Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Mensagem
por Justin Case » Ter Abr 16, 2013 8:08 pm
denilson escreveu:Justin Case escreveu:3. Sobre as perdas por acidente. Dois caíram na última década de operação. Na década de 1980, sete foram perdidos em acidente (ou derrubados).
Como assim??? Não to sabendo dessa teoria conspiratória.
Nada grave, Denilson.
Eu disse "derrubados" porque dificilmente temos acidentes que não são causadas por erro humano, seja de consciência situacional, descumprimento de procedimentos, falha de pilotagem, erro de manutenção, de controle, de projeto, de fabricação, de planejamento, de supervisão, de treinamento...Sobrou alguma causa?
Mas abatido por inimigo não houve nenhum. Sabotagem, apenas uma tentativa sem sucesso.
Abraço,
Justin
-
eagle
- Júnior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por eagle » Ter Abr 16, 2013 8:15 pm
kirk escreveu:eagle escreveu:
O "SE" é um avião ? Desculpe, não entendi.
Sim eagle, trata-se do Silent Eagle um F-15 com materiais e características furtivas, inclusive baia interna ...
O F-15 Silent Eagle é um excelente avião e suas capacidades vão além da Superioridade Aérea.Trata-se do meu sonho de consumo para FAB,principalmente depois da aproximação da Boeing com a EMBRAER.Porém,duvído que os EUA liberariam a tecnologia de furtividade do avião e ouvi dizer,aqui mesmo no fórum,que é muito cara a hora de voo do mesmo.
-
Olinda
- Avançado
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Mensagem
por Olinda » Ter Abr 16, 2013 9:30 pm
kirk escreveu:Carlos Lima escreveu:O Su-35 e o Typhoon são aeronaves multimissão.
Como eu disse, era melhor acabar com a concorrência, verificar qual modelo de Defesa Aérea sera o melhor para nós, e aí procurar soluções.
Existe um mundo novo de oportunidades que estamos deixando de ver porque estamos parados no tempo em 2008.
[]s
CB_Lima
Qdo F-15 e Su-35 foram desenvolvidos nem mesmo existia o conceito de multimissão.
Abc
Spock
Acedito que o único desenvolvido desde o inicio como multimissão foi o Rafale, projetado para substituir vários aviões franceses, talvez tamém o Gripen.
Para um pais do Tamanho do Brasil, deveriamos ter um caça pesado no GDA.
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Ter Abr 16, 2013 9:49 pm
kirk escreveu:Carlos Lima escreveu:O Su-35 e o Typhoon são aeronaves multimissão.
Como eu disse, era melhor acabar com a concorrência, verificar qual modelo de Defesa Aérea sera o melhor para nós, e aí procurar soluções.
Existe um mundo novo de oportunidades que estamos deixando de ver porque estamos parados no tempo em 2008.
[]s
CB_Lima
Qdo F-15 e Su-35 foram desenvolvidos nem mesmo existia o conceito de multimissão.
Abc
Spock
Você se refere ao F-15A e ao Su-27.
Até o F-15C era um caça de superioridade aérea.
O F-15E como o próprio nome diz, Strike Eagle é um caça multimissão MUITO eficiente em missões de ataque.
O F-15SE é a última versão que é mais furtiva. Mas as baias internas de armamento podem ser removidas e no lugar voltam os tanques de combustível. O caça leva mais de 13T de armamento.
O Su-35 também é multimissão. Utiliza todos os armamentos do arsenal russo.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Juliano Lisboa
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
Mensagem
por Juliano Lisboa » Ter Abr 16, 2013 10:17 pm
Justin Case escreveu:denilson escreveu:
Como assim??? Não to sabendo dessa teoria conspiratória.
Nada grave, Denilson.
Eu disse "derrubados" porque dificilmente temos acidentes que não são causadas por erro humano, seja de consciência situacional, descumprimento de procedimentos, falha de pilotagem, erro de manutenção, de controle, de projeto, de fabricação, de planejamento, de supervisão, de treinamento...Sobrou alguma causa?
Mas abatido por inimigo não houve nenhum. Sabotagem, apenas uma tentativa sem sucesso.
Abraço,
Justin
Começou agora explica Justin, que papo é esse de sabotagem sem sucesso?
-
Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Mensagem
por Justin Case » Ter Abr 16, 2013 10:57 pm
Juliano Lisboa escreveu:
Ah, não agora Juliano.
Isso só daqui a uns 15 anos, com muita cerveja.
Abraço,
Justin
-
NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Mensagem
por NettoBR » Qua Abr 17, 2013 12:29 pm
Foi você que abriu a petição, Lirolfuti? Tem um monte votando já.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
-
denilson
- Sênior
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
Mensagem
por denilson » Qua Abr 17, 2013 1:05 pm
Justin Case escreveu:Juliano Lisboa escreveu:
Ah, não agora Juliano.
Abraço,
Justin
Sacanagem!!! se não pode falar então nem começa
Abraço
-
Juliano Lisboa
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
Mensagem
por Juliano Lisboa » Qua Abr 17, 2013 5:16 pm
denilson escreveu:Justin Case escreveu:Ah, não agora Juliano.
Abraço,
Justin
Sacanagem!!! se não pode falar então nem começa
Abraço
Vamos embebedar o justin pra ele abrir o bico.
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Qua Abr 17, 2013 10:15 pm
Sei que todo mundo não aguenta mais a enrolação do FX2. E que se sair 36 aeronaves, seja qual for, já ficaremos felizes.
Se chegarmos às 120 pretendidas, será um sonho. Um milagre, talvez.
Mas mesmo assim, gostaria de analisar as necessidades da FAB em relação ao número de aeronaves.
120 aeronaves seriam suficientes em um futuro próximo para as ambições brasileiras?
120 aeronaves é um número condizente com a 6ª ou 5ª maior economia do mundo com pretensões de ocupar uma cadeira permanente no CS da ONU?
Li, hoje uma matéria sobre a preocupação indiana com o contrato do Rafale, pois estão com uma frota PEQUENA.
Acabei dando risada. Eles possuem uns 600 caças ou mais e acham que é pouco.
A matéria diz que o número mínimo que os indianos pretendem é de 45 esquadrões. E que cada esquadrão possui entre 14 e 18 aeronaves.
Fiz a matemática e cheguei a: entre 630 e 810 aeronaves de caça.
Sei que não temos nem Paquistão, muito menos uma China como vizinhos. Mas o que acham destes números???
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Qua Abr 17, 2013 10:26 pm
Luís Henrique escreveu:Sei que todo mundo não aguenta mais a enrolação do FX2. E que se sair 36 aeronaves, seja qual for, já ficaremos felizes.
Se chegarmos às 120 pretendidas, será um sonho. Um milagre, talvez.
Mas mesmo assim, gostaria de analisar as necessidades da FAB em relação ao número de aeronaves.
120 aeronaves seriam suficientes em um futuro próximo para as ambições brasileiras?
120 aeronaves é um número condizente com a 6ª ou 5ª maior economia do mundo com pretensões de ocupar uma cadeira permanente no CS da ONU?
Li, hoje uma matéria sobre a preocupação indiana com o contrato do Rafale, pois estão com uma frota PEQUENA.
Acabei dando risada. Eles possuem uns 600 caças ou mais e acham que é pouco.
A matéria diz que o número mínimo que os indianos pretendem é de 45 esquadrões. E que cada esquadrão possui entre 14 e 18 aeronaves.
Fiz a matemática e cheguei a: entre 630 e 810 aeronaves de caça.
Sei que não temos nem Paquistão, muito menos uma China como vizinhos. Mas o que acham destes números???
Eles precisam ter a capacidade de travar duas guerras simultâneas: contra a China e o Paquistão.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Abr 17, 2013 10:37 pm
3 na verdade, porque grupos que querem dividir o País podem tentar se aproveitar de um conflito desses.
A situação por lá não é brincadeira.
Eu me lembro de vários restaurantes que eu fui tinham detector de metais e alguns Hotéis que fiquei pareciam Fortes.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
BrasilPotência
- Sênior
- Agradeceu: 268 vezes
- Agradeceram: 82 vezes
Mensagem
por BrasilPotência » Qua Abr 17, 2013 10:55 pm
Creio que teríamos uma força respeitável, com 300 - 350 caças, não vejo necessidade acima disso, seriam compostos por mix HI-LOW, 4,5 e 5G. A quantidade não significa muita coisa, se não forem plenamente operacionais, temos que tira-los do chão fazer exercícios, remunerar melhor as Forças, disparar mísseis em treinamento, e pra isso necessitamos de um orçamento maior pra Força, ou NUNCA alcançaremos tais números, e seremos 100% operacionais, nem com o que temos.
Brava Gente, Brasileira!!!