Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Já fugi. Mas valews o conselho. O alarme matou a bateria da noite pro dia (agora, que é delícia de dirigir, sem dúvida)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Uma outra alternativa de sedans acaba de ser lançada, ainda não sei o preço, que é o novo Fluence GT de 180 cv. Existe o Jetta TSI de 200 cv, de cerca de 85 mil reais e o Peugeot 408 THP, de 165 cv e cerca de 75 mil reais, alternativas a serem consideradas para quem pensa, por exemplo, nas versões top de Civic, Corolla e Cruze.
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Quem sabe esperar mais um ano o desenrolar econômico, enquanto isso aplicar na poupança (de preferência deixar na antiga se já possuir depósitos) ou cdb ou mesmo investir em um imóvel sejam caminhos mais seguros.Túlio escreveu:Já fugi. Mas valews o conselho. O alarme matou a bateria da noite pro dia (agora, que é delícia de dirigir, sem dúvida)...
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Já está na poupança, dá menos mas é seguro...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Aconselho este.
VENDE-SE AUDI A3 1.8 (125cv) ano 2005. Completo, câmbio manual, ar digital, 4 airbags, som original. Carro está zerado, embreagem nova(apenas 500km rodadados), todos os óleos e filtros recém trocados, recentemente polido e espelhado, badge da Alemanha na grade frontal, luzes super brancas, molas esportivas H&R(importadas da Alemanha) com menos de 500km e de brinde as molas originais do Audi A3. Impecável, todo revisado!
Preço tabela FIPE : R$ 28.334,00 (Data da consulta: segunda-feira, 15 de outubro de 2012 1:43)
PREÇO ANUNCIADO: R$ 27.000 em caso de troca / R$ 26.000 sem troca. —
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esses A3 nacionais não são uma boa, como carros não passam de Golfs metidos a besta mas em termos de custo de manutenção são Audis.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esse Audi é de um amigo de Pato Branco, terra do frio e da geada, no interior do Paraná. Ele é rico e faz engenharia mecânica e teve a ótima ideia de comprá-lo. Não aguentou manter o carro. Está a mais de três meses tentando vender. Ofereci 20 mil e ele não aceitou. Falou que era muito pouco para um carro tão bem cuidado.
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Primeiro posto para abastecer carros elétricos é inaugurado em SP
Jornal da USP - 18/10/2012
O posto para carros elétricos dispõe de "bombas" para recargas rápida e lenta. [Imagem: Francisco Emolo/Jornal da USP]
Complete a bateria
Foi inaugurado em São Paulo o primeiro posto de abastecimento de carros elétricos do país.
O projeto-piloto foi desenvolvido pelo Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP, em parceria com várias empresas do ramo de energia.
A tecnologia permite a recarga de 80% de uma bateria em até 30 minutos, correspondendo a uma autonomia de cerca de 180 quilômetros rodados na cidade.
"Encher a bateria" tem hoje um custo médio de R$10,00.
O eletroposto conta também com dois carregadores de carga lenta, que levam entre seis e oito horas para a recarga total de uma bateria de lítio de até 24 quilowatts-hora (kWh).
Eletroposto experimental
O eletroposto é fruto de uma parceria iniciada há cerca de um ano, entre diversas empresas.
A iniciativa foi da empresa EDP, que contatou a USP para projetar cenários do impacto que a adoção dos carros elétricos no Brasil traria sobre a demanda de energia.
Uma frota experimental de táxis elétricos da Prefeitura de São Paulo, com dez veículos da marca Nissan, será abastecida diariamente no eletroposto, fornecendo dados essenciais ao projeto, como o consumo, eficiência e vida útil das baterias.
Completar a bateria em carga rápida tem um custo de R$10,00. [Imagem: Francisco Emolo/Jornal da USP]
Adoção dos carros elétricos
Um levantamento preliminar da Faculdade de Economia e Administração da USP mostrou que a participação de mercado dos carros elétricos deverá variar entre 0,5% e 1,2% no Brasil em 2020.
Isso pode significar cerca de 500 mil carros elétricos, com base na frota atual de veículos.
Segundo o coordenador-geral do projeto, professor Paulo Roberto Feldmann, há projeções internacionais prevendo que os elétricos terão a mesma atratividade dos movidos a combustível líquido em 2030, de forma que poderiam atingir 50% da venda de automóveis novos.
Nesse horizonte, poderia haver uma sobrecarga na rede de distribuição em horários de pico, caso não sejam feitos cálculos sobre a capacidade de geração e distribuição de eletricidade, além de um estudo sobre hábitos dos usuários de veículos elétricos.
Recarregamento dos carros elétricos
Como ainda não há demanda no Brasil, os pesquisadores contarão com as frotas institucionais de veículo elétricos para fazer as primeiras avaliações.
Contudo, os efeitos reais só poderão ser mensurados quando a população começar a usar carros elétricos, e demonstrar seu padrão de uso, sobretudo da recarga das baterias.
Por enquanto, os técnicos avaliam que o o hábito de recarga das baterias dos carros poderia ser semelhante ao adotado com telefones celulares, com os usuários tendendo a recarregar a bateria do carro prioritariamente no final do dia, em casa, numa frequência diária ou a cada dois dias.
O levantamento propõe que o alto custo dos veículos elétricos e a falta de postos de recarga ainda são as principais barreiras à entrada desses veículos no mercado.
Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0125121018
Jornal da USP - 18/10/2012
O posto para carros elétricos dispõe de "bombas" para recargas rápida e lenta. [Imagem: Francisco Emolo/Jornal da USP]
Complete a bateria
Foi inaugurado em São Paulo o primeiro posto de abastecimento de carros elétricos do país.
O projeto-piloto foi desenvolvido pelo Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP, em parceria com várias empresas do ramo de energia.
A tecnologia permite a recarga de 80% de uma bateria em até 30 minutos, correspondendo a uma autonomia de cerca de 180 quilômetros rodados na cidade.
"Encher a bateria" tem hoje um custo médio de R$10,00.
O eletroposto conta também com dois carregadores de carga lenta, que levam entre seis e oito horas para a recarga total de uma bateria de lítio de até 24 quilowatts-hora (kWh).
Eletroposto experimental
O eletroposto é fruto de uma parceria iniciada há cerca de um ano, entre diversas empresas.
A iniciativa foi da empresa EDP, que contatou a USP para projetar cenários do impacto que a adoção dos carros elétricos no Brasil traria sobre a demanda de energia.
Uma frota experimental de táxis elétricos da Prefeitura de São Paulo, com dez veículos da marca Nissan, será abastecida diariamente no eletroposto, fornecendo dados essenciais ao projeto, como o consumo, eficiência e vida útil das baterias.
Completar a bateria em carga rápida tem um custo de R$10,00. [Imagem: Francisco Emolo/Jornal da USP]
Adoção dos carros elétricos
Um levantamento preliminar da Faculdade de Economia e Administração da USP mostrou que a participação de mercado dos carros elétricos deverá variar entre 0,5% e 1,2% no Brasil em 2020.
Isso pode significar cerca de 500 mil carros elétricos, com base na frota atual de veículos.
Segundo o coordenador-geral do projeto, professor Paulo Roberto Feldmann, há projeções internacionais prevendo que os elétricos terão a mesma atratividade dos movidos a combustível líquido em 2030, de forma que poderiam atingir 50% da venda de automóveis novos.
Nesse horizonte, poderia haver uma sobrecarga na rede de distribuição em horários de pico, caso não sejam feitos cálculos sobre a capacidade de geração e distribuição de eletricidade, além de um estudo sobre hábitos dos usuários de veículos elétricos.
Recarregamento dos carros elétricos
Como ainda não há demanda no Brasil, os pesquisadores contarão com as frotas institucionais de veículo elétricos para fazer as primeiras avaliações.
Contudo, os efeitos reais só poderão ser mensurados quando a população começar a usar carros elétricos, e demonstrar seu padrão de uso, sobretudo da recarga das baterias.
Por enquanto, os técnicos avaliam que o o hábito de recarga das baterias dos carros poderia ser semelhante ao adotado com telefones celulares, com os usuários tendendo a recarregar a bateria do carro prioritariamente no final do dia, em casa, numa frequência diária ou a cada dois dias.
O levantamento propõe que o alto custo dos veículos elétricos e a falta de postos de recarga ainda são as principais barreiras à entrada desses veículos no mercado.
Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0125121018
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
BMW produzido em Santa Catarina poderá ser até 40% mais barato
Redução no preço se dá por conta do IPI reduzido e das cotas diferenciadas oferecidas aos importadores
10h18 | 22-10-2012
BMW serie 3
SÃO PAULO - Nesta segunda-feira (22), o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, deverá apresentar o projeto de instalação de fábrica da BMW no Estado à presidente Dilma Rousseff. Segundo informou o governo catarinense, os preços dos automóveis da BMW deverão ser reduzidos entre 15% e 40% por conta da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e também devido às cotas diferenciadas oferecidas aos importadores.
O investimento de cerca de R$ 1 bilhão deverá ser aplicado na cidade de Araquari, no norte do Estado. De início serão produzidos três modelos: Sedan Série 3, Hatch Série 1 e X1 Crossover. A nova fábrica deverá gerar 1,5 mil empregos diretos, informou o site do governo de Santa Catarina, que embora seja o Estado com 3,2% da população, é o que responde por 10% das vendas da BMW no Brasil.
Fonte: http://www.infomoney.com.br/minhas-fina ... ais-barato
Redução no preço se dá por conta do IPI reduzido e das cotas diferenciadas oferecidas aos importadores
10h18 | 22-10-2012
BMW serie 3
SÃO PAULO - Nesta segunda-feira (22), o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, deverá apresentar o projeto de instalação de fábrica da BMW no Estado à presidente Dilma Rousseff. Segundo informou o governo catarinense, os preços dos automóveis da BMW deverão ser reduzidos entre 15% e 40% por conta da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e também devido às cotas diferenciadas oferecidas aos importadores.
O investimento de cerca de R$ 1 bilhão deverá ser aplicado na cidade de Araquari, no norte do Estado. De início serão produzidos três modelos: Sedan Série 3, Hatch Série 1 e X1 Crossover. A nova fábrica deverá gerar 1,5 mil empregos diretos, informou o site do governo de Santa Catarina, que embora seja o Estado com 3,2% da população, é o que responde por 10% das vendas da BMW no Brasil.
Fonte: http://www.infomoney.com.br/minhas-fina ... ais-barato
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Serie 3 a preço de Corolla? Aí eu vi vantagem!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Mesmo a série 1 até uns 70 mil da pra pensar...
Se bem que esse preço só sonhando mesmo.
Se bem que esse preço só sonhando mesmo.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Depende do que a BMW pretende para o mercado brasileiro. Se achar interessante deixar de ser uma marca de ricos para ser de classe média bem sucedida como no resto do mundo é uma possibilidade. Simplesmente ela forçar o mercado a se preocupar é interessante. As outras reduzem o preço com medo de ver seus hatch ameaçados pelos alemães
Apesar de achar os valores otimistas demais.
Apesar de achar os valores otimistas demais.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sobre a Hilux, soube há pouco (o cara não larga do meu pé ) que é 98, tem tanto ladrão assim querendo uma?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sem mais. Viu um senhor abastado que pode adquirir o equipamento.
Por 25 mil consegue um Focus, Astra até Golf. Ou oferece uns 15 e vê o que ele fala.