TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
evel
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 1:43 pm
Agradeceram: 21 vezes

TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#1 Mensagem por evel » Seg Mai 06, 2013 4:30 pm

Ola amigos pra botar agua na fervura criei um novo topico



JIPES E CAMIONETAS pesquisa 2013 Evilesio P. da Costa

Em azul ativo
• Agrale S/A Brasil

- Agrale Marrua
-Marrua AM-1/2 (motor MWM 4.07 TCA Euro II/III 4 cil 132 cv diesel)
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ½ Ton 4x4 EB-12
-Marrua AM-10REC/AM-11REC VTL (motor MWM 4.07 TCA Euro II/III 4 cil 132 cv diesel)
VTE Jipe Viatura Tática Leve de Reconhecimento (VTL Rec)c/ metralhadora ½ ton 4X4 VOP-1 2008>12 EB-13(+566 exemplares)
-Marrua AM-20 (motor MWM 4.07 TCA Euro II 4 cil 132 cv diesel)
VE Ambulância Operacional, Simples Remoção ¾t 4X4 2012 Cor Branca EB-13 (30 exemplares)
VTE Ambulância UTI ¾t 4X4 2009 EB-13
VTE Picape Shelter Radar COAAe ¾ ton 4X4 EB-13(20 exemplares)
VTNE Picape Carga Emprego Geral VOP 1 cabine e carroceria com teto e capota de lona ¾t 4X4 2009 > EB-12 (+1200 exemplares)
-Marrua AM-21 (motor MWM 4.07 TCA Euro III 4 cil 140 cv diesel)
VTNE Picape Carga Emprego Geral cabine e carroceria c/ teto e capota de lona ¾t 4x4 (+970 exemplares)
VTNE Picape Carga Empr. Geral VOP 1 cabine e carroceria c/ teto e capota de lona (PROJETO MORTEIRO ¾t 4X4 2009 > EB-12 (100 exemplares)
VTNE Picape Carga Empr. Geral VOP 1 cabine e carroceria c/ teto e capota de lona (PROJETO PROTEGER ¾t 4X4 2009 > EB-12 (43 exemplares)
-Marrua AM-23CC (motor MWM 4.07 TCA 4 cil 132 cv diesel)
VTE Picape Shelter Comunicações MTO (Módulo de Telemática Operacional) ½ ton 4X4 VOP 1 Carroceria Truckvan EB-13 (20 exemplares)
-Marrua AML VTL (motor MWM 4.07 TCA 4 cil 132 cv diesel)
VTE Jipe Reconhecimento c/ metralhadora ¼ ton 4X4 2008> 2012 EB-13
• Austin UK

-Mini Moke (2 motores BMC 35 hp 4 cil gas)
VTNE Carga Emprego Geral ½ Ton 4x4 EB-21- (3 exemplares apreendidos) 1969
• Bantam American Car – USA

-Bantam BRC-40 (Motor Continental Bantam Especial BY4112 L-Head.4 cil 45hp gas)
VTNE Jipe Carga Emprego Geral 1/4 ton 4x4 (algumas unidades recebidas Lend-Lease 1941)
• CBT Cia Brasileira de Tratores Brasil

-CBT Javali (Motor CBT 3 cil. Turbo Diesel)
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ½ ton 4x4 1990 a 1995 EB-12
• CTEx-DIDPE Exercito Brasileiro

-Gaúcho
VLEGA Viatura leve de Emprego Geral aerotransportavel 4x4 EB-12
• Chevrolet Div. General Motors Co. USA

-Chevrolet KC -1940/AK3104-1941/BK3104-1942 G-616 Chevy (Motor Chevrolet BD-1001 gas)
VTNE Picape Carga Emprego Geral ¾ Ton 4x2 EB-21 model panel delivery ,model pickup
-Chevrolet G-612 Chevy (Motor Chevrolet BD-1001 gas)
VTNE Picape Carga Emprego Geral ½ Ton 4x2 EB-21 model carryall ,model pickup ,model canopy express

• Chevrolet General Motors do Brasil

-Chevrolet C-10 (Chevrolet Brasil 261 4 cil 151 hp gas)
VTNE Picape Carga Emprego Geral 1 Ton 4X2 teto rígido ou lona 1983. EB-12
-Chevrolet C-14 (Chevrolet Brasil 261 151 hp 4 cil gas)
VTNE Picape Carga Emprego Geral 1 Ton 4X2 chassi curto 1983. EB-12
-Chevrolet C-1410/1416 Veraneio (Chevrolet Brasil 261 151 hp 4 cil gas)
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral ¾ Ton 4x4 tração Engesa/Envemo 1983/82 Cabine Aberta e fechada EB-21> EB-12
-Chevrolet C-1414 Veraneio Chevrolet Brasil 261 151 hp 4 cil gas)
VTNE Camioneta Cabine Dupla Emprego Geral ¾ Ton 4x2 1981
-Chevrolet C-1504 Chevrolet Brasil 261 151 hp 4 cil gas)
VTNE Picape Carga Emprego Geral Cabine aberta/fechada chassi longo ¾ Ton 4x4 1977.EB-21> EB-12>
-Chevrolet D-10 (Diesel Perkins 4236/Q20B4de 3,9 litros diese 77 cv)
VTNE Picape Carga Emprego Geral 1 Ton 4X2 teto rígido ou lona EB-12

• Columbus Com.Imp. e Exp. -AGSP

-Chivunk (Motor MWM 4.07 TCA, 132 cv, 4 cilindros, turbo diesel)
VLEGA Viatura leve de emprego geral aerotransportavel 4x4 EB-12
• Deere, John Deere USA

-M-Gator A-1
VTNE Mula Mecanica Emprego Geral 1 Ton 6X4 2011 EB-12 (30 exemplares)
• Dodge Brothers Co. Div Chrysler Co.USA/Canada

-Dodge M-37B1 G-741 (Motor Dodge T-245 6 cil 81 hp Gas)

MotoPeças MP-34 modelo 1985 repotencializadas (Motor Perkins Diesel)
VTE Comando e Comunicações 3/4 Ton 4x4 1951/66/67/62/63 Equipamento Rádio EB 14 – ERC 514– Yaesu System 600, comunicação à longa distância em HF EB-13
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral ¾ ton 4x4 1950 a 1968 EB-20> EB-11
-Dodge M-42 G-741 (Motor Dodge T-245 6 cil 81 hp Gas)

MotoPeças repotencializadas (Motor Perkins Diesel)
VTP Camioneta Comando ¾ ton 4x4 EB-20>EB-11
-Dodge M-56B1 G-741 (Motor Dodge T-245 6 cil 81 hp Gas)

MotoPeças MP-10 modelo 1985/1987 repotencializadas (Motor Perkins Diesel)
VTE Camioneta oficina ¾ ton 4x4 EB-22> EB-13
-Dodge M-601 G-834 (Motor Dodge T-137 6 cil 81 hp Gas)

MotoPeças MP-10 modelo 1985/1987 repotencializadas (Motor Perkins Diesel)
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral 1 ton 4x4 1957 a 1970 EB-21>EB-12 truck, cargo, 1-ton, 4×4
VTE Comando Comunicações 1 Ton 4x4 1966/67/68 EB-13
-Dodge M-615 G-834 “Charuto” (Motor Dodge T-137 6 cil 81 hp Gas )

MotoPeças M-615B modelo 1985 (Motor Perkins Diesel)
VTE Ambulância Emprego Geral 1 ton 4x4 OD 1942. EB-22 > EB-13 ambulance truck, cargo, 1-ton, 4×4
-Dodge Power Wagon 1950 (Motor Dodge 230 6 cil 94 hp Gasl)
VTNE Picape Carga Emprego Geral 1 ton 4x4 EB-21
-Dodge WC-1 (Motor Dodge T-207 85 hp gas)
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral cabine fechada ½ ton 4x4
-Dodge WC-3 (Motor Dodge T-207 85 hp gas)
VTNE Picape Carga Emprego Geral cabine aberta ½ ton 4x4
-Dodge WC-9 (Motor Dodge T-207 85 hp gas)
VTE ambulancia ½ ton 4x4 T-207
-Dodge WC-13 (Motor Dodge T-211 78 hp gas)
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral cabine fechada ½ ton 4x4 s/guincho
-Dodge WC-14 (Motor Dodge T-211 78 hp gas)
VTNE Picape Carga Emprego Geral cabine aberta ½ ton 4x4 c/guincho
-Dodge WC-21 G-505 Commando (Motor Dodge T-215 99 hp gas)
VTNE jipe comando ½ ton 4x4 EB-21
-Dodge WC-22 G-505 (Motor Dodge T-215 99 hp gas )
VTNE Picape Carga Emprego Geral ½ ton 4x4 EB-21
-Dodge WC-23 G-505 Commando (Motor Dodge T-215 99 hp gas)
VTP jipe comando ½ ton 4x4 EB-20
-Dodge WC-24 G-505 Commando (Motor Dodge T-215 99 hp gas)
VTP jipe comando ½ ton 4x4 EB-20
-Dodge WC-26 G-505 (Motor Dodge T-215 99 hp gas)
VTP jipe transporte pessoal ½ ton 4x4 EB-20
-Dodge WC-27 G-505 (Motor Dodge T-215 99 hp gas)
VTE ambulancia ½ ton 4x4 EB-22
-Dodge WC-36 Carry all (Motor Dodge T-112 gas )
VTP Camioneta transporte pessoal ½ ton 4x2 EB-20
-Dodge WC-48 Carry all (Motor Dodge T-112 gas)
VTP Camioneta transporte pessoal ½ ton 4x2 EB-20
-Dodge WC-51 G-502 (Motor Dodge T-214 92 hp gas)
VTNE Camionete comando cabine aberta ¾ ton 4x4 EB-21
-Dodge WC-52 G-502 (Motor Dodge T-214 92 hp gas)
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral cabine aberta ¾ ton 4x4 c/guincho dianteiro EB-21
-Dodge WC-53 G-502 Carry all (Motor Dodge T-214 92 hp gas)
VTP Camioneta transporte pessoal ¾ ton 4x4 carroceria fechada EB-20> EB-11
-Dodge WC-54 G-502 (Motor Dodge T-214 92 hp gas)
VTE Ambulancia ¾ ton 4x4 EB-22
-Dodge WC-56 G-502 (Motor Dodge T-214 92 hp gas)
VTP Picape comando ¾ ton 4x4 sem guincho 1941/1945 EB-20>EB-11
-Dodge WC-57 G-502 “Jipão ou Pata choca” (Motor Dodge T-214 92 hp gas)
VTP Picape comando ¾ ton 4x4 c/guincho dianteiro EB-20> EB-11
-Dodge WC-58 G-502 “Jipão”(Motor Dodge T-214 92 hp gas)
VTP Picape comando ¾ ton 4x4 com radio.EB-20> EB-11
• DKW-Vemag Brasil

-Candango (Munga) (Motor DKW F-91 3 cil)
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ¼ ton 4x4 2x4 (alguns exemplares para testes)1958
• Engesa (Engenheiros Especializados S/A) Brasil

-Engesa EE-12 (115 exemplares)
VTE Jipe Ambulancia Emprego Geral EB-13
VTE Jipe CSR canhão s/recuo 57mm EB-12
VTE Jipe Radio EB-13
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ½ ton 4x4 1980 a 1993 EB-12
-Engesa EE-34 (motor Perkins 4236 Diesel )386 pela Engesa (1983 a 1985).
Envemo (Engenharia de Veículos e Motores Ltda 86 EE-34(1981 a 1985),
VTE Camionete Comando e Comunicações ¾ Ton 4x4 1981>85 EB-13
VTNE Picape Carga Emprego Geral 3/4 Ton 4x4 1981>85 EB-12
• Ford Motor Co. USA
• Land Rover do Brasil

-Land Rover Defender 90 2002>( motor Land Rover TDI 300 4 cil turbo alimentado, intercooler, injeção direta, 111hp ou International HS2.5 turbo intercooler 115 hp 4 cil diesel) (190 exemplares)
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ½ Ton 4x4 OD 2002/03. VOP2 EB-12
-Land Rover Defender 110 2002>( motor Land Rover TDI 300 4 cil turbo alimentado, intercooler, injeção direta, 111hp ou International HS2.5 turbo intercooler 115 hp 4 cil diesel) (291 exemplares)
VTE Ambulância Emprego Geral ¾ Ton 4x4 2006 EB-13
VTE Picape Comunicaçoes Teto Lona SW ¾ Ton 4x4 2005 EB-13
VTNE Picape Carga Emprego Geral ST/COM ¾ Ton 4x4 2005 EB-12
VTNE Picape Carga Emprego Geral Teto lona Emp Ge SW/TL/VTL ¾ Ton 4x4 5 psg 2005/2003 EB-12
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral Teto Rigido ¾ Ton 4x4 2006/05 VOP2 EB-12
VTP Camioneta Comando Gen SW Teto Rigido 7 Psg 4x4 2005/11 EB-11
-Land Rover Defender 130/130HCPU 2002>2010>( motor Land Rover TDI 300 4 cil turbo alimentado, intercooler, injeção direta, 111hp ou International HS2.5 turbo intercooler 115 hp 4 cil diesel) (363 exemplares)
VTE Ambulancia Emprego Geral 3/4T 4X4 OD 2010. EB-13
VTE Ambulância UTI ¾ Ton 4x4 2004/05 VOP2 EB-13
VTE Picape Porta Morteiro 120 mm ¾ Ton 4x4 EB-13
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral Teto Rígido Cabine Dupla ¾ t 4X4 OD 2005/06.
VTNE Picape Carga Emprego Geral Cabine Dupla teto de lona ¾ Ton 4x4 2005/06 EB-12
VTNE Picape Carga Emprego Geral Teto de lona ¾ Ton 4x4 2005/08 EB-12
VTNE Picape Carga Emprego Geral ST/COM ¾ Ton 4x4 2005
VTNE Picape Carga Emprego Geral Teto rígido, Emp Ge ¾ Ton 4X4 OD 2005.
• Land Rover UK

-Land Rover (motor Rover 60 4 cil 50 hp gas)
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ¼ ton 4x4 EB-21
• Studebaker

-Studebaker COE
VTNE Picape Carga Emprego Geral EB-21
• Toyota

-Land Cruiser 1F2FE
VTP Camioneta Transporte Pessoal 7 Psg 4x4 2000 EB-11
-Land Cruiser HZJ-78 R1RJMRSQ
VTP Camioneta Transporte Pessoal 11 Psg 4x4 1999 EB-11
• Toyota do Brasil

-Toyota Bandeirante BJ-50LV (1962 motor Mercedes-Benz OM-324 3.4 diesel 4 cil 78 cv ; 1973 Mercedes Benz OM-314, 3.8 4 cil diesel 85 cv até 1990; 1994 Toyota 14B 3.7 4 cil diesel 96 cv ) jipe fechado
VTE Jipe Radio Teto Rígido ¾ Ton 4x4 1998/95 EB-13
-Toyota Bandeirante BJ-55L-P2BL/OJ55LP2BL (1962 motor Mercedes-Benz OM-324 3.4 diesel 4 cil 78 cv ; 1973 Mercedes Benz OM-314, 3.8 4 cil diesel 85 cv até 1990; 1994 Toyota 14B 3.7 4 cil diesel 96 cv ) caminhonete de cabine dupla, duas portas
VTNE Picape Carga Emprego Geral Cabine Dupla Teto rígido ou lona 1 Ton 4x4 1988/94/95/97 EB-12
VTNE Camioneta Radio Cabine Dupla Teto rígido ou lona 1 Ton 4x4 1995 EB-13
-Toyota Bandeirante BJ-55L-P2BL4 (1962 motor Mercedes-Benz OM-324 3.4 diesel 4 cil 78 cv ; 1973 Mercedes Benz OM-314, 3.8 4 cil diesel 85 cv até 1990; 1994 Toyota 14B 3.7 4 cil diesel 96 cv ) caminhonete de cabine dupla, quatro portas
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral Cabine Dupla Teto rígido ou lona 1 Ton 4x4 1999/2000/2001 VOP2 EB-12
VTP Camioneta Carga Emprego Gera Cabine Dupla Comando Teto rígido ou lona 1 Ton 4x4 1999 EB-12
-Toyota Bandeirante BJ-55L-PB/ OJ55-LPB (1962 motor Mercedes-Benz OM-324 3.4 diesel 4 cil 78 cv ; 1973 Mercedes Benz OM-314, 3.8 4 cil diesel 85 cv até 1990; 1994 Toyota 14B 3.7 4 cil diesel 96 cv ) caminhonete longa
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral Teto rígido ou lona ¾ Ton 4x4 1980/88/89/94/95/98 EB-12
-Toyota Bandeirante BJ-55L-PBL / OJ55LPBL(1962 motor Mercedes-Benz OM-324 3.4 diesel 4 cil 78 cv ; 1973 Mercedes Benz OM-314, 3.8 4 cil diesel 85 cv até 1990; 1994 Toyota 14B 3.7 4 cil diesel 96 cv )
VTE Ambulância Emprego Geral 1 Ton 4x4 1992/95/97/98 EB-13
-Toyota Bandeirante OJ-5OLV (1962 motor Mercedes-Benz OM-324 3.4 diesel 4 cil 78 cv ; 1973 Mercedes Benz OM-314, 3.8 4 cil diesel 85 cv até 1990; 1994 Toyota 14B 3.7 4 cil diesel 96 cv )
VTNE Jipe Emprego Geral Teto lona ½ T 4x4 1985/87 EB-12
-Toyota Hilux
Hilux CD
VTNE Camioneta Carga Emprego Gera Cabine Dupla 1 Ton 4x4 1998 EB-12
Hilux DX
VTNE Camioneta Carga Emprego GeraCabine Dupla 1 Ton 2000/01.EB-12
• Toyota do Brasil/ Bernardini

-Toyota/Bernardini Xingu BT-25(1962 motor Mercedes-Benz OM-324 3.4 diesel 4 cil 78 cv ; 1973 Mercedes Benz OM-314, 3.8 4 cil diesel 85 cv até 1990; 1994 Toyota 14B 3.7 4 cil diesel 96 cv ) jipe com lona; "conversível"
VTE Ambulância Emprego Geral ½ Ton 4x4 1988 EB-13
VTE Jipe Rádio Teto lona ½ Ton 4x4 1989/88 EB-13
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ½ Ton 4x4 1989. EB-12
-Toyota/Bernardini Xingu BT-50(1962 motor Mercedes-Benz OM-324 3.4 diesel 4 cil 78 cv ; 1973 Mercedes Benz OM-314, 3.8 4 cil diesel 85 cv até 1990; 1994 Toyota 14B 3.7 4 cil diesel 96 cv )
VTE Jipe CSR canhão sem recuo M-40 106 mm Teto lona ¼ Ton 4x4 1988 EB-13
• Troller Veiculos Especiais Brasil

-Pantanal PR 005
VTE Ambulância UTI 1 ½ Ton 4x4 OD 2006 EB-13 (+ 07 exemplares)
-Troller T4M VDMI (motor MWM 2.8 turbodiesel 4 cil 114 hp)
VTNE Jipe Carga Emprego Geral VDMI 4x4 ½ Ton 2003 EB-12 (+ 20 exemplares)
• Vidal & Sohn Alemanha

-Tempo GL-1200 (2 motores ILO Wegr 2/300T 19 hp gas)
VTP Comando Transporte Pessoal 4 psg 4x4
• Volkswagen do Brasil

-Volkswagen Kombi 1200 (1957-1966)
-Volkswagen Kombi 1500 (1967-1975)
VE Camioneta Oficina Oerlikon 1 ton 4x2 EB-13
-Volkswagen Kombi 1600
VE Camioneta Furgão Oficina Armamento 1 ton 4x2 1979 EB-13
• Willys-Overland Brasil 1962>1968
Ford Willys Brasil 1968>1970
Ford do Brasil 1970>1983

-Willys F-75 ((Pick-up Jeep Willys)
VTE Ambulancia Emprego Geral ¼ ton 4x4 EB-22 >EB-13
VTE Camioneta Lança foguete ¼ ton 4x4 EB-22 >EB-13
VTE Camioneta Radio ¼ ton 4x4 EB-22 >EB-13
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral ¼ ton 4x4 cabine aberta e fechada EB-21 >EB-12
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral ¼ ton 4x4 cabine dupla EB-21 >EB-12
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral ¾ Ton 4x2 1972/73/76/77 EB-21 >EB-12
-Ford Willys F-220 (Pick-up Jeep Militar Willys “ Cachorro Louco” 1962 a 1968 (Motor Willys BF-161 6 cil 140 hp
até 1976. Após motor Ford Georgia 2.300 OHC 4 cil ou Diesel Perkins 4 cil)
Willys-Overland Brasil 1965>1968
Ford Willys Brasil (F-85) 1968>1970
Ford do Brasil 1970>1972
VTE Ambulancia ¾ ton 4x4 ou 4x2 EB-22 >EB-13
VTE Camioneta armada 12,7 mm/ 7,62 mm ¾ ton 4x4 ou 4x2 EB-22 >EB-13
VTE Camioneta comando ¾ ton 4x4 ou 4x2 EB-20 >EB-11
VTE Camioneta CSR canhão sem recuo ¾ ton 4x4 ou 4x2 EB-22 >EB-13
VTE Camioneta lança-foguete ¾ ton 4x4 ou 4x2 EB-22 >EB-13
VTE Camioneta radio ¾ ton 4x4 ou 4x2 EB-22 >EB-13
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral ¾ Ton 4x4 1969/70/71/72 EB-21 >EB-12
VTP Camioneta Transporte Pessoal ¾ ton 4x4 ou 4x2 EB-21 >EB-12
-Ford Willys Jeep CJ-5/M-520/U-50 “Universal” Willys-Overland Brasil – 1955 a 1968
Ford Willys Brasil – 1968 a 1970 Modelo (69-71) 1969/70/71
Ford Brasil – 1970 a 1983 Modelo (72) 1972; Modelo (74) 1973/74; Modelo (Após74) -1975>1983

Bernardini SA CJ-5B12 Modelo 1988/89 (B de Bernardini e 12 de 1/2 ton.)( motor GM 4 cil 84 hp gas) adoção de ”Santo Antônio” (barra de capotagem) tubular, um suporte para o fuzil FAL 7,62mm
VTE Jipe Ambulancia Emprego Geral ¼ ton 4x4 EB-22 >EB-13
VTE Jipe CSR canhão sem recuo ¼ ton 4x4 1975/77/80/82/83 EB-22 >EB-13
VTE Jipe Radio -VTE Jipe Radio ¼ ton 4x4 1971//77/80/82/83 EB-22 >EB-13 rádio-comunicações: o RY20 ou PRC 77 americano
Ou rádios ERC 616, PRC 77 e PRC 10.Ou Conjunto Rádio EB 11 – ERC 201
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ¼ Ton 4x4 1963/64/65/66/69/71/ EB-21 >EB-12
-Ford Willys Jeep CJ-6/M-101 6225 “Jipão/Bernardão”
VTE Jipe Ambulancia Emprego Geral ¼ ton 4x4 EB-22 >EB-13
VTNE Jipe Carga Emprego Geral 4x4 ou 4x2 4 portas EB-21 >EB-12
-Ford Willys Rural
VTE Ambulancia Emprego Geral ¾ ton 4x4 EB-22 >EB-13
VTNE Camioneta Carga Emprego Geral ¾ ton 4x4 ou 4x2 EB-21 >EB-12
• Willys-Overland Motors Inc. USA

-Willys Jeep CJ-2 1948 a 1953
-CJ-2/2A
VTNE Jipe Carga Emprego Geral 3/4 ton 4x4 EB-21
-CJ-2A Fire Jeep
VTE Jipe bombeiro 3/4 ton 4x4 EB-22
-Willys Jeep CJ-3B “Cara de Cavalo”

Kaiser Jeep USA

Bernardini
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ¼ ton 4x4 1966/67/68/69 EB-21 >EB-12
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ¼ Ton 4x4 1966/67/68/69 Bernardini BB/12 Mdl 1988/1989/1989 motor GM- EB-21 >EB-12
-Willys Jeep MA
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ¼ ton 4x4
-Willys Jeep MB G-503
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ¼ ton 4x4 inclui primeira série “slatt grill” EB-21 >EB-12
-Willys M-38 G-740 MC Willys-Overland USA 1950-1955

Kaiser Jeep USA
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ¼ ton 4x4 versão CJ-3A 1950-1955 EB-21 >EB-12
-Willys M-38A1 G-758 MD Willys-Overland USA 1950-1955,

Kaiser Jeep USA
VTE Jipe CSR M-79 106 mm ¼ ton 4x4 versão CJ-3A EB-22 >EB-13 truck ¼ -Ton, truck utility
-Willys M-151 MUTT G-838 “Patinha” Willys-Overland USA 1951 a 1978

Kaiser Jeep USA

Ford Motor Co.

American Motors General

General Motors Co.
M-151A1C/A2 G-838

Ford Motor Co.
VTE Jipe CSR Canhão sem recuo M-40A jipe ¼ ton 4x4 EB-22 >EB-13
M-151A1
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ¼ ton 4x4 EB-21 >EB-12 ¼ Ton truck utility
-Willys M-170 MDA G-758

Kaiser Jeep USA 1954 a 1967
VTE Jipe Ambulância Emprego Geral ¼ Ton 4x4 1967 EB-22 >EB-13 truck ¼ ton front line ambulance
-Willys M-606A2 “Cara de Cavalo”

Kaiser Jeep USA 1954 a 1969

Bernardini M-606B/12
VTNE Jipe Carga Emprego Geral ¼ ton 4x4 1968 EB-21 >EB-12
-Willys M-715 G-890

Kaiser Jeep USA
VTNE Camioneta carga emprego geral 1/ ¼ ton 4x4 1968 EB-21 >EB-12 Truck, 1¼ ton, 4×4
-Willys M-718

Kaiser Jeep USA
VTE jipe ambulancia 1/ 4 ton 4x4 versão M-151 EB-22 >EB-13 Truck ambulance, 1¼ ton, 4×4
-Willys M-725 G-890

Kaiser Jeep USA
VTE Jipe ambulancia 1/ ¼ ton 4x4 EB-22 >EB-13 Truck ambulance, 1¼ ton, 4×4
-Willys CPC
VTNE Camioneta carga emprego geral ¾ ton 4x4 EB-21

DADOS NÃO OFICIAIS DE NUMEROS
900+ Agrale Marruá Unidades comprado de 2006 a 2012. Mais 1.000 + ordenou 2013-2016
780 Land Rover Defender Talvez, no futuro, ser substituído por Agrale Marruá 843 recebidos
550 Toyota Bandeirante 347 unidades de ambulâncias militares, sendo substituído por Agrale Marruá 960 recebidos
150 Toyota Bernardini Xingu


318 Jeep Willys M40 rifle sem recuo . Sendo retirado, substituído por Agrale Marruá
100 JPX Montez sendo substituído por Agrale Marruá de 350 a 750 recebidos
30 Engesa EE-12 sendo substituído por Agrale Marruá 115 recebidos
30 M-Gator
20 Troller T-4M
- 20 Engesa EE-34 sendo substituído por Agrale Marruá
- 15 Dodge M-37 sendo substituído por Agrale Marruá
03 + Chivunk Em Desenvolvimento. Para brigada de infantaria pára-quedas
Gaúcho Para brigada de infantaria pára-quedas 200 encomendados




Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#2 Mensagem por artenobre » Seg Mai 06, 2013 4:42 pm

ops, onde fala que encomendaram 200 gauchos?




evel
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 1:43 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#3 Mensagem por evel » Seg Mai 06, 2013 6:09 pm

Artenobre também não acreditei e pelo andar da carruagem não vão comprar nenhum

se tem o Chivunk aqui por que depender dos argentinos

Mais a informação peguei na wikipedia exercito brasileiro




Avatar do usuário
artenobre
Sênior
Sênior
Mensagens: 800
Registrado em: Sex Out 28, 2005 1:52 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#4 Mensagem por artenobre » Seg Mai 06, 2013 6:55 pm

eh na verdade vamos ficar 20 anos testando os dois e nao produzir nenhum dos dois em série




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#5 Mensagem por jauro » Seg Mai 06, 2013 7:02 pm

Previsão orçamentária do EB para este ano (2013)
RECOP - EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2013
20XG – Aquisição e Modernização de Meios do Exército
VIATURAS R$ 23.760.000,00
..........................................
10Vtr-Lote piloto da Viatura Chivunk R$ 3.600.000,00
...........................................




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1924
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 831 vezes
Contato:

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#6 Mensagem por arcanjo » Seg Mai 06, 2013 8:11 pm

evel escreveu: 30 M-Gator
evel

30 John Deere M-Gator A1?

Não seriam apenas 3 que foram adquiridos para testes em 2006?

Foram adquiridos mais unidades após os testes efetuados no antigo campo de provas da Marambaia?


http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/MGATOR.pdf



arcanjo




evel
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 1:43 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#7 Mensagem por evel » Ter Mai 07, 2013 7:41 am

Arcanjo foram sim tenho ate matriculas deles




evel
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 1:43 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#8 Mensagem por evel » Ter Mai 07, 2013 8:21 am

VTNE, Emp Ge, M-Gator, John Deere, 1t, 6X4, OD, 2008
CAEx 3412125498 MOM6X4070300
22º B Log L 3412125524 MOM6X4070299
3412125599 MOM6X4070291
Arcanjo preciso procurar arquivos para completar




evel
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 1:43 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#9 Mensagem por evel » Qui Mai 09, 2013 5:51 pm

Ola amigos vocês desapareceram?




evel
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 1:43 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#10 Mensagem por evel » Sex Mai 10, 2013 9:53 am

Para Arcanjo
Janeiro - 2013

John Deere faz entrega de 22 Gators militares para Exército Brasileiro.

A John Deere realizou a entrega de 22 Gators militares modelo M-Gator A1 para o 20º Batalhão Logístico Paraquedista localizado no Bairro Deodoro, no Rio de Janeiro.
Esses veículos foram adquiridos pela Comissão do Exército Brasileiro em Washington, nos Estados Unidos, e posteriormente enviados para o Brasil.
No dia 23 de maio foi realizada a entrega oficial aqui no Brasil, que contou com a presença de funcionários da Treviso (concessionário local), que já está se preparando para prover assistência técnica para o veículo e treinamento para seus usuários. Durante a entrega foram transmitidas informações para operadores e mecânicos sobre como operar o veículo, informações sobre segurança e sobre revisões periódicas.




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1924
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 831 vezes
Contato:

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#11 Mensagem por arcanjo » Sáb Mai 11, 2013 1:04 pm

evel escreveu:Para Arcanjo
Janeiro - 2013

John Deere faz entrega de 22 Gators militares para Exército Brasileiro.

A John Deere realizou a entrega de 22 Gators militares modelo M-Gator A1 para o 20º Batalhão Logístico Paraquedista localizado no Bairro Deodoro, no Rio de Janeiro.
Esses veículos foram adquiridos pela Comissão do Exército Brasileiro em Washington, nos Estados Unidos, e posteriormente enviados para o Brasil.
No dia 23 de maio foi realizada a entrega oficial aqui no Brasil, que contou com a presença de funcionários da Treviso (concessionário local), que já está se preparando para prover assistência técnica para o veículo e treinamento para seus usuários. Durante a entrega foram transmitidas informações para operadores e mecânicos sobre como operar o veículo, informações sobre segurança e sobre revisões periódicas.
Obrigado evel! :D

Para os amigos que não conhecem o M-Gator A1 do EB.

Imagem

http://www.deere.com.br/wps/dcom/pt_BR/ ... _army.page


arcanjo




evel
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 1:43 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#12 Mensagem por evel » Sáb Mai 11, 2013 1:42 pm

Arcanjo estou com problemas não consigo ou não sei postar fotos ou arquivo pdf alguém me ajude tenho muito que colocar nos tópicos
Falando em utilitários hoje veio meu amigo aqui com seu Austin Mini Moke igual ao que o EB apreendeu durante uma revolução
da Venezuela que vieram para no território brasileiro e foram usados por bom tempo segundo pesquisas do meu
amigo Prof Expedito, que recebi um graciosa noticia dele que farei parte do próximo livro dele no que tange a
caminhões do EB




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1924
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 831 vezes
Contato:

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#13 Mensagem por arcanjo » Dom Mai 12, 2013 12:31 pm

Para evel

Copiado de Manual do DB – 7 Dicas para novos membros em Regras - Informações - Tutoriais de Utilização
oi pessoal, como sou membro muito recente, tentei adcionar uma foto em um dos topicos sobre imagens mas não consegui, como faço para adcionar foto ou imagens? por favor me ajudem!
O negócio é o seguinte, você não pode colocar as fotos direto de seu HD, então a solução é hospedar a imagem que você quer usar num site de armazenagem de fotos como o Photobucket (http://photobucket.com/), o ImageShack (http://www.imageshack.us/) e o Servimg (http://www.servimg.com/). Existem outros, é claro.

Para a imagem aparecer no post ela precisa estar entre as tags [img]e[/img]. Nesses sites de armazenamento você terá a opção de copiar a imagem já com as tags.

Outra opção (a mais usada, talvez) é você copiar o endereço da imagem direto de um site qualquer e antes de colar na mensagem clique na caixa Img que fica no alto da janela de postagem e ai colar o endereço da foto entre as tags.

Se você usa o Firefox é só clicar com o botão direito na imagem e escolher "Copiar endereço da imagem". No Internet Explorer você clica com o direito na imagem, vai em "Propriedades" e copia o endereço da foto. Mas tenha em mente que alguns sites não permitem que se copia as imagens. São poucos, mas existem.
evel, para arquivos no formato PDF, copie o URL direto da barra de endereços do seu navegador e cole entre as tags utilizando PDFView que fica no alto da janela de postagem.


Espero ter ajudado. :wink:

arcanjo




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#14 Mensagem por FCarvalho » Dom Mai 12, 2013 2:52 pm

jauro escreveu:Previsão orçamentária do EB para este ano (2013)
RECOP - EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2013
20XG – Aquisição e Modernização de Meios do Exército
VIATURAS R$ 23.760.000,00
..........................................
10Vtr-Lote piloto da Viatura Chivunk R$ 3.600.000,00
...........................................
Em primeiro lugar, saúdo esta notícia. É muito bom saber que enfim, este veículo vai sair da quase perpétua fase de protótipo.

Em segundo lugar, me pergunto. Com o EB adquirindo os VTL AM-10 Marruá a rodo nestes últimos tempos, em que pese suas qualidades e propriedades, como justificar a aquisição de uma outra viatura, que mal ou bem, se pretende fazer basicamente o mesmíssimo trabalho daquela? E mais, como justificar sua produção, se a demanda mercadológica interna, na prática, se reduzirá a três, talvez quatro, OM's das FAE's do EB?

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1924
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 831 vezes
Contato:

Re: TODOS OS UTILITARIOS DO EB DESDE MOTOMECANIZAÇÃO

#15 Mensagem por arcanjo » Dom Mai 12, 2013 6:23 pm

FCarvalho escreveu:
jauro escreveu:Previsão orçamentária do EB para este ano (2013)
RECOP - EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 2013
20XG – Aquisição e Modernização de Meios do Exército
VIATURAS R$ 23.760.000,00
..........................................
10Vtr-Lote piloto da Viatura Chivunk R$ 3.600.000,00
...........................................
Em primeiro lugar, saúdo esta notícia. É muito bom saber que enfim, este veículo vai sair da quase perpétua fase de protótipo.

Em segundo lugar, me pergunto. Com o EB adquirindo os VTL AM-10 Marruá a rodo nestes últimos tempos, em que pese suas qualidades e propriedades, como justificar a aquisição de uma outra viatura, que mal ou bem, se pretende fazer basicamente o mesmíssimo trabalho daquela? E mais, como justificar sua produção, se a demanda mercadológica interna, na prática, se reduzirá a três, talvez quatro, OM's das FAE's do EB?

abs.
FCarvalho

Concordo em parte com o que você disse, porém, devemos primeiramente entender à quem se destina a VLEGA Chivunck e suas características únicas.

A Viatura Leve de Emprego Geral Aerotransportável (VLEGA) CHIVUNK foi desenvolvida para atender às necessidades doutrinárias e operacionais das Forças de Ação Rápida do Exército Brasileiro.

Sua grande versatilidade permite adaptá-la para realizar ações de ressuprimento, transporte de material, evacuação de feridos e lançamento de fios. A tração total e a robustez da suspensão independente nas quatro rodas conferem à viatura excepcional mobilidade.

As dimensões da VLEGA CHIVUNK permitem que 4 viaturas sejam transportadas simultaneamente em uma aeronave C-130 ou KC-390. O lançamento de pára-quedas ou o lançamento em voo de baixa altura constituem também grande vantagem dessa inovadora solução.

Imagem
2 VLEGA CHIVUNK em configuração para transporte em aeronave C-130

Imagem
VLEGA CHIVUNK sendo helitransportada

Imagem
Embarque da VLEGA CHIVUNK para transporte naval

Imagem
VLEGA CHIVUNK mostra sua versatilidade

Imagem
VLEGA CHIVUNK transpondo obstáculos no terreno

Características Técnicas:

Comprimento: 4,44 m
Largura: 2,25 m
Altura (sem reparo): 1,85 m
Distância entre-eixos: 2,69 m
Bitola: 1,95 m
Vão livre: 0,31 m
Ângulo de entrada: 54,5º
Ângulo de saída: 41,0º
Velocidade máxima: 120 km/h
Velocidade mínima: 3,8 km/h
Rampa longitudinal: 60%
Rampa lateral: 40%
Transposição de vau: 0,50 m
Obstáculo vertical: 0,36 m
Guarnição: 3 homens
Capacidade de carga: 500 kg
Armamento: 1 Mtr 7,62mm MAG
2 ALAC
2 Pára-FAL

http://www.ctex.eb.br/index.php/compone ... ra-chivunk


Histórico de desenvolvimento da VLEGA Chivunk




arcanjo




Responder