Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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- Matheus
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A Nissan fabrica carros razoáveis, mas pelo amor de Deus, seus desenhistas tinham que ser todos demitidos imediatamente! Conseguem fazer um carro mais feio que o outro, tirando raras exceções como os esportivos e algum SUV.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Nissan Altima vende muito bem nos EUA. Tem muito deles, novos, rodando. Acima dele está o Maxima, de maior preço e qualidade. Vende bem também. Andando pelas ruas e estradas chama a atenção a quantidade de Altima que tem rodando por lá.Matheus escreveu:A Nissan fabrica carros razoáveis, mas pelo amor de Deus, seus desenhistas tinham que ser todos demitidos imediatamente! Conseguem fazer um carro mais feio que o outro, tirando raras exceções como os esportivos e algum SUV.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eu gosto do Sentra...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Realmente, esses 30% provavelmente é nos CVT's de correia, onde o atrito e fuga de energia é muito maior que nos CVT's automotivos, que utiliza correntes.Marechal-do-ar escreveu:Já procurei muito mas nunca achei quanto é a perda no CVT, mas 30% é um número bem exagerado, acho que algo entre 3% e 10% mais realista.prp escreveu:Pelo que sei o sistema CVT é o que perde mais potência na transmissão (30%), porém tem a vantagem de trabalhar sempre no melhor desempenho do motor.
O CVT mais moderno foi fabricado pela Honda que utilizava uma esfera (mas acho que não entrou em produção).
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Acredito que é usado mais de tipo de CVT nos carros de rua...
A Audi usa correntes, mas a Nissan acho que uma espécie de cone.. Não tenho certeza, preguiça de pesquisar.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A Nissan, pelo menos a Frontier, usa corrente.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pickup com CVT?
No site da Nissan não aparece essa opção... Tem certeza que a corrente não é de outro sistema?
No site da Nissan não aparece essa opção... Tem certeza que a corrente não é de outro sistema?
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pois é, pickup normalmente tem torque muito alto, lembro que a Audi afirmava que o máximo que o CVT dela suportava era 30kgmf, não sei o quanto o da Nissan aguenta, mas não creio que seja muito mais que isso.
O cvt de uma scooter trabalhando
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A Frontier não usa CVT.Marechal-do-ar escreveu:Pickup com CVT?
No site da Nissan não aparece essa opção... Tem certeza que a corrente não é de outro sistema?
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Deu no "Feice"...
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Será????
,
Novo Civic Hatch tem desenho industrial registrado no Brasil
17/10/2012
6 comentários
http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... no-brasil/
O Novo Civic Hatch é um produto quase exclusivo dos mercados da Ásia e Europa. No entanto, seu potencial pode ser explorado em outros locais.
Já confirmado para os EUA, o Novo Civic Hatch pode acabar sendo feito no México para atender o mercado da região. Apesar das fontes falarem em um modelo totalmente redesenhado para os americanos, seu estilo atual não desabona e quem sabe pode servir aos propósitos japoneses nos “states”.
Já por aqui, a Honda parece não dar conta de introduzir outro produto em sua linha de montagem, apesar da fábrica argentina, a montadora deverá focar seus esforços em lançar o compacto Brio, possivelmente com a transferência total do City para os hermanos.
Caso o Novo Civic Hatch seja feito no México, ele poderia chegar junto com o Novo CR-V. Será? Bem, pelo menos seu desenho industrial acaba de ser registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Note que o desenho revela a atual geração feita no Reino Unido.
Lá, o modelo é vendido com motores 1.4 de 100 cv, 1.8 com 142 e um 2.2 diesel de 150 cv. Um novo bloco diesel 1.6 vai entregar 110 cv. Aqui, o Novo Civic Hatch teria certamente o 1.8 Flex. Pode ser simples proteção de patente, mas as chances de sucesso do modelo por aqui parecem boas.
[Fonte: INPI]
- talharim
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Essa Chevrolet S10 lotada de porta treco em tudo quanto é lado ............... sera a favorita para ser adotada pelos traficantes de drogas .
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Montadora anuncia carro sem barra de direção
Nova tecnologia desenvolvida pela Nissan manda sinais eletrônicos do volante para uma central computadorizada que controla o movimento das rodas
BBC | 18/10/2012 16:16:03
A montadora japonesa Nissan anunciou que vai lançar no ano que vem o primeiro carro com a tecnologia steer-by-wire que, em vez de conectar o volante às rodas por meio de uma barra de direção, vai usar um sistema computadorizado.
Para especialistas, a tecnologia de transmissão eletrônica, que é comum em aviões, pode ser aperfeiçoada e usada futuramente em carros que não precisem de motoristas ou que sejam programados para evitar batidas.
No entanto, a novidade vai ter de superar as preocupações dos consumidores sobre segurança, principalmente, após problemas em outros sistemas computadorizados.
Os movimentos do volante vão ser transmitidos a um computador que irá controlar as rodas.
Em 2004, a Mercedes-Benz enfrentou queixa de consumidores sobre falhas no Sensotronic brake-by-wire, que usava controle eletrônico para ativar as pastilhas de freio.
Apesar dos veículos terem um freio hidráulico alternativo, a empresa realizou um recall de dois milhões de carros para trocar o sistema, que não foi mais usado.
Mais recentemente, a Toyota teve de convocar os donos do modelo Prius para fazer uma atualização do software depois de relatos de inconsistências no freio.
A Nissan parece estar atenta a estas questões e vai instalar um sistema de proteção que, em caso de um eventual problema, conecta o volante às rodas, mas espera, no longo prazo, abandonar esta medida adicional de segurança.
Além de aumentar custos, o sistema adicional de proteção da direção adiciona peso aos veículos, o que compromete um dos supostos benefícios da tecnologia: a eficiência no consumo de combustível.
"Se nos liberarmos disso, seremos capazes de botar o volante onde quisermos, como no banco de trás, ou até mesmo dirigir o carro por meio de um joystick", disse o engenheiro da Nissan Masaharou Satou.
Vantagens
A Nissan disse que a linha Infiniti será a primeira a apresentar a nova tecnologia.
De acordo com a companhia japonesa, os consumidores vão se beneficiar de uma melhor experiência de direção, já que a as decisões no volante do motorista vão ser transmitidas de maneira mais rápida às rodas do ocorre atualmente com os sistemas hidráulico ou mecânico.
Além disso, a montadora afirma que a novidade vai proteger o motorista contra tremores desnecessários no volante.
"Por exemplo, em uma estrada de superfície com pequenos sulcos ou irregularidades, o motorista não irá precisar agarrar o volante para fazer ajustes necessários", descreveu a empresa em um comunicado.
Nissan diz que modelos da marca Infiniti serão os primeiros com a tecnologia steer-by-wire
Carros sem motorista
Jay Naglev, diretor da consultoria automotiva Redspy, acredita que a novidade veio para ficar.
"Eu acho que as pessoas vão achar um pouco assustador, mas vão se sentir seguras pelo fato de que há um uma também um sistema mecânico, se for preciso", disse ele à BBC.
"Mas acredito que, com o tempo, as pessoas vão se acostumar como parte do contexto de novos carros, em que o motorista não precisa estar no controle a todo momento".
A montadora alemã Volkswagen já testou a tecnologia drive-by-wire em uma versão modificada do Passat, que se "auto-dirigiu" sem nenhum motorista pelas ruas de Berlim.
A sueca Volvo também incorporou algo semelhante em testes do chamado "trem de estrada", que envolveram um comboio de carros sem motoristas usando drive-by-wire para imitar as ações feitas por um veículo líder.
Fonte: http://economia.ig.com.br/empresas/indu ... recao.html
Nova tecnologia desenvolvida pela Nissan manda sinais eletrônicos do volante para uma central computadorizada que controla o movimento das rodas
BBC | 18/10/2012 16:16:03
A montadora japonesa Nissan anunciou que vai lançar no ano que vem o primeiro carro com a tecnologia steer-by-wire que, em vez de conectar o volante às rodas por meio de uma barra de direção, vai usar um sistema computadorizado.
Para especialistas, a tecnologia de transmissão eletrônica, que é comum em aviões, pode ser aperfeiçoada e usada futuramente em carros que não precisem de motoristas ou que sejam programados para evitar batidas.
No entanto, a novidade vai ter de superar as preocupações dos consumidores sobre segurança, principalmente, após problemas em outros sistemas computadorizados.
Os movimentos do volante vão ser transmitidos a um computador que irá controlar as rodas.
Em 2004, a Mercedes-Benz enfrentou queixa de consumidores sobre falhas no Sensotronic brake-by-wire, que usava controle eletrônico para ativar as pastilhas de freio.
Apesar dos veículos terem um freio hidráulico alternativo, a empresa realizou um recall de dois milhões de carros para trocar o sistema, que não foi mais usado.
Mais recentemente, a Toyota teve de convocar os donos do modelo Prius para fazer uma atualização do software depois de relatos de inconsistências no freio.
A Nissan parece estar atenta a estas questões e vai instalar um sistema de proteção que, em caso de um eventual problema, conecta o volante às rodas, mas espera, no longo prazo, abandonar esta medida adicional de segurança.
Além de aumentar custos, o sistema adicional de proteção da direção adiciona peso aos veículos, o que compromete um dos supostos benefícios da tecnologia: a eficiência no consumo de combustível.
"Se nos liberarmos disso, seremos capazes de botar o volante onde quisermos, como no banco de trás, ou até mesmo dirigir o carro por meio de um joystick", disse o engenheiro da Nissan Masaharou Satou.
Vantagens
A Nissan disse que a linha Infiniti será a primeira a apresentar a nova tecnologia.
De acordo com a companhia japonesa, os consumidores vão se beneficiar de uma melhor experiência de direção, já que a as decisões no volante do motorista vão ser transmitidas de maneira mais rápida às rodas do ocorre atualmente com os sistemas hidráulico ou mecânico.
Além disso, a montadora afirma que a novidade vai proteger o motorista contra tremores desnecessários no volante.
"Por exemplo, em uma estrada de superfície com pequenos sulcos ou irregularidades, o motorista não irá precisar agarrar o volante para fazer ajustes necessários", descreveu a empresa em um comunicado.
Nissan diz que modelos da marca Infiniti serão os primeiros com a tecnologia steer-by-wire
Carros sem motorista
Jay Naglev, diretor da consultoria automotiva Redspy, acredita que a novidade veio para ficar.
"Eu acho que as pessoas vão achar um pouco assustador, mas vão se sentir seguras pelo fato de que há um uma também um sistema mecânico, se for preciso", disse ele à BBC.
"Mas acredito que, com o tempo, as pessoas vão se acostumar como parte do contexto de novos carros, em que o motorista não precisa estar no controle a todo momento".
A montadora alemã Volkswagen já testou a tecnologia drive-by-wire em uma versão modificada do Passat, que se "auto-dirigiu" sem nenhum motorista pelas ruas de Berlim.
A sueca Volvo também incorporou algo semelhante em testes do chamado "trem de estrada", que envolveram um comboio de carros sem motoristas usando drive-by-wire para imitar as ações feitas por um veículo líder.
Fonte: http://economia.ig.com.br/empresas/indu ... recao.html
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não é feio
Nesses fotos existe melhor percepção de como é o carro do que nas photoshopadas das propagandas oficiais.
Nesses fotos existe melhor percepção de como é o carro do que nas photoshopadas das propagandas oficiais.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Bonito design, mas só fazendo test-drive para comprovar.
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