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Re: NOTÍCIAS
O Governo do Canadá avisa aos fabricantes de caças que em breve pedirá ofertas...
Feds call for fighter jet pitches
By Daniel Proussalidis, Parliamentary Bureau
Thursday, January 3, 2013 5:00:12 EST PM
OTTAWA - The call is out for five American and European fighter jet manufacturers to polish up their sales pitches and give the Canadian government a ring.
Following the mid-December update of F-35 cost estimates and re-setting of the process to replace the old CF-18 fleet, Public Works Department officials have written to Lockheed Martin, Boeing, Dassault Aviation, EADS Eurofighter and Saab Group to say that the government will soon ask them what they could offer as the new mainstay for Canada's air force.
"A key component of this undertaking is a market analysis of fighter aircraft currently in production or scheduled to be in production," said Deputy Minister Michelle d'Auray in the letter sent with little fanfare on Dec. 27. "Your company's participation in this endeavour will greatly assist the Government of Canada in its assessment of options for a fighter replacement capability well into the 21st Century."
Feds call for fighter jet pitches
By Daniel Proussalidis, Parliamentary Bureau
Thursday, January 3, 2013 5:00:12 EST PM
OTTAWA - The call is out for five American and European fighter jet manufacturers to polish up their sales pitches and give the Canadian government a ring.
Following the mid-December update of F-35 cost estimates and re-setting of the process to replace the old CF-18 fleet, Public Works Department officials have written to Lockheed Martin, Boeing, Dassault Aviation, EADS Eurofighter and Saab Group to say that the government will soon ask them what they could offer as the new mainstay for Canada's air force.
"A key component of this undertaking is a market analysis of fighter aircraft currently in production or scheduled to be in production," said Deputy Minister Michelle d'Auray in the letter sent with little fanfare on Dec. 27. "Your company's participation in this endeavour will greatly assist the Government of Canada in its assessment of options for a fighter replacement capability well into the 21st Century."
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: NOTÍCIAS
Lirolfuti escreveu:Banco russo financia compra de 6 caças Su-30MK2 pela Indonésia
Publicado em 07/01/2013 por Fernando Valduga em Militar
O banco russo Vnesheconombank (VEB) concedeu um empréstimo à Indonésia de US$ 399,5 milhões dólares para financiar a compra de seis caças russos Sukhoi Su-30MK2 e materiais de apoio.
O crédito será concedido por um período de sete anos, quando após a agência russa de exportação de armas, Rosoboronexport, irá fornecer as aeronaves.
Este é o segundo empréstimo fornecido pelo banco VEB para o Ministério das Finanças da Indonésia ao longo dos últimos dois anos. É o resultado de um programa lançado pelo Ministério das Finanças da Indonésia há mais de um ano para financiar a compra de aviões de caça, que foi fechado recentemente.
A Indonésia já possui 10 caças Su-27 e Su-30, mas quer pelo menos 16 dessas aeronaves modernas. A seis aeronaves fazem parte do plano da Indonésia de completar um primeiro esquadrão de caças Su-30MK Flanker. Os caças embora tenham um valor elevado de aquisição, tem um custo baixo de operação.
A Indonésia pretendia substituir todos seus caças norte americanos – 10 jatos F-16 e 16 caças F-5 – mas os políticos indonésios tiveram que se contentar com menos aeronaves de caça da Rússia e agora vão modernizar seus F-16. Além da modernização dos 10 F-16A/B, a Indonésia também encomendou 24 caças F-16C/Ds usados, que também serão modernizados. O plano inicial da Indonésia era para adquirir 180 caças Flankers.
A compra de aeronaves Sukhoi Su-27 e Su-30 é para poder se igualar aos atuais MiG-29 e F-18 da Malásia, e os futuros F-35 da Austrália.
A aeronave Su-30MK2 entrou em serviço no final de 1990, e foi operada por primeiro na Força Aérea da Índia, que adquiriu inicialmente 50 aeronaves. Está também em serviço na China e na Malásia.
http://www.cavok.com.br/blog/?p=60347
Por isso que o FX-2 nunca sai. Não param de aparecer ofertas de F5 usados no mercado......
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Re: NOTÍCIAS
Embraer fecha parceria para produzir helicópteros
A Embraer anunciou nesta segunda-feira uma parceria com a empresa AgustaWestland, controlada pela italiana Finmeccanica, para produzir helicópteros comerciais e militares no Brasil.
A joint venture formada pelas duas companhias deve focar os mercados nacional e da América Latina.
"Estamos certos de que a combinação de habilidades e competências da Embraer e da AgustaWestland gerará valor para os clientes da região", afirma em comunicado Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer
Segundo a fabricante brasileira, estudos preliminares realizados pelas duas companhias mostram um grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, para atender sobretudo as demandas apresentadas pelo mercado de óleo e gás.
As duas também identificam oportunidades nos segmentos de transporte executivo e militar nesses mercados regionais.
"O Brasil é um importante mercado para a AgustaWestland e acreditamos que ter uma presença industrial neste país ajudará nosso negócio a prosperar ainda mais em um dos mercados de maior crescimento do mundo", disse Bruno Spagnolini, presidente-executivo da AgustaWestland.
As empresas visam a estabelecer a joint venture em poucos meses, tão logo seja alcançado o acordo final e obtidas as aprovações necessárias, informaram.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/12 ... eros.shtml
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Re: NOTÍCIAS
TOMA HELIBRAS....!!!!Grifon escreveu:Embraer fecha parceria para produzir helicópteros
A Embraer anunciou nesta segunda-feira uma parceria com a empresa AgustaWestland, controlada pela italiana Finmeccanica, para produzir helicópteros comerciais e militares no Brasil.
A joint venture formada pelas duas companhias deve focar os mercados nacional e da América Latina.
"Estamos certos de que a combinação de habilidades e competências da Embraer e da AgustaWestland gerará valor para os clientes da região", afirma em comunicado Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer
Segundo a fabricante brasileira, estudos preliminares realizados pelas duas companhias mostram um grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, para atender sobretudo as demandas apresentadas pelo mercado de óleo e gás.
As duas também identificam oportunidades nos segmentos de transporte executivo e militar nesses mercados regionais.
"O Brasil é um importante mercado para a AgustaWestland e acreditamos que ter uma presença industrial neste país ajudará nosso negócio a prosperar ainda mais em um dos mercados de maior crescimento do mundo", disse Bruno Spagnolini, presidente-executivo da AgustaWestland.
As empresas visam a estabelecer a joint venture em poucos meses, tão logo seja alcançado o acordo final e obtidas as aprovações necessárias, informaram.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/12 ... eros.shtml
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- faterra
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Re: NOTÍCIAS
Atualizado: 21/01/2013 09:42 | Por InfoMoney, InfoMoney
Embraer e AgustaWestland criam joint venture para produção de helicópteros
Companhia assinou memorando de entendimentos para criação de joint venture com fabricante italiana
SÃO PAULO - A Embraer (EMBR3) anunciou um memorando de entendimentos para a criação de uma joint venture com a AgustaWestland para produção de helicópteros para o mercado militar e comercial do Brasil e da América Latina.
Segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (21), estudos preliminares realizados pelas duas companhias mostraram um grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, especialmente para atender as demandas apresentadas pelo mercado de óleo e gás, transporte executivo e uso militar.
“Este é um passo importante para a Embraer, em continuidade à expansão dos nossos negócios”, diz Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Estamos certos de que a combinação de habilidades e competências da Embraer e da AgustaWestland gerará valor para os clientes da região”, afirma o diretor em comunicado.
A AgustaWestland, empresa controlada pela italiana Finmeccanica, é uma fabricante de helicópteros com operações na Itália, Reino Unido, Polônia e Estados Unidos, com centros de serviços, treinamento e apoio ao redor do mundo. A companhia se expandiu pelo mundo através de diversas joint ventures, parcerias e programas de colaboração.
“Estamos satisfeitos com a assinatura deste memorando de entendimentos com a Embraer e esperamos trabalhar em conjunto para estabelecer uma joint-venture no Brasil voltada à fabricação e comercialização de helicópteros”, disse Bruno Spagnolini, CEO da AgustaWestland. “O Brasil é um importante mercado para a AgustaWestland e acreditamos que ter uma presença industrial neste país ajudará nosso negócio a prosperar ainda mais em um dos mercados de maior crescimento do mundo”, reforçou o CEO, no comunicado.
http://dinheiro.br.msn.com/mercado/stor ... =255816579
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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Re: NOTÍCIAS
Acho que a Helibras terá que começar a trabalhar. Agora vai ter dois pesos pesados em todos os sentimentos por esses lados.
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Re: NOTÍCIAS
Então já temos Helibrás... Mil e agora AW... bom... muito bom.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Bourne
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Re: NOTÍCIAS
Não!!! Temos Embraer e Odebrecht Defesa e Tecnologia. Mais a EADS disfarçada de produto nacional pela Helibras.
- FCarvalho
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Re: NOTÍCIAS
Na minha opinião a melhor notícia do mercado aeronáutico brasileiro nos últimos anos.
Resta saber se saberemos aproveitar esta nova onda de investimentos na industria de ponta que hora se arvora a vir competir, não só pelo mercado brasileiro, mas indiretamente pelo sul-americano e de certa forma africano, em partes.
Esta notícia terá influencia direta sobre alguns programas militares em andamento e em outros para o futuro. A ver no que vai dar.
Parabéns a AW que finalmente entendeu que se quisesse crescer no Brasil teria que investir aqui, e a Embraer que está fazendo o seu dever de casa para se tornar realmente uma empresa multinacional e multifocal.
abs
Resta saber se saberemos aproveitar esta nova onda de investimentos na industria de ponta que hora se arvora a vir competir, não só pelo mercado brasileiro, mas indiretamente pelo sul-americano e de certa forma africano, em partes.
Esta notícia terá influencia direta sobre alguns programas militares em andamento e em outros para o futuro. A ver no que vai dar.
Parabéns a AW que finalmente entendeu que se quisesse crescer no Brasil teria que investir aqui, e a Embraer que está fazendo o seu dever de casa para se tornar realmente uma empresa multinacional e multifocal.
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- Vinicius Pimenta
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Re: NOTÍCIAS
Muito boa notícia. Fim do monopólio da Helibras.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: NOTÍCIAS
Parece que tem mais uma montadora se instalando em Campo Grande!
A estadudinense Enstrom! Prá quem não tinha quase nada... em menos de 2 meses... Só falta a Boeing e a Sikorsky se bandearem para cá também! Helicóptero agora virou chuchu... tá dando agora prá todo lado.
Só quero ver onde vão enfiar tanto helicóptero!
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Fernando Augusto Terra
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Re: NOTÍCIAS
Parece que tem mais uma montadora se instalando em Campo Grande!
A estadudinense Enstrom! Prá quem não tinha quase nada... em menos de 2 meses... Só falta a Boeing e a Sikorsky se bandearem para cá também! Helicóptero agora virou chuchu... tá dando agora prá todo lado.
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Re: NOTÍCIAS
Copiado de um post do Thelmo Rodrigues no DefBrasileira / Notícias Gerais.
21 de janeiro de 2013, em Asas Rotativas, indústria aeronáutica, por Guilherme Poggio .
O anúncio da assinatura de um memorando de entendimentos entre a Embraer e o conglomerado europeu AgustaWestland, visando a criação de uma ‘joint-venture’ no Brasil e, possivelmente, a produção de helicópteros daquela empresa no país (ver matéria abaixo) representa o quarto movimento no mercado de produção de asas rotativas no Brasil em menos de um ano.
Outro conglomerado nacional na área de defesa, a Odebrecht Defesa e Tecnologia, também anunciou uma parceria com a empresa russa Rostekhnologii em dezembro passado. Mas também empresas de pequeno porte do setor de asas rotativas mostraram interesse em se estabelecer no país.
No final de junho do ano passado o governo do estado de Mato Grosso de Sul autorizou a concessão de benefícios fiscais para a instalação de uma indústria de montagem de helicópteros a ser instalada na capital Campo Grande. Três meses depois foi anunciada a intenção de uma empresa europeia de instalar uma linha de produção de helicópteros leves em Santa Catarina.
O empreendimento sul-mato-grossense seria uma parceria da empresa Defense com a RKF Tecnologia e a norte-americana Enstrom Helicopter Corporation. O objetivo seria atender a demanda do mercado brasileiro por helicópteros de pequeno porte, de três e cinco lugares.
No final do ano passado a empresa chinesa Chongqing Helicopter Investment CO. Ltd (CQHIC), localizada em Chongqing, adquiriu Enstrom Helicopter Corporation. O objetivo da CQHIC é expandir a venda de produtos na China e no resto do mundo.
Os produtos mais conhecidos da Enstrom são os helicópteros a pistão para três ocupantes F28F e 280FX. Alguns deles inclusive voam atualmente no Brasil. Mas a empresa possui modelos maiores que atendem tanto ao mercado civil como militar, como o monoturbina 480B (foto acima). É exatamente este modelo que seria produzido em Campo Grande.
De acordo com o anunciado, a empresa já contaria com a encomenda de dez unidades para o ano de 2013, mas seria capaz de produzir 50 helicópteros por ano. Inicialmente 70% dos componentes seriam importados, mas com a intneção de elevar o conteúdo de fornecedores locais com o tempo.
No Sul, seria instalada uma fábrica de helicópteros de pequeno porte também, mas de origem européia. As aeronaves são projetadas pela empresa suíça Avio, cuja produção das aeronaves ocorre em Milão, na Itália. O principal produto da Avio é o Twinpower SK-1, um helicóptero bimotor (dois motores a pistão) com peso máximo de decolagem de 600 kg (ver foto abaixo). Este seria a aeronave a ser produzida no Brasl. Mas a empresa ainda conta com outros dois modelos: o DF A-344 e o A-333 Dragonfly. Todas estas aeronaves são para dois ocupantes.
Mas esta não é a primeira vez que a Avio tenta se estabelecer no Brasil. Em 2003 estava quase tudo certo para o início das obras da fábrica da Avio no complexo portuário de Pecém (Ceará), distante poucos quilômetros de Fortaleza. A fábrica também produziria o SK-1 e geraria 710 empregos diretos. No entanto a iniciativa não deu certo.
Deve-se ainda destacar que a empresa estatal russa Rostekhnologii (Tecnologias da Rússia) e a empresa brasileira Odebrecht Defesa e Tecnologia assinaram um memorando de cooperação em dezembro passado. O documento prevê a criação de uma joint venture que, em particular, montará helicópteros multiuso Mi-171 (versão de exportação do Mi-8AMT) no Brasil.
Tanto a iniciativa da Enstrom como da Avio são para helicópteros de pequeno porte. Os produtos da Avio são menores ainda do que aqueles que a Enstrom pretende produzir no Brasil e eventualmente não disputariam o mesmo mercado.
Estes produtos também não concorrem com aqueles oferecidos pela Helibras, mas a proposta da Embraer/ AgustaWestland, juntamente com a da Rostekhnologii/Odebrecht formariam rivais à altura da empresa instalada em Itajubá. Basta saber se haverá mercado para elas. Independentemente disso, a disputa pelo mercado nacional será mais acirrada.
Leia mais (Read More): Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
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Fernando Augusto Terra