Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6759 vezes
Agradeceram: 7065 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#11296 Mensagem por Túlio » Dom Out 21, 2012 5:45 pm

Brasileiro escreveu:
Lirolfuti escreveu: Eu sou um adepto de se colocar bandido para trabalhar, tipo como em alguns estados americanos pegue esse bando de peso morto e coloque eles para asfalta estrada, ergue muro que eles trabalhem para a sociedade e para se bancarem na cadeia.hoje cadeia no brasil esta mais pa spa doque para presidio.
O probleminha disso, colocar para asfaltar estrada, cortar cana, assentar tijolo etc, é que inevitavelmente isto estará tirando o emprego de alguma pessoa honesta que se proponha a fazer estes serviços, ainda mais em se tratando de um país com um enorme contingente de desempregados e uma juventude com dificuldades para entrar no mercado.

Nossos presídios podem estar muito longe de cumprirem sua missão central, que é a de retirar delinquentes das ruas e devolvê-los em condições melhores de sociabilidade posteriormente, mas a verdade nua e crua é que também estão anos luz de serem spas, estão mais próximos de rinhas humanas, bueiros, navios negreiros, etc, seja o seu julgamento disto como uma coisa positiva ou negativa, o fato é que eu prefiro ficar do lado de fora.

De todo modo, isto foge ao escopo do raciocínio que eu expus, que é o de que há em meio à sociedade algo como um "lado sombrio da força", um elo de ligação entre todos os tipos de violência praticáveis ou mesmo imagináveis, como uma constante universal que a cada dia cresce mais e mais e que todos nós estamos contribuindo para isto de alguma forma.

abraços]

Concordo integralmente contigo, cupincha (devo estar DOIDO :mrgreen: ) e acrescento que, por mais que me agrade a idéia de botar vago nos trabalhos forçados, isso é INCONSTITUCIONAL, tanto quanto a prisão perpétua e a pena de morte.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#11297 Mensagem por Léo Brito » Seg Out 22, 2012 4:46 am

Brasileiro escreveu:Contudo, como eu já expliquei aqui, é um erro absurdo colocar neste fato o peso de boa parte de nossos problemas de segurança, ou mesmo, colocar sobre a questão da posse legal da arma um peso tão grande quanto à solução do problema.

A grande verdade é que para a enorme maioria da população brasileira, poder comprar uma arma de fogo, pagar todos os licenciamentos e treinar adequadamente é um verdadeiro luxo.
Armas são objetos caros, cujos licenciamentos (de forma justa até) são caros, munição e treinamento em quantidade adequadas são caros também.

É uma coisa totalmente fora da realidade imaginar que um brasileiro médio, que ganha em média cerca de 1300 reais, vai ter como gastar dois salários inteiros por ano para pagar sua arma, treinar e mantê-la legal, sem contar o tempo que é preciso em tudo isto.
E mais: O brasileiro que mais corre risco de vida, que anda a pé, que mora em um local afastado, a rua de sua casa tem iluminação precária e a polícia só vai até seu bairro para recolher presunto, este cara é o que mais precisa de uma arma e é aquele que menos tem dinheiro para pagar por uma.

abraços]
Brasileiro, eu não sei quanto aos outros, mas a interpretação que faço acerca do Direito de autodefesa baseia-se não no próprio direito em si, mas sim, que estamos tendo nossos direitos (de maneira geral) vilipendiados cotidianamente e nada podemos ou conseguimos fazer. Sendo a existência do Estatuto do Desarmamento e por consequência a restrição ao direito de autodefesa, a manifestação mais cinica do destrato que o governo tem para a população.

Nestes 10 anos de Estatuto, conseguiram de fato deturpar toda a cultura que tinhamos em torno das armas de fogo. Do dia para a noite, criou-se uma demonização sobre as armas onde para muitos a ferramenta possui vida própria. Pra minha geração (nascidos em 88~92) qualquer um que diga gostar de assuntos bélicos será taxado de maníaco.

Tanto as armas quanto seus insumos estão inacessíveis para o brasileiro médio, por conta da não existência de um mercado, pois sabendo que não poderia ser proibido o comércio o próprio Lula (me lembro da entrevista no fantástico) afirmou que o acesso seria controlado pelo "bolso". Se ficarmos batendo nesta tecla da "baixa renda" da população, em breve será proibido a GM de vender Camaro no Brasil porque pobre não pode compra-lo ou então, a Nike de expor um tênis de 800 reais...
Infelizmente o acesso ao equipamento e stand estão caros por conta da ação governamental, pois na maior parte dos comerciantes o lucro continua baixo.

A nível de curiosidade de como anda deturpada a "cultura belicista" em nosso país, o promotor que "sentou o dedo" no jogador de basquete no guarujá só conseguiu se safar do excesso de legitima defesa, por conta de uma filmagem parcial onde ele aparecia retroagindo e fazendo disparos de alerta enquanto o agressor avança após baleado.

Off topic: Eu sou a favor do principio da economicidade no trabalho policial, quantos mais vagabundos mortos, menos processo e trabalho pro judiciário, além da melhora na pontaria do policial, já que estará em constante prática de tiro.
Bem como do trabalho VOLUNTÁRIO nos institutos penais. Transforma tudo em colônia agricola e quem quiser comer vai ter de ir pra horta plantar... Além do que deverão produzirpara sustentar as dívidas básicas da cadeia: Água, Luz, Remédio, Plantão da equipe médica...

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 247 vezes
Agradeceram: 561 vezes

#11298 Mensagem por Brasileiro » Seg Out 22, 2012 8:02 am

Léo Brito, quando eu falo que arma de fogo é inacessível de qualquer maneira à maioria da população, eu não estou dizendo "coitado, vamos fazer uma bolsa revólver", estou dizendo que uma possível flexibilização da posse não vai atingir quem realmente precisa, quem realmente vive a insegurança na pele.
Já foi dito aqui n vezes que não basta possuir a arma, é preciso treinamento decente. E para isto é preciso tempo e dinheiro consideráveis e que sim, não estão ao alcance de todos, sobretudo daqueles que de fato saboreiam diariamente a total falta de segurança.

Quando houve o tal plebiscito o não ao desarmamento venceu de forma incontestável e acredito que se fosse hoje, o resultado não seria muito diferente. As pessoas em geral querem poder se defender.
Porém, é muito cômodo para uma elite que já tem consigo todas as regalias possíveis em termos de segurança, tem a presença policial permanente em seus bairros, propagandear e fazer com que todo o resto da população compre uma briga que na prática só vai beneficiar praticamente a ela mesma, que quando quer, consegue sim obter suas armas mesmo com toda a dificultação atual.
É uma discussão que vira e meche vira assunto e só ganha destaque na mídia quando alguma pessoa de um nível mais alto de renda ou visibilidade pública é atingido pela falta de segurança, quando o problema chega a ele. O resto é número, estatística.

abraços]

----------------
amor fati
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#11299 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Out 22, 2012 8:39 am

Brasileiro, desculpe a demora em responde-lo e voltar ao debate. (final de semana é osso de postar) :mrgreen:

Quanto a este post seu:
Pois é Sávio Ricardo, o grande problema dessa questão da legítima defesa é que, de todo modo, ainda continuaria contando como homicídio e que deve ser investigada como tal.

Relativizar esta questão, pode melhorar a vida de quem realmente precisa se defender, mas também abre uma porta perigosa para que qualquer um que agrida ou mate uma outra pessoa em casa ou na rua passe a alegar "legítima defesa", afim de desfrutar dessas facilidades e fugir da justiça, permanecer impune, etc.
Então, é claro que não defendo uma investigação menos severa, ou até uma não investigação, o que defendo é uma, como já disse, desburocratização da Legitima Defesa. A população deve ter o direito de se defender estando dentro de sua casa e somente dentro desta, não na rua. A investigação a ser feita seria relativamente simples, o individuo morto ou baleado, era amigo ou conhecido do proprietário da casa? Deveria estar ali por qualquer motivo? Não? Então porque ele estava ali, dentro de uma casa que não é dele e não possui nenhum tipo de relacionamento com qualquer das vitimas? Assim começaria as investigações e não prendendo em flagrante o autor dos disparos (morador) que deveria ser considerada vitima, e não criminoso, como é visto hoje.

Não desejo também, de forma alguma, nos equiparar a sociedade norte-americana que possui nivel cultural e financeiro muito mais elevado que o nosso, e nem tentar propor uma Doutrina Castel "made in Brazil", mas talvez uma "Doutrina Cap. Nascimento" :mrgreen: , com os ajustes necessários a nossa sociedade.

E outra, garanto que os bandidos pensaram mais de duas vezes antes de entrar em qualquer residência que seja, sabendo que ali pode morar uma pessoa armada, disposto a estourar os seus miolos.

Treinamento? Garanto que só o fato de na hora que o morador ouvir alguem pulando o muro ou o portão de sua casa, mandar o "pipoco" pra cima ou na parede sei lá, já vai servir pra muito bandido "rancar portão no peito" e sumir.

Opniões, opniões, o debate esta interessante e em muito bom nivel, que continuemos assim, discordando mais nos respeitando.

Abs

Imagem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2030 vezes
Agradeceram: 824 vezes

#11300 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Out 22, 2012 12:14 pm

Brasileiro escreveu:
Cross escreveu: O que é necessário é uma lei expressamente permitindo ao cidadão matar quem invada a sua residência independentemente se o invasor represente uma ameaça ou não. Como a Doutrina Castle aplicada em vários Estados nos EUA, que "coincidentemente" são os que menos sofrem com invasão de residências.
Volto a bater na mesma tecla: Mansões com guaritas e homens com armas de fogo modernas, com recursos para treinar a vontade, câmeras e polícia passando na rua o tempo todo.

E uma maioria de pobres andando a pé e no escuro, em vilas onde a PM só entra para recolher presunto, sem recursos para comprar uma arma, sem recursos nem tempo para treinar adequadamente, guardando revólver no armário da cozinha.

Alguns criticam "ólogos" que pensam em leis Suíças para o Brasil de dentro de seus condomínios. Muito fácil também apontar soluções 'made in USA' para um país como o nosso, como se em cada casa houvesse uma pessoa ali, que ganha uns 3000 pra cima, pra comprar uma arma sem comprometer a renda, pagar um lugar decente para dar 50 tiros num único sábado, etc. Como se houvesse cultura para isto, se na minha casa eu, mesmo sendo filho de um policial militar nunca vi uma arma em casa sem que ele estivesse fardado.

abraços]
Proponho novo programa do governo federal: Bolsa Três Oitão (auto-explicativo)

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#11301 Mensagem por wagnerm25 » Seg Out 22, 2012 2:04 pm

Briga com espadas medievais acaba em morte em Uberlândia, MG

http://g1.globo.com/minas-gerais/triang ... ia-mg.html

A notícia é trágica, mas os comentários são de rolar de rir.

Guilherme Barbosa42 minutos atrás

Reportagem imcompleta!!! Qual era o level deles? Qual exatamente era a espada? O que mais eles tinham equipado como armadura, elmo, etc? Agora tenho que pensar 2x antes de ir pra Uberelândia com meu atual equipamento.

Patrick Bateman37 minutos atrás

O cara vai ter que esperar dar o respaw agora. Perdeu todo o loot.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2030 vezes
Agradeceram: 824 vezes

#11302 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Out 22, 2012 2:06 pm

Vamos proibir espadas agora. Claramente elas são um risco à população.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#11303 Mensagem por binfa » Seg Out 22, 2012 2:21 pm

Ladrões matam garota de 15 anos e debocham

Os bandidos, adolescentes e com várias internações na Fundação Casa, foram presos pouco depois Cristina Christiano
cristinamc@diariosp.com.br

Imagem
Na delegacia, os ladrões ainda debocharam da vítima, que teria reagido Na delegacia, os ladrões ainda debocharam da vítima, que teria reagido

A estudante Caroline Silva Lee, de 15 anos, foi assassinada com dois tiros na nuca ao tentar impedir que três adolescentes roubassem a sua bolsa. O crime aconteceu às 2h deste domingo (22), na Rua Sabará, em Higienópolis, região central, quando ela voltava a pé com o namorado de uma festa de aniversário. Os ladrões foram presos logo depois, na Avenida 23 de Maio, e na delegacia ainda debocharam da vítima. “Tá vendo o que dá reagir”, dizia, sorrindo, o entregador Marcos Vinícius Correa Gomes, de 19, autor dos disparos.

Também foram presos Alex Rodrigues Venâncio e Claudinei Avelino, ambos de 18 anos. Todos já estiveram internados na Fundação Casa: Marcos, três vezes por tráfico e roubo; Alex, por roubo; e Claudinei, por tráfico, roubo e furto.

A mãe de Caroline, a recepcionista Maria Lee Silva, 40, precisou tomar vários calmantes para encontrar forças e cuidar da liberação do corpo no IML. “Como uma mãe perde sua única filha por causa de um celular, uma câmera fotográfica e alguns trocados. Não precisavam matar por droga. Quero justiça, quero ver eles ficarem 40 anos na cadeia”, diz. Maria é viúva do acumpurista coreano Sooh Hake, que morreu de câncer havia seis anos, e tem um filho de 17 anos “unha e carne” com a irmã.

“Estou indo buscar forças na minha filha para enfrentar essa dor. Quando o pai se foi ela me dizia que a única certeza da vida é a morte”, conta a mãe.

Estudante saiu da festa antes porque tinha curso hoje

Caroline e o namorado tinham ido no aniversário de 18 anos da amiga de infância da estudante, Beatriz Araújo. “A comemoração em um bar da Rua Frei Caneca, mas ela e o namorado saíram antes de terminar porque hoje tinha aula de acumputura. Ela queria ser como o pai”, conta a mãe de Beatriz, Irani Maria de Araújo.

Segundo ela, Caroline ia dormir na academia do namorado, em Santa Cecília, porque ficava mais perto da escola. O namorado de Caroline, segundo Irani, ficou em choque e só consegue chorar. “A menina morreu nos braços dele”, diz.

Segundo ela, o rapaz conta que dois dos ladrões desceram de um Idea preto e mandaram a garota entregar a bolsa. “Por impulso ela colocou a mão da frente para tentar impedi-los e levou dois tiros à queima-roupa. O namorado gritou muito pedindo ajuda para socorrê-la, mas ninguém fez nada”, comenta.

Segundo a mãe de Caroline, o resgate demorou.

Idea foi roubado da casa de um pastor
O Idea preto ocupado pelos ladrões tinha sido roubado na noite do último dia 14, no Jardim Aeroporto, Zona Sul. O trio dominou um pastor da Igreja Renascer em Cristo no momento em que ele chegava em casa com a família, por volta das 23h. Enquanto um deles ficou no carro com as crianças, os outros entraram.

Colocaram arma na cabeça de uma criança
Um amigo da família do pastor conta que os ladrões chegaram a colocar a arma na cabeça de uma das filhas da vítima e ameaçaram atirar para intimidar. Eles lotaram o carro com computadores, roupas, eletrodomésticos e outros objetos de valor e antes de fugir com o veículo trancaram todos em um dos cômodos.

http://www.diariosp.com.br/noticia/deta ... e+debocham

Desculpe se o tópico não é o correto.

Para deixar registrado minha dor no peito em ver uma vida acabar dessa forma!

Que DEUS a tenha em um bom lugar.

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#11304 Mensagem por henriquejr » Seg Out 22, 2012 2:29 pm

binfa escreveu:Ladrões matam garota de 15 anos e debocham

Os bandidos, adolescentes e com várias internações na Fundação Casa, foram presos pouco depois Cristina Christiano
cristinamc@diariosp.com.br

Imagem
[destacar]Na delegacia, os ladrões ainda debocharam da vítima, que teria reagido Na delegacia, os ladrões ainda debocharam da vítima, que teria reagido[/destacar]

A estudante Caroline Silva Lee, de 15 anos, foi assassinada com dois tiros na nuca ao tentar impedir que três adolescentes roubassem a sua bolsa. O crime aconteceu às 2h deste domingo (22), na Rua Sabará, em Higienópolis, região central, quando ela voltava a pé com o namorado de uma festa de aniversário. Os ladrões foram presos logo depois, na Avenida 23 de Maio, e na delegacia ainda debocharam da vítima. [destacar]“Tá vendo o que dá reagir”, dizia, sorrindo, o entregador Marcos Vinícius Correa Gomes, de 19, autor dos disparos.[/destacar]

Também foram presos Alex Rodrigues Venâncio e Claudinei Avelino, ambos de 18 anos. Todos já estiveram internados na Fundação Casa: Marcos, três vezes por tráfico e roubo; Alex, por roubo; e Claudinei, por tráfico, roubo e furto.

A mãe de Caroline, a recepcionista Maria Lee Silva, 40, precisou tomar vários calmantes para encontrar forças e cuidar da liberação do corpo no IML. “Como uma mãe perde sua única filha por causa de um celular, uma câmera fotográfica e alguns trocados. Não precisavam matar por droga. Quero justiça, quero ver eles ficarem 40 anos na cadeia”, diz. Maria é viúva do acumpurista coreano Sooh Hake, que morreu de câncer havia seis anos, e tem um filho de 17 anos “unha e carne” com a irmã.

“Estou indo buscar forças na minha filha para enfrentar essa dor. Quando o pai se foi ela me dizia que a única certeza da vida é a morte”, conta a mãe.

Estudante saiu da festa antes porque tinha curso hoje

Caroline e o namorado tinham ido no aniversário de 18 anos da amiga de infância da estudante, Beatriz Araújo. “A comemoração em um bar da Rua Frei Caneca, mas ela e o namorado saíram antes de terminar porque hoje tinha aula de acumputura. Ela queria ser como o pai”, conta a mãe de Beatriz, Irani Maria de Araújo.

Segundo ela, Caroline ia dormir na academia do namorado, em Santa Cecília, porque ficava mais perto da escola. O namorado de Caroline, segundo Irani, ficou em choque e só consegue chorar. “A menina morreu nos braços dele”, diz.

Segundo ela, o rapaz conta que dois dos ladrões desceram de um Idea preto e mandaram a garota entregar a bolsa. “Por impulso ela colocou a mão da frente para tentar impedi-los e levou dois tiros à queima-roupa. O namorado gritou muito pedindo ajuda para socorrê-la, mas ninguém fez nada”, comenta.

Segundo a mãe de Caroline, o resgate demorou.

Idea foi roubado da casa de um pastor
O Idea preto ocupado pelos ladrões tinha sido roubado na noite do último dia 14, no Jardim Aeroporto, Zona Sul. O trio dominou um pastor da Igreja Renascer em Cristo no momento em que ele chegava em casa com a família, por volta das 23h. Enquanto um deles ficou no carro com as crianças, os outros entraram.

Colocaram arma na cabeça de uma criança
Um amigo da família do pastor conta que os ladrões chegaram a colocar a arma na cabeça de uma das filhas da vítima e ameaçaram atirar para intimidar. Eles lotaram o carro com computadores, roupas, eletrodomésticos e outros objetos de valor e antes de fugir com o veículo trancaram todos em um dos cômodos.

http://www.diariosp.com.br/noticia/deta ... e+debocham

Desculpe se o tópico não é o correto.

Para deixar registrado minha dor no peito em ver uma vida acabar dessa forma!

Que DEUS a tenha em um bom lugar.

Queria saber se esse mesmo crime tivesse sido cometido num país sério, onde as penas para homicídios são duríssimas e são cumpridas a risca (quando não há prisão perpetua ou pena de morte!), se esse safado ficaria rindo e debochando!!! Em poucos anos eles estarão na rua novamente, tirando mais vidas de inocentes!

.
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#11305 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Out 22, 2012 2:37 pm

Soma-se a certeza da impunidade com a frieza que alguns seres humanos possuem e temos esse resultado.

Na minha equação, em meu mundinho perfeito, existiria mais uma variável :mrgreen: ...seria:

Sensação de Impunidade + Frieza + Morte de inocente = INJEÇÃO LETAL NA VEIA. :evil:

Abs

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6759 vezes
Agradeceram: 7065 vezes
Contato:

#11306 Mensagem por Túlio » Seg Out 22, 2012 2:52 pm

Certos estão os Muçulmanos: se é culpado, pegam logo uma baita cimitarra e o vago nunca mais vai precisar escovar os dentes ou cortar o cabelo... :evil: :evil: :evil: :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#11307 Mensagem por Boss » Seg Out 22, 2012 4:52 pm

Injeção letal é meio simplória.

Eu amarraria em um tronco e daria uma mesa cheia de armas medievais para a família, amigos e a sociedade indignada escolher com o que bater no desgraçado, até que sobrasse só adubo.

Livrava o País de carga inútil e ainda alimentaria a agricultura. 8-]

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#11308 Mensagem por Léo Brito » Seg Out 22, 2012 5:45 pm

Brasileiro escreveu:Léo Brito, quando eu falo que arma de fogo é inacessível de qualquer maneira à maioria da população, eu não estou dizendo "coitado, vamos fazer uma bolsa revólver", estou dizendo que uma possível flexibilização da posse não vai atingir quem realmente precisa, quem realmente vive a insegurança na pele.
Já foi dito aqui n vezes que não basta possuir a arma, é preciso treinamento decente. E para isto é preciso tempo e dinheiro consideráveis e que sim, não estão ao alcance de todos, sobretudo daqueles que de fato saboreiam diariamente a total falta de segurança.

Quando houve o tal plebiscito o não ao desarmamento venceu de forma incontestável e acredito que se fosse hoje, o resultado não seria muito diferente. As pessoas em geral querem poder se defender.
Porém, é muito cômodo para uma elite que já tem consigo todas as regalias possíveis em termos de segurança, tem a presença policial permanente em seus bairros, propagandear e fazer com que todo o resto da população compre uma briga que na prática só vai beneficiar praticamente a ela mesma, que quando quer, consegue sim obter suas armas mesmo com toda a dificultação atual.
É uma discussão que vira e meche vira assunto e só ganha destaque na mídia quando alguma pessoa de um nível mais alto de renda ou visibilidade pública é atingido pela falta de segurança, quando o problema chega a ele. O resto é número, estatística.

abraços]
Brasileiro, a obtenção de armas na conjutura atual é impossível por conta da estrutura comercial envolvida. Apenas os documentos de registro e porte - quando aprovados - custam por volta de R$ 1,400.00 levando em consideração valor do equipamento mais a munição, essa conta fica em quase quatro mil reais.
Mas, caso o estatuto fosse revogado e o porte liberado aos moldes da legislação anterior, todos os preços praticados cairiam devido a concorrência entre os empresários. Sendo mais otimista ainda, acrescente a abertura de mercado para armas importadas e o fim da diferenciação de calibres. Dando ao cidadão o direito de adquirir qualquer calibre restrito... todos ganhariam com isso, basta lembrar que arma também é caro pra policial e a maioria deles têm o interesse em ser CAC, não são por conta dos custos altos para sua faixa de renda.

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#11309 Mensagem por JT8D » Seg Out 22, 2012 6:19 pm

Boss escreveu:Injeção letal é meio simplória.

Eu amarraria em um tronco e daria uma mesa cheia de armas medievais para a família, amigos e a sociedade indignada escolher com o que bater no desgraçado, até que sobrasse só adubo.

Livrava o País de carga inútil e ainda alimentaria a agricultura. 8-]
Já que estamos falando de penas "politicamente incorretas", tem também o método chines: bala na nuca e o custo da bala é pago pela família do criminoso.

[]´s,

JT

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#11310 Mensagem por Andre Correa » Seg Out 22, 2012 9:24 pm

É um lado complicado...
Eu sei que nunca viveria em paz sabendo que o safado que fez isto com a minha filha ainda estivesse vivo... ou seja, nunca descansaria enquanto não o matasse... Se a justiça é falha, a minha não é.

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Responder