NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 12 vezes

Re: NOTICIAS

#7816 Mensagem por FABIO » Ter Jan 15, 2013 5:49 pm

Seria uma excelente compra de oportunidade, a MB compraria as quatro sendo que um serviria como fonte de sobressalentes.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#7817 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jan 15, 2013 7:35 pm

WalterGaudério escreveu:
Super Flanker escreveu:Essas fragatas são melhores e mais modernas do que as nossas?
Sim , seu projeto é uma evolução(a III geração) do Lote I, que operamos desde 1995.
Prefiro mil vezes mais as 4 Barroso.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 82 vezes

#7818 Mensagem por BrasilPotência » Ter Jan 15, 2013 8:33 pm

Luís Henrique escreveu:
WalterGaudério escreveu: Sim , seu projeto é uma evolução(a III geração) do Lote I, que operamos desde 1995.
Prefiro mil vezes mais as 4 Barroso.

2

Brava Gente, Brasileira!!!
Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 62 vezes

#7819 Mensagem por Super Flanker » Ter Jan 15, 2013 9:00 pm

E nós vamos de 4 Barroso? Vão começar a ser construídas quando? :roll:
Eu não sei o porque de tanto preconceito com equipamento usado, vamos continuar com o atual número de escoltas até quando?

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
silverstone2
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#7820 Mensagem por silverstone2 » Ter Jan 15, 2013 9:40 pm

BrasilPotência escreveu:
Luís Henrique escreveu: Prefiro mil vezes mais as 4 Barroso.

2
3x

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 587 vezes
Agradeceram: 194 vezes

#7821 Mensagem por saullo » Qua Jan 16, 2013 9:23 am

Super Flanker escreveu:E nós vamos de 4 Barroso? Vão começar a ser construídas quando? :roll:
Eu não sei o porque de tanto preconceito com equipamento usado, vamos continuar com o atual número de escoltas até quando?
É que tem quem ainda acredite no nosso desgoverno, que fala e pouco faz de concreto. Ficam esperando o Prosuper, que acho que vai demorar.

Abraços

saullo
Sênior
Sênior

#7822 Mensagem por saullo » Qua Jan 16, 2013 9:23 am

[quote="Super Flanker"]E nós vamos de 4 Barroso? Vão começar a ser construídas quando? :roll:
Eu não sei o porque de tanto preconceito com equipamento usado, vamos continuar com o atual número de escoltas até quando?[/quote]

saullo
Sênior
Sênior

#7823 Mensagem por saullo » Qua Jan 16, 2013 9:29 am

Está horrível de se enviar mensagens, não sei onde está o problema.

Mas continuando:

Se não vierem escoltas usadas, nossa esquadra vai ficar cada vez menor e com menos operacionalidade, pois navio novo demorar pra ficar pronto.

Abraços

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#7824 Mensagem por Bourne » Qua Jan 16, 2013 10:03 am

Sonho com o dia em que a MB possa aposentar navios com vinte e poucos anos por estarem velhos e precisar manter os estaleiros trabalhando. Apesar de achar que essa realidade vai demorar.

E não descarto que as ingleses acabem vindo passear em águas brasileiras.

Super Flanker
Sênior
Sênior

#7825 Mensagem por Super Flanker » Qua Jan 16, 2013 11:49 am

Exatamente Saullo.
Eu também prefiro escoltas novas, mas tem pessoas que se esquecem que vivem no Brasil. :roll:
Mesmo que o Prosuper fosse definido hoje, quanto tempo demoraríamos para receber novas escoltas? Quanto tempo demoraríamos para termos um número razoável de navios?
A solução ideal seria comprar navios usados, masssssssss, isso não irá acontecer, então vamos continuar sonhando até não sei quando.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#7826 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jan 16, 2013 7:23 pm

Super Flanker escreveu:E nós vamos de 4 Barroso? Vão começar a ser construídas quando? :roll:
Quantos escoltas usados os EUA, a França, a Inglaterra, o Japão ou a Rússia adquiriram nas últimas décadas???

Nós somos espertos em comprar as sucatas deles. Eles são os burros porque não compram sucata de ninguém.

As Barroso gerarão empregos no Brasil e ajudarão a melhorar a capacidade da indústria nacional em diversas áreas.
Mesmo sendo um navio menor (aproximadamente 2 mil T) é MUITO melhor do que adquirir velharia dos outros.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 82 vezes

#7827 Mensagem por BrasilPotência » Qua Jan 16, 2013 7:59 pm

Saindo um pouco do assunto, estou só aguardando pra ver o resultado da visita do Cmte da US NAVY. Vamos esperar e ver as falsidades mode ON.

Brava Gente, Brasileira!!!
Super Flanker
Sênior
Sênior

#7828 Mensagem por Super Flanker » Qua Jan 16, 2013 8:04 pm

Luís Henrique escreveu:
Quantos escoltas usados os EUA, a França, a Inglaterra, o Japão ou a Rússia adquiriram nas últimas décadas???

Nós somos espertos em comprar as sucatas deles. Eles são os burros porque não compram sucata de ninguém.

As Barroso gerarão empregos no Brasil e ajudarão a melhorar a capacidade da indústria nacional em diversas áreas.
Mesmo sendo um navio menor (aproximadamente 2 mil T) é MUITO melhor do que adquirir velharia dos outros.
Meu Deus, eu sei de tudo isso. Mas somos o Brasil. Quando que vamos começar a construir as Barrosos? Tem data? Qual a melhor opção hoje para o Brasil? Obvio que decidir o Prosuper, mas iremos decidir logo? Se não, infelizmente ideal para manter o mínimo de escoltas é comprar "sucata". Aliás, a sucata deles é melhores do que temos hoje para defender nossos mares. :roll:

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#7829 Mensagem por Boss » Qua Jan 16, 2013 8:26 pm

Eu prefiro esperar o Prosuper do que comprar sucata.

Conhecem como o Planalto pensa. Se comprarmos sucata e que "dura até 2030" (vide F-5), pra que vão gastar dinheiro com navios novos... :roll:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Super Flanker
Sênior
Sênior

#7830 Mensagem por Super Flanker » Qua Jan 16, 2013 8:29 pm

Esse é outro problema, no Brasil qualquer solução temporária vira solução definitiva.

Responder