Em meio a tantas pequenas e grandes diferenças entre Tucano e ST, a que mais me atento é o canopi, é uma coisa automatica, vejo um turbo helice e as linhas são da familia Tucano já vou logo olhando no canopi pra saber se é super ou não.irlan escreveu:Essa aeronave da esquadilha ainda era o tucano?, me refiro a foto postada..
Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: Acervo Fotográfico - Força Aerea Brasileira (FAB)
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Sei lá cara, pra mim eles são diferentes um do outro em tudo...difícil ficar na dúvida, ainda mas sabendo que eles não dividiram pintura na FAB em momento algum.
AD ASTRA PER ASPERA
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Contato:
Tbm acho eles bem diferentes, mas pra quem não esta acostumado a ver imagens sempre, como nós aqui no DB, ou até mesmo ve-los pessoalmente, fica dificil diferencia-los. Quando aparecer alguma matéria no Terra ou no UOL com imagens do ST, dêem uma olhada nos comentários, a maioria fala que é avião de 2º guerra mundial, com 60 anos de uso, que é "irmão" dos P-51 Thunderbold...Skyway escreveu:Sei lá cara, pra mim eles são diferentes um do outro em tudo...difícil ficar na dúvida, ainda mas sabendo que eles não dividiram pintura na FAB em momento algum.
Observar a quantidade de pás da hélice também ajuda, e muito, mas quando estão em vôo, já fica dificil.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceram: 266 vezes
Ah sim, com certeza... pra quem não entende, F-5 é caça moderno.Sávio Ricardo escreveu:Tbm acho eles bem diferentes, mas pra quem não esta acostumado a ver imagens sempre, como nós aqui no DB, ou até mesmo ve-los pessoalmente, fica dificil diferencia-los. Quando aparecer alguma matéria no Terra ou no UOL com imagens do ST, dêem uma olhada nos comentários, a maioria fala que é avião de 2º guerra mundial, com 60 anos de uso, que é "irmão" dos P-51 Thunderbold...Skyway escreveu:Sei lá cara, pra mim eles são diferentes um do outro em tudo...difícil ficar na dúvida, ainda mas sabendo que eles não dividiram pintura na FAB em momento algum.
Observar a quantidade de pás da hélice também ajuda, e muito, mas quando estão em vôo, já fica dificil.
Valeu!
AD ASTRA PER ASPERA
- kekosam
- Sênior
- Agradeceram: 34 vezes
Helton, lamento, mas acredito que esteja errado. Como os aviônicos são muito sensíveis, seria muito danoso deixar a aeronave em manutenção sem o canopi. Não posso dizer com certeza, pois não vivo o dia-a-dia dos Jaguares, mas acredito que o 4944 nunca mais voará operacionalmente.Helton2042 escreveu:Galera isso aí não é canibalização e a aeronave ainda não está desativada, na verdade a aeronave está parada por motivos de manutenção, é completamente normal em uma força aérea. A manutenção não é simples, são muitos sistemas e uma infinidade de peças, o fabricante do motor é uma empresa, o sistema de navegação é outra, armamento outra, o trem de pouso outra, etc... Se tivermos pane no motor mesmo que outros sistemas funcionem vai ser necessário a assistência da empresa fornecedora, vinda do exterior e a preços altos, por isso é bastante demorado, e a solução é por vezes pegar o motor de um avião que tem pane em outro sistema mas que está com o motor em boas condições.
Por isso ter uma determinada aeronave não significa que está operando totalmente a mesma, há vários fatores como as peças de reposição, os fornecedores, toda a cadeia que possibilita a operação do avião, que geralmente apresentam custos altíssimos. Por isso temos a questão importante da transferência tecnológica para possibilitar realizar grande parte destes serviços no país sem as dificuldades de recorrer sempre para empresas no exterior. O Mirage 2000 é um bom exemplo, é caro de manter e necessita de assistência de muitas empresas francesas, já o F-5 possui uma facilidade maior devido a modernização nos permite por exemplo que alguns de seus sistemas sejam manutenidos no país, facilitando a disponibilidade na linha de voo.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Helton2042
- Avançado
- Agradeceu: 57 vezes
- Agradeceram: 116 vezes
kekosam, entendo o que quer dizer, mas foi em conversa minha com um amigo piloto do GDA mesmo que discuti este assunto a pouco tempo.
Grande abraço!
Grande abraço!
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Eu sinceramente espero que não. Uma das maiores cagadas que o Lula fez.binfa escreveu:
F-2000C (Dassault Mirage 2000C) BAAN portões abertos 2012
credito: Angelo-floripa
Será que volta a voar?!
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Helton2042
- Avançado
- Agradeceu: 57 vezes
- Agradeceram: 116 vezes
- kekosam
- Sênior
- Agradeceram: 34 vezes
Lindas fotos!!! Parecem até photoshop
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Eu acho que tem foto aí que É photoshop, mas de qualquer maneira é interessante ver que eles perderam a numeração além é claro do diferente tom de azul e a bandeira do Brasil na cauda.
Muito bonito.
BZ FAB !!!
[]s
CB_Lima
Muito bonito.
BZ FAB !!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Embraer A-29B Super Tucano - FAB/EDA - Pirassununga/SP-AFA - 17 de dezembro de 2012
1º Super Tucano (FAB5966) com a nova pintura em seu 1º vôo na Esquadrilha da Fumaça.
Agência Força Aérea / Sgt Johnson Barros
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Bom dia a todos,
Belíssima pintura, gostei muito do novo tom de azul.
Abraços.
Belíssima pintura, gostei muito do novo tom de azul.
Abraços.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 303 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Da Série, você sabia que a FAB esteve lá?
FAB no Congo... reparar a boca de tubarão e os 'escudos' mostrando o número de missões voadas por lá...
Agradecimentos ao Lecter do WebKits no tópico:
http://webkits.infopop.cc/eve/forums/a/ ... 7757000763
PS: Uma 'curiosidade' é que depois dessa missão a FAB instalou RWR, Chaff (não estou certo) e Flare em vários Hércules porque um quase que foi abatido nessas missões por conta de mísseis terra-ar.
Meu BZ aos corajosos homem da FAB que apesar das dificuldades cumprem a sua missão!!!!
[]s
CB_Lima
FAB no Congo... reparar a boca de tubarão e os 'escudos' mostrando o número de missões voadas por lá...
Agradecimentos ao Lecter do WebKits no tópico:
http://webkits.infopop.cc/eve/forums/a/ ... 7757000763
PS: Uma 'curiosidade' é que depois dessa missão a FAB instalou RWR, Chaff (não estou certo) e Flare em vários Hércules porque um quase que foi abatido nessas missões por conta de mísseis terra-ar.
Meu BZ aos corajosos homem da FAB que apesar das dificuldades cumprem a sua missão!!!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Contato:
Que tipo de missões a FAB participou por aquelas bandas ????
Abs
Abs