Calma... Calma... O Lula está com câncer mas ainda não morreu não !!!Dieneces escreveu:Um caudilho bufão e populista que atraiu os pobres e ignorantes para o seu lado no melhor estilo bolsa-familia . Quebrou a agropecuária do país e muitos outros segmentos da economia , além de sucatear......FOXTROT escreveu:Lamento a morte do Chaves, com seus erros e virtudes foi um nacionalista, alguém se preocupou também em defender o seu país, isso por si só me basta, para dizer que teve mais acertos que erros.
Entre um papa e um presidente disposto a defender a sua pátria em armas, fico com a segunda opção.
Saudações
VENEZUELA
Moderador: Conselho de Moderação
- romeo
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 81 vezes
Re: CHAVEZ: de novo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Chavez não foi santo nem diabo. Teve inúmeros erros e inúmeros acertos, afinal é um ser humano. Resolveu priorizar o social, a distribuição de renda. Isto tirou milhões da pobreza, deu comida, moradia, emprego. Ao direcionar vultosos recursos para tal fim, a infraestrutura venezuelana ficou defasada. A economia, sobretudo a agropecuária, necessita de urgente melhoria. Depender única e exclusivamente do petróleo, ainda que em imensa quantidade não é o ideal. É um país belo, com grande potencial turístico diversificado. Abundância de recursos naturais. Agora, com a melhoria do setor social, espero que a população venezuelana se una para crescer também na infra-estrutura, liberdade de imprensa, combate a violência, melhoria da qualidade da Pdvsa etc. Torço de coração, para uma transição pacífica e acredito que ocorrerá. Daqui a 30 dias que ocorram eleições com observadores internacionais isentos. Caso o provável Maduro vença, mantenha as políticas sociais, mas diminua o discurso anti-americano por apenas ideologia, logicamente cabendo qualquer defesa à soberania caso alguma influência indevida seja comprovadamente detectada. Que descanse em paz. Parabéns pelo legado social de tirar da extrema pobreza milhões de locais e distribuir a riqueza petrolífera. Pena não ter tido tempo de ser convencido (quem sabe pelos ventos do vizinho gigante ao sul) de conciliar o lado social com desenvolvimento pleno e liberdade de imprensa. Quem sabe se tivesse aceitado oferta nossa de ser tratado no Sírio e feito exames preventivos (que ele mesmo lamentou ter faltado quando da descoberta do câncer já numa fase não inicial) não tivesse conduzida a melhor sorte para sua saúde. Condolências aos familiares, com Deus os confortando.
Eu acho triste o Jornal Nacional e, principalmete, o Jornal da Globo terem falado apenas das mazelas, que existiram e foram muitas, e não dos sucessos, igualmente numerosos. Todo o noticiário concorrente que vi - SBT, Band e Record - destacou os dois lados da moeda.
Eu acho triste o Jornal Nacional e, principalmete, o Jornal da Globo terem falado apenas das mazelas, que existiram e foram muitas, e não dos sucessos, igualmente numerosos. Todo o noticiário concorrente que vi - SBT, Band e Record - destacou os dois lados da moeda.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Sei não, alguns estão "comemorando" a partida do Chaves mas algo mes diz que em poucos meses estaremos a lamentar a sua falta. Acredito que dos males o Chaves é (era) o pior, nuvens negras se formaram por aquelas bandas, os ventos sopraram para estas e com nossos diplomatas nada articulados, novos vexames por parte das relações exteriores brasileiras.
Em tempo, meus sentimentos a familia Chaves e ao povo venezuelano, mesmo aqueles que não o apoiaram, perder um lider é sempre triste, ficando apenas a sensação de incerteza.
Abs

Em tempo, meus sentimentos a familia Chaves e ao povo venezuelano, mesmo aqueles que não o apoiaram, perder um lider é sempre triste, ficando apenas a sensação de incerteza.
Abs

- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1097 vezes
- Agradeceram: 328 vezes
É verdade...wagnerm25 escreveu:Morreu no mesmo dia da morte de Stálin.

Apenas coincidência?
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
O incrível é que o Fidel já deve estar a caminho.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Só falta o fidel ir no mesmo dia que o "Pyohgyang" (ex lider norte coreano) (sic) Nunca vou saber como se escreve esse nome sem colar...WalterGaudério escreveu:O incrível é que o Fidel já deve estar a caminho.

- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Esses aí são tão ruins que nem o diabo quer.Sávio Ricardo escreveu:Só falta o fidel ir no mesmo dia que o "Pyohgyang" (ex lider norte coreano) (sic) Nunca vou saber como se escreve esse nome sem colar...WalterGaudério escreveu:O incrível é que o Fidel já deve estar a caminho.
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1097 vezes
- Agradeceram: 328 vezes
Karl Marx: 14 de Março.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Desde que o caudilho morreu, a única coisa que ameaçou a estabilidade venezuelana foram os adeptos do chavismo atacando e incendiando imóveis da oposição. De resto, nada além da cartilha ridícula de sempre: morreu o pai dos pobres, o mundo vai acabar.Sei não, alguns estão "comemorando" a partida do Chaves mas algo mes diz que em poucos meses estaremos a lamentar a sua falta. Acredito que dos males o Chaves é (era) o pior, nuvens negras se formaram por aquelas bandas, os ventos sopraram para estas e com nossos diplomatas nada articulados, novos vexames por parte das relações exteriores brasileiras.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes

"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 3040 vezes
- Agradeceram: 2737 vezes
Milhares acompanham o cortejo fúnebre de Hugo Chávez até à Academia Militar
Publicado às 15.16

Milhares de pessoas acompanham o cortejo fúnebre de Hugo Chávez, esta quarta-feira, em Caracas, depois de uma concentração de apoiantes do presidente venezuelano à porta do hospital militar Carlos Avedo, em Caracas, onde o presidente venezuelano morreu. Veja em direto.
"O que posso dizer? Estou muito triste, disse Isabel Febres à agência France Presse, com os olhos cheios de lágrimas enquanto olhava para um retrato de Chávez.
Isabel, como tantas outras dezenas de pessoas, usa a cor vermelha dos militantes do partido de Chávez, que, desde as primeiras horas desta quarta-feira, não pararam de chegar às imediações do hospital, que se encontrou sob a proteção da Guarda Nacional Bolivariana.
"Quero dizer adeus, porque ele era um homem bom, que deu tudo o que pôde aos pobres", disse Iris Dicruro, de 62 anos, vinda de Poerto la Cruz, do Norte do país, para acompanhar a despedida a Chávez.
"Eu amo-o e tenho saúde graças a ele e aos médicos cubanos que ele trouxe para a Venezuela", acrescentou Iris, vestida com uma "t-shirt" onde se lê: "Para a frente, comandante".
O corpo do presidente venezuelano, que morreu na noite de terça-feira, aos 58 anos, depois de 14 anos à frente dos destinos do país, está a caminho da Academia Militar, numa procissão que concentra milhares de pessoas.
Muitos apoiantes lêem o jornal "Caracas Ciudad", cuja primeira página diz: "Até à vitória sempre, comandante Chávez!"
"Vim prestar a minha homenagem final ao presidente. Não haverá outro Chávez, o homem ideal para dirigir o país", afirmou José Gregorio Conde, funcionário público de 34 anos.
"Não consegui dormir esta noite a pensar no que aconteceu".
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/In ... 56&page=-1
Publicado às 15.16

Milhares de pessoas acompanham o cortejo fúnebre de Hugo Chávez, esta quarta-feira, em Caracas, depois de uma concentração de apoiantes do presidente venezuelano à porta do hospital militar Carlos Avedo, em Caracas, onde o presidente venezuelano morreu. Veja em direto.
"O que posso dizer? Estou muito triste, disse Isabel Febres à agência France Presse, com os olhos cheios de lágrimas enquanto olhava para um retrato de Chávez.
Isabel, como tantas outras dezenas de pessoas, usa a cor vermelha dos militantes do partido de Chávez, que, desde as primeiras horas desta quarta-feira, não pararam de chegar às imediações do hospital, que se encontrou sob a proteção da Guarda Nacional Bolivariana.
"Quero dizer adeus, porque ele era um homem bom, que deu tudo o que pôde aos pobres", disse Iris Dicruro, de 62 anos, vinda de Poerto la Cruz, do Norte do país, para acompanhar a despedida a Chávez.
"Eu amo-o e tenho saúde graças a ele e aos médicos cubanos que ele trouxe para a Venezuela", acrescentou Iris, vestida com uma "t-shirt" onde se lê: "Para a frente, comandante".
O corpo do presidente venezuelano, que morreu na noite de terça-feira, aos 58 anos, depois de 14 anos à frente dos destinos do país, está a caminho da Academia Militar, numa procissão que concentra milhares de pessoas.
Muitos apoiantes lêem o jornal "Caracas Ciudad", cuja primeira página diz: "Até à vitória sempre, comandante Chávez!"
"Vim prestar a minha homenagem final ao presidente. Não haverá outro Chávez, o homem ideal para dirigir o país", afirmou José Gregorio Conde, funcionário público de 34 anos.
"Não consegui dormir esta noite a pensar no que aconteceu".
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/In ... 56&page=-1
*Turn on the news and eat their lies*
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Já estava morto há vários dias... aliás, não seria a primeira vez que esconderam a morte de umwagnerm25 escreveu:Morreu no mesmo dia da morte de Stálin.
Audaces Fortuna Iuvat
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 3128 vezes
- Agradeceram: 1252 vezes
Pow se depois de 10 anos o país não tivesse melhorado, o Chaves teria de ser morto e não morrido de morte natural...Sterrius escreveu:Venezuela em numeros.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!