Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1143 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10201 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Nov 14, 2012 3:35 pm

prp escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Já agora alguém sabe qual é o tipo de munição 5.56mm o IA2 usa?
5,56mm :lol: :lol: :lol:

Sei não, deve ser a mais péba das pébas.
Eu espero muito sinceramente que não seja as M193 e sim já as SS-109! É tudo munições 5,56×45mm NATO, mas há grandes diferenças entre uma e a outra.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Lywis
Sênior
Sênior
Agradeceu: 96 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#10202 Mensagem por Lywis » Qua Nov 14, 2012 7:05 pm

cabeça de martelo escreveu:
prp escreveu: 5,56mm :lol: :lol: :lol:

Sei não, deve ser a mais péba das pébas.
Eu espero muito sinceramente que não seja as M193 e sim já as SS-109! É tudo munições 5,56×45mm NATO, mas há grandes diferenças entre uma e a outra.
A CBC fabrica ambas, tanto a M193 quanto a SS-109. O raiamento 1:10" do IA2 mostra que a intenção não é utilizar munição M193 (apropriada para 1:12"). A SS-109 já é utilizada pelos fuzileiros e continuará sendo, assim como deverá ser no EB.

http://www.cbc.com.br/arsenalmilitar/556x45mm/index.php

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

#10203 Mensagem por knigh7 » Sáb Nov 17, 2012 3:30 am

Eu gostaria que começassem a produzir aqui o modelo A1 da M855...

SantaCatarinaBR
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 19 vezes
Agradeceram: 133 vezes

#10204 Mensagem por SantaCatarinaBR » Qua Nov 28, 2012 1:21 am

SCBR - Tiros com uma carabina IMBEL IA2 5,56

SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#10205 Mensagem por prp » Qua Nov 28, 2012 3:37 pm

Fogareu dos diabos.

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#10206 Mensagem por Paulo Bastos » Qua Nov 28, 2012 4:00 pm

prp escreveu:Fogareu dos diabos.
Isso se dá pelo fato de ser uma carabina (cano curto) e não um fuzil.
Como o comprimento do cano é inferior ao recomendado para a munição, parte da queima do propelente é feita do lado de fora do mesmo, o que ocasiona a chama.

Esse fenômeno ocorre muito no meu revolver Taurus .38', mo.85, com 2'' de cano.

Abraços,
Paulo Bastos

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#10207 Mensagem por Clermont » Qua Nov 28, 2012 7:31 pm

Falando em canos, já existe uma definição de qual será o cano padrão para o fuzil IA2 de 5,56 mm a ser utilizado pelo soldado fuzileiro de Grupo de Combate?

E os soldados dos serviços de retaguarda (comunicações, administração, transporte etc e tal)? Eles utilizarão a mesma arma do fuzileiro básico, ou usarão uma versão de cano curto?

dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#10208 Mensagem por dalton romao » Qua Nov 28, 2012 8:40 pm

pelo que está no site da IMBEL, parece que só serão comercializados as versões carabina ou fuzil de assalto, que é como eles chamam, tanto 5.56 e 7.62.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6330 vezes
Agradeceram: 6678 vezes
Contato:

#10209 Mensagem por Túlio » Qua Nov 28, 2012 11:17 pm

Paulo Bastos escreveu:
prp escreveu:Fogareu dos diabos.
Isso se dá pelo fato de ser uma carabina (cano curto) e não um fuzil.
Como o comprimento do cano é inferior ao recomendado para a munição, parte da queima do propelente é feita do lado de fora do mesmo, o que ocasiona a chama.

Abraços,
Paulo Bastos

Foi meu primeiro revólver. ODIEI! Pequeno demais, leve demais, impreciso demais.

Claro, muito da imprecisão se dava pelo PÉSSIMO treinamento que eu tinha então (fim dos anos 80) e péssima munição vendida pela CBC, não sei como atuaria com um com o treinamento que tenho HOJE... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#10210 Mensagem por henriquejr » Qua Nov 28, 2012 11:41 pm

Túlio escreveu:
Paulo Bastos escreveu: Isso se dá pelo fato de ser uma carabina (cano curto) e não um fuzil.

Abraços,
Paulo Bastos

Foi meu primeiro revólver. ODIEI! Pequeno demais, leve demais, impreciso demais.

Claro, muito da imprecisão se dava pelo PÉSSIMO treinamento que eu tinha então (fim dos anos 80) e péssima munição vendida pela CBC, não sei como atuaria com um com o treinamento que tenho HOJE... :wink: 8-]
Eu tenho um e não me desfaço dele por nada!!! O meu é novinho, ta na caixa, mas não ta registrado, infelizmente perdi a data da Anistia e não fiz o registro. To tentando arrumar alguma forma de conseguir fazer este registro, se alguém puder me ajudar eu agradeço demais!

.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6330 vezes
Agradeceram: 6678 vezes
Contato:

#10211 Mensagem por Túlio » Qua Nov 28, 2012 11:46 pm

Data de anistia vem de novo loguinho, tá assim de arma por aí ainda. Alegues que foi herança...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#10212 Mensagem por henriquejr » Qua Nov 28, 2012 11:58 pm

Túlio escreveu:Data de anistia vem de novo loguinho, tá assim de arma por aí ainda. Alegues que foi herança...
O problema é que depois que acabou o prazo da anistia, aquele formulário que existia justamente para informar a origem da arma, mesmo que não possua registro, já não é mais válido! Até onde eu sei, hoje só tem um jeito de se registrar uma arma, é com a posse da Nota Fiscal de compra da mesma. Quanto a volta da anistia, seria ótimo se ocorresse, pois além do Taurus 85 tenho também um rifle Rossi Gallery, também sem registro, mas duvido muito façam uma nova anistia. :?

.
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

#10213 Mensagem por knigh7 » Qui Nov 29, 2012 2:22 am

.

Editado pela última vez por knigh7 em Qui Nov 29, 2012 8:43 am, em um total de 1 vez.
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#10214 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Nov 29, 2012 8:10 am

henriquejr escreveu:
Túlio escreveu:

Eu tenho um e não me desfaço dele por nada!!! O meu é novinho, ta na caixa, mas não ta registrado, infelizmente perdi a data da Anistia e não fiz o registro. To tentando arrumar alguma forma de conseguir fazer este registro, se alguém puder me ajudar eu agradeço demais!
Tulio, infelizmente irei discordar de você...

Assim como o henriquejr não desfaço do meu por nada. Foi minha primeira arma de porte registrada (comprei logo depois de ter saído do quartel e a unica "customização" que fiz foi colocar um cabo da Pachmayr) e o usei na minha cintura por muito tempo. Só parei quando os desarmamentistas hipócritas começaram com essa babaquice que só bandido anda armado e não renovaram mais o meu porte.

Eu sempre tive um bom treinamento e utilizava constantemente o Snuby no stand de tiro, lembrando que um cano de 2’’ não tem precisão a mais de 5 metros, porem, mesmo assim sempre a achei a melhor backup gun do mercado na época. Como na época eu era praticante de tiro pratico e tinha acesso a muitas pessoas que recarregavam munição, um amigo meu, tambem possuidor desse “revolvinho” da Taurus, desenvolveu uma munição especifica para ele, que nós chamamos de “Jesus te Chama”, composta com 6 grains de pólvora Tucano (o que fazia dela quase uma Magnum), com um projetil Canto Vivo invertido com um pino de metal no centro, uma espécie de Hydrashoc super leve. Além de extremamente precisa, ela fazia jus ao nome :twisted:

Agora imagina a lingua de fogo que saia da boca do cano na hora do disparo. Á noite iluminava o quarteirão :mrgreen:

Abraços,
Paulo Bastos

Editado pela última vez por Paulo Bastos em Qui Nov 29, 2012 8:36 am, em um total de 1 vez.
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#10215 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Nov 29, 2012 8:35 am

Paulo Bastos escreveu:
henriquejr escreveu: Eu tenho um e não me desfaço dele por nada!!! O meu é novinho, ta na caixa, mas não ta registrado, infelizmente perdi a data da Anistia e não fiz o registro. To tentando arrumar alguma forma de conseguir fazer este registro, se alguém puder me ajudar eu agradeço demais!
Tulio, infelizmente irei discordar de você...

Assim como o henriquejr não desfaço do meu por nada. Foi minha primeira arma de porte registrada (comprei logo depois de ter saído do quartel) e o usei na minha cintura por muito tempo. Só parei quando os desarmamentistas hipócritas começaram com essa babaquice que só bandido anda armado e não renovaram mais o meu porte.

Eu sempre tive um bom treinamento e utilizava constantemente o Snuby no stand de tiro, lembrando que um cano de 2’’ não tem precisão a mais de 5 metros, porem, mesmo assim sempre a achei a melhor backup gun do mercado na época. Como na época eu era praticante de tiro pratico e tinha acesso a muitas pessoas que recarregavam munição, um amigo meu, tambem possuidor desse “revolvinho” da Taurus, desenvolveu uma munição especifica para ele, que nós chamamos de “Jesus te Chama”, composta com 6 grains de pólvora Tucano (o que fazia dela quase uma Magnum), com um projetil Canto Vivo invertido com um pino de metal no centro, uma espécie de Hydrashoc super leve. Além de extremamente precisa, ela fazia jus ao nome :twisted:

Agora imagina a lingua de fogo que saia da boca do cano na hora do disparo. Á noite iluminava o quarteirão :mrgreen:

Abraços,
Paulo Bastos
Interessante Paulo

E com essa munição desenvolvida pelo seu amigo, em quanto melhorou a precisão do Taurus .38 mo.85??

De 5 metros com a munição, digamos, original, para quanto com essa?

Abs

Imagem
Responder