![Embarassed :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
![Embarassed :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
![Embarassed :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
![Embarassed :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
sinceramente, eu leio essas coisas e fico cada vez mais passado de falar sobre defesa no Brasil. É como falar de Educação. Todo mundo diz que é importante e concorda que deve haver investimento. Mas na hora do toma lá, dá cá...Lirolfuti escreveu:Hoje, os engenheiros russos estão trabalhando no projeto de um carro de combate de quinta geração, no qual serão aplicadas soluções técnicas e de engenharia conceitualmente inovadoras, salientou o redator-chefe da revista Natsionalnaya Oborona (Defesa Nacional), Igor Korotchenko: "Trata-se de um carro de combate com cápsula blindada que garantirá a sobrevivência dos tripulantes em condições de combate. As munições serão colocadas fora da cápsula blindada. O veículo terá uma torre inabitável e um canhão automatizado que poderá disparar e se carregar sem intervenção humana.
Paulo Bastos escreveu:Sei não, isso ta com cara de ser fake ou invasão![]()
Pelo tom, pelo menos na minha opinião, isso foi uma invasão que teve o intuito de promover um produto, e que obteve sucesso!!!!"Vendas de 'Banana Kong' crescem 500% no Brasil após tuíte do Ministério da Defesa
RAFAEL CAPANEMA DE SÃO PAULO
'Alcancei 370 metros no Banana Kong. Obtenha-o na App Store e tente fazer melhor'.
Publicado pela conta oficial do Ministério da Defesa no Twitter neste domingo (3), o tuíte acima fez explodirem no Brasil as vendas de "Banana Kong", jogo para iPhone e iPad que custa US$ 0,99 na App Store, loja de aplicativos da Apple: houve um aumento de 500% de um dia para o outro.
postagem teve mais de 3.000 retuítes antes de ser removida, algumas horas depois.
Ainda não se sabe se o tuíte foi publicado por um funcionário do Ministério da Defesa ou se a conta foi invadida. A assessoria de imprensa afirmou que o ministério está apurando o caso e que, como medida de segurança, alterou a senha.
Descrito como "uma jornada emocionante por florestas, cavernas e topos de árvores", "Banana Kong" é um jogo de plataforma protagonizado pelo macaco Kong.
Enquanto corre para percorrer a maior distância possível, o jogador precisa coletar bananas e desviar de obstáculos, como crocodilos e piranhas.
Thomas Kern, um dos sócios-gerentes da produtora de "Banana Kong", a FDG Entertainment, baseada em Munique, soube do episódio por meio da Folha e parabenizou o Ministério da Defesa pela pontuação.
Leia abaixo a entrevista que ele concedeu por e-mail nesta segunda-feira (4).
Folha - Você soube do episódio?
Thomas Kern - Não sabíamos até que você nos contou.![]()
As vendas de "Banana Kong" aumentaram no Brasil?
Sim, os números de ontem (3) acabaram de chegar. Houve um grande salto de vendas, de mais de 500%.
"Banana Kong" e outros jogos da FDG vendem bem no Brasil?
Sim, o Brasil é um bom mercado para os jogos da FDG. "Banana Kong" é um game popular no mundo inteiro desde o seu lançamento e até chegou ao primeiro lugar nos EUA. Também esteve no top 10 no Brasil.
Você vê alguma relação entre "Banana Kong" e o setor militar?
"Banana Kong" é um jogo leve com uma grande audiência, e acho que todos podem apreciá-lo. Eu não diria que há uma conexão direta, mas acho que o jogo pode ser uma distração leve muito bem-vinda em um dia duro de trabalho no setor militar.
O que você diria ao Ministério da Defesa?
Eu o parabenizaria pela pontuação --e daria dicas para ele melhorar!;)"
Fonte: Folha de São Paulo, 04/03/2013 - 15h48
Isso é um fato sintomático.wagnerm25 escreveu:Twitter oficial do Ministério da Defesa agora pouco. Pelo jeito a conta está sob a responsabilidade de algum estagiário.
As respostas:
Pra mim isso mais parece estagiário fazendo cagada.Paulo Bastos escreveu:Sei não, isso ta com cara de ser fake ou invasão
Abraços,
Paulo Bastos