Olá Paulo Bastos,Paulo Bastos escreveu: Paulo Bastos
Felipe, não estou criticando nada. Apenas gostaria de deixar muito claro que esse desenvolvimento da Avibras não é um míssel da classe de um Cruiser Tomahawk como alguns supõem e que chegou a ser divulgado no passado. Em sua concepção atual ele esta mais para um foguete quiado, ou seja, ele não seria utilizado para atacar alvos móveis nem pode mudar o alvo durante o voo, coisa que um Tomahawk faz, todavia, como eu disse, é sim uma evolução.
Sobre o fututo, bem, vamos esperar para ver o que dá....
Abraços,
Paulo
Infelizmente pode não ser esta coisa toda. E acho que nem é justo esperar por isto.
Mas, tecnicamente, o que é chamado de 'foguete guiado', é um projétil balístico, propulsado por motor foguete, com algum tipo de controle. E, aparentemente não será o caso do nosso, que deverá ter vôo planado e propulsão por turbina.
Os requisitos do Exérctio também citam a possibilidade de mudança de rota a até uns 100 km de distância após o lançamento, e um erro circular de até 30 metros.
Vamos esperar, talvez não demore muito até que a Avibras venha a expor o projeto com um pouco mais de detalhes.
abraços]