Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7617
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: Super Tucano News

#2911 Mensagem por FOXTROT » Qui Fev 28, 2013 12:14 am

Parece aquela velha charla dos tempos do descobrimento, me passa o teu ouro e fica com esses espelhos! :twisted:

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Super Tucano News

#2912 Mensagem por BrasilPotência » Qui Fev 28, 2013 12:15 am

A verdade é que eu estou doido pra ver ele explodindo muitas cavernas no Afeganistão, imagina a repercussão quando vierem os primeiros resultados :?: SHOW EMBRAER.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Tucano News

#2913 Mensagem por Carlos Lima » Qui Fev 28, 2013 12:23 am

A Embraer sem dúvida tinha um produto muito melhor. A questão nunca foi essa.

A coisa sempre foi mais com relação as políticas e aos Lobbies de diversos Senadores do que qualquer coisa.

Para a missão no Afeganistão os caras estão ganhando uma P... aeronave sem dúvida!

Resta saber:

Se isso será utilizado a partir de agora como 'argumento' para uma vitória do SHornet no F-X 2.0 (não duvidem).
Depois que os EUA se mandarem do Afeganistão que é que vai dar o apoio a essas aeronaves. Os Afegãos estão longe de terem profissionais para isso.
Essa na verdade é a mesma pergunta para o C-27/C-130, etc.


Enfim... Essa é mais uma confirmação da qualidade desse produto da Embraer!!!

BZ FAB, BZ Embraer!!! [100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18585
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: Super Tucano News

#2914 Mensagem por knigh7 » Qui Fev 28, 2013 12:31 am

Isso se o FX2 ainda de fato existir.... :?

Se der um vencedor, teria de ser nesse ano. Ano que vem é de eleição. E nesse ano, o Governo não deu sinal algum. E não está nem um pouco preocupado.

É por isso que eu estou desistindo de discutir o FX2 assim como as escoltas de 6.000 ton. Para mim está perdendo o sentido falar sobre esses temas.




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Super Tucano News

#2915 Mensagem por BrasilPotência » Qui Fev 28, 2013 12:58 am

Eu prefiro o silêncio do governo do que a exposição exagerada da mídia, porque pressionada é que essa decisão não sai MESMO. ENtão deixa lá nas mãos da gerentona, quem sabe ela não fecha com UZAMERICANU.

Uma pergunta, quando teremos flir em nossos ST hein :?: :(




Brava Gente, Brasileira!!!
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Super Tucano News

#2916 Mensagem por Lord Nauta » Qui Fev 28, 2013 1:35 am

knigh7 escreveu:Isso se o FX2 ainda de fato existir.... :?

Se der um vencedor, teria de ser nesse ano. Ano que vem é de eleição. E nesse ano, o Governo não deu sinal algum. E não está nem um pouco preocupado.

É por isso que eu estou desistindo de discutir o FX2 assim como as escoltas de 6.000 ton. Para mim está perdendo o sentido falar sobre esses temas.

Acredito que tanto o FX.2 como os navios de escolta de 6.000 ton serão postergados. Em termos de MB fica a possibilidade das Barroso Batch II e talvez os NaPaOc e o NaApLo, o que já vai ser um razoável avanço frente a importância que o GF dedica ao assunto.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18585
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: Super Tucano News

#2917 Mensagem por knigh7 » Qui Fev 28, 2013 1:36 am

Já há ST da FAB com flir, Brasilpotência.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18585
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: Super Tucano News

#2918 Mensagem por knigh7 » Qui Fev 28, 2013 1:42 am

Lord Nauta escreveu:
knigh7 escreveu:Isso se o FX2 ainda de fato existir.... :?

Se der um vencedor, teria de ser nesse ano. Ano que vem é de eleição. E nesse ano, o Governo não deu sinal algum. E não está nem um pouco preocupado.

É por isso que eu estou desistindo de discutir o FX2 assim como as escoltas de 6.000 ton. Para mim está perdendo o sentido falar sobre esses temas.

Acredito que tanto o FX.2 como os navios de escolta de 6.000 ton serão postergados. Em termos de MB fica a possibilidade das Barroso Batch II e talvez os NaPaOc e o NaApLo, o que já vai ser um razoável avanço frente a importância que o GF dedica ao assunto.

Sds

Lord Nauta
Teria de ser aberto um novo Fx, Lord. A gente já está chegando no limite. As aeronaves da Short List estão se atualizando, os testes foram há 4 anos atrás.

E a gente sabe que os processos de seleção são demorados. Demoram mais de 1 ano. Sem contar as merd@s dos lobbies dos concorrentes, das politicagens que sempre existem e sempre retardam o processo. Eu acho que a FAB só vai ter um caça novo láááá para 2020...

Enfim, é uma merd@. :x :x :x

E se tiver um novo Fx, eu não vou acompanhar. O Governo pode até anunciar o vencedor. Só vou levar a sério depois do contrato assinado. Desde 1997 eu acompanho o tema. Não há tatu que guente.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Tucano News

#2919 Mensagem por Penguin » Qui Fev 28, 2013 8:38 am

OESP, 28/02/13

Embraer vence licitação da Força Aérea dos EUA

Empresa vai fornecer 20 aviões de ataque Super Tucano, num contrato de US$ 427 mi; licitação anterior, vencida pela empresa brasileira, foi suspensa pela Justiça americana

A Embraer foi selecionada para o fornecimento de 20 Super Tucanos de ataque para a Força Aérea dos Estados Unidos. E a segunda vez que a empresa brasileira vence a escolha da aeronave do programa de apoio aéreo leve-LAS, nas iniciais em inglês.
O contrato de US$ 427 milhões estava suspenso desde o início de 2012 por causa de uma ação judicial movida pela única outra concorrente, a americana Hawker, que discordava da seleção da Embraer Defesa e Segurança, em dezembro de 2011. A subseçretaria da aviação militar tes, como a possibilidade de atingir um volume maior, envolvendo 55 aeronaves, no valor de US$ 955 milhões. Todo o empreendimento, destaca Luiz Aguiar, é conduzido com o parceiro americano, a corporação Sierra Nevada, de Sparks, no estado de Nevada.
O anúncio foi feito ontem, por americana decidiu então, primeiro suspender e depois reabrir a concorrência. Os aviões serão repassados para as forças de autodefesa do Afeganistão, compondo uma nova Aeronáutica de combate no país.
Segundo Luiz Carlos Aguiar, o presidente da Embraer Defesa, a escolha tem outras vertenvolta das 17 horas, no briefmg eletrônico do Departamento de Defesa, o Pentágono, em Washington. Em Brasília, a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Defesa, Celso Amorim, foram informados logo em seguida pelo subsecretário de Defesa americano, Ashton Carter.
A encomenda cobre o lote dos 20 aviões, mais as estações terrestres de treinamento, os componentes e peças, mais a instrução do pessoal técnico. A venda habilita o Super Tucano e a própria EDS no muito restrito mercado de Defesa dos Estados Unidos e alavanca as possibilidades de outros negócios. Para Aguiar, o potencial desse produto no mercado mundial - estimado em US$ 4,5 bilhões - agora crescerá muito. "Precisamos redimensionar o tamanho do salto."
Entregas
O A-29 Super Tucano ganhou nome novo nos EUA, onde é tratado de Super-T. A Embraer vai produzir os aviões localmente, na fábrica de Jacksonville, na Flórida. As primeiras entregas estão previstas para meados de 2014. A montagem regular começa entre agosto e setembro.
De acordo com Eren Ozmen, o presidente da Sierra Nevada Corporation, o contrato LAS manterá 1,4 mil empregos diretos e indiretos em território dos EUA, envolvendo perto de 100 empresas do setor aeroespacial em 20 Estados.
O Super-T ganhou novidades importantes durante o ano do impasse na seleção. Desde julho, ele passou a incorporar sistemas de armas de avançada tecnologia da Boeing Defesa, Espaço e Segurança, o que eleva significativamente o perfil do produto. A empresafoi selecionada pela Embraer para participar do plano destinado a adicionar novas capacidades ao turboélice.
A Boeing fornecerá determinados equipamentos de ponta, como o Joint Direct Attack Munition (JDAMS), espécie de kit que transforma bombas ""burras" em versões "inteligentes", para ataques de precisão.
Cotado a US$ 25 mil a unidade, o conjunto será acompanhado do JDAM Laser, um acessório que permite expandir o raio de ação e reduzir a margem de erro. O pacote inclui as Small Diarrieter Bombs (SDB), modelos menores, mais leves, de última geração. Sem perda de poder de destruição, mas com maior alcance: 50 a 110 quilômetros. Cada uma sai por US$40 mil.

Os recursos passarão a ser oferecidos em todas as ações de vendas internacionais do avião.
A empresa brasileira venceu a disputa do programa da aeronave de Suporte Aéreo Leve (LAS, na sigla em inglês) em dezembro de 2011. Finalista derrotada, a Hawker Beechcraít, iniciou um processo judicial contestando o resultado.
Em fevereiro, antes da decisão da Justiça, a administração da Aeronáutica militar dos EUA decidiu cancelar o contrato. Houve grande repercussão negativa.
Pouco depois, um novo procedimento foi iniciado, habilitando as duas corporações, e solicitando novas informações.
O T-6, produto da Hawker, ainda está em desenvolvimento e não se enquadrou nos requisitos da LAS. O Super Tucano é usado por forças de nove países e acumula pouco mais de 180 mil horas de voo, das quais cerca de 28,5 mil cumprindo missões de combate. Toda a frota em atividade soma 172 turboélices de ataque e treino. A aeronave emprega 130 diferentes configurações de armamento.

Mercado
US$ 427 mi é o valor do contrato vencido pela consórcio formado pela brasileira Embraer e pela americana Sierra Nevada para 0 fornecimento de 20 Super Tucanos à Força Aérea dos Estados Unidos
US$4,5bi é a projeção de negócios em todo o mundo dentro do setor em que atua 0 Super Tucano.
Para a Embraer, com o contrato com o governo americano, o produto brasileiro ganha mais projeção e aumenta o potencial de concorrer nesse mercado




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37559
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Super Tucano News

#2920 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 28, 2013 8:54 am

Só lembrando:

1. o FX, tal como está, pelo governo, és muerto, no hay oportunidad e pression que venga isto;
2. A França tem na sua oferta, conforme divulgado, a compra de 10 KC-390 caso o Rafale seja o vencedor. se isto ainda se mantém, é outra coisa;
3. A Boeing, de momento, está mais do que interessada no cargueiro da Embraer, a fim de poder "sacanear", também, a dominânça da LM no setor de transporte médio nos USA;
e por fim,
4. se vier SH, a Embraer tem muito a ganhar com a parceria com a Boeing; se der Rafale, da mesma forma, e até com o Gripen-NG ela ganha. afinal, quando foi a última vez que a Embraer projetou e porduziu um caça de 4,5a G ou 5a G?

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Super Tucano News

#2921 Mensagem por rodrigo » Qui Fev 28, 2013 11:30 am

O maior ganho não será o $ recebido dos americanos, mas a chancela de vender uma aeronave brasileira aos americanos. Se isso se traduzir na venda de mais ST mundo afora, terá sido o maior sucesso da indústria militar brasileira de todos os tempos. Os franceses já comentam que seria ideal no conflito de Mali.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Super Tucano News

#2922 Mensagem por kekosam » Qui Fev 28, 2013 12:09 pm

Não seria o caso de mandar algum dos 3ºs para lá, para apoiar a França. Bela vitrine para o avião, sem falar na experiência de combate para nossos caçadores.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Super Tucano News

#2923 Mensagem por LeandroGCard » Qui Fev 28, 2013 12:19 pm

Penguin escreveu:O pacote inclui as Small Diarrieter Bombs (SDB), modelos menores, mais leves, de última geração. Sem perda de poder de destruição, mas com maior alcance: 50 a 110 quilômetros. Cada uma sai por US$40 mil.[/b]
Uma observação interessante que não posso deixar de fazer, embora não tenha a ver com o tema do tópico:

Reles Super-Tucanos lançando bombas com alcances maiores do que 50 Km, enquanto um certo país está finalmente pensando em adquirir sistemas AAe para enfrentar aeronaves a até 20 Km de distância.


Incrível :roll: .


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super Tucano News

#2924 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 28, 2013 12:43 pm

kekosam escreveu:Não seria o caso de mandar algum dos 3ºs para lá, para apoiar a França. Bela vitrine para o avião, sem falar na experiência de combate para nossos caçadores.
É. Daí um doido explode uma estação de metrô em São Paulo ou no Rio e a gente vai ficar sem entender o porque. A melhor coisa que o Brasil faz é ficar longe - diretamente - dessas coisas. O primeiro mundo que se vire com isso, a gente tem nada a ver com os problemas que eles inventaram.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Super Tucano News

#2925 Mensagem por Bourne » Qui Fev 28, 2013 2:52 pm

Chegou agora e já pensa que vai sentar na janelinha. O pessoal do mali não sabe nem onde fica a França. Imagina eles localizarem o Brasil? Além disso os estão sob ordens de país sérios e comprometidos do oriente médio que lutam por poder e dinheiro.




Responder