TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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- Justin Case
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Knigh7,
Os índices de acidente vêm diminuindo na FAB, graças à doutrina de operação e manutenção, não por estarmos operando aviões brasileiros, italianos, americanos ou franceses.
Se quiser comparar, veja o índice de acidentes nos anos 1970 e 1980 com Xavante, F-5, Mirage (todos novos) e com os mesmos aviões (velhos) nas décadas de 1990 e 2000.
Se fôssemos continuar a culpar os estrangeiros por nossos problemas, como parece que muitos preferem, estaríamos ainda com aqueles índices trágicos.
O mesmo podemos concluir da Logística. Ainda hoje temos índices horríveis de disponibilidade, de quase TODAS as frotas em torno de 50%, independendo da origem (aviões americanos, franceses, espanhóis, brasileiros). Temos que parar de culpar o pós-venda dos outros e tratar de priorizar a logística, alocando os recursos necessários cumprindo o planejamento, formando bem o nosso pessoal e fazendo nosso trabalho direito.
Ah! Desculpe. Só não é baixa a disponibilidade das nossas aeronaves suecas, que têm um serviço pós-venda perfeito e baratíssimo .
Abraço,
Justin
Os índices de acidente vêm diminuindo na FAB, graças à doutrina de operação e manutenção, não por estarmos operando aviões brasileiros, italianos, americanos ou franceses.
Se quiser comparar, veja o índice de acidentes nos anos 1970 e 1980 com Xavante, F-5, Mirage (todos novos) e com os mesmos aviões (velhos) nas décadas de 1990 e 2000.
Se fôssemos continuar a culpar os estrangeiros por nossos problemas, como parece que muitos preferem, estaríamos ainda com aqueles índices trágicos.
O mesmo podemos concluir da Logística. Ainda hoje temos índices horríveis de disponibilidade, de quase TODAS as frotas em torno de 50%, independendo da origem (aviões americanos, franceses, espanhóis, brasileiros). Temos que parar de culpar o pós-venda dos outros e tratar de priorizar a logística, alocando os recursos necessários cumprindo o planejamento, formando bem o nosso pessoal e fazendo nosso trabalho direito.
Ah! Desculpe. Só não é baixa a disponibilidade das nossas aeronaves suecas, que têm um serviço pós-venda perfeito e baratíssimo .
Abraço,
Justin
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Exemplo de como essa história de custos de operação são uma loucura:
http://www.aviationweek.com/Article.asp ... 570862.xml
O F-35 Custará aparentemente 10% a mais para operar do que o F-16 na Holanda.
O custo estimado do F-35 na Holanda é de US$ 24.000.
10% a mais do que no caso do F-16 que pelo visto é em torno de US$ 22.000 por lá.
O artigo é interessante pois também apresenta alguns outros números...
Divirtam-se.
CB_Lima
http://www.aviationweek.com/Article.asp ... 570862.xml
O F-35 Custará aparentemente 10% a mais para operar do que o F-16 na Holanda.
O custo estimado do F-35 na Holanda é de US$ 24.000.
10% a mais do que no caso do F-16 que pelo visto é em torno de US$ 22.000 por lá.
O artigo é interessante pois também apresenta alguns outros números...
Divirtam-se.
[]sThe F-35A is expected to cost about 10% more to operate than the F-16 it is intended to replace for the U.S. Air Force and other international military services, according to U.S. government officials.
USAF Lt. Gen. Christopher Bogdan, program executive officer overseeing the F-35 program, told Dutch government officials that the cost per flying hour for the F-35A, which The Netherlands intends to buy, is $24,000, according to Capt. Natasha Waggoner, an Air Force spokeswoman. Bogdan provided the data to Dutch legislators, including a “side-by-side comparison of flying hour costs between the F-16 and the F-35,” she says.
She says Bogdan characterized the figures as “preliminary.” Though flight training has begun on the F-35A and testing continues, the data gathered is fresh and does not reflect an entire airframe life’s worth of use.
Ongoing durability testing will help program officials determine whether any parts or systems will require support that is not built into this estimate.
This cost-per-flying-hour figure has been long sought by international buyers of the single-engine Lockheed Martin aircraft, as well as U.S. officials. As the price of the F-35 development has doubled since the contract to Lockheed Martin was issued in 2001 and in-service dates have slipped dramatically, would-be customers have grown increasingly cautious about not only the price to buy the fighter, but also to operate it.
Lockheed Martin vowed at the program’s onset that the F-35 would cost less to operate than the aircraft it is replacing. Earlier this year, company officials said, “We agree the cost per flying hour will exceed that of the F-16.” But Lockheed expects the anticipated total lifetime cost will be less than that of legacy aircraft.
The Netherlands’ plans to buy 85 of the fighters are under review, and officials there said last month they may cut as many as 33 from their purchase.
U.S. Navy officials originally expected the F-35 total life-cycle price to exceed $1 trillion over 50 years of operations, but the U.S. services are looking for efficiencies. The Pentagon’s Cost Analysis and Program Evaluation office estimates that the Pentagon will spend $18.2 billion annually supporting all three F-35 variants, compared to the $11.1 billion it spent on legacy aircraft in 2010, according to the Government Accountability Office.
The F-35 Joint Program Office did not release the cost-per-flying-hour figures for the F-35B, designed for short-takeoff-and-vertical landings, or the F-35C, optimized for carrier-based use. Those are expected to be released in the annual selected acquisition report expected to go to Congress in May or June
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Senhores,
A muito tempo que não comento aqui, porem segue uma contribuição.
Recentemente em contato com a FAB, tive acesso a uma apresentação e em conversa o que temos atualmente é o seguinte:
- Sai este ano ou será cancelado pois, 2014 tem eleição e um dos concorrentes citou como "última" revisão da sua oferta.
- Todos os concorrentes tem opções de "tampão" e data de inicio de recebimento do FX-2 em 2015.
- Até isso acontecer, caso realmente aconteça, iremos de F5 no GDA (designados de outros esquadrões) apos baixa do M2000 neste ano.
Ouvi algo sobre os M2000 dos EAU, porem não consegui maiores detalhes....
Att.
A muito tempo que não comento aqui, porem segue uma contribuição.
Recentemente em contato com a FAB, tive acesso a uma apresentação e em conversa o que temos atualmente é o seguinte:
- Sai este ano ou será cancelado pois, 2014 tem eleição e um dos concorrentes citou como "última" revisão da sua oferta.
- Todos os concorrentes tem opções de "tampão" e data de inicio de recebimento do FX-2 em 2015.
- Até isso acontecer, caso realmente aconteça, iremos de F5 no GDA (designados de outros esquadrões) apos baixa do M2000 neste ano.
Ouvi algo sobre os M2000 dos EAU, porem não consegui maiores detalhes....
Att.
- NovaTO
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Realmente se não sair esse ano, e considerando 2014, seriam 6 anos entre as propostas e uma possível decisão. É muita coisa. O cenário mudou, e hoje o que acontece é uma necessidade IMEDIATA de caças (4ªgeração seja novo/semi-novo pelo menos), e uma solução mais duradoura(5ª geração). Mas como aqui é Brasil, ninguém sabe o que vai acontecer se cancelarem de vez o FX-2. E é ae que mora o perigo.yuri escreveu:Senhores,
A muito tempo que não comento aqui, porem segue uma contribuição.
Recentemente em contato com a FAB, tive acesso a uma apresentação e em conversa o que temos atualmente é o seguinte:
- Sai este ano ou será cancelado pois, 2014 tem eleição e um dos concorrentes citou como "última" revisão da sua oferta.
- Todos os concorrentes tem opções de "tampão" e data de inicio de recebimento do FX-2 em 2015.
- Até isso acontecer, caso realmente aconteça, iremos de F5 no GDA (designados de outros esquadrões) apos baixa do M2000 neste ano.
Ouvi algo sobre os M2000 dos EAU, porem não consegui maiores detalhes....
Att.
[]'s
- rodrigo
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Ué, e tem alternativa?Até isso acontecer, caso realmente aconteça, iremos de F5 no GDA (designados de outros esquadrões) apos baixa do M2000 neste ano.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
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- gabriel219
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Soube que o Su-35BM foi novamente oferecido ao Brasil, e com a tanta sonhada transferência de tecnologia. Isso logo após assinado o acordo de intensão de compra do Pantsir-S1 e do acordo fechado (?) para desenvolvimento de um avançado sistema anti-aéreo, denominado de Parana.
O que acham de uns 5 esquadrões de Su-35BM(18 aeronaves cada esquadrão).
E de quebra uns 36 aeronaves(2 esquadrões) Su-32FN(versão de exportação do Su-34), armados com mísseis anti-navio Moskit, para a marinha.
Os Russos já ofereceram o Su-35BM e o Su-32FN com tudo que tem direito. E podendo, no futuro, ter Su-50 Firefox.
Vocês acham que isso seria bom para o Brasil?
Força Aérea Brasileira:
90 Su-35BM
36 Su-50 Firefox
Marinha Brasileira:
36 Su-32FN.
E talvez, alguns Gripens E/F para substituir os AMXs.
O que acham de uns 5 esquadrões de Su-35BM(18 aeronaves cada esquadrão).
E de quebra uns 36 aeronaves(2 esquadrões) Su-32FN(versão de exportação do Su-34), armados com mísseis anti-navio Moskit, para a marinha.
Os Russos já ofereceram o Su-35BM e o Su-32FN com tudo que tem direito. E podendo, no futuro, ter Su-50 Firefox.
Vocês acham que isso seria bom para o Brasil?
Força Aérea Brasileira:
90 Su-35BM
36 Su-50 Firefox
Marinha Brasileira:
36 Su-32FN.
E talvez, alguns Gripens E/F para substituir os AMXs.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Os russos devem "sonhar" com o FX-2 ...
abc
kirk
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Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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- Túlio
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O Pepê me falou pelo Face recentemente que a decisão (não do tipo FX in/out) sai em 2013, a ver...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O MD garantiu que sairia este ano, mas dependendo da cumpanherada né...Túlio escreveu:O Pepê me falou pelo Face recentemente que a decisão (não do tipo FX in/out) sai em 2013, a ver...
Há uma pedição no Avaaz para que seja determinado o vencedor imediatamente.
Não sei se terá efeito, talvez se a mídia cobrisse o caso.
Eu sou a favor dos Sukhois (fora da disputa).
- Túlio
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Eu idem: FLANKER RULEZ!!!
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
É o melhor caça para o Brasil atualmente.Túlio escreveu:Eu idem: FLANKER RULEZ!!!
Conta com seu alcance invejável, superioridade aérea, sistemas usados serão usados no Su-50 Firefox, radar ótimo, sistema IRST, mísseis e o mais importante(tan tan tan tan...) a transferência de tecnologia.
- gabriel219
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
É o melhor caça para o Brasil atualmente.Túlio escreveu:Eu idem: FLANKER RULEZ!!!
Conta com seu alcance invejável, superioridade aérea, sistemas usados serão usados no Su-50 Firefox, radar ótimo, sistema IRST, mísseis e o mais importante(tan tan tan tan...) a transferência de tecnologia.