forças Terrestres são artigos e notícias gerais, com algumas de defesa. Inclusive aparecem colunas do Arnaldo Jabor, Janio de Freitas e outros, certa vez até apareceu notícias da Copa do Mundo sem ter o assunto segurança pública. Notícias sobre economia do Brasil é comum...etc.
Ele segue a linha de outros blogs relacionados as Forças Terrestres, onde devido a baixa quantidade de notícias interessantes envolvendo o EB, agrega notícias e artigos gerais.
Ele segue a linha de outros blogs relacionados as Forças Terrestres, onde devido a baixa quantidade de notícias interessantes envolvendo o EB, agrega notícias e artigos gerais.
- J.Ricardo
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Re: NOTICIAS
Também gosto muito do blog trilogia...
Já o defesanet é bem tendencioso... mas gosto de acompanhar as notícias lá também. não tenho muito tempo para pesquisar estas notícias então acompanho eles também.
Já o defesanet é bem tendencioso... mas gosto de acompanhar as notícias lá também. não tenho muito tempo para pesquisar estas notícias então acompanho eles também.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: NOTICIAS
Reunião ABIMDE, SIMDE, EPEx
Reunião dos Conselhos Diretor, Fiscal e Consultivo ABIMDE, Diretoria SIMDE e Escritório de Projetos do Exército (EPEx) no Comando Militar do Sudeste (CMSE)
Com as presenças do general de divisão Floriano Peixoto Vieira Neto, comandante da 2ª Divisão de Exército, de Sami Youssef Hassuani, diretor-presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), e Carlos Erane de Aguiar, presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), foi realizada nesta terça feira (02/7) no auditório do Comando Militar do Sudeste (CMSE), reunião de trabalho com membros das duas entidades mais a participação de militares do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), que apresentaram para os representantes da indústria nacional de defesa presentes o atual status dos principais Projetos Estratégicos (PEE) da Força Terrestre. Após uma breve introdução proferida pelo coronel Novaes sobre as atividades do EPEx, seguiram-se as falas do general de divisão José Carlos (Projeto Defesa Cibernética), general de divisão João Roberto de Oliveira (Projeto SISFRON), general de brigada José Fernando Iasbech (Projeto PROTEGER), general de brigada Márcio Roland Heise (Projeto Defesa Antiaérea), general de brigada R/1 José Júlio Dias Barreto (Projeto Astros 2020), coronel José Henrique de Cássio Ruffo (projeto Guarani), coronel Rossi (Projeto RECOP) e novamente o coronel Novaes, que finalizou a apresentação falando sobre as possibilidades do estabelecimento de Parcerias Público Privadas (Projeto Unidade PPP).
A ABIMDE aproveitou a reunião para anunciar a expressiva marca alcançada de 200 empresas associadas, e homenageou como associada honorária o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), instituto privado que cria soluções inovadoras com tecnologia da informação e comunicação para empresas e indústrias. O vice-almirante RM/1 Carlos Afonso Pierantoni Gamboa, vice-presidente da ABIMDE, informou aos presentes sobre o sucesso da participação brasileira no 50º Paris Air Show, ressaltando a importância da parceria entre a ABIMDE e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil) para viabilizar a presença de 16 empresas nacionais naquele evento internacional (Akaer, Albergo, EZ Grip, BCA, Santos Lab, Omnisys, Iacit, Avionics, Airmod, Ambrasolutions, Archosolutions, Figwal, Globo Usinagem, Metinjo, Recominte eTroya, mais a Embraer Defesa e Segurança e a Alcântara Cyclone Space com estandes próprios). Também foram divulgadas ações do setor industrial de defesa para os próximos meses, como a realização do Workshop Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE) da Força Aérea Brasileira; a entrada do Sistema FIERGS no COMDEFESA no próximo dia 24 de julho; a realização de reuniões entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal e o Comitê VANT visando debater a urgente necessidade de regulamentação do emprego operacional de veículos aéreos não tripulados no espaço aéreo brasileiro; a realização de workshop do Comitê de Simulação e Treinamento no WSTM (Brasília, outubro) e I/ITSEC (Orlando-Flórida, dezembro); a divulgação da lista com 12 eventos internacionais que terão a presença da parceria APEX-ABIMDE (Dimdex, Fidae, DSA, Sofex, ILA Berlin, Eurosatory, MSPO, AAD, Euronaval, Indodefense, Milipol Catar e Exponaval); e as festividades dos 28 anos da ABIMDE, a serem comemorados em agosto próximo.
Fechando o rol de anúncios, foram confirmadas as tratativas iniciais entre a Marinha do Brasil e a Thales Nederland visando à aquisição do sistema I-Mast 100 (Thales Integrated Mast) para instalação nas novas corvetas Classe Barroso modificadas, atualmente em fase de especificação de projeto, e da qual se preveem um total de cinco unidades a serem construídas em estaleiro brasileiro nos próximos anos. O I-Mast é um revolucionário conceito de mastro integrado dotado de sensores no estado da arte talhados para missões de vigilância costeira, patrulha marítima e combate a ameaças assimétricas. Para maiores detalhes sobre o funcionamento do I-Mast, veja reportagem exclusiva feita na Holanda e admin/publicada na Revista Tecnologia & Defesa nº 131.
Credito REVISTA TECNOLOGIA E DEFESA.
Pelo menos uma noticia boa.
Reunião dos Conselhos Diretor, Fiscal e Consultivo ABIMDE, Diretoria SIMDE e Escritório de Projetos do Exército (EPEx) no Comando Militar do Sudeste (CMSE)
Com as presenças do general de divisão Floriano Peixoto Vieira Neto, comandante da 2ª Divisão de Exército, de Sami Youssef Hassuani, diretor-presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), e Carlos Erane de Aguiar, presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), foi realizada nesta terça feira (02/7) no auditório do Comando Militar do Sudeste (CMSE), reunião de trabalho com membros das duas entidades mais a participação de militares do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), que apresentaram para os representantes da indústria nacional de defesa presentes o atual status dos principais Projetos Estratégicos (PEE) da Força Terrestre. Após uma breve introdução proferida pelo coronel Novaes sobre as atividades do EPEx, seguiram-se as falas do general de divisão José Carlos (Projeto Defesa Cibernética), general de divisão João Roberto de Oliveira (Projeto SISFRON), general de brigada José Fernando Iasbech (Projeto PROTEGER), general de brigada Márcio Roland Heise (Projeto Defesa Antiaérea), general de brigada R/1 José Júlio Dias Barreto (Projeto Astros 2020), coronel José Henrique de Cássio Ruffo (projeto Guarani), coronel Rossi (Projeto RECOP) e novamente o coronel Novaes, que finalizou a apresentação falando sobre as possibilidades do estabelecimento de Parcerias Público Privadas (Projeto Unidade PPP).
A ABIMDE aproveitou a reunião para anunciar a expressiva marca alcançada de 200 empresas associadas, e homenageou como associada honorária o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), instituto privado que cria soluções inovadoras com tecnologia da informação e comunicação para empresas e indústrias. O vice-almirante RM/1 Carlos Afonso Pierantoni Gamboa, vice-presidente da ABIMDE, informou aos presentes sobre o sucesso da participação brasileira no 50º Paris Air Show, ressaltando a importância da parceria entre a ABIMDE e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil) para viabilizar a presença de 16 empresas nacionais naquele evento internacional (Akaer, Albergo, EZ Grip, BCA, Santos Lab, Omnisys, Iacit, Avionics, Airmod, Ambrasolutions, Archosolutions, Figwal, Globo Usinagem, Metinjo, Recominte eTroya, mais a Embraer Defesa e Segurança e a Alcântara Cyclone Space com estandes próprios). Também foram divulgadas ações do setor industrial de defesa para os próximos meses, como a realização do Workshop Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE) da Força Aérea Brasileira; a entrada do Sistema FIERGS no COMDEFESA no próximo dia 24 de julho; a realização de reuniões entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal e o Comitê VANT visando debater a urgente necessidade de regulamentação do emprego operacional de veículos aéreos não tripulados no espaço aéreo brasileiro; a realização de workshop do Comitê de Simulação e Treinamento no WSTM (Brasília, outubro) e I/ITSEC (Orlando-Flórida, dezembro); a divulgação da lista com 12 eventos internacionais que terão a presença da parceria APEX-ABIMDE (Dimdex, Fidae, DSA, Sofex, ILA Berlin, Eurosatory, MSPO, AAD, Euronaval, Indodefense, Milipol Catar e Exponaval); e as festividades dos 28 anos da ABIMDE, a serem comemorados em agosto próximo.
Fechando o rol de anúncios, foram confirmadas as tratativas iniciais entre a Marinha do Brasil e a Thales Nederland visando à aquisição do sistema I-Mast 100 (Thales Integrated Mast) para instalação nas novas corvetas Classe Barroso modificadas, atualmente em fase de especificação de projeto, e da qual se preveem um total de cinco unidades a serem construídas em estaleiro brasileiro nos próximos anos. O I-Mast é um revolucionário conceito de mastro integrado dotado de sensores no estado da arte talhados para missões de vigilância costeira, patrulha marítima e combate a ameaças assimétricas. Para maiores detalhes sobre o funcionamento do I-Mast, veja reportagem exclusiva feita na Holanda e admin/publicada na Revista Tecnologia & Defesa nº 131.
Credito REVISTA TECNOLOGIA E DEFESA.
Pelo menos uma noticia boa.
- henriquejr
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Re: NOTICIAS
Retirado do ZM:
Rolando Lero, post: 1387328, member: 15908 escreveu:I-MAST-100 para las nuevas corbetas Classe Barroso MOD de la Marinha
Confirmadas las tratativas iniciales entre la Marina de Brasil y la Thales Nederland visando a la adquisición del sistema I-Mast 100 (Thales Integrated Mast) para instalación en las nuevas corvetas Clase Barroso modificadas, actualmente en fase de especificación de proyecto, y de la cual se preveem un total de cinco unidades a ser construidas en estaleiro brasileño los próximos años. El I-Mast es un revolucionario concepto de mástil integrado dotado de sensores en el estado del arte tallados para misiones de vigilancia costeira, patrulla marítima y combate la amenazas assimétricas.
El I-Mast que equipa el Navío Patrulla Oceânico Hollande, de la Real Marina Holandesa (foto: Roberto Caiafa), y abajo, una visión digitalizada del I-Mast 100, propuesto para las nuevas corvetas Clase Barroso Modificadas a ser construidas en Brasil
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