

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Rodrigoiano escreveu:O próprio FITS não tinha o barramento de integração sensores/armas??!!
Putz...Lord Nauta escreveu:Rodrigoiano escreveu:O próprio FITS não tinha o barramento de integração sensores/armas??!!
Só que não foi feito, talvez por questão de custos.
Sds
Lord Nauta
Alcantara escreveu:Se não instalaram o barramento por questão de custo, favor não esquecer "quem é o dono da caneta". Faço questão de frisar pra lembrar o povo que gostava de branir essa frase.
Nem tanto ao mar, e nem tanto à terra.Lord Nauta escreveu:Bem lembrado. A FAB não e a dona da caneta que assina os cheques.Alcantara escreveu:Se não instalaram o barramento por questão de custo, favor não esquecer "quem é o dono da caneta". Faço questão de frisar pra lembrar o povo que gostava de branir essa frase.
Sds
Lord Nauta
Isso não muda o fato de que a FAB não é a "dona da caneta". Aliás, muito pelo contrário, só corrobora para a tese da "economia": se o Governo Federal esperava gastar com esse projeto X e, durante o mesmo teve que gastar X+Y, é muito provável que tentassem manter o custo total Z o mais próximo possível do X original.Carlos Lima escreveu: Nem tanto ao mar, e nem tanto à terra.
Acho que é bom ver quem poderia esclarecer essa questão.
É bom lembrar que esse projeto recebeu até verba adicional por conta dos problemas de fadigas nas asas que primeiro a FAB achou que não teríamos, e depois viu que esse trabalho seria necessário.
[]s
CB_Lima
sapao escreveu:Averiguando...
Justin Case escreveu: Será mesmo?
Só foi feita a opção pelos P-3, em vez da proposta da Embraer, por causa da capacidade do emprego de armas...![]()
Que não tenha sido feita a integração completa, eu até entendo, caso pretendessem usar mísseis nacionais. Mas essa incapacidade sistêmica está muito estranha. Acho melhor checar antes de acreditar.
Bem, até hoje, salvo engano, nossas forças armadas não são mercenárias, então elas existem para defender o Estado brasileiro, e quem gasta nosso dinheiro com elas é o GOVERNO.Gerson Victorio escreveu:É tudo culpa do governo....![]()
sapao,
o tal barramento estava fora do escopo amparado por contrato com a EADS?
Gerson, prefiro não comentar nada mais do que eu sei pois seria especulação.Gerson Victorio escreveu:É tudo culpa do governo....![]()
sapao,
o tal barramento estava fora do escopo amparado por contrato com a EADS?