F-5 FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: F-5 FAB
Obrigado Evel pela dica.
No trampo não consigo acessar certas páginas, a noite em my house irei conferir.
Forte abraço.
binfa
No trampo não consigo acessar certas páginas, a noite em my house irei conferir.
Forte abraço.
binfa
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Missel Ar-Ar Derby(BVR) (38 recebidos)
Missel Ar-Ar Python II/IV curto alcance (120 recebidos)
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
evel escreveu:não vou postar mais nada pois o assunto não interessa a ninguem
Prezado Evel.
Parabéns pelo seu excelente trabalho de pesquisa. Observei que o colega percebeu que o assunto motivou poucas pessoas. Em minha opinião este tipo de informação e atrativo para pessoas que gostam de história. O F5 já e parte da história da FAB, representa um passado. Todos sabemos que já passou o seu tempo e que para a maioria de nós o F5 a muito tempo não deveria voar com as cores do Brasil. Talvez esta angustia de continuarmos a viver com um avião do passado torne o assunto um tanto desmotivador.
Sds
Lord Nauta
- malmeida
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Neste último fim de semana fui ao PAMA-SP, no Campo de Marte para acompanhar o véio num churrasco de reencontro de sua turma. Ao entrarmos no Parque vi o F-5E 4880, do lado de dentro, logo após o portão, ostentando a pintura dos F-5 modernizados, armado com AIM-9B e tanques sub alares e ventral. Conversa vai e conversa vem, fui confirmar o que foi postado inicialmente sobre o 4880. Ele veio da Jordânia e como tinha o maior desgaste da célula, foi devidamente desprovido das peças reaproveitáveis e colocado como monumento.
Tenho algumas fotos do bicho mas não consegui publicá-las aqui. Tenho uma conta no OneDrive da Microsoft mas parece que, mesmo com o link público, a imagem fica quebrada aqui no DB. Agradeço se alguém tiver sugestões de postagem.
Segue o link de uma das fotos que, teoricamente, pode ser acessado por qualquer um: https://1drv.ms/i/s!ArZ7hPuZBePSrn4sbobszpXLC5ZT
MAlmeida
Tenho algumas fotos do bicho mas não consegui publicá-las aqui. Tenho uma conta no OneDrive da Microsoft mas parece que, mesmo com o link público, a imagem fica quebrada aqui no DB. Agradeço se alguém tiver sugestões de postagem.
Segue o link de uma das fotos que, teoricamente, pode ser acessado por qualquer um: https://1drv.ms/i/s!ArZ7hPuZBePSrn4sbobszpXLC5ZT
MAlmeida
MAlmeida
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
malmeida escreveu:Neste último fim de semana fui ao PAMA-SP, no Campo de Marte para acompanhar o véio num churrasco de reencontro de sua turma. Ao entrarmos no Parque vi o F-5E 4880, do lado de dentro, logo após o portão, ostentando a pintura dos F-5 modernizados, armado com AIM-9B e tanques sub alares e ventral. Conversa vai e conversa vem, fui confirmar o que foi postado inicialmente sobre o 4880. Ele veio da Jordânia e como tinha o maior desgaste da célula, foi devidamente desprovido das peças reaproveitáveis e colocado como monumento.
MAlmeida
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- malmeida
- Avançado
Prezado Tikuna,Tikuna escreveu:(...)malmeida escreveu:Neste último fim de semana fui ao PAMA-SP, no Campo de Marte para acompanhar o véio num churrasco de reencontro de sua turma. Ao entrarmos no Parque vi o F-5E 4880, do lado de dentro, logo após o portão, ostentando a pintura dos F-5 modernizados, armado com AIM-9B e tanques sub alares e ventral. Conversa vai e conversa vem, fui confirmar o que foi postado inicialmente sobre o 4880. Ele veio da Jordânia e como tinha o maior desgaste da célula, foi devidamente desprovido das peças reaproveitáveis e colocado como monumento.
MAlmeida
Muitíssimo obrigado pela postagem. Testei o tag img mas a imagem ficou quebrada no Preview. Passa aí o bizu. Pesquisei rapidamente nos posts para ver se tinha algo para me ajudar mas não encontrei nada até o momento.
MAlmeida
MAlmeida
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Ainda tinha algum F5 para modernizar lá?
Como anda a linha de manutenção?
Algum F5-M já deu baixa?
Algum F5-M já deu baixa?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- malmeida
- Avançado
Olá joao fernando,joao fernando escreveu:Ainda tinha algum F5 para modernizar lá?
Algum F5-M já deu baixa?
Que eu saiba, as células estão sendo atualizadas na Embraer. Não se sabe se havia algum F-5E ou F presente no PAMA-SP naquele momento. Os F-5B que lá estavam já foram todos distribuídos Brasil afora para serem usados em monumentos e escolas técnicas. Esta informação que estou te passando é pura orelhada, de gente que nem está mais na ativa. Não posso assinar nada embaixo, Ok?
Como era Sábado e não havia expediente no parque naquele dia, não consegui alugar ninguém pra pedir acesso às áreas controladas do lugar. Cheguei também a ver alguns Buffalos desmontados e dois Super Puma encostados num canto. Cena triste...
Voltando ao F-5: As unidades compradas da Jordânia, foram adquiridas somente com o objetivo de se voar com os Foxtrot modernizados. Os Ecco vão ficar armazenados, exibidos ou desmontados. Sinto não poder esclarecer mais, joao fernando. Abraço!
MAlmeida
MAlmeida
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Tranquilo querido, achei que tivesse visitado a linha de desmontagem dos F5malmeida escreveu:Olá joao fernando,joao fernando escreveu:Ainda tinha algum F5 para modernizar lá?
Algum F5-M já deu baixa?
Que eu saiba, as células estão sendo atualizadas na Embraer. Não se sabe se havia algum F-5E ou F presente no PAMA-SP naquele momento. Os F-5B que lá estavam já foram todos distribuídos Brasil afora para serem usados em monumentos e escolas técnicas. Esta informação que estou te passando é pura orelhada, de gente que nem está mais na ativa. Não posso assinar nada embaixo, Ok?
Como era Sábado e não havia expediente no parque naquele dia, não consegui alugar ninguém pra pedir acesso às áreas controladas do lugar. Cheguei também a ver alguns Buffalos desmontados e dois Super Puma encostados num canto. Cena triste...
Voltando ao F-5: As unidades compradas da Jordânia, foram adquiridas somente com o objetivo de se voar com os Foxtrot modernizados. Os Ecco vão ficar armazenados, exibidos ou desmontados. Sinto não poder esclarecer mais, joao fernando. Abraço!
MAlmeida
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Prezado MAlmeida.malmeida escreveu:Prezado Tikuna,Tikuna escreveu: (...)
Muitíssimo obrigado pela postagem. Testei o tag img mas a imagem ficou quebrada no Preview. Passa aí o bizu. Pesquisei rapidamente nos posts para ver se tinha algo para me ajudar mas não encontrei nada até o momento.
MAlmeida
Clica ali em cima em em "Exibir original" que a imagem aparece em outra aba com o seguinte link:
https://f51ymg-dm2305.files.1drv.com/y3 ... jpg?psid=1
Depois você só remove o "?psid=1" ali do final!
Abraços!
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- malmeida
- Avançado
mais uma do 4880
Agradecimentos ao forista Tikuna pela paciência em me ajudar a desvendar o "mistério" de publicação de fotos no DB.
MAlmeida
Agradecimentos ao forista Tikuna pela paciência em me ajudar a desvendar o "mistério" de publicação de fotos no DB.
MAlmeida
Editado pela última vez por malmeida em Qua Out 19, 2016 10:30 am, em um total de 3 vezes.
MAlmeida
- malmeida
- Avançado
A última da série. O tempo não ajudou e, por conta do horário, a luz já não era mais das melhores.
Notem, pouco acima da asa esquerda do F-5, bem lá no fundo, o UP-16 7021 que também descansa no PAMA.
MAlmeida
Notem, pouco acima da asa esquerda do F-5, bem lá no fundo, o UP-16 7021 que também descansa no PAMA.
MAlmeida
Editado pela última vez por malmeida em Qua Out 19, 2016 10:35 am, em um total de 1 vez.
MAlmeida
-
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Alguém sabe quantos F-5 EM estão em opec no Br?
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio