Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#11836 Mensagem por felipexion » Qui Dez 13, 2012 7:23 pm

O tópico sobre drogas deveria ser reaberto para o debate continuar lá.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 549 vezes

#11837 Mensagem por Brasileiro » Qui Dez 13, 2012 7:52 pm

rodrigo escreveu:
Qual o desrespeito em você usar sua droguinha na tua, em ambiente privado, pagando imposto e tudo mais?
Em particular, problema nenhum. Só que não existe essa conversa de ficar entre quatro paredes. O viciado é um grave problema social. Ele deteriora sua relação familiar, seu trabalho e não tem condições de tomar decisões. Se rico, custa uma fortuna na manutenção de seu vício e nas tentativas de tratamento. Se pobre, fica nas costas de um sistema de saúde que não dá conta nem das chagas humanas, e comete seus furtos e roubos para continuar sustentando seu vício. Nem vamos considerar a extensa teia de corrupção e morte que um viciado sustenta, além dos dramas familiares e riscos profissionais que ele representa. Diariamente vemos campanhas contra o fumo e a bebida, e as consequências do uso indiscriminado das drogas legais, e ainda vamos pensar em liberação de mais drogas...
Você está falando em viciados. Eu já coloquei aqui, até citando fonte, que no caso da maconha a porcentagem de viciados não chega a 20% dos usuários, e mesmo assim, estamos falando em uma dependência psicológica e não química, portanto muito mais simples de ser tratada, até em comparação com o próprio álcool.

E ainda continua naquela coisa que eu venho falando várias e várias vezes: Não existe problema novo em relação às drogas, elas já estão aí para ficar, quem tem tendência ao vício (e quem não tem também) anda duas quadras de casa e compra sem o menor alarde. Legalizar não vai entupir o mundo de drogas, elas já estão neste exato momento ao alcance de qualquer um que as queira. Não foi preciso legalizar para chegar a isto.
Contudo, somente pela lógica do tráfico elas chegam com toda essa facilidade a escolas, vêm misturadas com substâncias que só pioram os danos à saúde, aumentam o poder do vício, não há controle sobre as quantidades produzidas, não há tributação, ninguém sabe o RG e o CPF do cara que vende para ir lá denunciar se acontecer qualquer coisa. Tudo isto, porque é proibido, isso só acontece porque é ilegal.

abraços]

----------------
amor fati
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#11838 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Dez 14, 2012 7:48 am

Brasileiro escreveu:Daí vem aquela coisa de "intelectual". Aqui no Brasil chique é ser ignorante. Como se quem estuda (dá pra eu trazer uma lista aqui, de neurocientistas, médicos e chefes de núcleos de pesquisa), pesquisa e se declara a favor da legalização devesse alguma coisa à opinião da "maioria", e não nós que deveríamos depositar neles algum crédito. É tudo invertido. Se você se senta numa poltrona de ônibus e encaixa o cinto, o cara do lado zomba da tua cara, aí esta essa "grande maioria".
Então sempre que discordam de você (seguidor dos deuses intelectuais) é ignorante??

Por favor Brasileiro, menos, posso ter opnião própria e não ser alienado e "paga pau" de PhD, Doutor, mestre e não sei oque mais.

O pessoal hoje em dia idolátra qualquer um com diploma e esquece que a verdadeira sabedoria é aquela adquirida na vida, nos altos e baixos, nos sofrimentos. Particulamente, prefiro infinitas vezes uma boa conversa com um "vozinho" de 90 anos, forjado nos altos e baixos do mundo real, do que um intelectual que vive em uma outra dimensão e só sabe falar dificil, palavras que muitas vezes nem eles sabem oque significam.

E outra, da mesma forma que existem intelectuais que defendem o seu ponto de vista, também existem os que defendem o contrário.

Essa de querer liberar o uso de drogas pra combater a violência do tráfico é demais, só falta quererem criar uma autarquia federal pra fiscalizar e comercializar Cocaina, Crack, Maconha, etc. :roll:
Alguem sugere um nome pra essa autarquia??

Abs

Imagem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2007 vezes
Agradeceram: 818 vezes

#11839 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Dez 14, 2012 10:33 am

Basicamente essa idéia de liberar o uso de drogas pra combater o tráfico é equivalente a diminuir a idade de consentimento de 14 pra anos pra 12, com o intuito de se combater as estatísticas de crimes de pedofilia. É enxugar gelo com pano molhado.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Brasileiro
Sênior
Sênior

#11840 Mensagem por Brasileiro » Sex Dez 14, 2012 11:55 am

Cross escreveu:Basicamente essa idéia de liberar o uso de drogas pra combater o tráfico é equivalente a diminuir a idade de consentimento de 14 pra anos pra 12, com o intuito de se combater as estatísticas de crimes de pedofilia. É enxugar gelo com pano molhado.
Volto a repetir: O problema que estamos tendo com o tráfico supera de goleada o problema que temos com drogas.
Simplesmente não tem lógica nenhuma. Em nenhuma outra área do conhecimento (se é que proibiram certas drogas com base em conhecimento) se aceita que uma "solução" cause muito mais problemas do que a situação inicial, seja na medicina, biologia, engenharia, economia, agronomia ou qualquer outra coisa. Porque quanto às drogas tem que ser diferente?

Sinceramente, o que conseguimos com isso nesse tempo inteiro? Qual foi a vantagem?
Tudo isso só para que o fulaninho que gosta não possa ir lá e fumar o seu? Rapaz, eu vou te falar uma coisa: Quem quer usar já está usando, quem quiser comprar amanhã vai comprar. Nunca conheci um traficante na minha vida, mas se eu quiser, conheço gente que me arranjaria de graça. Quer guerra? Tudo bem, só que quem quer vai continuar conseguindo, vão ter que tirar dos seus impostos uma quantia para por uma máquina de raio-x, detector de maconha em cada casa e ainda vai ter escola caindo aos pedaços nesse país. ISSO é enxugar gelo com pano molhado.

abraços]

----------------
amor fati
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#11841 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Dez 14, 2012 1:09 pm

E porque alguem iria comprar X gramas de pó + Impostos por R$ 15,00 do "governo vendedor de pó" e deixar de comprar as mesmas X gramas de pó a R$ 5,00 de um traficante "ilegal"?

Imagem
Brasileiro
Sênior
Sênior

#11842 Mensagem por Brasileiro » Sex Dez 14, 2012 1:13 pm

Sávio Ricardo escreveu:E porque alguem iria comprar X gramas de pó + Impostos por R$ 15,00 do "governo vendedor de pó" e deixar de comprar as mesmas X gramas de pó a R$ 5,00 de um traficante "ilegal"?
E precisaria ser do governo?

Bom, no Uruguai (lá seria pelo governo) já foi fixado que, caso a proposta vá adiante, o preço médio da porção será similar ao que é encontrado no "mercado". Acho que não faz muito sentido ser diferente, o objetivo é que a pessoa não compre do traficante.

abraços]

----------------
amor fati
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#11843 Mensagem por henriquejr » Sex Dez 14, 2012 1:20 pm

Brasileiro escreveu:
Cross escreveu:Basicamente essa idéia de liberar o uso de drogas pra combater o tráfico é equivalente a diminuir a idade de consentimento de 14 pra anos pra 12, com o intuito de se combater as estatísticas de crimes de pedofilia. É enxugar gelo com pano molhado.
Volto a repetir: O problema que estamos tendo com o tráfico supera de goleada o problema que temos com drogas.
Simplesmente não tem lógica nenhuma. Em nenhuma outra área do conhecimento (se é que proibiram certas drogas com base em conhecimento) se aceita que uma "solução" cause muito mais problemas do que a situação inicial, seja na medicina, biologia, engenharia, economia, agronomia ou qualquer outra coisa. Porque quanto às drogas tem que ser diferente?

Sinceramente, o que conseguimos com isso nesse tempo inteiro? Qual foi a vantagem?
Tudo isso só para que o fulaninho que gosta não possa ir lá e fumar o seu? Rapaz, eu vou te falar uma coisa: Quem quer usar já está usando, quem quiser comprar amanhã vai comprar. Nunca conheci um traficante na minha vida, mas se eu quiser, conheço gente que me arranjaria de graça. Quer guerra? Tudo bem, só que quem quer vai continuar conseguindo, vão ter que tirar dos seus impostos uma quantia para por uma máquina de raio-x, detector de maconha em cada casa e ainda vai ter escola caindo aos pedaços nesse país. ISSO é enxugar gelo com pano molhado.

abraços]

O grande problema que as drogas criam é o fato dos viciados dependerem dela incessantemente, a ponto de poder fazer de tudo para conseguir mais drogas!! É a partir dai que ocorrem a maioria dos homicídios, latrocínios, roubos, furtos, etc.... Mesmo com a legalização, as drogas continuarão sendo comercializadas (a diferença que essa comercialização deixará de ser ilegal) e os viciados continuarão fazendo de tudo para comprar mais e mais. Como e onde estes viciados vão conseguir o dinheiro pra isso? Ou será que o governo vai fazer um programa de fornecimento de drogas para usuários de baixa renda? Ou até mesmo uma "Bolsa-Baseado"? Olhando bem isso deve render um monte de votos!!!

É muito simplismo achar que a descriminalização das drogas acabarão com os problemas gerados por ela!!

.
Brasileiro
Sênior
Sênior

#11844 Mensagem por Brasileiro » Sex Dez 14, 2012 1:43 pm

henriquejr escreveu: O grande problema que as drogas criam é o fato dos viciados dependerem dela incessantemente, a ponto de poder fazer de tudo para conseguir mais drogas!! É a partir dai que ocorrem a maioria dos homicídios, latrocínios, roubos, furtos, etc.... Mesmo com a legalização, as drogas continuarão sendo comercializadas (a diferença que essa comercialização deixará de ser ilegal) e os viciados continuarão fazendo de tudo para comprar mais e mais. Como e onde estes viciados vão conseguir o dinheiro pra isso? Ou será que o governo vai fazer um programa de fornecimento de drogas para usuários de baixa renda? Ou até mesmo uma "Bolsa-Baseado"? Olhando bem isso deve render um monte de votos!!!

É muito simplismo achar que a descriminalização das drogas acabarão com os problemas gerados por ela!!
Depois que veio o crack e o oxi ninguém mais falou de maconha, é incrível.

Quando falo em legalização estou falando precisamente da maconha, assim como você também está falando disso, ao usar o termo baseado. E aí, eu cito fontes quando digo que é uma pequena parte dos usuários de maconha que são dependentes, e mesmo quando há dependência, não se tem evidências de dependência química, que é o maior agravante para qualquer vício.
E mesmo que continuem a utilizar, teremos dado um passo à frente só por não mais estarem comprando com traficantes, e é lá com eles que passam a conhecer pedra e farinha, oferecida com a mesma facilidade. Legalizar quebra este vínculo, o cara passa a poder comprar sua droga sem ser provocado ou induzido a comprar outra coisa. A não ser que a pessoa já tenha algum problema psicológico anterior, maconha tranquiliza, traz letargia, sonolência, preguiça, relaxa a musculatura e outras coisas que não batem com sintomas de agressividade, sair correndo atrás de alguém para agredir ou matar, como a euforia que o álcool causa em alguns.

abraços]

----------------
amor fati
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2007 vezes
Agradeceram: 818 vezes

#11845 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Dez 14, 2012 2:52 pm

henriquejr escreveu: Ou até mesmo uma "Bolsa-Baseado"? Olhando bem isso deve render um monte de votos!!!

Cara, vê se não dá idéia, hein? [003] Não duvido nada de um bolsa maconha daqui uns 15 anos.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Brasileiro
Sênior
Sênior

#11846 Mensagem por Brasileiro » Sex Dez 14, 2012 3:09 pm

Já virou palhaçada, e não fui eu quem começou.

Bom, já disse tudo o que eu queria e até repeti. As informações estão aí para quem quiser ir atrás, coisa que duvido, é mais fácil ficar com a cabeça debaixo da terra e os ouvidos tampados teimando com os mesmos argumentos.

Eu já defendi essa coisa de punir, matar quem usa. Mas para sair dessa tem que fazer um esforço, sair da inércia e sei como é difícil isso.

abraços]

----------------
amor fati
Brasileiro
Sênior
Sênior

#11847 Mensagem por Brasileiro » Sex Dez 14, 2012 3:45 pm

Entrevista com o intelectualzinho de merda, manja nada, livre docente da UNIFESP, pesquisador colaborador da Universidade da Califórnia, Dartiu Xavier.

abraços]

----------------
amor fati
italo clay
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#11848 Mensagem por italo clay » Sex Dez 14, 2012 8:14 pm

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/ ... s-eua.html
Atirador mata 26 e morre em escola infantil em Connecticut, nos EUA
Tiroteio matou 20 crianças e 6 adultos, além do atirador, em Newtown.
Ele matou a mãe, que é professora no local; morte é investigada em Jersey.

CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#11849 Mensagem por NettoBR » Sex Dez 14, 2012 10:17 pm

Brasileiro escreveu:Depois que veio o crack e o oxi ninguém mais falou de maconha, é incrível.
A maconha tem seus defeitos mas não chega aos pés dessas outras drogas.

Quem usa cocaína, heroína, crack, oxi, etc... na minha opinião já está em um nível que ultrapassou o problema e requer muita atenção. Essas alteram as pessoas além do limites, assim como o exagero no álcool.

Sou da opinião de que não tem como combater as drogas efetivamente sem virar o país de cabeça para baixo. E legaliza-las pode trazer tanto ou mais problemas do que o álcool e o cigarro.

Então, o que fazer?

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#11850 Mensagem por wagnerm25 » Sex Dez 14, 2012 11:07 pm

italo clay escreveu:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/ ... s-eua.html
Atirador mata 26 e morre em escola infantil em Connecticut, nos EUA
Tiroteio matou 20 crianças e 6 adultos, além do atirador, em Newtown.
Ele matou a mãe, que é professora no local; morte é investigada em Jersey.
Se houver justiça no outro mundo, essa hora tá flambando na frigideira do coisa ruim.

Responder