NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: NOTICIAS
Verdade, é que nunca vi nada do Scorpene, mas da MB e do Subnuc...
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3226
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Re: NOTICIAS
Scorpene também gerou “polêmica” entre a turma do quanto pior melhor, muito tempo atrás. "Preço de manutenção" seria muito elevado e blá, blá...que não teremos dinheiro para operar...
Primeiro disseram que o modelo alemão era melhor, MB calou bocas.
Aí passaram a dizer que o modelo alemão, mesmo não sendo tão bom, era mais barato de operar, MB continuou com o planejamento.
Cansaram desse argumento e disseram que não teríamos condições de operar o Scorpene e que quase nunca sairia para o mar, MB continua a trabalhar, o tempo é o senhor da verdade.
Aí quando viram que a coisa estava realmente encaminhada, passaram a espalhar que nunca sairia do papel. (MB começa a destruir corações de alguns “interessados” no bem do país com cada imagem de partes já prontas do submarino. Dizem que com as notícias e imagens das instalações em Itaguaí, os “interessados” no “bem do Brasil” começaram a organizar um grupo de suicídio coletivo para pular da ponte RIO-Niterói). É uma agressão muito grande para alguns, para esses que tanto ofenderam e humilharam os sérios profissionais envolvidos em todo processo. Essa ambição é um crime muito sério.
Agora que ele já está saindo do papel não falam mais nada sobre ele. MB VENCEU, VENCEU O BRASIL.
O desespero argumentativo é tamanho que já apelaram até para o Über (homenagem alemã, só para os saudosistas da proposta chucrute) argumento, absolutamente intelectual e adulto de chamar o SUB nuclear de Moby Dick, parafraseando os representantes mais interessados no desenvolvimento militar e tecnológico Brasileiro, os funcionários da embaixada dos EUA. Que, como todos sabem, sempre sonharam com um Brasil forte e independente.
Primeiro disseram que o modelo alemão era melhor, MB calou bocas.
Aí passaram a dizer que o modelo alemão, mesmo não sendo tão bom, era mais barato de operar, MB continuou com o planejamento.
Cansaram desse argumento e disseram que não teríamos condições de operar o Scorpene e que quase nunca sairia para o mar, MB continua a trabalhar, o tempo é o senhor da verdade.
Aí quando viram que a coisa estava realmente encaminhada, passaram a espalhar que nunca sairia do papel. (MB começa a destruir corações de alguns “interessados” no bem do país com cada imagem de partes já prontas do submarino. Dizem que com as notícias e imagens das instalações em Itaguaí, os “interessados” no “bem do Brasil” começaram a organizar um grupo de suicídio coletivo para pular da ponte RIO-Niterói). É uma agressão muito grande para alguns, para esses que tanto ofenderam e humilharam os sérios profissionais envolvidos em todo processo. Essa ambição é um crime muito sério.
Agora que ele já está saindo do papel não falam mais nada sobre ele. MB VENCEU, VENCEU O BRASIL.
O desespero argumentativo é tamanho que já apelaram até para o Über (homenagem alemã, só para os saudosistas da proposta chucrute) argumento, absolutamente intelectual e adulto de chamar o SUB nuclear de Moby Dick, parafraseando os representantes mais interessados no desenvolvimento militar e tecnológico Brasileiro, os funcionários da embaixada dos EUA. Que, como todos sabem, sempre sonharam com um Brasil forte e independente.
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: NOTICIAS
E mais uma vez, "os cães ladram e a caravana não para..."
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
-
- Sênior
- Mensagens: 2427
- Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Re: NOTICIAS
Como sempre penso: jesus so deve ter doente mental na MB que não tem o mínimo conhecimento técnico, devem ficar o dia inteiro brincando de napoleão
- LeandroGCard
- Sênior
- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Re: NOTICIAS
Esta questão do peso nos submarinos é de fato muito séria.Problemas e mais problemas na classe de submarinos S-80
A Espanha gastará €2.2 bilhões na construção de 4 submarinos convencionais da classe S-80, um dos projetos mais custosos e ambiciosos daquele país. Porém, há um problema: "eles afundam".
Defeitos foram detectados por engenheiros da empresa construtora, a Navantia, ao revistar os cálculos, assim informou no último dia 3 de maio o jornal digital espanhol "El Confidencial" e o caso também foi reportado, no último domingo (19), pelo jornal espanhol "El Mundo". A coisa estava clara: o submarino afundaria literalmente por excesso de peso.
Reparem que em um navio de superfície a percentagem do volume do casco que fica abaixo da linha d'água é mínima se comparada ao seu volume total, o que significa que existe uma enorme reserva de flutuação para compensar eventuais aumentos do peso. Na prática a capacidade de carga de navios de superfície acaba sendo limitada por questões de estabilidade muito, mas muito antes mesmo de se chegar perto do limite de flutuabilidade.
Agora observem um sub navegando na superfície. Fica evidente que a maior parte do seu volume está submerso, restando muito pouco acima da linha d'água. É apenas este pequeno volume visível que provê a reserva de flutuação. Qualquer pequeno aumento nos reforços estruturais ou na carga embarcada pode gerar um aumento tal do peso que esta pequena reserva de flutuação é superada, e o submarino passa a não ter mais condições de ficar na superfície (pelo menos não sem estar em movimento, quando superfícies de comando podem ajudar, dependendo de onde estiverem colocadas).
Resolver isso exige diminuir o peso alterando/retirando sistemas, o que diminui a capacidade do navio, ou acrescentar volume de flutuação, o que em um sub significa somar mais um segmento entre anteparas, aumentando o custo e tirando o desempenho da faixa ótima de projeto, o que exige mais retrabalho para correção.
Leandro G. Card
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: NOTICIAS
http://www.youtube.com/watch?v=qlNwLA0TTcs
http://www.youtube.com/watch?v=_dii84R8xvo
http://www.youtube.com/watch?v=5A3Y7Pnj6Qo
http://www.youtube.com/watch?v=-wIEDW9RV48
http://www.youtube.com/watch?v=_dii84R8xvo
http://www.youtube.com/watch?v=5A3Y7Pnj6Qo
http://www.youtube.com/watch?v=-wIEDW9RV48
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- BrasilPotência
- Sênior
- Mensagens: 1390
- Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceu: 268 vezes
- Agradeceram: 82 vezes
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: NOTICIAS
http://www.youtube.com/watch?v=8KwwCCHFdXY
http://www.youtube.com/watch?v=TYjATrUc3Nk
http://www.youtube.com/watch?v=gYJQF0AeS9w
http://www.youtube.com/watch?v=TYjATrUc3Nk
http://www.youtube.com/watch?v=gYJQF0AeS9w
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: NOTICIAS
http://www.youtube.com/watch?v=vBYQeE0Bp5c
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18748
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
ã
do Poder Naval
(sabia-se que situação da MB não é boa -para variar - mas se for verdade, a situação da MB está péssima)
(sabia-se que situação da MB não é boa -para variar - mas se for verdade, a situação da MB está péssima)
http://www.naval.com.br/blog/2013/06/10 ... z2VrdGKWSj
Corvetas Classe “Inhaúma”: Nenhuma operacional;
Corveta “Barroso”: Navio com maior índice operacional (Operando praticamente sem restrições);
Fragatas Classe “Greenhalgh”: Só uma está operacional e mesmo assim, com restrições;
Fragatas Classe “Niterói”: Uma sendo canibalizada, uma inoperante e 4 operando com diferentes níveis de restrições
-
- Sênior
- Mensagens: 1960
- Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
- Localização: Santos
- Agradeceram: 63 vezes
Re: NOTICIAS
Qual é a novidade. As forças armadas sempre conviveram com falta de verbas, com atrasos nos programas. Aliás este é um mal da área pública. Quem atua em órgãos governamentais sabe bem o que estou falando. Agora tem sempre os entusiastas estes vivem sonhando com o Brasil potência militar. Fato é que em alguns pontos temos muitos homens de excelência, muita coisa material faltando, muitas ideias na gaveta e alguns poucos focos de alta tecnologia. Sempre foi assim. Como mudar, primeiro $$$$$$, depois saber usar.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: NOTICIAS
http://www.youtube.com/watch?v=5DmW8JryS2k
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3226
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Re: ã
knigh7 escreveu:do Poder Naval
(sabia-se que situação da MB não é boa -para variar - mas se for verdade, a situação da MB está péssima)
http://www.naval.com.br/blog/2013/06/10 ... z2VrdGKWSj
Corvetas Classe “Inhaúma”: Nenhuma operacional;
Corveta “Barroso”: Navio com maior índice operacional (Operando praticamente sem restrições);
Fragatas Classe “Greenhalgh”: Só uma está operacional e mesmo assim, com restrições;
Fragatas Classe “Niterói”: Uma sendo canibalizada, uma inoperante e 4 operando com diferentes níveis de restrições
NOTA DO PODER NAVAL: a informação é de um leitor que não quer ser identificado.
NOTA DO PODER NAVAL: a informação é de um leitor que não quer ser identificado.
NOTA DO PODER NAVAL: a informação é de um leitor que não quer ser identificado.
NOTA DO PODER NAVAL: a informação é de um leitor que não quer ser identificado.
NOTA DO PODER NAVAL: a informação é de um leitor que não quer ser identificado.
NOTA DO PODER NAVAL: a informação é de um leitor que não quer ser identificado.
Gostaria de saber de amigos aqui do fórum, os fontados...
Marino ou Walter, ou qualquer outro. Se isso é verdadeiro...
Informação não oficial por não oficial, prefiro ouvir de quem eu confio, de quem existe e bota a cara para bater.
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: NOTICIAS
Bom, quando eu estava na ativa existia um documento, na verdade uma mensagem que os navios transmitiam, chamada CONDEF (condição de eficiência) do meio.
A MB define esta condição de eficiência como:
1) P (Papa) - navio Pronto sem restrições;
2) PR (Papa Romeo) - navio Pronto com Restrições. Estas restrições podiam ser de todos os motes. Por exemplo, a falta de um oficial é uma restrição, e
3) IM (Índia Mike) - navio Impossibilitado de Manobrar. O navio possuía uma restriçao grave, uma avaria grave, ou estava em período de manutenção, quando ficava a disposição de um órgão reparador, como o AMRJ.
Esta mensagem era CONFIDENCIAL, permitia ao Comando de Operações Navais programar os reparos, alocar recursos, priorizar qual navio iria entrar em Período de Manutenção, etc.
Eu estou afastado já a algum tempo, mas mesmo que estivesse na ativa e soubesse sobre o que o autor, que se recusa a ser identificado, escreveu, estaria impossibilitado de confirmar o que ele escreveu, pois estaria incorrendo em CRIME MILITAR.
Sobre o fato em si, quando a nota ainda estava sendo lida naquele antro, um outro forista escreveu que via de seu escritório duas T-21 navegando para fora da Baía de Guanabara, o que por si só desmente o artigo.
Outra coisa: uma fragata Niterói sendo canibalizada?
Duvido MUITO.
O empréstimo de um equipamento de um navio em PMG para outro é normal. Mas a palavra canibalizaçao significa outra coisa.
Por fim, espero que a MB, os responsáveis atuais, tenham visto o artigo antes do mesmo ter sido tirado do ar covardemente.
Isto pq além da publicação de algo que seria CONFIDENCIAL, se verdadeiro, ocorreram ataques pessoais ao CM.
O responsável pelo site deve ter sabido o que significa RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA com um CRIME, com acusações contra a honra e a integridade do Comandante de uma Instituição Nacional.
A MB define esta condição de eficiência como:
1) P (Papa) - navio Pronto sem restrições;
2) PR (Papa Romeo) - navio Pronto com Restrições. Estas restrições podiam ser de todos os motes. Por exemplo, a falta de um oficial é uma restrição, e
3) IM (Índia Mike) - navio Impossibilitado de Manobrar. O navio possuía uma restriçao grave, uma avaria grave, ou estava em período de manutenção, quando ficava a disposição de um órgão reparador, como o AMRJ.
Esta mensagem era CONFIDENCIAL, permitia ao Comando de Operações Navais programar os reparos, alocar recursos, priorizar qual navio iria entrar em Período de Manutenção, etc.
Eu estou afastado já a algum tempo, mas mesmo que estivesse na ativa e soubesse sobre o que o autor, que se recusa a ser identificado, escreveu, estaria impossibilitado de confirmar o que ele escreveu, pois estaria incorrendo em CRIME MILITAR.
Sobre o fato em si, quando a nota ainda estava sendo lida naquele antro, um outro forista escreveu que via de seu escritório duas T-21 navegando para fora da Baía de Guanabara, o que por si só desmente o artigo.
Outra coisa: uma fragata Niterói sendo canibalizada?
Duvido MUITO.
O empréstimo de um equipamento de um navio em PMG para outro é normal. Mas a palavra canibalizaçao significa outra coisa.
Por fim, espero que a MB, os responsáveis atuais, tenham visto o artigo antes do mesmo ter sido tirado do ar covardemente.
Isto pq além da publicação de algo que seria CONFIDENCIAL, se verdadeiro, ocorreram ataques pessoais ao CM.
O responsável pelo site deve ter sabido o que significa RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA com um CRIME, com acusações contra a honra e a integridade do Comandante de uma Instituição Nacional.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: NOTICIAS
Corrigindo, o artigo ainda está no ar.
Eu que nao vi que havia sido tirado de ordem, só isso.
Eu que nao vi que havia sido tirado de ordem, só isso.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco