INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#2206 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Mai 16, 2013 10:11 pm

Microsoft announces Xbox event for May 21st

Imagem
What many suspected was coming has indeed happened: Microsoft just confirmed an upcoming Xbox event on May 21st, which we expect to be focused on the company's next-gen Xbox console (informally codenamed Durango). The company isn't diving into specifics at this stage, but the event is taking place on its own Xbox campus and should offer a "real taste of the future," according to Xbox Live programming director Larry Hryb. Don't worry too much that Microsoft will completely upstage E3, which happens just a few weeks later -- Hryb also promises that his firm will "continue the conversation" at the show, focusing attention on its game lineup. Players will have a chance to stream the event through both Microsoft's services (including Xbox Live) and Spike TV, but you can be sure we'll be on the ground to share the news first-hand.
É O PRÓXIMO XBOX.

Quem quiser acompanhar ao vivo, o evento vai acontecer as 14 horas, horário de Brasília.

Eses caras vão fazer o live stream...

http://gamebang.com.br/2013/05/14/game- ... da-redetv/

shucrut
Júnior
Júnior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#2207 Mensagem por shucrut » Sex Mai 17, 2013 9:46 am

Vendo a galera falar em jogo de estratégia em tempo real, lembrei de um jogo brasileiro bom, bom mesmo galera. Já é antiguinho, de 2001. Seu nome é Out Live. Este é o melhor jogo brasileiro que já joguei. Ele é um jogaço! Jogo até hoje em máquinas virtuais, pois não consegui faze-lo rodar no sevem.
Imagem

http://jogos.uol.com.br/pc/ultnot/2010/ ... u8395.jhtm

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#2208 Mensagem por Sterrius » Sex Mai 17, 2013 10:13 am

Me lembro de ter perdido boas horas jogando outlive. Ainda tenho o CD.

NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#2209 Mensagem por NettoBR » Sex Mai 17, 2013 10:27 am

Se vendeu 50.000un. no Brasil, EUA e Europa deve ser bom... vou tentar jogar. 8-]

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Sterrius
Sênior
Sênior

#2210 Mensagem por Sterrius » Sex Mai 17, 2013 12:06 pm

Se gostou de starcraft (o 1) vai gostar dele. A historia é boa até pra um jogo da epoca e tinha umas sacadas boas.

Mas foi muito mal comercializado la fora. (palavra dos criadores do jogo), contrato da 2k nao foi benefico pra empresa.

kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#2211 Mensagem por kekosam » Dom Mai 19, 2013 12:22 pm

"Você tem um cigarro??? Ahhh... isto aqui vai virar um inferno!"

"Ah eu não! Escolha outro!"

Muito bom mesmo o jogo... Shucrut, aqui roda de boa no seven... modo de compatibilidade rules...

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#2212 Mensagem por Lirolfuti » Seg Mai 20, 2013 6:16 pm

Brasileiros ganham fama ruim praticando assaltos e arrastões em jogos on-line

ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO
"Aqui é Brasil, seu safado!", gritou o jogador identificado pelo apelido L3L3K antes de assassinar um norte-americano no "DayZ", game de tiro em primeira pessoa. "Tinha que ser brasileiro", reclamou a vítima.

No jogo, ambientado em um mundo pós-apocalíptico apinhado de zumbis, os participantes têm que cooperar para sobreviver. Mas L3L3K faz parte de um grupo de jogadores que prefere roubar equipamentos e enganar outros gamers com o objetivo de "tocar o terror".

Há anos, o comportamento "tóxico" (termo usado pela indústria de jogos) é apontado por jogadores de games de multijogadores como tipicamente brasileiro.

"DayZ" é apenas o alvo mais recente, mas outros títulos, como "Call of Duty", "World of Warcraft", "DotA" e "Minecraft", entre vários outros, também têm legiões de arruaceiros brasucas.

No fórum do game "League of Legends", é possível ler frases como "brasileiros são o submundo dos games on-line, a personificação do que é ser troll, o mais infame e odiado tipo de jogador" e "graças a Deus, abriram servidores brasileiros, assim eles entram menos por aqui [nos servidores internacionais]".

O problema, é claro, não é exclusivo do Brasil. Mas nenhum outro país tem uma identidade negativa tão forte. Alguns brasileiros, na tentativa de fugir do estereótipo, mudam a nacionalidade de seus perfis no jogo, a fim de não serem rechaçados.

"Podemos afirmar que esse não é um problema que tem origem no game. O jogador é, no mundo on-line, reflexo de como vive no mundo real", diz Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! (de games como "Grand Chase" e "Ragnarok") no Brasil.
GANGUE DOS 'HUE'

"Jogadores brasileiros em games on-line são uma gangue, e não um grupo", disse Isac Cobb, desenvolvedor independente, durante a feira de jogos PAX East 2013, em Boston, nos EUA.

Cobb chegou a cogitar o bloqueio dos brasileiros no novo jogo, mas disse que ainda não há nada decidido.

Entre as reclamações, estão a realização de assaltos, mendicância, ataque a membros do próprio time e outras atrocidades virtuais.

"Curtimos tocar o terror", admite Caio Simon, 19, jogador de "DayZ". "É só um jogo, estamos nos divertindo. Não é para levar tão à sério."

Esse tipo de jogador é, às vezes, chamado de "hue", por causa da típica representação de risada, normalmente disparada após cometer alguma barbaridade: "HUEHUEHUE".

http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/0 ... line.shtml

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2213 Mensagem por Bourne » Seg Mai 20, 2013 6:25 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Por que será????????????????

Imagem

Nos serves uso Bourne e digo que sou canadense. Assim não me rotulam de BR e nem de francês viado. [005]

Aliás, no automobilismo virtual BR, o famoso AV. É cara se ofendendo, tendo chilique, fazendo piada de mal gosto com ligas virtuais, chamando o outro de hacker (chama de xiter) por que anda mais. Dá muita vergonha desses BR. Este é um dos motivos que nunca fui atrás de patrocínio em empresas de conhecidos. Não vou me queimar por causa dessa criançada. :oops:

Agora só ando em serve gringo. Se possível só com estrangeiro. A estratégia do franco-canadense continua válida e funciona.

NettoBR
Sênior
Sênior

#2214 Mensagem por NettoBR » Seg Mai 20, 2013 8:34 pm

"Aqui é Brasil, seu safado!", gritou o jogador identificado pelo apelido L3L3K... "brasileiros são o submundo dos games on-line, a personificação do que é ser troll, o mais infame e odiado tipo de jogador" e "graças a Deus, abriram servidores brasileiros, assim eles entram menos por aqui [nos servidores internacionais]".
Vergonha gigantesca depois de ler isso...

Bourne escreveu:Nos serves uso Bourne e digo que sou canadense. Assim não me rotulam de BR e nem de francês viado.
:mrgreen: [003]

Pelo jeito franceses também são muito discriminados nos servers, mas são tratados muito melhor que os brasileiros... é rir pra não chorar. :lol:

Liev Tolstói
Sterrius
Sênior
Sênior

#2215 Mensagem por Sterrius » Seg Mai 20, 2013 11:42 pm

quanto a corrida a comunidades e comunidades. Eu participo da comunidiade brasileira de gpro e igp e la é tudo tranquilo. Mas obviamente a faixa etária é maior.

F12012 eu vi em jogos fullBR povo reclamando dos que pensam que tão jogando Need For Speed, mas isso é problema recorrente em jogos internacionais tb. De cada 10 carros uns 3 vão jogar batendo em tudo, 2 propositalmente e 1 pq geralmente ta lagado.

No League of legends o HueHuehue começou como ofensa, mas dpois virou brincadeira, principalmente ao se usar o mordekaiser. (Mordekaiser es number #1). Mesmo antes do server br ninguém mais ligava pra nacionalidade.

O povo do Civilization tb é tranquilo e era bastante ativo, mas a comunidade meio que estava morrendo na minha epoca devido a decepção com civ4 ( que antes das expansões era lixo). E era respeitada a ponto de ser chamada pra campeonatos pela civfanatics. (Maior site de civilization, desde o civ2 na década de 90).

Sim city, ao menos na epoca do SC4 tb era uma comunidade tranquila.
Starcraft e Diablo tinham boas reputações, até onde sei não estão mal ainda.

No geral, o importante é fugir de comunidades com muita gente abaixo dos 18. La pros 18-20 maioria dos brasileiros percebe a m* que faz ou fazia e começa a se comportar melhor, ou ao menos nao diferente do lixo que se encontra naturalmente em Servers americanos.

Isso tb foi muito gerado antigamente, pelo "fator novidade"! Muita gente que descobria a internet e nao se preocupava em manter um minimo de educação. Tb não precisava, nicks eram trocados como roupas. Mas conforme a net evoluiu, com steam da vida e os sites de games mantendo profiles unificados de seus players, seus atos passaram a ter alguma consequencia, um report aqui, ignore ali, banimento de todos os jogos da empresa. Isso forço maioria a se policiar melhor ou maneirar.

Maioria dos MMO´s graças a isso perderam muito disso. Apesar que muita gente no wow não era br, mendigava e passava a má fama pra gente. A guilda que eu participava na epoca era relativamente bem conceituada, era ainda epoca do wow lv60, um pouco antes do lançamento da primeira expansão. Não posso atestar como ficou dpois, mas a galera era muito boa e o povo que não se comportava a gente botava pra fora rapidinho e fazia qualquer reparação as partes afetadas, isso mantinha a reputação boa.

Agora no Star Wars quando souberam que o server X ia ser BR houve uma fuga em massa do server, infundada pq os problemas que o povo temia nunca ocorreram, mas quando houve a queda de assinantes etc o server acabou morrendo, não teve jeito. (o server ja era naturalmente pouco povoado, motivo pelo qual escolhemos ele, a fuga de algumas guildas + baixa de assinantes ae se provou fatal). Agora o server não foi o único a sofrer corte, mais da metade foi desligado.

Agora FPS ainda é territorio perigoso, vai ter dia tranquilo e dia que é melhor nem jogar como o bourne melhor exemplifico.

Quanto a falar a nacionalidade, eu apenas falo quando perguntado! Não a escondo mas não vejo motivos pra ficar falando aos 4 ventos se sou brasileiro, argentino ou irlandês.

Bourne
Sênior
Sênior

#2216 Mensagem por Bourne » Ter Mai 21, 2013 1:58 am

Vamos abrir o coração

No FPS é um território que reúne todo o tipo de gente. Os livres são um lixo por que tem hacker em todo o servidor. Quando não tem e tu tem a sorte engatilhar uma sequência de quatro/cinco vítimas te chamam de hacker. O resultado é que te expulsavam e/ou banem do servidor. Desisti e jogo só com amigos que não querem tirar o escorpião do bolso.

No BF3 e Bad Company uso só serve estrangeiro com estrangeiro. O motivo é que apesar do PING mais alto, sentia maior estabilidade e não travava. Nos serve BR só passava raiva. É um pouco mais seletivo por que tem que pagar pelo jogo e ter uma máquina melhor. Porém está cheio de mala.

Agora o território que conheço que o automobilismo virtual.

Corri no competitivo entre 2010 e 2012. A primeira coisa que tu sente é a guerra de todos contra todos. Agravado por sem uma comunidade muito pequena. É a maioria é cara de 20/30 anos com filho e casado, mesmo assim muitos agem como criança. É claro que existem hackers e é muito comum em liga pequena que usam rfactor. O jogo é antigo e os anti-cheater são lixos. Porém quem entende e sabe o que dá para fazer sente quando existe algo diferente mesmo quando existem sutis diferenças no comportamento do carro.

O problema é que tem gente que faz "milagres" no acerto de carro e pilotagem. Quando se entende a física do carro e como funciona o simulador consegue coisas como velocidade final 10 km/h, pneu que dura cerca de 1/3 ou combustível que faz 2/3 voltas a mais que os outros. Além disso, carro colado no chão que consegue ir no limite a cada curva. O simulador te permite fazer como em um carro real. Por exemplo, na F1 que tem piloto que faz 3 paradas e outros que precisam de cinco. Apesar dos carros igual, no virtual a diferença é ainda maior por que existem muitos que não entendem de acerto de carro e pilotagem.

Na minha especialidade, os ovais, tem muito piloto adversário que passou a me chamar de hacker por que n equipe em que estava faziam o carro mais rápido do grid, largava como um canhão e gastava um tanque com o mesmo pneu. Enquanto outros com o mesmo carro e pista não faziam 2/3 do tanque sem destruir o pneu. A parte de ficar duas semanas acertando o carro, achando defeitos e corrigindo não falavam.

Nos dias atuais, quer dizer essa semana, o cenário BR foi abalado com o escandá-lo provocado por um jovem de 50 anos ao atribuir ingerências em uma liga grandona grandona chamada F1BC. A principal reclamação dos descontentes era que todos eram hackers e tinha favorecimento. Existe base no favorecimento tanto que já xinguei muito os dirigente da liga fiquei bem bravo com algumas punições que levei que foram injustas. Além de mexerem na física do carro. Porém em outras passei muito mais raiva, fui destratado e o nível de organização e competidores muito ruim. Por exemplo, na CBAV em um campeonato de turismo baseado no WTCC, toda a semana tinha mudança na física do carro. Só fiquei um ano por lá devido ao carro ser gostoso de guiar, suspensão mole, tração dianteira, traseira solta e as pistas eram muito boas. Até que um dia encheu o saco, principalmente por ter pego um carro que era uns dois segundos mais lento que os mais rápidos. Brigar para chegar em vigésimo não dá e menos ainda quando o dirigente se nega mudar o carro por que diz que está bom.

O resultado é que o melhor lugar para correr no Brasil é na F1BC para quem usa rfactor, ainda empatam com o Iracing Brasil no caso do Iracing. Porém existem caras que não gostam de regras e condutas da liga e são realmente irritantes. A questão é que alguns começaram a arranjar briga fora da liga para mostrar que não presta. O primeiro ponto é que todo mundo é hacker por que os pilotos dessas equipes não andam na frente na F1BC, diferente das ligas pequenas que ganham tudo. O segundo que sabe acertar o carro e pilotar é hacker. Um cara que só ganhou um título por que teve ajuda direta da minha ex-equipe fala que 90% da liga é hacker. E cheguei a treinar com ele. O cara é muito ruim, faz o carro perigoso, lento e defeca nas manobras nos mistos. Em circuito de rua e mistos não sabia virar o volante, frear e acelerar. Quando pegou um carro difícil que tem que conversar, sentir e adaptar a pilotagem ao longo da corrida tomou um pau para chorar, não ficava na pista. O próprio ex-colega de equipe falava que era ruim e só ganhou por que os outros tiveram azar. :lol:

Muitos caras que começaram na mesma época que eu largaram a equipe e tudo mais. Não tinham mais saco aguentar chiliques, regras absurdas, sabotagem, picaretagem e golpes. Eu mesmo comprei uma placa de vídeo Gt240 de um colega da primeira equipe que corri, o FDP me chamou de caloteiro e ainda me vendeu ao preço de uma 6570. Além disso não vale a perda de tempo de 2-3 horas por dia por que está sempre competindo. Não tem como entrar sem conhecer a pista, carro e fazer o acerto. Bem diferente de um FPS que entra sem saber nada, morre um monte de vezes, volta ao jogo e se diverta. No automobilismo virtual bateu acabou. Hoje eles brincam no F1 2012, fazem corridas 4fun ou focaram no iRacing.

No cenário internacional é diferente. Existe uma liga muito boa chamada race2play que corria lá direto, principalmente de nascar. A maioria andava certinho e disputava limpo. Era meia prova igual o real com duas filas lado a lado, cedendo e tomando posição. Raramente tinha acidentes. Infelizmente, a maioria mudou para o iRacing. Inclusive no iracing achei um monte de gente legal de correr e disputar. Quanto maior o nível, mas gente séria, responsável e boa tu acha. O problema que é caro.

No momento perdi o tesão pelo automobilismo virtual e também FPS. Agora estou focado em jogo de campanha. Antes do fim do ano termino a série Hitman. :mrgreen:

NettoBR
Sênior
Sênior

#2217 Mensagem por NettoBR » Ter Mai 21, 2013 3:36 pm

Em teste inédito, computador quântico deixa PC na poeira
Inovação Tecnológica - 14/05/2013

Imagem
Este é o primeiro computador quântico comercial do mundo, que agora foi posto para competir com um PC estado da arte. [Imagem: D-Wave]

Computação quântica adiabática

Pela primeira vez, um computador quântico foi posto para competir com um PC comum - e o computador quântico deixou o computador clássico na poeira.
Sempre que se fala em computadores quânticos, os termos mais usados são "no futuro", "quando se tornarem realidade", "se puderem ser construídos" e coisas do tipo.

Mas uma empresa canadense, a D-Wave, apresentou em 2007 um computador que ela afirmava fazer cálculos com base na mecânica quântica.
Foi só em 2011 que a comunidade científica pôde pôr a mão na máquina e finalmente atestar que o processador quântico da D-Wave é realmente quântico.

Agora, Catherine McGeoch, da Universidade Amherst, nos Estados Unidos, foi contratada pela D-Wave para fazer um comparativo entre sua "computação quântica adiabática" e um PC comum.

Segundo a pesquisadora, este é o primeiro estudo a fazer uma comparação direta entre as duas plataformas de computação: "Eu não estou dizendo que esta é a última palavra, mas é a primeira palavra, um começo na tentativa de descobrir o que [este processador quântico] pode e não pode fazer."

Matemática pesada

O processador quântico, formado por 439 qubits de bobinas de nióbio, foi 3.600 vezes mais rápido do que o PC comum na execução de cálculos envolvendo um problema de otimização combinatorial - minimizar a solução de uma equação escolhendo os valores de determinadas variáveis.
Esses cálculos são muito usados nos algoritmos dos programas que fazem reconhecimento de imagens, visão de máquina e inteligência artificial.

O D-Wave encontrou a melhor solução em cerca de meio segundo, enquanto o melhor desempenho do computador clássico rodou por meio hora para chegar ao mesmo resultado.

A pesquisadora reconhece que não se tratou de um jogo totalmente limpo, já que os computadores genéricos geralmente não se saem tão bem contra processadores dedicados a resolver um tipo específico de problema.

Por isso, segundo ela, o próximo passo do tira-teima será fazer a disputa entre o processador quântico adiabático e um processador clássico otimizado para esse tipo de cálculo - eventualmente uma GPU usada em placas gráficas.

Imagem
O processador quântico contém 439 qubits de bobinas de nióbio - ele funciona a 0,02 Kelvin. [Imagem: D-Wave]

Para que serve um computador quântico

A pesquisadora também destacou o caráter especializado do computador quântico, que é bom para qualquer tipo de cálculo.

"Este tipo de computador não se destina a navegar na internet, mas ele resolve este tipo específico, mas importante, de problema muito, muito rápido,", disse McGeoch.

"Há graus de o que ele pode fazer. Se você quer resolver um problema exato, ele foi construído para isso, na dimensão dos problemas que eu testei ele é milhares de vezes mais rápido do que qualquer coisa que eu conheça.

"Se você quer resolver problemas deste tamanho mais gerais, eu diria que ele compete - ele faz isso tão bem quanto algumas das melhores máquinas que eu já analisei. Neste ponto, ele está apenas acima da média, mas mostra uma trajetória de escalonamento promissora," concluiu a pesquisadora.

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0150130514

Liev Tolstói
Bourne
Sênior
Sênior

#2218 Mensagem por Bourne » Ter Mai 21, 2013 3:57 pm

Para que serve um computador quântico? Para jogar LOL com FPS máximo. (por Nerdão sem vida) [005]

Sério, esse conceito de computador vai fazer sucesso na ciência e engenharia para resolver problemas diversos.

Bourne
Sênior
Sênior

#2219 Mensagem por Bourne » Qui Mai 23, 2013 2:06 pm

:cry:

Imagem

Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#2220 Mensagem por Lirolfuti » Qui Mai 23, 2013 4:55 pm

Responder