TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 541 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#68986 Mensagem por Brasileiro » Dom Mar 03, 2013 9:52 pm

4600!!!

Para 5 mil fantam 400!!!

Será que a gente chega lá sem resposta?

abraços]

----------------
amor fati
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#68987 Mensagem por Boss » Dom Mar 03, 2013 10:09 pm

lynx escreveu:É... A campanha eleitoral de 2014 já começou aqui no DB. E como em todo discurso partidário no Brasil, não acrescenta nada e a preocupação maior é denegrir o adversário.
Puro lixo... :?
:lol:

Nem falo o que é "puro lixo", porque eu sei de que lado a corda arrebenta aqui no DB...

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Boss
Sênior
Sênior

#68988 Mensagem por Boss » Dom Mar 03, 2013 10:11 pm

Petry escreveu:Isso é apenas um preconceito, muito ruim para a política, é terrorismo. Assim como muitos diziam antes de Lula que ele acabaria com as FA por causa do seu histórico, o tal revanchismo. Daqui a pouco vão dizer que a Marina é contra o submarino nuclear porque ela é contra a utilização de tecnologias nucleares e assim vai. Vivem reclamando que o povo não se interessa por esse assunto, mas gostam de difundir ideias pré programadas que podem ou não serem verdades. Assim como, pelo menos para mim, os governos PT surpreenderam positivamente nessa área, o PSDB também pode. Apenas os PT fanáticos imaginariam algo bom do PT paras FA antes de assumirem o governo. Outro aspecto interessante é que se o FHC comprasse o F-18 era por ser um entreguista capacho dos americanos. Quero ver se a Dilma fecha com o F-18, pois antes disso muitos tinham o preconceito que o PT não compraria nada americano e acharam que agora sim os russos iriam ganhar. Acho que essa linha de pensamento só empobrece a discussão, ainda mais com previsões futuras.

Claro, "preconceito".

Nunca vimos o PSDB lá no poder, nunca vimos algumas posições que o partido ou figuras relevantes dele tomam, e o Aécio provavelmente é completamente alheio a tudo isso... :roll:

Tá bom...

Editado pela última vez por Boss em Dom Mar 03, 2013 10:11 pm, em um total de 1 vez.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#68989 Mensagem por Bourne » Dom Mar 03, 2013 10:11 pm

O reaparelhamento das FA's deve ser um programa de Estado. Se for justifica só por um partido estar no poder existe uma fragilidade gravíssima na estrutura que dá suporte a qualquer projeto. No resto do mundo desenvolvido não se vê isso. Os temas são discutidos, os projetos questionados e reformulados, mas vão para frente independente do governo.

E como as situações mudam, as prioridades e planos de governos também. Na política brasileira não tem oposição. O PSDB simplesmente acabou. O partido é um desastre e não tem como dar suporte a uma candidatura com chances reais para A discussão virou a elite política e intelectual brasileira se xingar literalmente por causa da blogueira cubana. Atitudes que ficariam feias para moleques de colégio. Isso mostra o nível da política brasileira.

E a história de Lula e Dilma comuna e anti-americana só no DB que vê o mundo assim. Tudo bem, talvez no Itamaraty, mas não passa de maia dúzia que não mandam nada.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2572 vezes
Agradeceram: 1044 vezes

#68990 Mensagem por J.Ricardo » Seg Mar 04, 2013 7:55 am

FCarvalho escreveu:Qualquer um que ganhar ou perder não faz diferença. Defesa continuará sendo assunto de milico e coisa de quem não tem o que fazer.

O que muda apenas é a dosagem do remédio, que para um deve ser dosado em doses mais que que homeopáticas, enquanto o outro, acredita em hortotanásia.

abs.
Esse é ponto FCarvalho!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Petry
Avançado
Avançado
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#68991 Mensagem por Petry » Seg Mar 04, 2013 10:07 am

Boss escreveu:
Petry escreveu:Isso é apenas um preconceito, muito ruim para a política, é terrorismo. Assim como muitos diziam antes de Lula que ele acabaria com as FA por causa do seu histórico, o tal revanchismo. Daqui a pouco vão dizer que a Marina é contra o submarino nuclear porque ela é contra a utilização de tecnologias nucleares e assim vai. Vivem reclamando que o povo não se interessa por esse assunto, mas gostam de difundir ideias pré programadas que podem ou não serem verdades. Assim como, pelo menos para mim, os governos PT surpreenderam positivamente nessa área, o PSDB também pode. Apenas os PT fanáticos imaginariam algo bom do PT paras FA antes de assumirem o governo. Outro aspecto interessante é que se o FHC comprasse o F-18 era por ser um entreguista capacho dos americanos. Quero ver se a Dilma fecha com o F-18, pois antes disso muitos tinham o preconceito que o PT não compraria nada americano e acharam que agora sim os russos iriam ganhar. Acho que essa linha de pensamento só empobrece a discussão, ainda mais com previsões futuras.

Claro, "preconceito".

Nunca vimos o PSDB lá no poder, nunca vimos algumas posições que o partido ou figuras relevantes dele tomam, e o Aécio provavelmente é completamente alheio a tudo isso... :roll:

Tá bom...
Bola de cristal é ótimo.

Demartino
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

#68992 Mensagem por Demartino » Seg Mar 04, 2013 10:55 am

Falar de politica nunca é facil! As vezes temos nossas preferências pessoais, mas tem que ser pragmatico. O fato é gostemos mais de um ou mais de outro, nos ultimos anos, vimos um forte viés por parte do governo para fortalecer a nossa quase falicida industria de defesa, isso é muito? não acho que falta muita coisa, mas como bem comentado aqui, um país que não tem tradição nenhuma de discutir plano de defesa é um avanço considerável. Espero que com os ultimos acontecimentos, que de fato o FX saia do Papel, acho que a hora é de agora ate o fim do ano, se não sair bye bye!

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#68993 Mensagem por Bourne » Seg Mar 04, 2013 11:12 am

Não confio em governos e nem na prioridade no curto prazo. Os projetos de defesa precisam se sobrepor a disposição dos governos.

Por isso uma estrutura de fundos e organizações que recebem os recursos e aplicam para projetos interessantes seria o ideal. Estão fora da vontade do governo em liberar ou não a verba, mas fiscalizados pelo legislativo, tribunal de contas e influenciado pelo governo federal. Porém segundo autonomamente sua missão legal e seguindo as diretrizes de defesa. Assim, uma vez o projeto aprovado, terá consistência no recebimento dos pagamentos pra desenvolvimento e aquisições ao longo dos anos e décadas.

Este modelo funciona no plano estadual para apoio ao desenvolvimento tecnológico e cientifico como forma de forças os governos a aplicarem no setor e evitar sofrer com os humores locais. No caso da defesa deveria incluir as forças armadas, interessados do governos, legislativo e instituições de ensino e pesquisa, federação das industrias e outros representantes da sociedade. Uma vez aprovado o projeto receberá o fluxo de recursos necessários.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5752 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

#68994 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 04, 2013 6:07 pm

Até hoje, os diversos projetos de lei ainda do tempo do NJ no MD, referente a revisão do financiamento da defesa, adormece em alguma gaveta do MD, da casa civil ou do CN. E de lá não sairá, porque o principal interessado nisso é, pasme-se, o seu próprio autor.

Podemos falar a sério mesmo em defesa em um país assim?

abs

Carpe Diem
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#68995 Mensagem por faterra » Seg Mar 04, 2013 10:36 pm

A maior aberração que nossos políticos praticam é fazerem promessas de campanhas daquilo que nossa constituição diz ser uma obrigação: saúde, educação, infra-estrutura, defesa/segurança, entre outras obrigações pétreas. E pior... nunca cumprem! Projetos de estado, então, se não houver cobranças, fatalmente serão esquecidos.
O meu político favorito é o voto nulo. Sou fiel a ele por contestação em relação ao sistema político hoje vigente, a meu ver o principal incentivador da corrupção desenfreada e impune que sempre imperou em nosso país, através dos financiamentos privados e das "alianças/chantagens" políticas para colocarem no poder suas peças chaves.
Enquanto isto perdurar não mudo meu voto. Mas até o dia de minha morte, manterei uma tênue esperança de que isto mude. Como dizem... sonhar não custa nada!

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Boss
Sênior
Sênior

#68996 Mensagem por Boss » Ter Mar 05, 2013 4:01 am

Petry escreveu:
Boss escreveu:
Claro, "preconceito".

Tá bom...
Bola de cristal é ótimo.
Ah, ok então, falei por achismo meu, sem embasamento algum, sem nunca analisar posições do PSDB quando governo e fora dele, a recomendação de postar aquilo veio junto com o dinheiro lá da sede do PT, que a Dilma me mandou para militar pelo partido na internet... :lol: :lol:

Achei que no DB seria até um consenso geral que o PSDB consegue ser pior que o PT na área da defesa, mas parece que muita gente saiu do armário nessa... :mrgreen:

kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#68997 Mensagem por kekosam » Ter Mar 05, 2013 10:39 am

Cara... quem resolver esse imbróglio do F-X... seja PT seja PDT seja PMDB seja PSB seja seja seja... vai ter meu voto enquanto estes aviões estiverem voando por aqui... :mrgreen:

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#68998 Mensagem por Paisano » Ter Mar 05, 2013 12:06 pm

Prezados,

O nome deste tópico é "TÓPICO OFICIAL DO FX-2".

Portanto, solicito a todos o retorno do debate ao objeto do mesmo.

Um abraço.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2443 vezes

#68999 Mensagem por P44 » Ter Mar 05, 2013 1:34 pm

só para dizer que estive na pág 4600 :mrgreen:
Página 4600 de 4600
[ 68999 mensagens ]
e queria ser eu a postar a mensagem 69000 :twisted: