Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#11866 Mensagem por Wingate » Dom Dez 16, 2012 7:42 pm

Brasileiro escreveu:
Wingate escreveu: Colega Rodrigoiano, eu tenho vários conhecidos que defendem a liberação da venda da maconha. Tudo bem, respeito. Só que nenhum desses defensores tem filhos. Interessante, não? Eu quero ver o sujeito defender essa posição tendo família e filhos e sabendo que esses também estarão sujeitos a contrair o vício com a liberação. Continuarão mantendo sua posição? Ou a velha pimenta no %#@ dos outros continua sendo pomada?

Dá o que pensar :roll: ...

Wingate
Bonitas palavras Wingate,

Seja aqui, ou nos EUA, onde acontece o paradoxo de haver gastos trilhonários, muito maiores do que os daqui, haver o maior número de pessoas presas por isso no mundo, mais do que sonharíamos em alcançar no "sucesso" na caça às drogas, há também o maior número de usuários, muito mais do que aqui, com a tal da impunidade e tudo mais. É sinal de boa saúde mental perceber que algo deu muito errado com essa guerra toda ao longo de décadas.

Já está bem documentado, cientificamente, baseado em estatísticas, para quem tiver disposição e coragem para enfrentar a verdade, que o poder viciante da maconha é muito menor do que o do álcool, cigarro e algumas outras drogas ilegais. Carecem dados concretos sobre mortes diretamente ligadas ao consumo da maconha em si. É difícil ler isto? Não tenho culpa se é assim! Não gosta de saber disso? Você gostar ou não, não vai tornar a maconha melhor ou pior!

Não tenho filhos mesmo. Quando tiver e eles estiverem crescidinhos, se a maconha ainda não estiver legalizada e eles, fora do meu alcance, decidirem usar, irão encontrar com facilidade, um pouco mais ou um pouco menos do que hoje, mas uma hora encontrarão. E aí, ninguém sabe o que estará contido naquela maconha nem suas propriedades, nem de onde veio, quem é que vendeu, se ofereceu ou empurrou algo a mais ou não, etc. No meu ponto de vista, é sinal de boa saúde mental considerar que isto não é nem um pouco bom, tomando como uma coisa plenamente possível de acontecer, falando de forma bem realista.

Pensando de uma forma menos individualista possível, a minha posição é a de que, se toda essa guerra, todas estas mortes, toda esta falta de segurança, ou parte considerável disso, decorre de um objetivo de se erradicar tais substâncias ou plantas, então não está valendo a pena, não valeu a pena. Se do "sucesso" dessa luta resultou o crack, como disse um agente da PF tempos atrás, como quem comemorava alguma coisa, que sucesso é este então? O que estamos conseguindo com isto afinal de contas?

abraços][

O meu comentário, Brasileiro, foi na verdade um desabafo de quem está cansado de ver ferrenhos incendiários defensores de diversos posicionamentos (não só no que diz respeito a maconha e outras drogas) subitamente virarem comedidos bombeiros no decorrer do tempo, quando as coisas chegam dentro de seus quintais.

Creio que não é o seu caso e continuo respeitando sua opinião.

Abraços,

Wingate

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6446 vezes
Agradeceram: 6803 vezes
Contato:

#11867 Mensagem por Túlio » Dom Dez 16, 2012 7:45 pm

Blog muito doidão, tem cada uma, tipo que o primeiro traficante europeu de maconha foi nada menos que Cristóvão Colombo, George Washington era plantador de maconha e a Rainha Victoria era maconheira e recomendava... [003] [003] [003] [003]

http://plantacao420.blogspot.com.br/201 ... nabis.html

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#11868 Mensagem por Brasileiro » Dom Dez 16, 2012 7:54 pm

Túlio escreveu:Blog muito doidão, tem cada uma, tipo que o primeiro traficante europeu de maconha foi nada menos que Cristóvão Colombo, George Washington era plantador de maconha e a Rainha Victoria era maconheira e recomendava... [003] [003] [003] [003]

Não sei se tudo ali é verdade. Mas na antiguidade a utilização da maconha ia muito além dos cigarros. Chegou a ter uma certa força econômica junto à industria que utilizava. Consta que as velas das antigas caravelas ibéricas eram mesmo derivadas do cânhamo.
Todo este fantasma (para mim, sombras de mãos projetadas em paredes) é bem recente na história.

abraços]

----------------
amor fati
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#11869 Mensagem por Wingate » Dom Dez 16, 2012 7:57 pm

Túlio escreveu:Blog muito doidão, tem cada uma, tipo que o primeiro traficante europeu de maconha foi nada menos que Cristóvão Colombo, George Washington era plantador de maconha e a Rainha Victoria era maconheira e recomendava... [003] [003] [003] [003]

Túlio, o cânhamo era usado para a confecção dos velas, cordas e redes para os antigos navios a vela. Houve até uma guerra (corrijam-me os historiadores do fórum, falo de memória) entre Grã-Bretanha e Rússia (a maior produtora do produto no século XIX) para garantir o fornecimento do produto.

Mas parece que esse cânhamo é de uma variedade diferente do fumacê [089]

Wingate

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#11870 Mensagem por Túlio » Dom Dez 16, 2012 8:01 pm

Sei lá eu, não manjo muito de maconha, por isso passei o link. Fumo Dunhill (novo nome do Carlton) - que para mim não é maconha, ao menos nunca me prenderam por causa disso - e bebo SKOL quando não encontro Bud ou Heinekken, passou daí nem me meto a dar palpite... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#11871 Mensagem por Túlio » Dom Dez 16, 2012 8:24 pm

BA: presas rendem carcereiro pelo órgão genital e abrem cela

16 de Dezembro de 2012 • 20h02

Três mulheres que estavam presas na delegacia de Ubaitaba, sul da Bahia, conseguiram sair da cela e renderam o carcereiro enquanto ele tomava banho. De acordo com a Polícia Civil, elas espancaram o oficial, chegando a segurar seu órgão genital para dominá-lo, e o prenderam, nu, em uma das celas.

Erenice, conhecida como Binha, Rosilda, mãe de Binha, e Adriana conseguiram escapar da cela feminina porque a grade do local estava torta, devido a outra fuga ocorrida na delegacia há duas semanas, e ainda sem conserto. Elas renderam o guarda, buscaram as chaves da carceragem masculina e abriram as quatro celas que há no local.

Seis dos 11 homens fugiram junto com as mulheres. Eles levaram o Uno Mille do carcereiro, seu celular e uma quantia de R$ 60 em dinheiro. Cinco homens e mais uma quarta mulher, esposa de outro preso, não fugiram. Um dos detentos alcançou a chave da cela em que o carcereiro, ainda nu, estava trancado e o ajudou a sair para chamar ajuda.

O carcereiro teve de tomar cinco pontos na cabeça. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar fazem buscas para recuperar os presos.

Alexandro, conhecido como Cobrinha, Percival, Eliélson, chamado de Pitão, Cristiano, que usa o apelido de Buru, Creiton e outro homem que já havia fugido de uma prisão em Curitiba são os foragidos - a Polícia não revelou seus sobrenomes. Pitão estava preso por homicídios, e os outros por furto ou tráfico. As mulheres também estavam presas por tráfico.

http://noticias.terra.com.br/brasil/pol ... aRCRD.html

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#11872 Mensagem por wagnerm25 » Dom Dez 16, 2012 8:38 pm

Já aconteceu contigo, Túlio? Em prisões masculinas? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#11873 Mensagem por Túlio » Dom Dez 16, 2012 8:42 pm

COMUNAZZ!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#11874 Mensagem por Paisano » Seg Dez 17, 2012 10:22 am

Tiroteio na delegacia de Itatiaia deixa dois mortos e um ferido

Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias ... z2FJKWJeDn
Itatiaia

O falso policial Luiz Antônio de Oliveira, de 43 anos, que foi morto durante uma troca de tiros com policiais dentro da 99ª Delegacia de Polícia já cumpriu pena por homicídio. Ele foi morto, por volta das 23h, de ontem (16) após atirar e matar o policial militar Devid Shan, que era lotado no 37º Batalhão da PM (Resende), e balear o policial civil Hermes Barcelos, de 32 anos.

Durante a troca de tiros no setor de atendimento da delegacia de Itatiaia, a PM Luciana e o policial civil Wellington conseguiram atirar em Luiz Antônio, que morreu na hora. O PM Devid Shan também morreu no local.

Já Hermes Barcelos, que chegou a atirar no suspeito, se encontra internado em estado grave no Hospital de Emergência de Resende. Ele foi baleado no pescoço, a bala alojou em sua coluna cervical. O policial civil corre o risco de ficar paraplégico.

O caso está sendo investigado pelo delegado da 99ª DP, Vicente Maximiliano, e pelo comandante do 37º BPM, tenente-coronel Rogério Figueiredo de Lacerda.

O inspetor de polícia Augusto contou que no fim da noite, os policiais militares Devid e Luciana levaram a delegacia, o motorista do ônibus da Viação Resendense e três passageiros. O coletivo foi interceptado por Luiz Antônio, que dirigia um Opala, no bairro Campo Alegre.

O falso policial desceu do carro e passou a atirar em direção ao ônibus, mas não conseguiu atingir ninguém. Segundo Augusto, quando as vítimas estavam registrando a ocorrência, Luiz Antônio chegou na delegacia alegando que era policial civil.

Ele entregar um revólver calibre 38, mas de repente sacou um outro revólver também de calibre 38, das costas.

- Ele atirou e matou primeiro o PM Devid, depois o policial civil Hermes, que estava no plantão da DP, atirou nele. Mesmo baleado, Luiz Antônio conseguiu atirar no inspetor. O policial civil e a PM Luciana conseguiram atirar no ex-presidiário que foi atingido por sete tiros e morreu na hora - disse Augusto.

O policial lembrou que estava jantando no 2º pavimento da delegacia quando escutou os tiros. Em seguida, apareceu a PM Luciana desesperada informando que um homem tinha matado muitas pessoas no setor de atendimento da delegacia.

- Liguei para o delegado e pedi reforço policial. O motorista do ônibus e os passageiros que iam prestar depoimento saíram correndo da DP durante o tiroteio - disse Augusto.
PS: Apenas lembrando que o colega de DB, hmundongo, está lotado nessa Delegacia. [001]

PS2: Fiz uma pesquisa e no e-mail do colega hmundondo consta: "insphermes" :shock:

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1984 vezes
Agradeceram: 809 vezes

#11875 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Dez 17, 2012 11:12 am

Duvido muito que George Washington Comandante-em-Chefe dos exércitos rebeldes das colônias americanas era um maconheiro. O cara que escreveu isso é um palhaço.

EDIT: foi o que eu pensei e esclarecido pelo colega Wingate, o blogger é mais um maconheiro palhaço que fica distorcendo a história humana pra justificar seu vício, só falta falar agora que Jesus Cristo curou leprosos com a Cannabis sativa.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#11876 Mensagem por Brasileiro » Seg Dez 17, 2012 11:56 am

Cross escreveu:

Duvido muito que George Washington Comandante-em-Chefe dos exércitos rebeldes das colônias americanas era um maconheiro. O cara que escreveu isso é um palhaço.

EDIT: foi o que eu pensei e esclarecido pelo colega Wingate, o blogger é mais um maconheiro palhaço que fica distorcendo a história humana pra justificar seu vício, só falta falar agora que Jesus Cristo curou leprosos com a Cannabis sativa.
Duvidar, vir e falar um monte, é uma coisa, trazer o contraditório é outra... Isso eu quero ver!

E qual o problema se ele plantava o tal do cânhamo? Você me pareceu mais preocupado em chingar o dono do blog do que ir pesquisar e ir atrás dos fatos, em fontes americanas.

O espírito do proibicionismo é bem esse mesmo...

abraços]

----------------
amor fati
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#11877 Mensagem por wagnerm25 » Seg Dez 17, 2012 1:45 pm

Paisano escreveu: PS2: Fiz uma pesquisa e no e-mail do colega hmundondo consta: "insphermes" :shock:
Puxa vida, vamos esperar para que seja apenas coincidência. :shock:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#11878 Mensagem por Túlio » Seg Dez 17, 2012 1:58 pm

DIABOS!!!

Sacanagem isso, POWS!!!

Queira Deus que não seja!

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#11879 Mensagem por rodrigo » Seg Dez 17, 2012 2:06 pm

Já Hermes Barcelos, que chegou a atirar no suspeito, se encontra internado em estado grave no Hospital de Emergência de Resende. Ele foi baleado no pescoço, a bala alojou em sua coluna cervical. O policial civil corre o risco de ficar paraplégico.

PS: Apenas lembrando que o colega de DB, hmundongo, está lotado nessa Delegacia.

PS2: Fiz uma pesquisa e no e-mail do colega hmundondo consta: "insphermes"
Alguma confirmação?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#11880 Mensagem por Túlio » Seg Dez 17, 2012 2:10 pm

Passou a figurar em minhas preces: que Deus permita que não seja um colega do DB...

Responder