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Re: NOTÍCIAS
Realmente, a diversidade é o que caracteriza o "modelo indiano".Bourne escreveu:Não é impossível e nem improvável. Os indianos gostam de manter a diversidade.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS
Boeing Chinook vence a competição de helicópteros de transporte pesado da Força Aérea da Índia
Publicado em 28/10/2012 por Fernando Valduga em Helicópteros, Militar .
Os EUA estão preparados para fechar mais um mega-acordo de defesa com a Índia, com o icônico helicóptero de transporte pesado Boeing CH-47F Chinook saindo como a opção mais barata do que o seu forte concorrente russo Mi-26T2.
Fontes do Ministério da Defesa disseram que o lance comercial para o Chinook com dois rotores, que participou nas ações recentes no Iraque e no Afeganistão, emergiu como o “L-1 (lance menor)” em comparação com o Mi-26 depois que ambos os enormes helicópteros passaram pelos extensos testes de campo realizados por técnicos da Força Aérea Indiana (IAF).
“O presente contrato é para 15 unidades desses helicópteros multimissão. O lance do Chinook foi menor tanto em termos de custo de aquisição inicial direta, bem como custo de ciclo de vida. A comissão de negociação do contrato agora irá finalizar o negócio para o Chinook”, disse uma fonte .
Conhecido por seus poderosos rotores contra-rotativos em tandem, os Chinooks estão sendo operados por cerca de 20 países para assalto, transporte pesado, movimento de tropas, apoio logístico, até para resgate em combate e operações especiais. Capaz de ser reabastecido em voo para alcance estendido, um Chinook pode transportar 55 soldados prontos para o combate ou mais de 11.100 kg de suprimentos logísticos ou peso.
Esta é a segunda vez que os helicópteros americanos têm superado – técnica e comercialmente – os seus homólogos russos nos últimos meses. Como noticiado anteriormente, a Índia está se preparando para encomendar 22 helicópteros de ataque Apache por cerca de US$ 1,4 bilhão.
O helicóptero Boeing AH-64D Apache Longbow Block III cumpriu todos os requisitos qualitativos da aeronáutica (ASQR), mas o seu concorrente russo Mil Mi-28N Havoc da fabricante Moscow Helicopter não tinha conseguido passar em alguns testes durante a avaliação em campo realizada pela IAF.
No geral, as forças armadas indianas estão visando encomendar 900 helicópteros na próxima década, incluindo 440 unidades utilitárias leves e de observação, 90 para a tarefa multimissão naval, 65 decombate leve, 22 de ataque pesado, 139 de transporte médio e 15 de transporte pesado, entre outros. Vários destes projetos de aquisição e de produção estão ainda passando pelo longo processo de aquisição.
Os EUA estão cada vez mais fechando pacotes de venda de armamentos para o lucrativo mercado de defesa indiano, tendo já marcado vendas militares no valor de mais de US$ 8 bilhões nos últimos anos. Estes incluem o contrato de US$ 4.1 bilhões para 10 aeronaves de transporte aéreo estratégico C-17 Globemaster III, US$ 2,1 bilhões para oito aeronaves de patrulha marítima P-8I e 962 milhões de dólares por seis C-130J Super Hercules. As negociações também estão sendo finalizadas para a aquisição de mais seis C-130J, assim como mais quatro aeronaves P-8I.
Os EUA estavam incomodados por seus caças F-16 e F/A-18 terem perdidos para o francês Rafale no programa MMRCA de quase US$ 20 bilhões que prevê o fornecimento de 126 jatos de combate médio para IAF, que está em fase de negociações comerciais finais.
Fonte: The Times of India – Tradução e Adaptação do texto: Cavok
http://www.cavok.com.br/blog/?p=56825
Publicado em 28/10/2012 por Fernando Valduga em Helicópteros, Militar .
Os EUA estão preparados para fechar mais um mega-acordo de defesa com a Índia, com o icônico helicóptero de transporte pesado Boeing CH-47F Chinook saindo como a opção mais barata do que o seu forte concorrente russo Mi-26T2.
Fontes do Ministério da Defesa disseram que o lance comercial para o Chinook com dois rotores, que participou nas ações recentes no Iraque e no Afeganistão, emergiu como o “L-1 (lance menor)” em comparação com o Mi-26 depois que ambos os enormes helicópteros passaram pelos extensos testes de campo realizados por técnicos da Força Aérea Indiana (IAF).
“O presente contrato é para 15 unidades desses helicópteros multimissão. O lance do Chinook foi menor tanto em termos de custo de aquisição inicial direta, bem como custo de ciclo de vida. A comissão de negociação do contrato agora irá finalizar o negócio para o Chinook”, disse uma fonte .
Conhecido por seus poderosos rotores contra-rotativos em tandem, os Chinooks estão sendo operados por cerca de 20 países para assalto, transporte pesado, movimento de tropas, apoio logístico, até para resgate em combate e operações especiais. Capaz de ser reabastecido em voo para alcance estendido, um Chinook pode transportar 55 soldados prontos para o combate ou mais de 11.100 kg de suprimentos logísticos ou peso.
Esta é a segunda vez que os helicópteros americanos têm superado – técnica e comercialmente – os seus homólogos russos nos últimos meses. Como noticiado anteriormente, a Índia está se preparando para encomendar 22 helicópteros de ataque Apache por cerca de US$ 1,4 bilhão.
O helicóptero Boeing AH-64D Apache Longbow Block III cumpriu todos os requisitos qualitativos da aeronáutica (ASQR), mas o seu concorrente russo Mil Mi-28N Havoc da fabricante Moscow Helicopter não tinha conseguido passar em alguns testes durante a avaliação em campo realizada pela IAF.
No geral, as forças armadas indianas estão visando encomendar 900 helicópteros na próxima década, incluindo 440 unidades utilitárias leves e de observação, 90 para a tarefa multimissão naval, 65 decombate leve, 22 de ataque pesado, 139 de transporte médio e 15 de transporte pesado, entre outros. Vários destes projetos de aquisição e de produção estão ainda passando pelo longo processo de aquisição.
Os EUA estão cada vez mais fechando pacotes de venda de armamentos para o lucrativo mercado de defesa indiano, tendo já marcado vendas militares no valor de mais de US$ 8 bilhões nos últimos anos. Estes incluem o contrato de US$ 4.1 bilhões para 10 aeronaves de transporte aéreo estratégico C-17 Globemaster III, US$ 2,1 bilhões para oito aeronaves de patrulha marítima P-8I e 962 milhões de dólares por seis C-130J Super Hercules. As negociações também estão sendo finalizadas para a aquisição de mais seis C-130J, assim como mais quatro aeronaves P-8I.
Os EUA estavam incomodados por seus caças F-16 e F/A-18 terem perdidos para o francês Rafale no programa MMRCA de quase US$ 20 bilhões que prevê o fornecimento de 126 jatos de combate médio para IAF, que está em fase de negociações comerciais finais.
Fonte: The Times of India – Tradução e Adaptação do texto: Cavok
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Re: NOTÍCIAS
O melhor são os sabichões nos comentários:29/10/2012 - 16h38
Avião da TAM perde contato com radar e é escoltado por caça da FAB
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DE SÃO PAULO
Um Airbus A320 da TAM teve que ser escoltado por um caça da FAB (Força Aérea Brasileira) na última quinta-feira (25) após perder contato com o controle aéreo em grande parte do voo entre Aracaju e São Paulo.
O voo 3665 decolou da capital sergipana às 13h35 com destino a Guarulhos e ficou sem comunicação por mais de uma hora. De acordo com o plano de voo informado à Aeronáutica, a aeronave deveria sobrevoar por Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Belo Horizonte (MG) e Poços de Caldas (MG).
Como o plano de voo não foi seguido, a FAB decidiu acionar o Comdabra (Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro), que enviou um caça F-5M da base aérea de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, para acompanhar o Airbus A320, que pousou em Guarulhos no horário previsto, às 17h.
A FAB classificou o caso como "anormal". O procedimento é conhecido como "socorro em voo".
Em nota, a TAM confirmou a falta de comunicação e disse que "em nenhum momento houve risco à segurança. A empresa afirmou ainda "que a aeronave esteve todo o tempo identificada nas telas dos radares de vigilância do sistema aéreo, voando em uma rota prevista".
A TAM não informou quantos passageiros estavam a bordo.
Na sexta-feira (26), um voo da TAM, que iria para Londres, teve que retornar para Guarulhos após apresentar problema logo após decolar.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... -fab.shtml
George Rocha (213)
O título da material está contraditório. Nestas aerovias saindo de Aracaju passando por Porto Seguro, Belo Horizonte até Guarulhos, a aeronave supostamente perdeu contato pelo radio e não pelo radar, pois a própria material informa que a aeronave foi escoltada por aviões da FAB. Para esses aviões caças encontrarem o Airbus da TAM no ar, os CINDACTAS envolvidos tiveram que fornecer a posição-radar exata do voo da TAM. Portanto, o avião esteve sempre em contato-radar.
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Re: NOTÍCIAS
Senhores trabalho na manutenção da Tam em Guarulhos,a tripulação saiu da acft direto para viatura da Polícia Federal que aguardava na posição de calço da acft.Foram removidos Voice Recorder e Gravador de dados de vôo para leitura,pois acft não aprsentou nenhuma falha.Aparentemente houve erro operacional por parte da tripulação.Tenho visto estes ocorrerem com certa frequencia,visto que há tripulações formadas as pressa para cobrir a grande falta de pilotos experientes no Brasil.Isto não esta ocorrendo somente na Tam não.
Espero ter esclarecido alguma coisa.
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- Sávio Ricardo
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Re: NOTÍCIAS
Bom saber que tu trabalha na manutenção da TAM, meu irmão é engenheiro mecânico, e me falou para evitar voar com a TAM pois ele tem amigos que trabalham la e falaram a ele que a manutenção é falha. Volta e meia vemos noticias de problemas técnicos com aeronaves da TAM, inclusive o acidente em que perdi alguns amigos.evertonsnascimento escreveu:Senhores trabalho na manutenção da Tam em Guarulhos,a tripulação saiu da acft direto para viatura da Polícia Federal que aguardava na posição de calço da acft.Foram removidos Voice Recorder e Gravador de dados de vôo para leitura,pois acft não aprsentou nenhuma falha.Aparentemente houve erro operacional por parte da tripulação.Tenho visto estes ocorrerem com certa frequencia,visto que há tripulações formadas as pressa para cobrir a grande falta de pilotos experientes no Brasil.Isto não esta ocorrendo somente na Tam não.
Espero ter esclarecido alguma coisa.
Se possível gostaria de verificar contigo ou algum outro forista respeito a disso...
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Re: NOTÍCIAS
Denílson,boa tarde !
Trabalho na Tam há 11 anos e posso te afirmar,com toda certeza, que o acidente do vôo 3054 em CGH ocorreu por diversos fatores,porém não houve falha de manutenção.Em relação a outros problemas apresentados te digo que lidamos com máquinas e estas são sucetiveis a falha.Te garanto que cumprimos todos os procedimentos previstos nos manuais de manutenção das aeronaves.
Trabalho na Tam há 11 anos e posso te afirmar,com toda certeza, que o acidente do vôo 3054 em CGH ocorreu por diversos fatores,porém não houve falha de manutenção.Em relação a outros problemas apresentados te digo que lidamos com máquinas e estas são sucetiveis a falha.Te garanto que cumprimos todos os procedimentos previstos nos manuais de manutenção das aeronaves.
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Re: NOTÍCIAS
Segundo modelo de caça de 5ª geração chinês voa pela primeira vez
O caça J-31, segundo modelo de caça stealth chinês além do J-20, fez seu primeiro voo decolando da base de testes da AVIC SAC (Shenyang Aircraft Corporation) e completou seu primeiro testes acompanhado de um caça J-11BS. A duração do voo foi de 10 minutos. Enquanto o J-20 tem semelhanças com o F-22 Raptor norte-americano, o J-31 é parecido com o F-35, embora seja bimotor.
Fonte: http://www.aereo.jor.br/2012/10/31/segu ... meira-vez/
O caça J-31, segundo modelo de caça stealth chinês além do J-20, fez seu primeiro voo decolando da base de testes da AVIC SAC (Shenyang Aircraft Corporation) e completou seu primeiro testes acompanhado de um caça J-11BS. A duração do voo foi de 10 minutos. Enquanto o J-20 tem semelhanças com o F-22 Raptor norte-americano, o J-31 é parecido com o F-35, embora seja bimotor.
Fonte: http://www.aereo.jor.br/2012/10/31/segu ... meira-vez/
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Re: NOTÍCIAS
Hahahaha, o "F-35" chinês vai acabar siando primeiro que o original...rs
AD ASTRA PER ASPERA
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Re: NOTÍCIAS
Eu não gosto mais de ver notícias assim. Me dá azia de tanta inveja e despeito.
abs.
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Re: NOTÍCIAS
Xiiii agora foldeu!!!!
Força Aérea Peruana planeja compra de caça russo de quinta geração
Publicado em 31/10/2012 por Fernando Valduga em Militar
A Força Aérea Peruana planeja adquirir o caça russo de quinta geração Sukhoi T-50 PAK FA, de acordo com informações do Departamento de Defesa do país.
Os militares peruanos disseram que para conseguir dissuadir potenciais inimigos, a força aérea precisaria de pelo menos três desses novos caças, que poderiam em conjunto com os aviões MiG-29 e Mirage 2000, destruir as capacidades dos inimigos em potencial. Analistas militares acreditam que o Peru “possa adotar essa mais recente e poderosa arma de dissuasão”.
O governo do Peru estaria em processo de negociação com a Rússia para a compra dos caças T-50, uma aeronave multimissão de quinta geração desenvolvida pelo Sukhoi Design Bureau, e que fez seu primeiro vôo no dia 29 de janeiro de 2010. A produção em série da aeronave está prevista para começar em 2015.
Até o momento, somente a Índia está confirmada como cliente do moderno a furtivo caça russo, através de um acordo de desenvolvimento conjunto para o futuro caça de quinta geração (FGFA) para Força Aérea da Índia.
Contribuiu com a informação o amigo Rustam, direto da Rússia.
http://www.cavok.com.br/blog/?p=57016
Força Aérea Peruana planeja compra de caça russo de quinta geração
Publicado em 31/10/2012 por Fernando Valduga em Militar
A Força Aérea Peruana planeja adquirir o caça russo de quinta geração Sukhoi T-50 PAK FA, de acordo com informações do Departamento de Defesa do país.
Os militares peruanos disseram que para conseguir dissuadir potenciais inimigos, a força aérea precisaria de pelo menos três desses novos caças, que poderiam em conjunto com os aviões MiG-29 e Mirage 2000, destruir as capacidades dos inimigos em potencial. Analistas militares acreditam que o Peru “possa adotar essa mais recente e poderosa arma de dissuasão”.
O governo do Peru estaria em processo de negociação com a Rússia para a compra dos caças T-50, uma aeronave multimissão de quinta geração desenvolvida pelo Sukhoi Design Bureau, e que fez seu primeiro vôo no dia 29 de janeiro de 2010. A produção em série da aeronave está prevista para começar em 2015.
Até o momento, somente a Índia está confirmada como cliente do moderno a furtivo caça russo, através de um acordo de desenvolvimento conjunto para o futuro caça de quinta geração (FGFA) para Força Aérea da Índia.
Contribuiu com a informação o amigo Rustam, direto da Rússia.
http://www.cavok.com.br/blog/?p=57016
- Carlos Lima
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