Como assim? Isso nunca foi impeditivo.FCarvalho escreveu:Se esse 'SeaGripen' tivesse duas turbinas, eu nem diria nada, mas caça naval monoturbina, não sei não...
abs.
A-4 Sky Hawk
A-7 Corsair II
F-8 Crusader
YAK-141
Moderador: Conselho de Moderação
Como assim? Isso nunca foi impeditivo.FCarvalho escreveu:Se esse 'SeaGripen' tivesse duas turbinas, eu nem diria nada, mas caça naval monoturbina, não sei não...
abs.
Pensei que era o DCSN...Paisano escreveu:Mas essa foto é de uma maquete no estande da SAAB na LAAD.J.Ricardo escreveu: Caraca, nem os franceses estão botando fé que vai dar Rafale!
F-35 é monoturbina...FCarvalho escreveu:Se esse 'SeaGripen' tivesse duas turbinas, eu nem diria nada, mas caça naval monoturbina, não sei não...
abs.
Super Entendard, Sea Herrier, AV-8A/B, F-35B/C e Sea Tejas.FCarvalho escreveu:Pois é, não disse que seria má idéia ou impeditivo, mas quantos projetos de caças navais, dos anos 70 para cá, foram monoturbina? Bem, de qualquer forma, sou por aquele ditado que diz que "é melhor pecar por excesso do que por falta". E isso em matéria de operações navais é mais do que certo.
abs.
FCarvalho escreveu:Um link para um site bem interessante e para quem quiser conhecer melhor a história e as especificações do projeto dos CVF para a Royal Marine.
Notar que non final de vida útil, depois de vários passagens pela manutenções previstas, estes navios poderão chegar até 74 mil toneladas.
Se o projeto PA2 da DCNS nos puder dar esta possibilidade, já que em tese, ambos os projetos praticamente se equivalem em suas especificações básica, pode ser que eu mude de idéias e passe a olhar o projeto francês com mais atenção.
http://navy-matters.beedall.com/cvf1-01.htm
Boa leitura a todos.
abs