Coldres: qual comprar?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Coldres: qual comprar?
Olá, gente finas.
Sei que muita gente aqui trabalha com armas no dia a dia. Meu irmão mais novo entrou no CPOR-SP e vai precisar usar um bom coldre no serviço, muito possivelmente para uma PT92. Me recomendem bons coldres, de cor verde-oliva e aonde comprar e tal, pra eu falar com ele.
GRACIAS
Sei que muita gente aqui trabalha com armas no dia a dia. Meu irmão mais novo entrou no CPOR-SP e vai precisar usar um bom coldre no serviço, muito possivelmente para uma PT92. Me recomendem bons coldres, de cor verde-oliva e aonde comprar e tal, pra eu falar com ele.
GRACIAS
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 303 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Re: Coldres: qual comprar?
Eu tinha um coldre desse modelo quando servia na FAB, é o legítimo bom e barato.
http://www.militarbrasil.com.br/loja/pr ... roduct=289
Quando dei baixa passei pra um primo que serve no EB e usa até hoje.
Um abraço e t+
http://www.militarbrasil.com.br/loja/pr ... roduct=289
Quando dei baixa passei pra um primo que serve no EB e usa até hoje.
Um abraço e t+
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Não existe uma padronização? Ele pode escolher o que quiser?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Só pode ser verde-oliva ou pode preto tb?
Se pode preto, dá uma olhada nos coldres da Maynard.
Se pode preto, dá uma olhada nos coldres da Maynard.
Eu não gosto desses coldres de perna para serviço, na EsPCEx quem usava acabava ficando todo ensurubado já na saída da Parada Diária, quando dava ordinário marche o coldre se afrouxava na perna e a pistola ficava balançando. Teve amigo meu torrado por causa disso. O melhor mesmo são os que prendem no cinto NA. O da cadeia de suprimento(que seu irmão deve ter recebido) não é bom por que a presilha dele fica pegando na bacia e no final do serviço vai estar roxo. Compre um de prender no cinto NA mesmo, mas sem a presilha, tinha uns companheiros que compraram no RJ um coldre que tinha uma fita pela qual se transpassava o cinto NA. Na AMAN nunca vi ninguém usando esses de perna, acho que nem é autorizado para serviço, na EsPCEx meu Cmt de Cia não autorizava usar, só usava o pessoal das outras cias.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Coldre pra mim tem que ser de polímero, sendo que o meu é preto, da Fobus Holsters (Israel). Deve ter verde...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 303 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
O meu eu sempre usei, ia pra parada diária, formatura e nunca deu problema. Era só ajustar certo. Fora que quando usava colete não atrapalhava o saque.joaoGui escreveu:Eu não gosto desses coldres de perna para serviço, na EsPCEx quem usava acabava ficando todo ensurubado já na saída da Parada Diária, quando dava ordinário marche o coldre se afrouxava na perna e a pistola ficava balançando. Teve amigo meu torrado por causa disso. O melhor mesmo são os que prendem no cinto NA. O da cadeia de suprimento(que seu irmão deve ter recebido) não é bom por que a presilha dele fica pegando na bacia e no final do serviço vai estar roxo. Compre um de prender no cinto NA mesmo, mas sem a presilha, tinha uns companheiros que compraram no RJ um coldre que tinha uma fita pela qual se transpassava o cinto NA. Na AMAN nunca vi ninguém usando esses de perna, acho que nem é autorizado para serviço, na EsPCEx meu Cmt de Cia não autorizava usar, só usava o pessoal das outras cias.
Mas lembrando que essa é uma opção barata, que pelo menos para mim teve um ótimo custo beneficio.
Se for para investir mais, ai como o Túlio falou, vai para o polímero.
Um abraço e t+
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Bolovo,
Existem hoje no Brasil duas empresas especializadas em produtos para tropas de elite, ou seja, produtos de 1a linha, ao qual são superiores até mesmo aos melhores lá fora. Eu uso Warfare, em tudo, coldre, placa de pernas, porta carregadores, colete, bolsos e afins, porém a WTC veio com uma linha ao qual é a única a competir com a Warfare. O correto é entrar em contato para ver o estoque.
http://www.wtcstore.com.br/
http://www.warfare.net.br/
Espero ter ajudado.
[]s
Existem hoje no Brasil duas empresas especializadas em produtos para tropas de elite, ou seja, produtos de 1a linha, ao qual são superiores até mesmo aos melhores lá fora. Eu uso Warfare, em tudo, coldre, placa de pernas, porta carregadores, colete, bolsos e afins, porém a WTC veio com uma linha ao qual é a única a competir com a Warfare. O correto é entrar em contato para ver o estoque.
http://www.wtcstore.com.br/
http://www.warfare.net.br/
Espero ter ajudado.
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Bom eu uso um Safariland 6004 para minha Glock, e ta difícil de aparecer coisa melhor, a Blackhawk tentou vender um para nosso pessoal mas não conseguiu superar o Safariland.
- capsantanna
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Já usei vários modelos de coldre no EB.
Atualmente prefiro um coldre simples, com passador para cinto NA.
Não recomendo coldre com tampa, pois não é tão útil para quem usa eventualmente, além de demorar para poder sacar a arma.
Os coldres de perna só recomendo os mais caros (melhores) pois os mais simples ficam soltos na perna e atrapalham, além de incomodar. Se for usar colete em serviço, recomendo-os, principalmente os de polímero.
Atualmente prefiro um coldre simples, com passador para cinto NA.
Não recomendo coldre com tampa, pois não é tão útil para quem usa eventualmente, além de demorar para poder sacar a arma.
Os coldres de perna só recomendo os mais caros (melhores) pois os mais simples ficam soltos na perna e atrapalham, além de incomodar. Se for usar colete em serviço, recomendo-os, principalmente os de polímero.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
- zela
- Sênior
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Quebra o galho...mas aparentemente não são tão "duráveis". Enfim, na minha opinião, coldres de perna são melhores pra quem usa colete.Sávio Ricardo escreveu:E os coldres de polímero Maynard's, são bons???