X2sapao escreveu:Bourne escreveu:Olhe bem, lembram que a Espanha está aposentando os Mirage F1. É uma oportunidade única. São mais baratos de manter que os Typhoon e servem para reforçar a cooperação estratégica com os franceses.
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X2sapao escreveu:Bourne escreveu:Olhe bem, lembram que a Espanha está aposentando os Mirage F1. É uma oportunidade única. São mais baratos de manter que os Typhoon e servem para reforçar a cooperação estratégica com os franceses.
Com vontade, tudo é possivel...gabriel219 escreveu:Há pessoas que dão certas desculpas para não ser a favor da compra de aeronaves Rusas, uma delas é sobre a "linguagem da aeronave ser em Russo".
Com a proposta Russa, do desenvolvimento de uma versão Brasileira do Su-35S, chamada de Su-35M (assim como foi feito com o Su-30MKI), será que não podem fazer a tradução dos sistemas não? Eu creio que isso possa ser feito, mas faço uma pergunta aos especialistas no assunto sobre se isso é possível.
Obrigado pessoal.
Isso resume bem a nossa situação, apesar da anterior também tem sua porcentagem.sapao escreveu:Com vontade, tudo é possivel...gabriel219 escreveu:Há pessoas que dão certas desculpas para não ser a favor da compra de aeronaves Rusas, uma delas é sobre a "linguagem da aeronave ser em Russo".
Com a proposta Russa, do desenvolvimento de uma versão Brasileira do Su-35S, chamada de Su-35M (assim como foi feito com o Su-30MKI), será que não podem fazer a tradução dos sistemas não? Eu creio que isso possa ser feito, mas faço uma pergunta aos especialistas no assunto sobre se isso é possível.
Obrigado pessoal.
Nos anos 50 alguem teve a ideia de montar um centro aeroespacial no Brasil, falaram que era maluco e riram dele.
Um dos seus seguidores, inspirado pelo exemplo, teve a ideia de contruir aeronaves no Brasil; foi mais sacaneado que seu líder...
Na mesma epoca um outro pessoal disse que queria dominar o ciclo de enriquecimento de uranio por aqui, e mais além, construir um submarino nuclear que seria movido por essa tecnologia; e claro entraram para o rol dos sacaneados e tachados de loucos...
E hoje temos o que temos.
Então será que hoje temos mesmo é dificuldade em dinheiro, conhecimento, investimento ou de gente com poder de decisão que acredite neste tipo de pessoas, com esse tipo de ideias e movidos por esses ideais?
Ainda mais sabendo que os frutos não serão colhidos antes da proxima eleição, e provavelmente não antes dele esta ainda vivo?
Alcantara escreveu:Mas FCarvalho, se a preocupação com o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao desenvolvimento aeroespacial fosse tão relevante, o Governo já teria escolhido a ÚNICA proposta que contemplava isso: GRIPEN NG.
Engraçado que esta proposta, paradoxalmente, foi a mais torpediada de todas pelos companheiros do fórum justamente porque era um projeto "de papel".
E o mais engraçado ainda é o povo clamar por desenvolvimento!
Esse paradoxo sempre me pareceu curioso. Tenho a impressão que as preferências pessoais falavam mais alto que a razão. Vá entender...talvez Freud expliqueAlcantara escreveu:Mas FCarvalho, se a preocupação com o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao desenvolvimento aeroespacial fosse tão relevante, o Governo já teria escolhido a ÚNICA proposta que contemplava isso: GRIPEN NG.
Engraçado que esta proposta, paradoxalmente, foi a mais torpediada de todas pelos companheiros do fórum justamente porque era um projeto "de papel".
E o mais engraçado ainda é o povo clamar por desenvolvimento!
gabriel219 escreveu:Eu ainda creio no Su-35M.
Creio que ele e mais algo virá no pacote 18 viaturas Pantsir-S1 (3 baterias) + 2 baterias de Igla-S (não seia quantidade) + transferência irrestrita de tecnologia.
O EUA não transferirá a parte "sensível" do F/A-18E/F, o que seria (é?) o requerimento básico do vencedor do F-X2.
Tenho certeza que teríamos mais ganhou na escolha do Gripen NG (+parceira da Embraer no projeto) e escolhendo o Su-35M por fora.
Se os Russos cumprirem o que dizem, que é desenvolver uma versão Brasileira do Su-35S, com total transferência de tecnologia e produção nacional (não fizeram isso com a índia e seus Su-30MKI?), como haviam oferecido ao Brasil a pouco tempo (já não estão fazendo isso com o Brasil na nacionalisação do Pechora-2M ou Paraná?).
Teríamos (teoricamente) tecnologias de duas categorias pouco que distintas e já poderíamos partir para nosso próprio desenvolvimento ou desenvolver junto com um parceiro (Sukhoi ou SAAB, no caso) de uma aeronave.
Creio que teríamos muito mais ganhos assim: F-X2 Vencedor = Gripen E/F e fora do F-X2 o Su-35M.
Enquanto muitos "americanófilos" defendem com unhas e dentes (iria falar molhando a parte íntima, mas para não ser muito grosseiro...), que devemos comprar até barro do EUA, eu não vejo um grande futuro nisso, tendo em vista que o Brasil quer seja transferida a tecnologia e também a "grande tradição" do EUA em transferir tecnologia...
Lembrando que isso é a minha opinião de leigo.
Ao que parece, não.não fizeram isso com a índia e seus Su-30MKI?
Alcantara, há uma enorme confusão sem sentido no que é mais ou menos importante no FX desde o começo. E dependendo de quem está emitindo uma opinião, ou posição sobre o assunto, seja ela oficial ou não, tot's podem variar de importância de 10 a -1 em um simples piscar de olhos.Alcantara escreveu:Mas FCarvalho, se a preocupação com o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao desenvolvimento aeroespacial fosse tão relevante, o Governo já teria escolhido a ÚNICA proposta que contemplava isso: GRIPEN NG.
Engraçado que esta proposta, paradoxalmente, foi a mais torpediada de todas pelos companheiros do fórum justamente porque era um projeto "de papel".
E o mais engraçado ainda é o povo clamar por desenvolvimento!