TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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- Boss
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Imagino se o governo não tivesse pressa ou "urgência" com o FX-2, como ele estaria.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Acho que o desfecho está próximo! Tenhamos fé rapaziada! Como disse antes, desse ano não passa e colocaria minhas fichas no Super Hornet
- saullo
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Incrível como nosso ministro da defesa continua falando e nunca resolve o assunto.
Pra quê acreditar no que ele fala ?
Abraços
Pra quê acreditar no que ele fala ?
Abraços
- kekosam
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Com certeza... principalmente se escolher este ano... 7/9???
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- delmar
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
acredito também que vamos comprar alguns F-18. Penso, no entanto, que haverá também um avião monomotor feito no Brasil, tipo Gripen ou F-16.Demartino escreveu:Acho que o desfecho está próximo! Tenhamos fé rapaziada! Como disse antes, desse ano não passa e colocaria minhas fichas no Super Hornet
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- joao fernando
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Já temos 50 F32, que valem por 100 F16. E isso desde os anos 90...delmar escreveu:acredito também que vamos comprar alguns F-18. Penso, no entanto, que haverá também um avião monomotor feito no Brasil, tipo Gripen ou F-16.Demartino escreveu:Acho que o desfecho está próximo! Tenhamos fé rapaziada! Como disse antes, desse ano não passa e colocaria minhas fichas no Super Hornet
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- BrasilPotência
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Só uma coisa, fazendo um esforço até posso acreditar que saia o FX-2 esse ano, mas acho que o governo vai esperar até as ultimas instâncias os processos que a BC abriu contra a USAF que podem ainda dar em alguma coisa, acredito em um anúncio em Setembro, pois em março o governo pediu que as propostas se entendessem por mais 6 meses.
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- Wolfgang
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Amorim é diplomata. Em seu mundo, cada palavra pode pesar muito. Quando ele fala em "urgência" acho bom dar um peso danado para a fala dele. Urgência significa SH via FMS. Entrega de 1/2 dúzia de segunda mão antes da Copa.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Mas ele fala isso sempre. Se cada "urgência" que ele falasse em um desses discursos fosse feita uma compra via FMS, teríamos uns mil F-18.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
A pressa á qual ele se refere e tanta mais tanta que se vc coloca uma tartaruga para fazer uma prova de iron man hoje, ela termina antes do fx-2.
- BrasilPotência
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Tirando os pesares, acredito que venha mesmo o F-18 SH.
Boeing instalará centro de pesquisa em São José dos Campos (SP)
A Boeing anunciou, nesta terça-feira (9), que vai instalar seu centro de pesquisa em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O anúncio foi feito pela presidente da Boeing no Brasil, Donna Hrinak.
Há um ano, a fabricante de aeronaves anunciou que criaria um centro de pesquisa e tecnologia aeroespacial em São Paulo. Representantes da Boeing afirmaram que o centro de pesquisas no Brasil vai servir para que sejam buscadas novas soluções de materiais para a indústria aeronáutica. É o primeiro centro deste tipo da Boeing na América Latina --existem outros cinco no mundo.
http://economia.uol.com.br/noticias/red ... pos-sp.htm
Boeing instalará centro de pesquisa em São José dos Campos (SP)
A Boeing anunciou, nesta terça-feira (9), que vai instalar seu centro de pesquisa em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O anúncio foi feito pela presidente da Boeing no Brasil, Donna Hrinak.
Há um ano, a fabricante de aeronaves anunciou que criaria um centro de pesquisa e tecnologia aeroespacial em São Paulo. Representantes da Boeing afirmaram que o centro de pesquisas no Brasil vai servir para que sejam buscadas novas soluções de materiais para a indústria aeronáutica. É o primeiro centro deste tipo da Boeing na América Latina --existem outros cinco no mundo.
http://economia.uol.com.br/noticias/red ... pos-sp.htm
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Também acho. 36 SH, 72 Gripen NG (compartilham a mesma turbina) e um FX-Br para o futuro.delmar escreveu:acredito também que vamos comprar alguns F-18. Penso, no entanto, que haverá também um avião monomotor feito no Brasil, tipo Gripen ou F-16.Demartino escreveu:Acho que o desfecho está próximo! Tenhamos fé rapaziada! Como disse antes, desse ano não passa e colocaria minhas fichas no Super Hornet
- Bourne
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Na verdade é bom negócio abrir centros de pesquisa no Brasil. Muitas empresas multinacional descobriram as vantagens e ajuda tributária ($$$$$$$) para trabalhar no país. Não quer dizer que necessariamente tenha a ver com FX.BrasilPotência escreveu:Tirando os pesares, acredito que venha mesmo o F-18 SH.
Boeing instalará centro de pesquisa em São José dos Campos (SP)
A Boeing anunciou, nesta terça-feira (9), que vai instalar seu centro de pesquisa em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O anúncio foi feito pela presidente da Boeing no Brasil, Donna Hrinak.
Há um ano, a fabricante de aeronaves anunciou que criaria um centro de pesquisa e tecnologia aeroespacial em São Paulo. Representantes da Boeing afirmaram que o centro de pesquisas no Brasil vai servir para que sejam buscadas novas soluções de materiais para a indústria aeronáutica. É o primeiro centro deste tipo da Boeing na América Latina --existem outros cinco no mundo.
http://economia.uol.com.br/noticias/red ... pos-sp.htm
Sobre a LAAD, a busca de uma decisão em 2013, a prioridade do FX e a transferência irrestrita de tecnologia. Além do 7 de setembro de 2009 que ainda não foi lembrado nas últimas páginas. Me trás está imagem a mente.
- ELSONDUARTE
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Acho que pode dar Gripen !!!
SAAB PROJETA EXPORTAÇÕES DO GRIPEN “MADE IN BRAZIL”
“O Brasil é a chave para a América Latina”, afirma de la Motte
Com uma “força-tarefa” composta por parceiros industriais brasileiros e internacionais, a SAAB, capitaneada por seu Vice-Presidente de Exportações, Eddy de la Motte, encontra-se desde a semana passada reunindo-se com os principais grupos de imprensa, associações da indústria e autoridades do governo, munidos de uma das mais importantes armas de seu caça Gripen NG, concorrente no F-X2: A fabricação conjunta com o Brasil de sua aeronave, para todo o mercado mundial.
Tempero Brasileiro
A mesa do brunch oferecido aos mais importantes grupos jornalísticos do país na Embaixada da Suécia, dia 06 de Março 2013, em Brasília, prenunciava o teor do evento introduzido por Bengt Janer, Diretor da SAAB Brasil. Taste internacional com elementos da culinária brasileira. Ou se preferir, um caça internacional com grande parte da produção e desenvolvimento no Brasil. Questões relacionadas com a compensação econômica e financeira (Offset), da transferência de tecnologia à participação nas exportações, foram a tônica das apresentações que se seguiram à de la Motte, talvez o mais apaixonado dos SAABianos quando o assunto é a defesa de seu Gripen.
Time Peso-Pesado
Juntando-se a Eddy, Cesar Silva, CEO da AKAER, Bob Manson, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da SELEX ES e Alberto Frauenberg, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da GE Latin America, revezaram-se nos esclarecimentos aos jornalistas sobre o atual desenvolvimento do Gripen NG e a participação da indústria brasileira neste processo. Este mesmo time peso-pesado, em termos de convencimento e perspectiva de negócios de exportação conjunta, prossegue nas visitas agendadas para esta ofensiva comercial, antecedendo a LAAD, maior feira do setor de segurança e defesa da América Latina.
Suécia + Suíça = Redução do Risco
O Vice-Presidente de Exportações da SAAB festejou as recentes decisões, tanto no âmbito do Parlamento Sueco como no Suíço, que contemplam o desenvolvimento e a conversão de 60 dos atuais Gripen C em E (NG monoposto), no primeiro parlamento, e compra de 22 caças pelo segundo (aguardando aprovação orçamentária). De acordo com Eddy de la Motte, estes “primeiros negócios” auferem ao Gripen uma nova vantagem comercial: a redução do risco envolvido nas operações de produção e continuidade da evolução do caça, mantendo-o em constante estado-da-arte. Na sua visão, esta redução do risco refletir-se-á em novos contratos em diferentes partes do mundo, e com certeza “O Brasil é a chave para a América Latina”, completa. Como sempre, Eddy é bem enfático quanto à valia da real transferência de tecnologia envolvida na oferta da SAAB e a consequente geração de postos de trabalho mais especializados. Sua apresentação destacou a considerável participação brasileira prevista no desenvolvimento da nova geração do caça.
80% da Estrutura. 40% do Desenvolvimento
A apresentação de Cesar Silva, CEO da AKAER, destacou a concreta participação da indústria nacional no Gripen NG. Os caças negociados com Suécia e Suíça já terão partes construídas no Brasil. A AKAER evidenciou a adaptação necessária por parte de seu pessoal e o grau de evolução e aprimoramento já implantado em seu parque industrial para adequar-se à produção de estruturas de tecnologia tão avançada como a de aeronaves supersônicas. A proposta da SAAB eleva a participação brasileira à 80% da produção estrutural do Gripen NG Brasil e do Gripen para exportação. Ao ser questionado se, ainda que envolvendo compósitos de última geração e técnicas de agregação, perfuração, soldagem e rebitagem das mais modernas, a área estrutural não representaria os itens menos “estratégicos” da transferência de tecnologia, Silva juntamente com de la Motte respondeu que 40% do desenvolvimento do caça se dariam no Brasil.
Quick Talk
Em exclusiva para o DefesaNet, Eddy de la Motte revelou detalhes do contrato de modernização dos caças C/D suecos para a versão E (denominada NG no Brasil). Quando indagado sobre que partes do caça que hoje compõe a linha de frente da Força Aérea da Suécia – Flygvapnet, seriam aproveitadas, o Vice-Presidente de Exportações da SAAB disse que os itens não estão inteiramente definidos. Até o momento sabe-se que possivelmente os assentos ejetáveis, partes dos sistemas de combustível e hidráulicos, e quase que integralmente equipamentos de manutenção e auxílios de solo. Ou seja, a conversão partirá de UMA ESTRUTURA INTEIRAMENTE NOVA sem aproveitamento de nenhum elemento de airframe, e menos de 10% dos sistemas dos atuais C/D estarão no modernizado modelo E.
Novo Radar, IFF e Detecção Passiva em 6 Meses
Alguns dos itens técnicos mais esperados do encontro promovido pela SAAB, estavam relacionados com a sua parceira SELEX ES, responsável pelo Radar Raven ES-05 AESA, o Transponder Interrogador IFF Modo 5/S e o sensor de busca e acompanhamento infravermelho Skyward-G, com datas previstas de lançamento para julho, agosto e setembro, respectivamente. Bob Manson, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing, responsável pela apresentação dos fatos mais atualizados concernentes a tais sistemas, qualificou como extremamente satisfatória a performance do Raven ES-05 AESA obtida durante os testes do radar, instalado na aeronave demonstradora da versão NG.
Um Motor, Dois Times
A apresentação da nova motorização e da parceira GE Aviation, foi conduzida pelo Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina, Alberto Frauenberg, que destacou a participação da empresa no Brasil em diversos setores e discutiu aspectos técnicos de seu F414G, turbojato modular, com pós-combustão, apresentando uma baixa razão de diluição e eficiência no consumo de combustível. Com uma taxa de empuxo superior a 22 mil lb (98 kN), o F414G gera 20% mais empuxo que o atual Volvo Aero RM12 do Gripen. Quando indagado sobre o fato da GE motorizar dois dos atuais concorrentes diretos no F-X2, e qual o esforço de marketing envolvido nesta situação, ou ainda, em raso português, como se acende uma vela para dois santos, Alberto respondeu que a empresa tem internamente dois times, competindo entre si, e sem compartilharem as informações um do outro, um para cada desenvolvimento e focado em seu próprio competidor e respectivo esforço de venda.
Resumo da Ópera
Resultados, ainda que Mãe Dináhsticos, já começam a proliferar, como no prognóstico do Prefeito de São José dos Campos, Luís Marinho (PT) de que o caça da SAAB é o favorito da Presidente Dilma na concorrência pública para compra dos 36 aviões à Força Aérea Brasileira, o F-X2. O que é incontestável e realmente crível em termos do efeito da visita é o foco mais acertado em uma das principais vantagens da oferta do fabricante sueco: Participação Efetiva do Brasil na Exploração do Caça. Isto assegurado pela transferência de tecnologia, desenvolvimento conjunto, geração de empregos high-tech e atuação na exportação do Gripen NG. Muito acertado a alteração do discurso de “o melhor caça do mundo” para o de “um caça igualmente capaz com vantagens comerciais e tecnológicas para o país”.
Fonte: http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... l%E2%80%9D
SAAB PROJETA EXPORTAÇÕES DO GRIPEN “MADE IN BRAZIL”
“O Brasil é a chave para a América Latina”, afirma de la Motte
Com uma “força-tarefa” composta por parceiros industriais brasileiros e internacionais, a SAAB, capitaneada por seu Vice-Presidente de Exportações, Eddy de la Motte, encontra-se desde a semana passada reunindo-se com os principais grupos de imprensa, associações da indústria e autoridades do governo, munidos de uma das mais importantes armas de seu caça Gripen NG, concorrente no F-X2: A fabricação conjunta com o Brasil de sua aeronave, para todo o mercado mundial.
Tempero Brasileiro
A mesa do brunch oferecido aos mais importantes grupos jornalísticos do país na Embaixada da Suécia, dia 06 de Março 2013, em Brasília, prenunciava o teor do evento introduzido por Bengt Janer, Diretor da SAAB Brasil. Taste internacional com elementos da culinária brasileira. Ou se preferir, um caça internacional com grande parte da produção e desenvolvimento no Brasil. Questões relacionadas com a compensação econômica e financeira (Offset), da transferência de tecnologia à participação nas exportações, foram a tônica das apresentações que se seguiram à de la Motte, talvez o mais apaixonado dos SAABianos quando o assunto é a defesa de seu Gripen.
Time Peso-Pesado
Juntando-se a Eddy, Cesar Silva, CEO da AKAER, Bob Manson, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da SELEX ES e Alberto Frauenberg, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da GE Latin America, revezaram-se nos esclarecimentos aos jornalistas sobre o atual desenvolvimento do Gripen NG e a participação da indústria brasileira neste processo. Este mesmo time peso-pesado, em termos de convencimento e perspectiva de negócios de exportação conjunta, prossegue nas visitas agendadas para esta ofensiva comercial, antecedendo a LAAD, maior feira do setor de segurança e defesa da América Latina.
Suécia + Suíça = Redução do Risco
O Vice-Presidente de Exportações da SAAB festejou as recentes decisões, tanto no âmbito do Parlamento Sueco como no Suíço, que contemplam o desenvolvimento e a conversão de 60 dos atuais Gripen C em E (NG monoposto), no primeiro parlamento, e compra de 22 caças pelo segundo (aguardando aprovação orçamentária). De acordo com Eddy de la Motte, estes “primeiros negócios” auferem ao Gripen uma nova vantagem comercial: a redução do risco envolvido nas operações de produção e continuidade da evolução do caça, mantendo-o em constante estado-da-arte. Na sua visão, esta redução do risco refletir-se-á em novos contratos em diferentes partes do mundo, e com certeza “O Brasil é a chave para a América Latina”, completa. Como sempre, Eddy é bem enfático quanto à valia da real transferência de tecnologia envolvida na oferta da SAAB e a consequente geração de postos de trabalho mais especializados. Sua apresentação destacou a considerável participação brasileira prevista no desenvolvimento da nova geração do caça.
80% da Estrutura. 40% do Desenvolvimento
A apresentação de Cesar Silva, CEO da AKAER, destacou a concreta participação da indústria nacional no Gripen NG. Os caças negociados com Suécia e Suíça já terão partes construídas no Brasil. A AKAER evidenciou a adaptação necessária por parte de seu pessoal e o grau de evolução e aprimoramento já implantado em seu parque industrial para adequar-se à produção de estruturas de tecnologia tão avançada como a de aeronaves supersônicas. A proposta da SAAB eleva a participação brasileira à 80% da produção estrutural do Gripen NG Brasil e do Gripen para exportação. Ao ser questionado se, ainda que envolvendo compósitos de última geração e técnicas de agregação, perfuração, soldagem e rebitagem das mais modernas, a área estrutural não representaria os itens menos “estratégicos” da transferência de tecnologia, Silva juntamente com de la Motte respondeu que 40% do desenvolvimento do caça se dariam no Brasil.
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Em exclusiva para o DefesaNet, Eddy de la Motte revelou detalhes do contrato de modernização dos caças C/D suecos para a versão E (denominada NG no Brasil). Quando indagado sobre que partes do caça que hoje compõe a linha de frente da Força Aérea da Suécia – Flygvapnet, seriam aproveitadas, o Vice-Presidente de Exportações da SAAB disse que os itens não estão inteiramente definidos. Até o momento sabe-se que possivelmente os assentos ejetáveis, partes dos sistemas de combustível e hidráulicos, e quase que integralmente equipamentos de manutenção e auxílios de solo. Ou seja, a conversão partirá de UMA ESTRUTURA INTEIRAMENTE NOVA sem aproveitamento de nenhum elemento de airframe, e menos de 10% dos sistemas dos atuais C/D estarão no modernizado modelo E.
Novo Radar, IFF e Detecção Passiva em 6 Meses
Alguns dos itens técnicos mais esperados do encontro promovido pela SAAB, estavam relacionados com a sua parceira SELEX ES, responsável pelo Radar Raven ES-05 AESA, o Transponder Interrogador IFF Modo 5/S e o sensor de busca e acompanhamento infravermelho Skyward-G, com datas previstas de lançamento para julho, agosto e setembro, respectivamente. Bob Manson, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing, responsável pela apresentação dos fatos mais atualizados concernentes a tais sistemas, qualificou como extremamente satisfatória a performance do Raven ES-05 AESA obtida durante os testes do radar, instalado na aeronave demonstradora da versão NG.
Um Motor, Dois Times
A apresentação da nova motorização e da parceira GE Aviation, foi conduzida pelo Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina, Alberto Frauenberg, que destacou a participação da empresa no Brasil em diversos setores e discutiu aspectos técnicos de seu F414G, turbojato modular, com pós-combustão, apresentando uma baixa razão de diluição e eficiência no consumo de combustível. Com uma taxa de empuxo superior a 22 mil lb (98 kN), o F414G gera 20% mais empuxo que o atual Volvo Aero RM12 do Gripen. Quando indagado sobre o fato da GE motorizar dois dos atuais concorrentes diretos no F-X2, e qual o esforço de marketing envolvido nesta situação, ou ainda, em raso português, como se acende uma vela para dois santos, Alberto respondeu que a empresa tem internamente dois times, competindo entre si, e sem compartilharem as informações um do outro, um para cada desenvolvimento e focado em seu próprio competidor e respectivo esforço de venda.
Resumo da Ópera
Resultados, ainda que Mãe Dináhsticos, já começam a proliferar, como no prognóstico do Prefeito de São José dos Campos, Luís Marinho (PT) de que o caça da SAAB é o favorito da Presidente Dilma na concorrência pública para compra dos 36 aviões à Força Aérea Brasileira, o F-X2. O que é incontestável e realmente crível em termos do efeito da visita é o foco mais acertado em uma das principais vantagens da oferta do fabricante sueco: Participação Efetiva do Brasil na Exploração do Caça. Isto assegurado pela transferência de tecnologia, desenvolvimento conjunto, geração de empregos high-tech e atuação na exportação do Gripen NG. Muito acertado a alteração do discurso de “o melhor caça do mundo” para o de “um caça igualmente capaz com vantagens comerciais e tecnológicas para o país”.
Fonte: http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia ... l%E2%80%9D