Yep.Bourne escreveu:Faltou mais uma alternativa:lynx escreveu:Essa estória de que grupelhos da FAB derrubaram a escolha do Rafale não cola. Derrubaram como? Só com o vazamento de um relatório técnico que, supostamente, dava a vitória ao Gripen? É muito pouco. Bastava o Lula e o Jobim seguirem adiante com a sua decisão pelo Rafale, se fosse realmente uma decisão, e não haveria mais do que um chororô aqui e outro ali. O povão não estava, e não está, nem aí para caças. A oposição e a PIG (para usar essa expressão imbecil) alegariam o quê? Qualquer marqueteiro do governo derrubaria os argumentos baseados na avaliação técnica, dizendo ser uma questão de política de Estado, o que é! Além disso, nenhuma denuncia gruda no Lula. Vide mensalão, Rosemary, etc. Por que essa, enviesada como é, colaria? Era decidir, assinar o contrato, mandar o tal grupelho para a reserva e deixar os cães ladrarem por algumas horas. Depois tava tudo terminado.
Se estavam com medo de brigadeiros, é porque tinham o rabo preso e muito exposto! Outra explicação não há para essa versão. Para mim, a explicação está entre:
1- Tio Sam entrou de sola e o governo preferiu não se desgastar em um assunto periférico como esse;
2- mostraram ao Lula que a proposta francesa não era nada tentadora, como se alardeou na época;
3- Tem tanta gente comprometida ($$$) com cada um dos três concorrentes (e quem sabe com os russos também...) que um consenso tornou-se impossível;
4- Todas as anteriores.
Marco 4!!!!
5 - A FAB não tem caças e quem se importa?
Como eu disse lá em outra página...
Caças não são prioridade... daí quem se importa se no final não escolhermos nada? Não há desgaste e na hora do desespero sempre tem um Cemitério aqui e ali com aviões sobrando e tem um montão de F Aérea querendo se livrar das sobras do seu inventário.
Claro que em Fóruns de Debates sobre o assunto, e o pessoal que opera, além de certas cabeças pensantes isso é assunto sério, mas fora isso... sei não.
É a triste realidade.
[]s
CB_Lima