INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6668 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2236 Mensagem por Túlio » Dom Mai 26, 2013 6:23 pm

felipexion escreveu: Pode conectar os dois computadores em conjunto.

http://coari.blogspot.com.br/2010/05/co ... sover.html

Favoritei este também. Uma dúvida: o meu PC usa 7 Ultimate (estou esperando chegar meu novo American Express - o que usava expirou - para trocar para o 8), o PC que estou usando - do meu cupincha - usa XP. Problemas aí?

Gostei da idéia do BOURNE para um Pen de 16 GB (se não me engano tem até de 32), o meu é de 4 GB e não cabe o OS completo, no caso do 7 faltam uns poucos megas de capacidade e temo que o 8 seja ainda maior. Como só baixo da net e pago faz anos - nem meus antivírus têm disco, acho até que meu drive de CD/DVD já foi pro saco, faz anos que não uso - fico sem backup, vou ter que mudar isso. O diabo é que já perdi um balaio de pendrives, talvez um HD externo seja mesmo melhor.

Sobre armazenamento em nuvem, aguardo maiores informações.

Torno a agradecer o interesse e solicitude dos amigos. Não é à toa que não saio daqui nem a facão, amigos buenos demais... :D :D :D :D

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#2237 Mensagem por Lirolfuti » Dom Mai 26, 2013 6:56 pm

Cara fais isso nao o 8 e um lixo, tentei usa aqui tudo que você instala nele da conflito.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2238 Mensagem por Túlio » Dom Mai 26, 2013 7:04 pm

PUTZ! Acho que vou passar mais um tempo com o 7 então... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2239 Mensagem por Bourne » Dom Mai 26, 2013 7:13 pm

Mas pra que tu quer o Windows 8? Se ainda tivesse um puta upgrade ou notebook poderia valer a pena.

A estratégia é manter os arquivos em pelo menos 3 lugares de armazenagem e atualiza a cada duas ou três semanas. Não importa qual. Por que uma hora o teu principal vai dar e tem que estar preparado para conseguir os arquivos atualizados de volta. O substituível é só baixar da internet.

Ficou tão fácil hoje baixar da internet que não vejo mais utilidade no driver de CD/DVD no pc e notebook. No começo quando vi que os novos modelos vinham sem cheguei a estranhar, mas hoje faz sentido. Hoje em dia é um equipamento inútil e só serve para ocupar espaço.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2240 Mensagem por Túlio » Dom Mai 26, 2013 7:15 pm

Tá, mas como é isso de armazenar na nuvem?

bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#2241 Mensagem por bcorreia » Dom Mai 26, 2013 7:23 pm

São serviços como Dropbox, Google Drive ou Sky Drive, eles criam "pastas virtuais" no seu computador com um espelho idêntico em um servidor, é útil também para compartilhar arquivos quando necessário.

O principal é ter backup, mas acima de tudo, em mídias definitivas, de preferência em redundância, além de ter arquivos mais corriqueiros em discos externos ou flash drive, faça uma cópia de forma periódica um backup em dvd ou bluray, se bem conservados ainda são a forma mais segura de ter um backup.

Caso queira mais segurança para poder mexer nessa instalação do windows sem ter medo de perder os seus arquivos, você pode iniciar a máquina via pendrive com a live do ubuntu, ou então plugar o seu hd em outra máquina e fazer o backup desses arquivos.

NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#2242 Mensagem por NettoBR » Dom Mai 26, 2013 7:44 pm

Túlio escreveu:PUTZ! Acho que vou passar mais um tempo com o 7 então... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Isso mesmo, mais uns 5 anos no mínimo... :mrgreen:

Meu pc ficou lento essa semana e não descobri porque, vou ver se é essa atualização do 7 que está causando isso.

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2243 Mensagem por Túlio » Dom Mai 26, 2013 7:52 pm

A josta é AQUI, onde ainda vou ter que fazer essa droga inicializar para só após ir ao backup...

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#2244 Mensagem por Sterrius » Dom Mai 26, 2013 10:35 pm

ses ja ouviram falar em dropbox?

Ao inves de guardar arquivos em incontaveis lugares guarde na internet. Simples.
https://www.dropbox.com/

Bourne
Sênior
Sênior

#2245 Mensagem por Bourne » Seg Mai 27, 2013 12:13 am

:lol: :lol: :lol:

É uma opção para coisas como a casa pegar fogo. Mas não deixo de levar o pen drive e uma versão no desktop de jogos. Vai que a nuvem vira tempestade.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2246 Mensagem por Túlio » Seg Mai 27, 2013 12:48 am

Não nego, é um PRAZER estar neste grupo. A tigrada está sempre ligada e pronta a ajudar, muito tri... :D :D :D :D

Bourne
Sênior
Sênior

#2247 Mensagem por Bourne » Seg Mai 27, 2013 1:59 am

Matéria sobre a nuvem. Agora eles estão começando a dar mais espaço de graça. O problema é que menos de 10 gigas não cabe uma pasta com meus trabalhos e não estou a fim de pagar pelo armazenamento. Acredito que ao longo do tempo com melhor internet no brasil e maior capacidade de armazenamento será uma opção indispensável.
http://www.baixaki.com.br/download/windows-skydrive.htm

(...)

Após perder o "Live" do nome, o Windows Skydrive também recebeu algumas alterações interessantes com a mudança. Agora, ele supera os concorrentes Dropbox e Google Drive ao oferecer 7 GB de armazenamento, enquanto os dois oferecem 3 e 5 GB, respectivamente. Além disso, o visual da sua interface trocou seu modelo para a do Windows 8, para se adequar ao novo sistema operacional. Embora esteja diferente, as opções do serviço continuam nos mesmos lugares, então você não deve se confundir ao usá-lo.

(...)

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/wind ... z2USwDfrKe
Testei o Google Drive alguns meses. Legal, mas encontrei alguns problemas com a sincronização de pastas.

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#2248 Mensagem por Andre Correa » Seg Mai 27, 2013 4:42 am

Eu pago 4.99 dólares, mensais, por 100Gb no Google Drive, e nunca tive qualquer problema, e olha que movimento alguns arquivos pesados, pra lá e pra cá...

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2249 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 27, 2013 6:02 am

Armazenar na Nuvem hoje é dia está cada vez mais seguro. Se você trabalha "remotamente" é uma boa pois caso o seu laptop falhe você pode sempre recorrer à nuvem.

O Skydrive é bom e nunca tive problemas com ele para ser honesto (eu o uso desde o beta). O Google drive é também uma opção interessante, mas já me acostumei com o Skydrive para ser honesto.

Concordo com o que os amigos estão dizendo. É sempre bom ter pelo menos 3 cópias daquilo que você acha importante.

Eu tenho um HD externo que me ajuda muito e é díficil de dar pau além de ser criptografado.

Eu também faço uso da Nuvem, mas tanto ela quanto um pen drive tem limitações de espaço e o HD externo pode guarder bem mais.

A vantage da Nuvem é que está disponível aonde você estiver desde que você tenha acesso à Internet. ;)

Meus 2 cents.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#2250 Mensagem por kekosam » Seg Mai 27, 2013 10:54 am

Tenho duas cases de HD externo, uma de 2,5' e outra de 3,5', cada uma com um HD de 500 GB. Um hd de cada tamanho no trampo e e um de cada em casa. Um software gerenciador de backups (Norton Ghost ou Quopia) e voilá.
Tenho meus primeiros softwares desenvolvidos em Basic 1 lá na década de 80, que foram passando de disquete em disquete, de hd em hd, salvos nestes hds. Nada de música, filmes etc... somente conteúdo feito por mim (incluindo fotos e filmes caseiros).

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Responder