Carência de pilotos na aviação comercial

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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#61 Mensagem por sapao » Sáb Mar 12, 2011 12:47 pm

traquinas escreveu:Como diria o TC Nascimento eu caí pra cima! Valeu pela força, e digo que a experiência realmente ajuda muito. Morar sozinho, virar uma noite para arrumar algo pro dia seguinte com certeza faz a gente olhar pra vida de outro jeito, parar de reclamar de coisas pequenas e seguir em frente. Sem contar um salto de paraquedas e um acampamento, puxar alguns g's no 1° voo...

Mas já passei por cima, tanto que estou confiante pra entrar na FEA USP (parece que consigo abater uns créditos das matérias da AFA), e logo logo checando o meu PPH e futuramente PCH, INVH, IFRH e o que mais aparecer. Mas o pior é que na Academia só tem nordestino e carioca poucos são de SP pra manter contato! :lol:

Me lembro que quando entrei meu primo, que é piloto da TAM e já voou nas Arábias, falou: sai daí, a executiva é bem melhor... :lol:
Sobre a AFA é isso mesmo, tem que ter um pouco de sorte e principalmente se adaptar ao "sistema", não tem outro jeito.
De qualquer maneira como você falou já é um aprendizado e tanto, e com certeza vai te ajudar bastante no futuro!

Sobre a executiva seu iprimo estava certo, so que para voar ali so tendo indicação, pois é um mercado aonde a seleção é puramente pessoal.
Então para ser conhecido sugiro começar primeiro na comercial para que os convites possam ir chegando.
Abraço




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#62 Mensagem por Léo Brito » Sáb Mar 19, 2011 1:58 pm

Alguma novidade sobre o tal MPL?




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#63 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Nov 21, 2012 3:01 pm

Tô pensando em tirar o meu PP, e depois correr atrás do PC. Pra tentar uma TAM/GOL/Azul da vida, o que é preciso? Só o PC e horas de voo já bastam?




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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#64 Mensagem por Andre Correa » Qua Nov 21, 2012 9:38 pm

Acredito que sem o IFR e Multi não consegues...

[009]




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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#65 Mensagem por Skyway » Qua Nov 21, 2012 10:59 pm

Vou te falar que até da. As empresas estão puxando e instruindo depois. Um conselho pra quem for de SP, é procurar a Azul, ela ta financiando a formação a partir da faculdade de Ciências Aeronáuticas se não me engano em Alphaville, e depois já puxa alguns profissionais pra ela.

Asa fixa é relativamente fácil, difícil foi o que acabei escolhendo, rotativa...rsrs




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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#66 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Nov 21, 2012 11:22 pm

Procurei esse negócio da Azul, e não achei muita coisa...É um curso superior de Ciências Aeronáuticas? Interessante se for, porque como eu tô fazendo engenharia aeroespacial, dá pra pegar equivalência, e fazer o curso mais rapidamente....




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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#67 Mensagem por Skyway » Qui Nov 22, 2012 10:39 pm

Uhum, é curso superior sim, eu faço aqui no Rio.




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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#68 Mensagem por pafuncio » Sex Nov 23, 2012 12:06 am

Pelo tituLo do tópico, parece que as aeromoças estão regulando ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#69 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Nov 23, 2012 12:07 am

Nossa, eu me interessei muito nisso... é caro?




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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#70 Mensagem por Skyway » Sex Nov 23, 2012 7:36 am

Depende, a faculdade está, pelo menos aqui no Rio, na média de um curso normal de faculdade particular. As mensalidades oscilam a cada período entre 1000 e 2000, mas tem o FIES que te permite financiar pelo governo e pagar quase nada por um tempo depois que concluir o curso e quitar tudo.

Muita gente em Ciências Aeronáuticas (eu incluso) faz o FIES por um motivo bem simples...fora a faculdade, temos que pagar as horas de voo, CEMAL, provas da ANAC e etc, então tentamos concentrar esses gastos maiores durante a faculdade, deixando as mensalidades pra depois que estiver formado e com melhores condições financeiras. :mrgreen:

O que é caro mesmo são as horas de voo, e ai vai depender se você vai querer asa fixa ou rotativa. A hora de asa fixa aqui no Rio gira em torno de 300 reais, e a hora de asa rotativa gira em torno de 700 reais. São 150 horas para tirar o PC em asa fixa, e 100 horas para tirar o PC em asa rotativa. Lembrando que só é permitido ter remuneração como piloto após ter a habilitação de PC.

É caro sim, mas da pra fazer de forma beeem diluída. O problema da asa rotativa é que o principal mercado que os pilotos miram é o Offshore, porem o mercado Offshore não contrata nenhum piloto com menos de 500 horas de voo, e aí amigo, pra chegar nessas 500, nego sofre. :lol:

Tem coisas que abatem essas horas, como horas em simulador e etc...

É MUITO interessante, muito prazeroso e vale muito a pena, na minha opinião.

Um abraço!




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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#71 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Nov 23, 2012 1:16 pm

Eu vi os aeroclubes da região (SP, Jundiaí e Campinas), e a hora de voo no Aeroboero e no paulistinha fica por volta de 250-300 reais. Eu ainda sou só estudante, ainda não trabalho, mas tô correndo atrás de um emprego, pra pagar as minhas horas de voo. A Azul eu sei que pega gente pra copila com 150 horas em multi e ifr, o que dá pra conseguir fazendo malote por aí... O complicado é a vaga de maloteiro pra começar...




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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#72 Mensagem por WalterGaudério » Dom Nov 25, 2012 3:52 pm

Glauber Prestes escreveu:Eu vi os aeroclubes da região (SP, Jundiaí e Campinas), e a hora de voo no Aeroboero e no paulistinha fica por volta de 250-300 reais. Eu ainda sou só estudante, ainda não trabalho, mas tô correndo atrás de um emprego, pra pagar as minhas horas de voo. A Azul eu sei que pega gente pra copila com 150 horas em multi e ifr, o que dá pra conseguir fazendo malote por aí... O complicado é a vaga de maloteiro pra começar...
´

A Azul já começa, a partir de segunda-feira a mandar algumas propostas para o pessoal ex-webjet...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#73 Mensagem por R.A.Barros » Dom Nov 25, 2012 4:22 pm

Com a GOL demitindo mais de 2500 funcionários só neste ano fica difícil pensar em entrar no mercado de trabalho da aviação. Há muitos pilotos experientes com muitas horas de vôo sem emprego. Mesmo assim, larguei minha faculdade (Direito) e entrei no curso de Tecnologia em Pilotagem Profissional da Universidade Positivo (Curitiba). São 03 anos de curso e um preço salgado, mas quanto maior for a instrução, maior é seu patamar.

Abraços




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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#74 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Nov 25, 2012 6:08 pm

Pelo que eu procurei, a Webjet tinha 1500 funcionários. Desses, cerca de 650 serão absorvidos pela Gol, e os outros 850 serão demitidos. Dos 850 demitidos, 140 são comandantes e copilotos, e o resto é de pessoal de manutenção e comercial.
140 pilotos espalhados por aí não é pouca coisa não... Desanima, mas nem só de Cia. Aérea vive um piloto.




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Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#75 Mensagem por R.A.Barros » Dom Nov 25, 2012 8:10 pm

Glauber Prestes escreveu:Pelo que eu procurei, a Webjet tinha 1500 funcionários. Desses, cerca de 650 serão absorvidos pela Gol, e os outros 850 serão demitidos. Dos 850 demitidos, 140 são comandantes e copilotos, e o resto é de pessoal de manutenção e comercial.
140 pilotos espalhados por aí não é pouca coisa não... Desanima, mas nem só de Cia. Aérea vive um piloto.
A gol teve muitas demissoes na propria empresa ao decorrer do ano.. A intencao era diminuir 3000 empregos.




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