Acho que está meio desatualizado isto...lynx escreveu:Obrigado pela info.Corsário01 escreveu:caro Lynx. A MB tem o projeto do Amazonas na mão.
Mas até o momento não desvinculou os 5 OPVs do Prosuper.
Como os outros navios da Bae Systems são de papel acho que só se a MB separar os OPVs do programa para que sejam construidos mais Amazonas aqui no Brasil.
Em se tratando decisões, tudo sempre pode mudar.
Como dizia uma saudosa atriz:
"Cada movimento é um FLASH!
KKKKKKKKKKK
Passarinhos cinzentos dizem que o Almirantado já aprovou as 5 novas Barroso. Agora é ver como será operacionalizado o projeto. Porém, muito poucas alterações deverão ser feitas em relação ao projeto original. Basicamente substituir o que está descontinuado e o que pode ser nacionalizado. Vamos ver se é fato...
O que foi confirmado é que serão 4 corvetas mesmo, e não cinco. E a decisão, já há muito tempo não está mais nas mãos do almirantado, e sim no ministério da defesa, fazenda e planejamento e estes, ao que consta no noticiário, também já teriam aprovado.
Para licitar o projeto ainda em 2013 para começar a construção em 2014, acredito que a Marinha tem até no máximo setembro para ter o projeto atualizado pronto. Como a mão de obra ela já tem (não acho que ela terceirizará o reprojeto) e faltariam basicamente os recursos, é possível que haja tempo habil para se fazer alterações significativas no navio, tanto aquelas mencionadas pela ALIDE (fechamento das 'janelas' da popa, regularização da seção reta radar em meia nau...) quanto pela atualização dos sensores e armamentos.
abraços]