Atiro desde os 10 ou 12 anos, sempre soube onde estavam as armas e que eu me lembre nunca peguei elas sem chamar um adulto antes (até porque para uma criança era mais fácil chamar alguem para recarregar...).Túlio escreveu: Já tive criança em casa durante uns 12 anos. Meu 38 de serviço ficava sobre o guarda-roupas do quarto. O outro em cima da estante da sala, oculto por um artifício que ainda uso e, portanto, não vou comentar.
Minha receita é simples: se tens criança capaz de subir no teu guarda-roupa ou na estante, ela também é capaz de entender uma explicação sobre a arma e para que ela serve. O que ela faz e, principalmente, o que ela PODE fazer. Nunca me arrependi, foram dois meninos e uma menina e JAMAIS tocaram em minhas armas sem minha permissão e presença. Detalhe: SABIAM onde estavam...
Criança e arma só são perigosos se não explicamos. A maioria dos adultos é assim, esconde, não fala nada. A criança é curiosa, um dia acha e a josta está prestes a acontecer. Muita gente já se ferrou por isso. Bem diferente daquela que SABE do que se trata...
Então concordo com você, se as crianças forem bem criadas e educadas não tem risco.