Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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bcorreia
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10051 Mensagem por bcorreia » Sáb Mai 04, 2013 6:24 pm

FABIO escreveu:Naõ vai sair porra nehuma, mas daqui a uns anos o Brasil pode terceirizar uma esquadra aos EUA :evil:
Fácil fácil fazer isso ai sair, só meter uma grande construtora no meio da estória que rapidinho sai a compra e de quebra um com estaleiro novinho




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jumentodonordeste
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10052 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Mai 04, 2013 7:10 pm

Marechal-do-ar escreveu:
jumentodonordeste escreveu:Ela tem que seguir para minha caixa de entrada também... :mrgreen:
Por que não no tópico para que todos possamos ler?

Ué, como eu nem sei do que se trata, por mim, tanto faz. :lol:




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knigh7
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10053 Mensagem por knigh7 » Dom Mai 05, 2013 1:27 pm

Essa aquisição do porto no estado do concorrente da Tia Dilma fortalece beemm os italianos no PROSUPER


FINCANTIERI entra no Promar

Grupo coreano STX vendeu a participação de 51% no empreendimento para os italianos da Fincantieri por US$ 700 mi

Publicado Jornal do Commercio-PE


Nota DefesaNet

O Fincntieri é um dos concorrentes a participação no PROSUPER.

O Editor


Adriana Guarda

Estaleiro Vard Promar é o novo nome do STX Promar, empreendimento em fase final de construção no Complexo de Suape, com inauguração programada para o dia 15 de junho. A alteração é por conta da mudança de comando no grupo coreano STX, que vendeu sua participação de 51% para os italianos da Fincantieri por US$ 700 milhões. Agora, os novos donos detêm a participação dos coreanos e os 49% restantes são ações na Bolsa de Valores de Cingapura.

Apesar da passagem de bastão, a composição societária do Vard Promar no Brasil não mudou. O grupo conta com dois estaleiros: um em Niterói e outro em Suape. A Vard tem 50,5% do negócio e o sócio brasileiro, PJMR, os 49,5% restantes. "Ficou tudo como estava, desde o acordo societário até a diretoria", explica o presidente do Vard Promar, Miro Arantes.

O executivo diz que está confirmado para junho, o evento de inauguração do estaleiro pernambucano, com o início do corte de chapas de aço do primeiro navio do empreendimento no Estado. No próximo dia 20 vão desembarcar no Porto de Suape cerca de 4 mil toneladas de aço para a construção dos dois primeiros navios do empreendimento.

O Vard Promar venceu a encomenda de oito navios gaseiros (usados no transporte de gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha) para a Transpetro, com valor estimado em R$ 917 milhões. A primeira embarcação deverá ser entregue em 2014. Como o estaleiro pernambucano ainda estava em construção, os dois primeiros navios desse pacote estão sendo construídos na planta de Niterói. Por isso, o primeiro gaseiro made in Pernambuco será o terceiro da encomenda. "Adotamos essa estratégia para não atrasar o cronograma com a Transpetro. E vai ser bom, porque os erros de projetos de cometermos nesses primeiros não vão se repetir em Suape", pondera Arantes. O primeiro navio pernambucano deverá ser entregue à Transpetro em 2014. Um gaseiro custa, me média, US$ 60 milhões.

Segundo estaleiro a integrar o polo naval de Suape, o Vard Promar recebeu investimento de R$ 320 milhões. O empreendimento gerou 1 mil postos de trabalho na fase de construção e vai empregar outros 2 mil na fase de operação. A unidade pernambucana será destinada a construção de embarcações maiores e com grande conteúdo de tecnologia embarcada, enquanto a planta de Niterói vai concentrar os navios de menor porte.

O grupo italiano Fincantieri já esteve na mira de Pernambuco. Em 2011, o governador Eduardo Campos esteve em Roma para apresentar as potencialidades do Estado e o polo naval ao principal executivo do grupo, que é um dos maiores produtores de navios militares do mundo.

http://www.defesanet.com.br/prosuper/no ... -no-Promar




Lord Nauta
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10054 Mensagem por Lord Nauta » Dom Mai 05, 2013 2:04 pm

Governo inclui mais quatro projetos militares no PAC


O governo federal incluiu o programa de desenvolvimento da aeronave militar KC-390, sob a responsabilidade da Embraer, e dos helicópteros das Forças Armadas EC-725, a cargo da Helibras, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A portaria foi publicada no dia 16 de abril e prevê o repasse de R$ 444,3 milhões para os helicópteros e de R$ 1,185 bilhão para o KC-390 em 2013.

Também foram incluídos no PAC o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e o Programa Nuclear da Marinha, que este ano receberão R$ 2,5 bilhões. É o segundo ano que o governo inclui projetos da indústria de defesa no PAC. Em junho de 2012, o Ministério da Defesa recebeu R$ 1,527 bilhão do PAC Equipamentos, para a compra de 4.170 caminhões, 40 carros de combate Guarani, da Iveco, e 30 veículos lançadores de mísseis Astros 2020, produzidos pela Avibras.

O ministro da Defesa, Celso Amorim, disse que a inclusão desses projetos no PAC é “uma garantia de que os programas estratégicos da Defesa serão executados e não serão afetados por contingenciamentos”. Para Walter Bartels, presidente da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (Aiab), “o PAC garante recursos adequados e contínuos para o desenvolvimento dos programas”.

O presidente da Helibras, Eduardo Marson, disse que a decisão de incluir projetos estruturantes do setor de defesa no PAC representa avanço importante no entendimento do governo de que se trata de um segmento prioritário para o desenvolvimento econômico do país. “O KC-390 e o HX-BR, como foi denominado o programa dos helicópteros, são vistos como projetos estruturantes do setor aeronáutico porque envolvem o desenvolvimento de tecnologia estratégica e a participação da indústria nacional.”

O programa HX-BR conta hoje com 16 parceiros estratégicos na indústria brasileira e outros 39 fornecedores nacionais. O contrato de desenvolvimento e produção de 50 helicópteros para as três Forças Armadas está avaliado em € 1,89 bilhão.

Procurada pelo Valor, a Embraer informou que já havia tomado conhecimento do fato, mas que não comentaria o assunto. Em teleconferência sobre os resultados do balanço do primeiro trimestre deste ano, esta semana, o presidente da empresa, Frederico Fleury Curado, informou que o KC-390 tem receita prevista de US$ 450 milhões este ano. Os recursos estão vinculados ao contrato de desenvolvimento da aeronave para a FAB, avaliado em US$ 2 bilhões.

Segundo o Valor apurou, até meados deste ano serão iniciadas as negociações para o contrato de produção dos 28 aviões que a FAB já havia anunciado a intenção de compra no início do programa. Além do Brasil, a Embraer também espera que as primeiras vendas do KC-390 sejam efetivadas pelos países que participam do desenvolvimento da aeronave, como Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e a República Tcheca.

FONTE: Valor Econômico via Resenha do Exército



Read more: http://www.naval.com.br/blog/#ixzz2SRGDLqfN




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Marino
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10055 Mensagem por Marino » Dom Mai 05, 2013 2:36 pm

knigh7 escreveu:Essa aquisição do porto no estado do concorrente da Tia Dilma fortalece beemm os italianos no PROSUPER


FINCANTIERI entra no Promar

Grupo coreano STX vendeu a participação de 51% no empreendimento para os italianos da Fincantieri por US$ 700 mi

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Estaleiro Vard Promar é o novo nome do STX Promar, empreendimento em fase final de construção no Complexo de Suape, com inauguração programada para o dia 15 de junho. A alteração é por conta da mudança de comando no grupo coreano STX, que vendeu sua participação de 51% para os italianos da Fincantieri por US$ 700 milhões. Agora, os novos donos detêm a participação dos coreanos e os 49% restantes são ações na Bolsa de Valores de Cingapura.

Apesar da passagem de bastão, a composição societária do Vard Promar no Brasil não mudou. O grupo conta com dois estaleiros: um em Niterói e outro em Suape. A Vard tem 50,5% do negócio e o sócio brasileiro, PJMR, os 49,5% restantes. "Ficou tudo como estava, desde o acordo societário até a diretoria", explica o presidente do Vard Promar, Miro Arantes.

O executivo diz que está confirmado para junho, o evento de inauguração do estaleiro pernambucano, com o início do corte de chapas de aço do primeiro navio do empreendimento no Estado. No próximo dia 20 vão desembarcar no Porto de Suape cerca de 4 mil toneladas de aço para a construção dos dois primeiros navios do empreendimento.

O Vard Promar venceu a encomenda de oito navios gaseiros (usados no transporte de gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha) para a Transpetro, com valor estimado em R$ 917 milhões. A primeira embarcação deverá ser entregue em 2014. Como o estaleiro pernambucano ainda estava em construção, os dois primeiros navios desse pacote estão sendo construídos na planta de Niterói. Por isso, o primeiro gaseiro made in Pernambuco será o terceiro da encomenda. "Adotamos essa estratégia para não atrasar o cronograma com a Transpetro. E vai ser bom, porque os erros de projetos de cometermos nesses primeiros não vão se repetir em Suape", pondera Arantes. O primeiro navio pernambucano deverá ser entregue à Transpetro em 2014. Um gaseiro custa, me média, US$ 60 milhões.

Segundo estaleiro a integrar o polo naval de Suape, o Vard Promar recebeu investimento de R$ 320 milhões. O empreendimento gerou 1 mil postos de trabalho na fase de construção e vai empregar outros 2 mil na fase de operação. A unidade pernambucana será destinada a construção de embarcações maiores e com grande conteúdo de tecnologia embarcada, enquanto a planta de Niterói vai concentrar os navios de menor porte.

O grupo italiano Fincantieri já esteve na mira de Pernambuco. Em 2011, o governador Eduardo Campos esteve em Roma para apresentar as potencialidades do Estado e o polo naval ao principal executivo do grupo, que é um dos maiores produtores de navios militares do mundo.

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Vamos ver...
O importante é o GF decidir.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10056 Mensagem por saullo » Dom Mai 05, 2013 4:08 pm

Marino escreveu:
knigh7 escreveu:Essa aquisição do porto no estado do concorrente da Tia Dilma fortalece beemm os italianos no PROSUPER


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Vamos ver...
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Parodiando o humorista:

GF decidir...é ruim, heim...tanta produção por nada... :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços




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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10057 Mensagem por BrasilPotência » Dom Mai 05, 2013 6:48 pm

Decidi logo pela proposta italiana, que alias já era pra ter sido escolhida há muiiiito.




Brava Gente, Brasileira!!!
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10058 Mensagem por Lord Nauta » Ter Mai 07, 2013 7:30 pm

BrasilPotência escreveu:Decidi logo pela proposta italiana, que alias já era pra ter sido escolhida há muiiiito.


A MB definiu outra proposta como a vencedora do PROSUPER. As noticias sobre a escolha dos navios italianos foi um tanto precipitada. Ainda este anos vamos ter a definição oficial do PROSUPER, além do PRONAE e da configuração da classe Barroso Batch II. Deve haver noticiais também de navios auxiliares e fluviais.

Sds


Lord Nauta




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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10059 Mensagem por BrasilPotência » Qua Mai 08, 2013 12:26 am

Lord Nauta escreveu:
BrasilPotência escreveu:Decidi logo pela proposta italiana, que alias já era pra ter sido escolhida há muiiiito.


A MB definiu outra proposta como a vencedora do PROSUPER. As noticias sobre a escolha dos navios italianos foi um tanto precipitada. Ainda este anos vamos ter a definição oficial do PROSUPER, além do PRONAE e da configuração da classe Barroso Batch II. Deve haver noticiais também de navios auxiliares e fluviais.

Sds


Lord Nauta



Gostaria de ter este otimismo Lord.

:?




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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10060 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Mai 08, 2013 12:48 am

BrasilPotência escreveu:
Lord Nauta escreveu:

A MB definiu outra proposta como a vencedora do PROSUPER. As noticias sobre a escolha dos navios italianos foi um tanto precipitada. Ainda este anos vamos ter a definição oficial do PROSUPER, além do PRONAE e da configuração da classe Barroso Batch II. Deve haver noticiais também de navios auxiliares e fluviais.

Sds


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Gostaria de ter este otimismo Lord.

:?
Eu acho que ele está informando o que vai acontecer, não dando a opinião do que ele acha que vai acontecer. :wink:

Se eu acertei o pensamento, só alegria. Ou não... :(

Só resta saber se vamos brindar com uma marronzinha de Newcastle ou com Champagne... :mrgreen:




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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10061 Mensagem por henriquejr » Qua Mai 08, 2013 7:12 am

Eu já estou na torcida pela T-26!!! 8-]




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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10062 Mensagem por Alcantara » Qua Mai 08, 2013 9:32 am

Bem, o pessoal "da Marinha" aqui do Fórum já havia dito, mais de uma vez, que a proposta inglesa não era a preferida da MB pois as Type 26 não são projetos "provados".

Conjecturando: saindo a proposta italiana e, talvez, a inglesa, qual seria a melhor proposta remanescente?




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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10063 Mensagem por Valdemort » Qua Mai 08, 2013 9:37 am

Alcantara escreveu:Bem, o pessoal "da Marinha" aqui do Fórum já havia dito, mais de uma vez, que a proposta inglesa não era a preferida da MB pois as Type 26 não são projetos "provados".

Conjecturando: saindo a proposta italiana e, talvez, a inglesa, qual seria a melhor proposta remanescente?
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10064 Mensagem por Alcantara » Qua Mai 08, 2013 9:42 am

Aliás, QUAIS são as propostas remanescentes? EUA, Espanha, França e Corrida do Sul?




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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10065 Mensagem por guilhermecn » Qua Mai 08, 2013 11:47 am

Boas notícias!

Pela passagem da Aquitane pelo Brasil acho que deu França :)




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