Videos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Videos

#2296 Mensagem por alcmartin » Qua Mar 06, 2013 5:19 pm

E se o Willian Walace "coracao valente" fosse brasileiro? :shock:





Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8930
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 508 vezes

Re: Videos

#2297 Mensagem por Pablo Maica » Sex Mar 08, 2013 3:15 am

Comboios aliados sendo roubados por gangues de motoqueiros...

Soldados do exercito nacional afegão "roubando" IEDs...


Só pra dar uma ideia do quão complexo é o teatro de operações no afeganistão.

http://www.youtube.com/watch?v=YIkxIfyvf_k




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39233
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2793 vezes

Re: Videos

#2298 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 08, 2013 9:52 am

:lol: :lol: :lol:





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: Videos

#2299 Mensagem por NettoBR » Sáb Mar 09, 2013 10:44 am

A munição desse rifle me lembrou a "ex-mulher" do filme Iron Man 2... :lol:


Imagem




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39233
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2793 vezes

Re: Videos

#2300 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 09, 2013 1:03 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Videos

#2301 Mensagem por Bourne » Sex Mar 15, 2013 6:19 pm





Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3220
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Videos

#2302 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Mar 16, 2013 3:13 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37610
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3227 vezes

Re: Videos

#2303 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 16, 2013 4:16 pm

duas coisas me chama a atenção neste vídeo. uma é que não sobrou nada do T-72, mesmo com proteção a mais e tudo. A torre simplesmente foi para os ares, com o resto do veículo, não dando assim a mínima chance para a tripulação. E olha que nem foi um míssil que atingiu o mesmo, mas uma espécie de canhão sem recuo ou arma anticarro de grosso calibre de modelo soviético/russo, me parece.

outra coisa é que a coluna parece enfrentar, como era de se esperar, apenas infantaria em um combate urbano. e no entanto, não vemos o que se poderia chamar aqui para nós a infantaria blda fazendo o seu trabalho de apoio aos carros. e o combate encaminha-se para o tirão canhão e uso extensivo das metralhadores e canhões de 20/30mm dos BMP's. E de repente, alguém vem e... era uma vez um T-72.

vendo este vídeo e outros da guerra síria, pode se perceber que o exército sírio ainda combate nos mesmos moldes soviéticos, mesmo em se tratando de combates assimétricos, ou seja, muita artilharia, muitos carros de combate e bldos de apoio. E a infantaria deixada a um lugar secundário.

interessante notar aqui que a acertada e lógica escolha do EB por finalmente adotar um veículo de combate de infantaria, equipado com um canhão de 30mm, que como se vê o video tem seu uso bastante intenso.

quero crer que a oficialidade verde-oliva disponha de extenso material sobre esta guerra, a fim de subtrair o máximo de ensinamentos para si mesma, posto que não é todo dia que se pode ver na tv ou na internet combates ao vivo ou próximo disso. E tudo real.

enfim, uma ultima coisa que penso deve chamar-nos a atenção, é que o emprego de carros de combate em locais fechados, ou urbanos, subtrai de forma objetiva a melhor característica dos carros de combate que é a sua mobilidade e poder de fogo. neste sentido, o apoio indispensável da infantaria em complemento aos CC's torna-se inquestionável, o que a meu ver só torna mais justificável ainda a proposta de numa organização das unidades de bgdas de cav mec, a adoção de um btl de infantaria no lugar do RCC, em apoio aos carros bldos da cav. E mesmo nas bgda bldas, o apoio dos dois btls de inf blda dão mostra que sem uma boa combinação de ambos, o resultado tenderá a ser sempre aquele a que os tanquistas sírios estão se expondo vexatoriamente todos os dias no conflito civil daquele país, e que hora pode-se ver neste vídeo.

abs




Carpe Diem
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Videos

#2304 Mensagem por alcmartin » Sáb Mar 16, 2013 5:13 pm

E a lição já era para ter sido bem aprendida: eles mesmos, os sirios, juntamente com os egipcios, usaram isso contra os israelenses em 73. Ai os israelenses aprenderam e em 82 mandaram a infantaria antes, limpando o terreno. Mas, como sempre, novas guerras, velhas liões esquecidas...




Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: Videos

#2305 Mensagem por Lirolfuti » Sáb Mar 16, 2013 7:41 pm

A arma usada e um rpg-29




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3220
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Videos

#2306 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Mar 16, 2013 8:59 pm

Eu estava em dúvida se a arma utilizada era um RPG-29 ou um 32, ambos estão presentes no conflito, com filmagens confirmando.

Mas no final do vídeo aparece o cara com a arma no ombro e me pareceu bem claro que era o RPG-29, os caras aparecem correndo com a munição que, se não me engano, é a PG-29V. Existiam relatos do Iraque de que essa arma estava causando alguns problemas para os carros de combate, mas nunca esperei ver um T72 explodir feito uma bexiga desse jeito. Posso até estar errado, mas se fez aquilo com um T72 com a proteção que tinha, acho que tem o poder de ao menos tirar de circulação os mais modernos do mundo.

Arma do satanás essa.




Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: Videos

#2307 Mensagem por Lirolfuti » Sáb Mar 16, 2013 9:23 pm

Parece repito parece que os "T's" sirrios nao contao com nenhum tipo do modernizaçao muito menos alguma blindagem reativa.Pois aqueles "tijolinhos" no chassi sao puramente placas de ferro ou aço, dai ate At-4 fais a festa ainda mais M/AC mais sofisticados.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37610
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3227 vezes

Re: Videos

#2308 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 17, 2013 1:05 pm

alcmartin escreveu:E a lição já era para ter sido bem aprendida: eles mesmos, os sirios, juntamente com os egipcios, usaram isso contra os israelenses em 73. Ai os israelenses aprenderam e em 82 mandaram a infantaria antes, limpando o terreno. Mas, como sempre, novas guerras, velhas liões esquecidas...
Nessas horas que eu fico pensando na nossa situação. Se a Síria que, em tese, dispõem de um dos exércitos melhor preparado e armado do oriente médio, e está passando por isso, apesar de toda a longa experiência real em várias guerras contra os israelenses nos últimos 50 anos, e mesmo assim, parece que não aprenderam nada com isso, visto adotar ainda as mesmas clássicas, e ultrapassadas, regras de engajamento soviéticas, que nem mesmo os próprios russos querem mais, imagine-se então um país como o nosso, a doutrina leva mais do que décadas para mudar, onde o exercito leva mais de 50 anos para aposentar antigos CSR do tempo da GM II e, a maioria das tropas sequer sabe ou soube o que é um simples sistema de misseis AC de infantaria?

Aliás o que é pior? Aprender na teoria e não poder usar, ou ter de usar e não ter teoria para ratificar o uso?

abs.




Carpe Diem
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Videos

#2309 Mensagem por sapao » Dom Mar 17, 2013 9:41 pm

Fc,
determinar o que vai ser utilizado no proximo conflito é a chave para qualquer nação; e se fosse facil qualquer um faria! :)

Felizmente aqui tentamos aprender com os erros e acertos dos outros, tanto é assim que as 3 forças enviam seus oficiais para realizarem cursos nos 3 niveis: Estado-Maior, Comando e Estrategico (estou tentando generalizar o nome pois cada força tem a sua sigla especifica, mas são os curos de carreira realizados pelos oficiais) em diversas escolas ao redor do mundo tentando visualizar o que eles estão aprendendo e estudando para depois tentar mudar o que se faz aqui.

As deficiencias que você citou EU julgo que sejam imposição orçamentária e não Doutrinária, e quanto a isso não se pode fazer mais do que se tentar convencer as autoridades sobre as necessidades de cada força.
E EU tambem acho que se tivermos que escolher entra comprar armamento e mandar alguem fazer um curso no exterior a segunda opção é a mais indicada na nossa situação atual; porque como você mesmo colocou ter armamento moderno não significa vitoria ou sucesso em uma campanha.

E só para citar algums fatos que corrobram minha afirmação: Israel apanhou na ultima incursão ao Libano, a OTAN apanha até hoje no Afeganistão e os USA no Iraque.
E utilizo essas nações como compração pois tem imprensa livre e atuante, são Democracias com poderes distintos a onde a opinião publica tem todo o peso nas decisões politicas, e estas nas militares.

O caminho, na MINHA opinião, é aprender com eles e tentar trazer soluções que sejam adequados as NOSSAS hipoteses de conflito; porque existe uma maxima no EB que diz que com o conflito, os meios virão!
Só que a mentalidade de utilização desses meios JÁ tem que ter sido definida antes, caso contrário não adianta nada.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37610
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3227 vezes

Re: Videos

#2310 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 20, 2013 9:28 pm

sapao escreveu:Fc, determinar o que vai ser utilizado no próximo conflito é a chave para qualquer nação; e se fosse fácil qualquer um faria! :)
Temos as HE para facilitar isso, não? :wink:
Felizmente aqui tentamos aprender com os erros e acertos dos outros, tanto é assim que as 3 forças enviam seus oficiais para realizarem cursos nos 3 niveis: Estado-Maior, Comando e Estrategico (estou tentando generalizar o nome pois cada força tem a sua sigla especifica, mas são os cursos de carreira realizados pelos oficiais) em diversas escolas ao redor do mundo tentando visualizar o que eles estão aprendendo e estudando para depois tentar mudar o que se faz aqui.
A nossa maior problemática é justamente a relação entre a temporalidade desta questão e o efetiva concretude da teoria.
As deficiências que você citou EU julgo que sejam imposição orçamentária e não Doutrinária, e quanto a isso não se pode fazer mais do que se tentar convencer as autoridades sobre as necessidades de cada força.
Eu acredito que orçamento e doutrina estão intimamente ligados um ao outro. De outra forma teríamos as melhores ffaa's do planeta.
E EU também acho que se tivermos que escolher entra comprar armamento e mandar alguém fazer um curso no exterior a segunda opção é a mais indicada na nossa situação atual; porque como você mesmo colocou ter armamento moderno não significa vitoria ou sucesso em uma campanha.
Entramos aqui naquela eterna sinuca de bico da defesa. O que fazer primeiro? Evoluir a doutrina para depois fazer evoluir o armamento ou o contrário, ou as duas coisas juntas ou nenhuma delas? É uma questão típica de país que não sabe e nem entende nada, e nem se preocupa ou leva a sério, sua própria defesa, e nem dispõe de maturidade para discutir o assunto sem passar daquela fase adolescente do tipo "o meu é maior que o seu."
E só para citar alguns fatos que corroboram minha afirmação: Israel apanhou na ultima incursão ao Líbano, a OTAN apanha até hoje no Afeganistão e os USA no Iraque.
E utilizo essas nações como comparação pois tem imprensa livre e atuante, são Democracias com poderes distintos a onde a opinião publica tem todo o peso nas decisões politicas, e estas nas militares.
Pois sim concordo consigo. A diferença aqui entre nós e estes países é de 'apenas' modos de visão do mundo e das coisas. Eles cresceram, aparecerem e aprenderam que a vida é dura e que é preciso se preparar, ainda que a duras penas para a vida. Nós continuamos embalando na rede, queremos dar umas escapulidas e, ter a certeza de que qualquer coisa, o nosso cantinho seguro estará ali, onde sempre esteve, e mesmo assim, queremos ser tratados como adultos.
O caminho, na MINHA opinião, é aprender com eles e tentar trazer soluções que sejam adequados as NOSSAS hipóteses de conflito; porque existe uma máxima no EB que diz que com o conflito, os meios virão! Só que a mentalidade de utilização desses meios JÁ tem que ter sido definida antes, caso contrário não adianta nada.
A meu ver a merda toda está nesta última parte. Como diria o ditado:"a gente não sai de cima e nem emprenha. Complicado fazer as coisas assim. Parece que vamos repetir, de novo, as lições não aprendidas da GM II
abs.




Carpe Diem
Responder