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- Corsário01
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Re: NOTICIAS
Apenas uma unidade e eu se fosse vc henrique, aguardaria pois tudo pode mudar.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Carlos Lima
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Re: NOTICIAS
VerdadeCorsário01 escreveu:Carlos, mas o que está em Pearl Harbor virá em fins de 2013. Basta saber qual está sediado lá e acompanhar pq as coisas sempre mudam.

Só estou fazendo referência a essa classe e como ela não está em Pearl Harbor... então estaria fora de cogitação

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 
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- Carlos Lima
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Re: NOTICIAS
Fiz mais uma pesquisa e o resultado na verdade não foi muito 'bom' 
Primeiro procurei por navios novos em Pearl Harbor e o resultado foi 'zero'. Já que os navios em Pearl Harbor são basicamente Destróiers, Subs.
http://www.navy.mil/navydata/ships/lists/shipalpha.asp
Daí me toquei que estamos no Brasil
e que a US Navy adora empurrar velharia:
Depois de alguma pesquisa me deparei com isso:
Pearl Harbor, HI
USS Coronado (AGF-11) - Stricken, to be disposed of [47]
USS Duluth (LPD-6) - Stricken, to be disposed of, retain as logistics support asset[48]
USS Durham (LKA-114) - Inactive, out of commission, in reserve[49]
USS Fresno (LST-1182) - Stricken, to be disposed of[50]
USS Juneau (LPD-10) - Inactive reserve, out of commission[51]
USS Kilauea (AE-26) - Stricken, to be disposed of [52]
USS Niagara Falls (AFS-3) - Stricken, to be disposed of [53]
USS Ogden (LPD-5) - Stricken, to be disposed of[54]
USS Racine (LST-1191) - Stricken, to be disposed of[55]
USS San Jose (AFS-7) - Stricken, to be disposed of [56]
USS St. Louis (LKA-116) - Inactive, out of commission, in reserve[57]
USS Tarawa (LHA-1) - Inactive reserve[citation needed]
USS Tuscaloosa (LST-1187) - Stricken, to be disposed of[58]
E outra fonte:
http://cheesemanhomes.com/post/1807161/ ... ed-vessels
O navio mais "novo" dessa lista é o Tarawa - 76 / 2009
O navio mais velho é o Ogden - 65 / 2007
É só olhar as fotos que vamos achar vários 'primos' dos nossos Ceará e Mattosão.
[]s
CB_Lima
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Primeiro procurei por navios novos em Pearl Harbor e o resultado foi 'zero'. Já que os navios em Pearl Harbor são basicamente Destróiers, Subs.
http://www.navy.mil/navydata/ships/lists/shipalpha.asp
Daí me toquei que estamos no Brasil
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Depois de alguma pesquisa me deparei com isso:
Pearl Harbor, HI
USS Coronado (AGF-11) - Stricken, to be disposed of [47]
USS Duluth (LPD-6) - Stricken, to be disposed of, retain as logistics support asset[48]
USS Durham (LKA-114) - Inactive, out of commission, in reserve[49]
USS Fresno (LST-1182) - Stricken, to be disposed of[50]
USS Juneau (LPD-10) - Inactive reserve, out of commission[51]
USS Kilauea (AE-26) - Stricken, to be disposed of [52]
USS Niagara Falls (AFS-3) - Stricken, to be disposed of [53]
USS Ogden (LPD-5) - Stricken, to be disposed of[54]
USS Racine (LST-1191) - Stricken, to be disposed of[55]
USS San Jose (AFS-7) - Stricken, to be disposed of [56]
USS St. Louis (LKA-116) - Inactive, out of commission, in reserve[57]
USS Tarawa (LHA-1) - Inactive reserve[citation needed]
USS Tuscaloosa (LST-1187) - Stricken, to be disposed of[58]
E outra fonte:
http://cheesemanhomes.com/post/1807161/ ... ed-vessels
O navio mais "novo" dessa lista é o Tarawa - 76 / 2009
O navio mais velho é o Ogden - 65 / 2007
É só olhar as fotos que vamos achar vários 'primos' dos nossos Ceará e Mattosão.
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CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 
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- BrasilPotência
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Re: NOTICIAS
Pearl Harbour é também o nome de um dos navios da classe Harpes Ferry, o último a ser construido. Poderia ser ele o que viria mas é muito improvável, para não dizer impossível, cederem o navio mais novo da classe.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Grifon
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Re: NOTICIAS
Marinha Real britânica dispara míssil balístico a partir de submarino nuclear
A Marinha Real britânica realizou hoje no Oceano Atlântico o disparo de um míssil balístico Trident II, sem carga atômica, a partir do submarino nuclear HMS Vigilant. É o primeiro lançamento feito pelo país em três anos. Os detalhes da operação foram divulgados durante o anúncio feito pelo secretário de Defesa, Philip Hammond, acerca da liberação de 350 milhões de libras para a próxima geração de submarinos nucleares britâncos.
O secretário declarou: “Nosso poder dissuasório constante com base nos submarinos nucleares é a salvaguarda crucial da segurança nacional”.
Até 2017, todos os submarinos da Marinha Real serão baseados em Faslane. O HMS Vigilant é um dos quatro submarinos da classe Vanguard armados com mísseis atômicos.
FONTES: Daily Mail e The Sun via Naval Open Source Intelligence (compilação, tradução e adaptação do Poder Naval a partir de originais em inglês)
Read more: http://www.naval.com.br/blog/#ixzz2AijzV4Bl
Re: NOTICIAS
Agora a MB precisa também de caça minas e navio tanque,pergunto será que esses meios
podem vir com o NDD??? a marinha italiana vai doar 3 caça minas seria interessante a MB
dá uma olhada,os argentinos estão de olho.
podem vir com o NDD??? a marinha italiana vai doar 3 caça minas seria interessante a MB
dá uma olhada,os argentinos estão de olho.
- cassiosemasas
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Re: NOTICIAS
Grifon escreveu:
Marinha Real britânica dispara míssil balístico a partir de submarino nuclear
A Marinha Real britânica realizou hoje no Oceano Atlântico o disparo de um míssil balístico Trident II, sem carga atômica, a partir do submarino nuclear HMS Vigilant. É o primeiro lançamento feito pelo país em três anos. Os detalhes da operação foram divulgados durante o anúncio feito pelo secretário de Defesa, Philip Hammond, acerca da liberação de 350 milhões de libras para a próxima geração de submarinos nucleares britâncos.
O secretário declarou: “Nosso poder dissuasório constante com base nos submarinos nucleares é a salvaguarda crucial da segurança nacional”.
Até 2017, todos os submarinos da Marinha Real serão baseados em Faslane. O HMS Vigilant é um dos quatro submarinos da classe Vanguard armados com mísseis atômicos.
FONTES: Daily Mail e The Sun via Naval Open Source Intelligence (compilação, tradução e adaptação do Poder Naval a partir de originais em inglês)
Read more: http://www.naval.com.br/blog/#ixzz2AijzV4Bl
que porra é essa!!!
precisava ser aqui....rs....sub nuk ja...com algumas supresas a bordo...rs...(brincadeira gente)mas a Rainha ta mostrando um pouco o que tem na manga...não que seja surpresa...será que a MB foi avisada do teste ou até mesmo o MDF?
...
- Boss
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Re: NOTICIAS
O Oceano Atlântico vai da Islândia até as Falklands, eles não testaram na Baía da Guanabara...
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- BrasileiroBR
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Re: NOTICIAS
Zumwalt: o maior assassino militar do oceano
Conheça o destroyer norte-americano que ficará pronto em 2016 e deve se tornar o navio de guerra mais potente já concebido pelo homem.

Quando o destroyer norte-americano Zumwalt ficar pronto, em 2013, ele poderá ser considerado a embarcação marítima mais moderna e com maior potencial bélico já construído pelo homem. O destroyer será 31 metros maior do que qualquer outro existente hoje no planeta e, até 2016, será equipado com o que existe de mais moderno em termos de tecnologia marítima.
O projeto Zumwalt
Parte de um programa militar iniciado em 1991, o Programa de Combatentes de Superfícei do Século XXI (SC-21), conduzido pela marinha dos EUA, prevê a construção de navios que possam funcionar de forma plena tanto em operações realizadas em alto mar quanto e missões mais próximas à costa.
O projeto inclui uma classe de navios destroyer e uma classe de cruzadores. No Brasil, os destroyers também são conhecidos como contratorpedeiros. Essa denominação, até à Segunda Guerra Mundial, se aplicava a navios rápidos, mas sem autonomia para operações oceânicas.

Contudo, na atualidade a classe destroyer designa os maiores navios de combate de superfície das principais marinhas do mundo. A subclasse DD, conhecida como Zumwalt, homenageia o almirante Elmo R. Zumwalt Jr., o mais jovem almirante de quatro estrelas da história naval dos EUA. Ele faleceu em 2000 e recebeu a homenagem do então presidente Bill Clinton
Por que o Zumwalt impressiona?
O projeto do Zumwalt prevê que a embarcação deve pesar mais de 15 mil toneladas, quando os cruzadores mais pesados da atualidade chegam a 12,5 mil toneladas. Embora a embarcação tenha sua conclusão prevista para 2013, somente em 2016 ela entrará em operação. Até lá, a “máquina de guerra” deverá receber o que há de mais moderno em termos de tecnologia.
Entretanto, há dois grandes trunfos da embarcação que merecem ser destacados. O primeiro deles é o poder de fogo. Equipado com um Sistema Avançado de Armas, o contratorpedeiro possui uma par de armas 155 mm, capaz de disparar projéteis LRAP (Projéteis de Ataque em Terra de Longo Alcance).
Esses disparos são guiados por GPS e um projétil LRAP pode atingir alvos localizados a até 160 km de distância – o que permite que as embarcações fiquem longe da costa, se tornando alvos difíceis de serem atingidos. Cerca de 600 LRAPs podem ser disparados a cada 30 minutos.

Além disso, o Zumwalt contará com 80 lançadores de mísseis verticais, todos blindados para garantir que não sofram danos no campo de batalha. Na proa, outras duas armas de 57 mm, capazes de disparar 220 projéteis por minuto, completam o potencial bélico.
Por fim, outro diferencial do projeto é o radar de banda dupla DDG 1000. Ele opera nas bandas S e X a partir de um mesmo sistema, o que resulta em um dois comprimentos de onda distintos monitorados pela embarcação. Essa amplitude deve aumentar a habilidade do destroyer de rastrear aeronaves e mísseis localizados em terra ou mesmo no ar.
Fonte: Revista Pop Science
http://www.tecmundo.com.br/tecnologia-m ... =imggrande
Conheça o destroyer norte-americano que ficará pronto em 2016 e deve se tornar o navio de guerra mais potente já concebido pelo homem.
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Quando o destroyer norte-americano Zumwalt ficar pronto, em 2013, ele poderá ser considerado a embarcação marítima mais moderna e com maior potencial bélico já construído pelo homem. O destroyer será 31 metros maior do que qualquer outro existente hoje no planeta e, até 2016, será equipado com o que existe de mais moderno em termos de tecnologia marítima.
O projeto Zumwalt
Parte de um programa militar iniciado em 1991, o Programa de Combatentes de Superfícei do Século XXI (SC-21), conduzido pela marinha dos EUA, prevê a construção de navios que possam funcionar de forma plena tanto em operações realizadas em alto mar quanto e missões mais próximas à costa.
O projeto inclui uma classe de navios destroyer e uma classe de cruzadores. No Brasil, os destroyers também são conhecidos como contratorpedeiros. Essa denominação, até à Segunda Guerra Mundial, se aplicava a navios rápidos, mas sem autonomia para operações oceânicas.
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Contudo, na atualidade a classe destroyer designa os maiores navios de combate de superfície das principais marinhas do mundo. A subclasse DD, conhecida como Zumwalt, homenageia o almirante Elmo R. Zumwalt Jr., o mais jovem almirante de quatro estrelas da história naval dos EUA. Ele faleceu em 2000 e recebeu a homenagem do então presidente Bill Clinton
Por que o Zumwalt impressiona?
O projeto do Zumwalt prevê que a embarcação deve pesar mais de 15 mil toneladas, quando os cruzadores mais pesados da atualidade chegam a 12,5 mil toneladas. Embora a embarcação tenha sua conclusão prevista para 2013, somente em 2016 ela entrará em operação. Até lá, a “máquina de guerra” deverá receber o que há de mais moderno em termos de tecnologia.
Entretanto, há dois grandes trunfos da embarcação que merecem ser destacados. O primeiro deles é o poder de fogo. Equipado com um Sistema Avançado de Armas, o contratorpedeiro possui uma par de armas 155 mm, capaz de disparar projéteis LRAP (Projéteis de Ataque em Terra de Longo Alcance).
Esses disparos são guiados por GPS e um projétil LRAP pode atingir alvos localizados a até 160 km de distância – o que permite que as embarcações fiquem longe da costa, se tornando alvos difíceis de serem atingidos. Cerca de 600 LRAPs podem ser disparados a cada 30 minutos.
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Além disso, o Zumwalt contará com 80 lançadores de mísseis verticais, todos blindados para garantir que não sofram danos no campo de batalha. Na proa, outras duas armas de 57 mm, capazes de disparar 220 projéteis por minuto, completam o potencial bélico.
Por fim, outro diferencial do projeto é o radar de banda dupla DDG 1000. Ele opera nas bandas S e X a partir de um mesmo sistema, o que resulta em um dois comprimentos de onda distintos monitorados pela embarcação. Essa amplitude deve aumentar a habilidade do destroyer de rastrear aeronaves e mísseis localizados em terra ou mesmo no ar.
Fonte: Revista Pop Science
http://www.tecmundo.com.br/tecnologia-m ... =imggrande
- Lywis
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Re: NOTICIAS
Lançada segunda EDVM construída pelo AMRJ

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro AMRJ lançou, em de 11 outubro, a segunda Embarcação de Desembarque de Viaturas e Materiais (EDVM) – casco 131. A manobra incluiu a inspeção de estanqueidade, a movimentação da embarcação para o Cais Sul Interno e a instalação de rampa de acesso após a atracação.
As EDVM utilizadas pelas Forças Anfíbias são transportadas em navios doca e empregadas na transferência de tropas e equipamentos entre navio e terra são, também, utilizadas em operações com mergulhadores de combate, recolhimento de náufragos, reparo de outras embarcações e no apoio a navios em operações de salvamento.
O casco 131 possui 21,81m de comprimento, 6,39m de boca moldada, calado carregado de 1,4m e capacidade para transportar 72t de carga. Pode ser também aplicado no transporte de até 80 homens e 32t de carga.
O projeto básico dessas embarcações, elaborado pelo Centro de Projetos de Navios, foi desenvolvido integralmente no Sistema FORAN, utilizado para a elaboração de projetos de construção naval, proporcionando solução integrada para o desenho completo da embarcação, incluindo a definição do casco, cálculos de arquitetura naval, outffiting, estrutura e eletricidade. Todo o detalhamento para a construção foi realizado pelo AMRJ.
Das cinco EDVM em construção, o AMRJ entregou, em março de 2012, a primeira embarcação – “Caieiras”. As demais embarcações, “Comandatuba”, “Cataguases” e “Cotunduba”, deverão ser entregues até meados de 2013, estando previsto o lançamento do 3º casco ainda em 2012. Esse projeto faz parte do processo de retomada da construção naval no AMRJ.
FONTE/FOTO: Nomar

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro AMRJ lançou, em de 11 outubro, a segunda Embarcação de Desembarque de Viaturas e Materiais (EDVM) – casco 131. A manobra incluiu a inspeção de estanqueidade, a movimentação da embarcação para o Cais Sul Interno e a instalação de rampa de acesso após a atracação.
As EDVM utilizadas pelas Forças Anfíbias são transportadas em navios doca e empregadas na transferência de tropas e equipamentos entre navio e terra são, também, utilizadas em operações com mergulhadores de combate, recolhimento de náufragos, reparo de outras embarcações e no apoio a navios em operações de salvamento.
O casco 131 possui 21,81m de comprimento, 6,39m de boca moldada, calado carregado de 1,4m e capacidade para transportar 72t de carga. Pode ser também aplicado no transporte de até 80 homens e 32t de carga.
O projeto básico dessas embarcações, elaborado pelo Centro de Projetos de Navios, foi desenvolvido integralmente no Sistema FORAN, utilizado para a elaboração de projetos de construção naval, proporcionando solução integrada para o desenho completo da embarcação, incluindo a definição do casco, cálculos de arquitetura naval, outffiting, estrutura e eletricidade. Todo o detalhamento para a construção foi realizado pelo AMRJ.
Das cinco EDVM em construção, o AMRJ entregou, em março de 2012, a primeira embarcação – “Caieiras”. As demais embarcações, “Comandatuba”, “Cataguases” e “Cotunduba”, deverão ser entregues até meados de 2013, estando previsto o lançamento do 3º casco ainda em 2012. Esse projeto faz parte do processo de retomada da construção naval no AMRJ.
FONTE/FOTO: Nomar
- FCarvalho
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Re: NOTICIAS
Considero uma aquisição importantíssima para a Força! É um meio essencial para os fuzileiros navais.
Inclusive, ótimas as capacidades deste EDVM, 72t! Os fuzileiros da esquadra já podem transportar tanques Merkava MK4
Inclusive, ótimas as capacidades deste EDVM, 72t! Os fuzileiros da esquadra já podem transportar tanques Merkava MK4
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- denilson
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Re: NOTICIAS
A hipérbole da hipérbole!!!Boss escreveu:Merkavas derrubam placas tectônicas aqui no Brasil...

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