Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38872
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5965 vezes
- Agradeceram: 3357 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Muita calma nesta hora... os russos estão chegando.
abs.
abs.
Carpe Diem
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Comandante Skyway!!
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Grato pela correção comandante!lynx escreveu:Equívoco sapao. Qualquer aeronave que transporte 12 ou mais passageiros com a mesma autonomia do EC-225 e do S-92 (muitíssimo próximas na prática) é um concorrente para esses. No momento temos o AW-139 voando regularmente para as mesmas plataformas onde vai o S-92 (o EC-225 não vai a lugar algum já faz seis meses...). Em breve teremos o AW-189 e, possivelmente, o EC-175, o S-76D e o Bell 525. Arrisco dizer que em pelo menos 80% dos voos transportamos menos de 14 passageiros.sapao escreveu: Para competir com o 225, HOJE, só o S-92.
Deixa eu reformular minha frase: para competir com a capacidade do 225 hoje, só o S-92.
ps: está sumido... Não tem folga a cada 15 dias não?
abraço
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Avançado
- Mensagens: 490
- Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
O problema é que nos 14 dias (a escala é 14 x 14) de voo não dá para fazer quase nada. Tenho feito uma média de 65 horas por período, sempre com decolagens começando entre 0700 e 0730Hs... você fica quebrado! Depois tem que colocar a vida em dia durante a folga... mas paga bem!
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
...então que mal têm?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 5001
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1228 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
http://www.cavok.com.br/blog/?p=64124Restrições nos helicópteros EC225 afetam operações dos EC725 da Força Aérea da Malásia
As relações entre a Eurocopter Malásia e a Real Força Aérea da Malásia (RMAF) permanecem a mais baixa de todos os tempos por causa das restrições de voo que afetam os helicópteros EC725.
Problemas na caixa de velocidades levaram ao equivalente civil EC225 ser proibido de voar sobre qualquer local com água e deve passar por um contínuo controle. Um funcionário local disse que a Eurocopter estava ciente dos problemas antes que os dois helicópteros foram entregues em novembro passado, mas não aconselho a RMAF. Não muito surpreendentemente, a RMAF encomentra-se muito insatisfeita com a situação.
Isto significa que a RMAF tem ficado incapaz de se tornar totalmente operacional com a aeronave. Os processos de formação e de operação estão sendo fortemente perturbados por precisar uma verificação da caixa de velocidades do motor a cada duas horas e meia, quando o helicóptero é pilotado por 20 minutos com 70% de suas capacidades completas de torque.
Técnicos da Eurocopter e da RMAF em seguida verificam os HUMS a bordo para os detectar os problemas. Enquanto Eurocopter diz acreditar ter encontrado a causa principal do problema, ainda vai demorar algum tempo para efetivamente acabar com as atuais restrições.
A RMAF até agora recebeu dois dos 12 helicópteros EC725s encomendados, com ambas as aeronaves operadas pelo Esquadrão 10 baseado em Kuantan.
O EC725 foi introduzido pela primeira vez em 2005, e as variantes francesas da aeronave tem sido usadas operacionalmente no Afeganistão.
Fonte: Shephard – Tradução: Cavok
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 5001
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1228 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Original
LIMA 2013: Problems persist with RMAF Cougars
http://www.shephardmedia.com/news/rotor ... f-cougars/
LIMA 2013: Problems persist with RMAF Cougars
http://www.shephardmedia.com/news/rotor ... f-cougars/
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Não me espanta o esforço das nossas FFAA em obter mais BH/SH... e diziam que o NH-90 era o zicado
Audaces Fortuna Iuvat
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
O NH-90 é zicado...
O EC-725 é o próximo Zicado...
[]s
CB_Lima
O EC-725 é o próximo Zicado...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38872
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5965 vezes
- Agradeceram: 3357 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Só receio que no meio tempo deste bolo todo de helos, que a força de helos das ffaa's acabem se tornando, alhures quaisquer planejamento decente, um verdadeiro samba do crioulo doido, com as invencionices comerciais e patriotadas das equipes econômicas de plantão, tentando garantir a industrialização do país.
abs.
abs.
Carpe Diem
- eagle
- Júnior
- Mensagens: 95
- Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 11:03 am
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Esse também é o meu medo,em termos de asas rotativas militares estamos na contramão do mundo,ou seja,da padronização de meios.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38872
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5965 vezes
- Agradeceram: 3357 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Diga-se de passagem, que salvo em anos passados bem remotos, quando os militares ainda apitavam alguma coisa em termos de planejamento de seus recursos, havia mais ou menos uma simbiose entre as forças neste sentido, que infelizmente se perdeu no tempo e na (des)importância destas.
Hoje em dia o que se vê são as ffaa's tentando, cada uma a seu modo e jeito, garantir os recursos materiais de que precisam, e que creem serem os mais coerentes com as suas necessidades, independente das imposições governamentais, como no caso dos Black Haws, tão desejados e almejados por todas elas, e que estão vindo mesmo que a conta gotas em todas elas, com o EB agora se esforçando para obter cerca de vinte deles laçando mão da "desculpa" para isto do sistema 'Proteger'.
A MB segue tentando adquiri mais SH para o seu HS-1, enquanto forma suas tripulações com os 4 recebidos e mais dois a receber. A FAB assim também tem agora a sua disposição cerca de 16 BH, e não há nada que nos possa dizer em contrário sobre a vontade da mesma em adquirir mais destes helos, no que depender somente dela, claro.
E tudo isso sem o governo mexer uma palha sequer, sobre estas compras das ffaa's, mesmo em se tratando da compra de vulgo helos imperialistas. Note-se neste sentido, o total descaso e indiferença governamental em relação a esta área das ffaa's a não ser quando da conveniência própria. O caso dos EC é emblemático e característico desse tipo de comportamento e relação promíscua entre políticos e industria, nacional ou não.
Mesmo a suposta interveniência do GF para a produção de um helo de treinamento básico paras as três forças, com vistas a produção de um modelo nacional, aparentemente, não convenceu sequer os próprios militares - como se o governo se importasse com isso.
E agora com russos e italianos se juntando a trupe euro-americana para disputar o mercado civil nacional, vamos ver como se equaciona essa questão toda, pois apesar de muitos acharem por aí que o mercado civil é o maior filão para estes novos atores, e para os antigos também, estes parecem esquecer que a ausência de um melhor planejamento estratégico para a formação de uma força de helos mais convincente - e eficiente - para as três ffaa's não está longe, e quiçá, mesmo suplantaria as demandas do mercado civil, caso fosse levada a sério a sua integral composição, contando com um nível de responsabilidade e interesse a partir de um visão de Estado, coisa que não temos.
A ver.
abs.
Hoje em dia o que se vê são as ffaa's tentando, cada uma a seu modo e jeito, garantir os recursos materiais de que precisam, e que creem serem os mais coerentes com as suas necessidades, independente das imposições governamentais, como no caso dos Black Haws, tão desejados e almejados por todas elas, e que estão vindo mesmo que a conta gotas em todas elas, com o EB agora se esforçando para obter cerca de vinte deles laçando mão da "desculpa" para isto do sistema 'Proteger'.
A MB segue tentando adquiri mais SH para o seu HS-1, enquanto forma suas tripulações com os 4 recebidos e mais dois a receber. A FAB assim também tem agora a sua disposição cerca de 16 BH, e não há nada que nos possa dizer em contrário sobre a vontade da mesma em adquirir mais destes helos, no que depender somente dela, claro.
E tudo isso sem o governo mexer uma palha sequer, sobre estas compras das ffaa's, mesmo em se tratando da compra de vulgo helos imperialistas. Note-se neste sentido, o total descaso e indiferença governamental em relação a esta área das ffaa's a não ser quando da conveniência própria. O caso dos EC é emblemático e característico desse tipo de comportamento e relação promíscua entre políticos e industria, nacional ou não.
Mesmo a suposta interveniência do GF para a produção de um helo de treinamento básico paras as três forças, com vistas a produção de um modelo nacional, aparentemente, não convenceu sequer os próprios militares - como se o governo se importasse com isso.
E agora com russos e italianos se juntando a trupe euro-americana para disputar o mercado civil nacional, vamos ver como se equaciona essa questão toda, pois apesar de muitos acharem por aí que o mercado civil é o maior filão para estes novos atores, e para os antigos também, estes parecem esquecer que a ausência de um melhor planejamento estratégico para a formação de uma força de helos mais convincente - e eficiente - para as três ffaa's não está longe, e quiçá, mesmo suplantaria as demandas do mercado civil, caso fosse levada a sério a sua integral composição, contando com um nível de responsabilidade e interesse a partir de um visão de Estado, coisa que não temos.
A ver.
abs.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62125
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6473 vezes
- Agradeceram: 6837 vezes
- Contato:
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
eagle escreveu:Esse também é o meu medo,em termos de asas rotativas militares estamos na contramão do mundo,ou seja,da padronização de meios.
Para mim se resume a DOIS casos apenas:
Se é um País que produz todo o seu material - no caso, helis - como França, Rússia e EUA, então a padronização é de extrema importância, por questão de economia e simplificação logística, além de serem imunes a embargos;
Se é um País que NÃO PRODUZ todo o seu material (pior ainda, não produz quase nada) - no caso, helis - como O BRASIL, a padronização é perigosa, pois o amarra a um ou poucos fornecedores, o que o fragiliza ainda mais diante de um embargo.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- irlan
- Sênior
- Mensagens: 2757
- Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
O Tio Sam não faria isso conosco! ^^
Faria?
Faria?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!