O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: O futuro da AAAe no Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=Ucr7zH_Q0YI
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Eu até me emociono em ler que uma provável Bia de RBS-70 teria 16 UT ao invés de apenas 4! São possibilidades muito boas, e uma (novamente provável) bateria muito mais poderosa do que estamos acostumados, com efetiva proteção e efetividade, levando em conta, claro, as limitações dos sistemas.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Glauber, eu não tenho certeza disso, mas o sítio do 11ºGAAAe é o que mostra a sua Bia de mísseis IGLA e faz menção a 03Sec com 04UT cada.Glauber Prestes escreveu:Eu até me emociono em ler que uma provável Bia de RBS-70 teria 16 UT ao invés de apenas 4! São possibilidades muito boas, e uma (novamente provável) bateria muito mais poderosa do que estamos acostumados, com efetiva proteção e efetividade, levando em conta, claro, as limitações dos sistemas.
Então coloquei Bia por ser a quantidade mais próxima"Devido a sua rapidez de deslocamento, de ocupação de posição e de reação, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea ( Bateria de Mísseis ) do 11° Grupo de Artilharia Antiaérea, tem por finalidade executar a defesa antiaérea de unidades em movimento, destruindo ou neutralizando alvos que ameacem o êxito da missão.
A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea é composta por três seções Anti-Aéreas, com 04 (QUATRO) unidades de tiro, cada uma, dotadas do Míssil portátil IGLA."
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
http://www.defesanet.com.br/terrestre/n ... -Antiaerea
Nesta reunião ,foram discultidos sobre Guepards e os RBS 70 , mas no final da reportagem fala qua militares foram a fabricas da Agrale e Marcopolo ,,,
Sera que o EB que integrar em algum veículo os RBS - 70
Nesta reunião ,foram discultidos sobre Guepards e os RBS 70 , mas no final da reportagem fala qua militares foram a fabricas da Agrale e Marcopolo ,,,
Sera que o EB que integrar em algum veículo os RBS - 70
Gogogas !
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Não vi se ja postaram aí, mas no jornal de Santa Maria, de hoje, tem a notícia da confirmação da compra de 34 Gepards.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
De um grande jornal impresso, de circulação nacional:
** “Para visita do Papa, Brasil compra artilharia de 2ª mão”
Não, não deve ser para a salva de 21 tiros de canhão. Pelo que diz a notícia, o equipamento é alemão, servirá também para a Copa das Confederações e poderá abater mísseis e aviões.
Há algum norte-coreano maluco querendo bombardear o Brasil, e bem na visita do papa? Que será que as autoridades sabem e não contam para nós?
http://www.observatoriodaimprensa.com.b ... e_foi_sera
** “Para visita do Papa, Brasil compra artilharia de 2ª mão”
Não, não deve ser para a salva de 21 tiros de canhão. Pelo que diz a notícia, o equipamento é alemão, servirá também para a Copa das Confederações e poderá abater mísseis e aviões.
Há algum norte-coreano maluco querendo bombardear o Brasil, e bem na visita do papa? Que será que as autoridades sabem e não contam para nós?
http://www.observatoriodaimprensa.com.b ... e_foi_sera
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6675 vezes
- Contato:
Para um papa ARGIE, deviam usar FOGOS CARAMURU e olhe lá!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Túlio escreveu:Para um papa ARGIE, deviam usar FOGOS CARAMURU e olhe lá!
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
general-lee escreveu:Túlio escreveu:Para um papa ARGIE, deviam usar FOGOS CARAMURU e olhe lá!
2 x
Fui.
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
CARAMURU ou ARAMBURU ?Túlio escreveu:Para um papa ARGIE, deviam usar FOGOS CARAMURU e olhe lá!
Wingate
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Então Jauro, o certo é ter 04 Seç, com 04 ut por bateria, mas na prática, a maior parte das bias dispõem de 03-04seç, com uma, no máximo duas ut por seção... o 1º GAAAe era assim nas três baterias, assim como a 9ª e a 11ª Bia AAe, que eu tive contato direto. Além dessas, eu tenho muito contato com o pessoal da AAe, e a maior parte das baterias independentes ou de grupos são assim... Realmente espero que isso esteja mudando, porque 12-16 ut por bateria é o ideal.jauro escreveu:Glauber, eu não tenho certeza disso, mas o sítio do 11ºGAAAe é o que mostra a sua Bia de mísseis IGLA e faz menção a 03Sec com 04UT cada.Glauber Prestes escreveu:Eu até me emociono em ler que uma provável Bia de RBS-70 teria 16 UT ao invés de apenas 4! São possibilidades muito boas, e uma (novamente provável) bateria muito mais poderosa do que estamos acostumados, com efetiva proteção e efetividade, levando em conta, claro, as limitações dos sistemas.
Então coloquei Bia por ser a quantidade mais próxima"Devido a sua rapidez de deslocamento, de ocupação de posição e de reação, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea ( Bateria de Mísseis ) do 11° Grupo de Artilharia Antiaérea, tem por finalidade executar a defesa antiaérea de unidades em movimento, destruindo ou neutralizando alvos que ameacem o êxito da missão.
A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea é composta por três seções Anti-Aéreas, com 04 (QUATRO) unidades de tiro, cada uma, dotadas do Míssil portátil IGLA."
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Wingate escreveu:CARAMURU ou ARAMBURU ?Túlio escreveu:Para um papa ARGIE, deviam usar FOGOS CARAMURU e olhe lá!
Wingate
Tanto faz, basta que DÊ XABÚ!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Isso que dá, se o Papa fosse chileno não precisava de AAe... Sua simples presença inutilizaria todas as ameaças em um raio de 50 milhas!Túlio escreveu:Para um papa ARGIE, deviam usar FOGOS CARAMURU e olhe lá!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Falar nisso, e o CONDOR? Ressuscitou? Sacumé, Chuck Norris nunca morre...
Sobre AAAe, a grande novidade é mesmo o Gepard! Estou FELIZÃO, estamos quase chegando à década de 90, mais uns anos e finalmente os Alemães nos abrem a "caixa-preta" do Roland 2...
Sobre AAAe, a grande novidade é mesmo o Gepard! Estou FELIZÃO, estamos quase chegando à década de 90, mais uns anos e finalmente os Alemães nos abrem a "caixa-preta" do Roland 2...
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Se estamos na decada de 90, já é um bom sinal: melhoramos decadas!!!!
[justificar]“ Se não eu, quem?